O dia em que quase ganhei uma barra de chocolate Lindt.

Autor Mensagem
dibass
Veterano
# fev/13
· votar


Die Kunst der Fuge
é muito bom

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/13
· votar


Clara Schumann

Li umas pesquisas muito interessantes sobre os efeitos do jejum no curto e no longo prazo, aí como já estava fazendo dieta que dava menos fome, não custaria nada, resolvi experimentar.

Do curto prazo que eu li e pude perceber: claridade mental, energia constante o dia inteiro (não bocejo e só sinto sono na hora de dormir, bem diferente de antes), concentração.

Do longo prazo fala sobre câncer, longevidade, retardamento do envelhecimento...

Ah, e também auxilia na perda de peso =P

Bizet
Veterano
# fev/13
· votar


Do curto prazo que eu li e pude perceber: claridade mental, energia constante o dia inteiro (não bocejo e só sinto sono na hora de dormir, bem diferente de antes), concentração.

Ter largado o sedentarismo não pode ter ajudado nisso não?

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


Die Kunst der Fuge
Caramba, dá pra esquecer de comer assim? asuhasuahsuashu


Talvez se usar crack deve dar aduadhuadhuadhda

Sim, durante o mês de janeiro inteiro eu fiz o jejum-intermitente, uma refeição a cada 24 horas. Agora tô fazendo dois jejuns de 36 horas por semana. E nos dias que eu como eu faço duas refeições, uma a cada 12 horas.

Tu também é? Pelo que eu vi há alguns posts antigos ae, acho tu só almoçava, né?



Já vivi um tempo praticamente só almoçando. Já acompanhei jejuns de mais de 6 dias mas nunca o fiz, pois sempre tive muita atividade e o jejum exige repouso (até o momento que a energia pinta).

Reconheço os benefícios que vc citou e tb já li bastante sobre.

Só que, contraditoriamente, hoje faço uma dieta de 40% de proteinas, pois tou querendo dar uma marombada aduadhuadhuadhad.

Eu jamais quebraria um jejum com duas barras de chocolate.

Clara Schumann
Veterano
# fev/13
· votar


Die Kunst der Fuge

Deve ser por isso que minha cachorra tava ativa sem comer.

Tem alguma coisa a ver com vc começar a querer caçar comida?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/13
· votar


Bizet

Pode, mas acho que não foi tanta a contribuição. Eu já tava fazendo há mó tempão e só fui perceber essas paradas quando comecei o jejum.

Além disso, nos dias que eu não como tudo isso é bem mais intenso, teve um dia que eu acordei e fiquei lendo o dia inteiro, as 16 horas que fiquei acordado, isso é bem anormal, eu nunca conseguia fazer isso.

Ah, e esses efeitos podem ser psicológicos também... mas agora não tenho mais a lomba que eu tinha antes das refeições, e invariavelmente eu tinha sono depois do almoço, agora isso não existe mais.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/13 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


-Dan
Talvez se usar crack deve dar aduadhuadhuadhda

Quem sabe com mais prática!
Não duvido da capacidade de se acostumar mais não. No começo aguentar as 24 horas só com café, hoje em dia 24 horas é tranquilo, só bebo água, em breve acho que 36 também será.

Já vivi um tempo praticamente só almoçando.

Na prática tu fazia o tal do jejum intermitente mesmo. Sua saúde era boa quando você monitorava?

Já acompanhei jejuns de mais de 6 dias mas nunca o fiz, pois sempre tive muita atividade e o jejum exige repouso (até o momento que a energia pinta).

Que jejum foi esse aí que você acompanhou?

Sobre o lance do repouso depende. Eu não sinto falta de energia durante o jejum, e eu termino o jejum fazendo exercício (sprint) e só então eu como. Mas isso acho que só é recomendado pra quem segue a dieta que eu sigo.

Reconheço os benefícios que vc citou e tb já li bastante sobre.

Quando eu voltar a a estudar, vou testar deixar o jejum pra véspera da prova pra estudar.

Só que, contraditoriamente, hoje faço uma dieta de 40% de proteinas, pois tou querendo dar uma marombada aduadhuadhuadhad.

E puxando uns ferros?

Eu jamais quebraria um jejum com duas barras de chocolate.

Eu já tinha quebrado com uma refeição, a barra foi só pra dar uma variada e tal. Mas chocolate amargo é tranquilo.

Clara Schumann
Tem alguma coisa a ver com vc começar a querer caçar comida?

Pode ser, faria sentido, mas eu não posso afirmar.

Clara Schumann
Veterano
# fev/13
· votar


Die Kunst der Fuge

Se vc achar algo assim nos seus estudos vc me fala

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/13
· votar


Die Kunst der Fuge
criei uma dieta mais eficaz e que permite desfrutar dos melhores sabores da vida.

primeiro come tudo de mais saudável, uma pratada de legumes, verduras, etc.. com um pregador no nariz pra não sentir o sabor. Quando estiver satisfeito vc vai comer tudo que gosta: bacon, pizza, chocolate, bolo, torta... só que vc só mastiga, sente o sabor e depois cospe, afinal o importante é sentir o sabor :)

ok, essa não funciona

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


Die Kunst der Fuge
Quem sabe com mais prática!
Não duvido da capacidade de se acostumar mais não. No começo aguentar as 24 horas só com café, hoje em dia 24 horas é tranquilo, só bebo água, em breve acho que 36 também será.


Depende do seu gasto energético diário. Eu nao tenho como fazer isso com minha dieta condicionada como está. Meu corpo ainda é muito viciado em muita coisa. Mas nas ferias era mais tranquilo. O pico de energia é foda. Vou ver se encontro lemcasa um blog duns caras que faziam 7 dias de jejum e os quebrava correndo uma maratona.


Sobre o lance do repouso depende. Eu termino o jejum fazendo exercício (sprint) e só então eu como. Mas isso acho que só é recomendado pra quem segue a dieta que eu sigo.

Com certeza. Recomendar uma coisa dessas para leigos pode ser muito perigoso (para o leigo).

E puxando uns ferros?

Puxando ferros de forma intensa, porem em curtos períodos. Afim de dar uma melhorada no visual (na verdade, upar a auto-estima, conscientemente).

Eu já tinha quebrado com uma refeição, a barra foi só pra dar uma variada e tal.

Saquei. Seus jejuns são curtos também. Pelo que lembro de minhas leituras, os pos-jejuns eram mais importantes que os jejuns, algo como o dobro dos dias de jejum apenas com rangos leves no pos-jejum (melancia e tal). Mas a abordagem era higienista e colocar uma barra de chocolate industrializada na boca era fora de questão. Enfim, outra vertente.

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


Ch4p0L1N
primeiro come tudo de mais saudável, uma pratada de legumes, verduras, etc.. com um pregador no nariz pra não sentir o sabor. Quando estiver satisfeito vc vai comer tudo que gosta: bacon, pizza, chocolate, bolo, torta... só que vc só mastiga, sente o sabor e depois cospe, afinal o importante é sentir o sabor :)

Comecei a ler achando que era serio adhuadhudhaduhaduadhu

Jack Kerouac...
Veterano
# fev/13
· votar


Die Kunst der Fuge

caralho, eu não aguento nem 5 horas sem comer (e olha que eu sou magro).

Rob_Nicolau
Veterano
# fev/13
· votar


Die Kunst der Fuge

Po, interessante essa parada dos benefícios do jejum.

Recomendaria algo pra quem tem interesse em começar?

alexdiffer
Veterano
# fev/13
· votar


Tudo isso para dizer que come chocolate caro....
Tudo isso para dizer que compra roupa no shoping....
Tudo isso para dizer que escolhe chocolate de acordo com a economia ...
Tudo isso para se auto afirmar um pseudo cult...



ow shit...kills himself!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/13 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Clara Schumann

Pó deixar!

Ch4p0L1N

Auhauhau boa!
Mas eu tô bem contente com as coisas que posso comer na minha dieta. Acho que uma das poucas coisas que eu simplesmente não posso consumir e que faz falta é o que eu falei no seu tópico: Milk Shake. Um copo pequeno já tem mais do que 100 gramas de açúcar, aí não dá =/

-Dan
Vou ver se encontro lemcasa um blog duns caras que faziam 7 dias de jejum e os quebrava correndo uma maratona.

Cô de louco!
Maratona não faz bem não, o negócio é 100 metros rasos.

Puxando ferros de forma intensa, porem em curtos períodos. Afim de dar uma melhorada no visual (na verdade, upar a auto-estima, conscientemente).

Saquei! E aí tu começou a comer várias refeições ao dia?

Jack Kerouac...

Quando eu comia "normal" eu tinha fome a cada 2 ou 3 horas. Quando comecei low-carb passou pra 6 horas no começo e depois foi pra 12. Hoje em dia 24 horas é tranquilo. E o pior das 36 nem é fome não, é que eu sinto como se estivesse faltando alguma coisa no meu dia, sabe? Não é fome, é tipo como se eu estivesse faltando um compromisso, "Tenho que comer!"

Rob_Nicolau
Recomendaria algo pra quem tem interesse em começar?

De leitura? Sei de um texto maneiro, acessível e conciso, mas está em inglês.

Não costumo recomendar fontes "não-científicas", mas por tudo que eu li, eu atesto a credibilidade deste cara aqui, o texto dele tem referências e está de acordo com os artigos cientificos:

Jejum e perda de peso
Jejum e Câncer
Jejum e longevidade
Jejum e cérebro
Jejum e exercício
Métodos de jejum
Perguntas frequentes sobre jejum

Uma parada importante que vou explicar bem superficialmente e a grosso modo:

Nosso corpo pode usar em geral duas fontes de energia: glicose ou cetonas (um produto da quebra de gorduras).

Pela alimentação padrão de hoje em dia, o metabolismo é baseado em glicose, isso significa que seus órgãos (incluindo o cérebro) utilizam glicose como fonte de energia. A quantidade de cetonas presentes no sangue é mínima neste cenário.

Quando tu começa a fazer jejum, a quantidade de glicose disponível começa a cair e a quantidade de cetonas no sangue começa a aumentar. Chega um determinado ponto que seus órgãos (incluindo o cérebro) têm que trocar a fonte de energia, eles passam a usar cetonas ao invés de glicose (30% do seu cérebro só funciona à base de glicose, então esta troca de fonte de energia serve pra que toda a glicose restante seja utilizada pelas partes do seu corpo que só funcionam exclusivamente à base de glicose, o restante usa cetonas e/ou ácidos graxos livres).

Esse processo de troca de fonte de energia é a tal da ceto-adaptação. Por isso que há uma queda de energia e depois ela volta (e muito maior do que antes).

O negócio é que quem vem de uma alimentação "normal" e começa a fazer jejum tem que passar por esse processo, daí vem a dor de cabeça, a fraqueza e tudo mais. Quem já estava fazendo uma dieta de low-carb já tinha passado por este processo e estava constantemente neste estado, por isso o jejum é algo mais tranquilo, pois você já está adaptado a usar as cetonas. E mais: Quem faz o jejum e depois retorna à alimentação "normal", quando for fazer jejum novamente vai ter que passar por tudo de novo.

Tem muitos outros hormônios e outras vias envolvidas, mas isso é pra dar uma idéia geral.

Se tu não souber inglês e estiver mesmo interessado, me avisa que eu faço um resumo dos posts do Mark em português e posto aqui.

Les Guitar
Veterano
# fev/13
· votar


Die Kunst der Fuge
Quem faz essa low-carb e já tá habituado, se acaba por fazer uma refeição com alta quantidade de carboidratos, pode dar alguma merda?

Quanto ao jejum, já li sobre ficar 24h à base de suco natural.

Lìív
Veterano
# fev/13
· votar


Jejum e perda de peso
Jejum e Câncer
Jejum e longevidade
Jejum e cérebro
Jejum e exercício
Métodos de jejum
Perguntas frequentes sobre jejum


Lerei essas coisas, mas percebo que já ando influenciada pelos professores da FSP e não gosto dessa ideia de jejum ._.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/13 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Les Guitar

Eu tenho maior curiosidade sobre essa sua pergunta!
Inclusive já procurei muito sobre ela e já vi um dos maiores pesquisadores na área e ele também não soube responder o que eu queria saber.

Primeiramente: Depende de quantos e quais carboidratos você comeu. Apesar de variar de pessoa pra pessoa, o número determinante parece girar em torno de 150 gramas de carboidratos, mas o índice glicêmico também influencia.

Isso pode simplesmente causar uma pausa na cetose e depois você retomá-la (como acontece quando você ingere álcool).

Mas "merda", "merda", não dá, o máximo que pode acontecer é você sair da ceto-adaptação e depois ter que passar pelo processo de re-adaptação novamente.

Aí é que vem a minha dúvida que ainda não encontrei a resposta, se teria que passar pelas duas semanas novamente ou se neste caso seria mais rápido. Pelo que eu vi o cara falando, isso ainda não tem pesquisa pra responder.

O que eu imagino, mas sem nenhuma pesquisa pra me embasar, é pra sair da ceto-adaptação teria que preencher todas as reservas de glicogênio muscular e hepática e ainda sobrar carboidrato suficiente pra ser convertido em gordura. Como quem faz low carb tem as reservas de glicogênio pela metade (ou até menos, dependendo se fez exercício), acho que seria necessário uns 400 gramas, porra, quase meio kg de carboidrato. Mas isso é um chute sem embasamento nenhum.

E mais, pensando evolutivamente, não acho que trocar do estado de ceto-adaptação (que é o funcionamento "padrão" evolutivo) aconteça em apenas uma refeição, acho que deve ter que levar um tempo com as reservas de glicogênio preenchidas. Mas isso também é outro chute sem embasamento.

Quanto ao jejum, já li sobre ficar 24h à base de suco natural.

Eu não sou muito à favor dessa idéia não. Ainda mais se tiver açúcar no suco. Acho que deve atrapalhar todas as vantagens do negócio.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/13
· votar


Lìív

O que eles falam? O que eles falam? Me conta, me conta, me conta, me conta!

Electric Eye
Veterano
# fev/13
· votar


Die Kunst der Fuge

hahaha, não foi intencional. É que os tópicos dele são sempre assim.

Lìív
Veterano
# fev/13
· votar


Die Kunst der Fuge
Basicamente são contra qualquer "jejum" de período maior que 3 horas.

Les Guitar
Veterano
# fev/13 · Editado por: Les Guitar
· votar


Die Kunst der Fuge
No caso seria comer um prato de massa quatro queijos ou lasanha até encher o bucho, após estar enquadrado à dieta.

Eu não sou muito à favor dessa idéia não. Ainda mais se tiver açúcar no suco. Acho que deve atrapalhar todas as vantagens do negócio.

Na matéria que li relacionavam o consumo à desintoxicação do corpo. Mas sei lá, dizem que divulgação científica sobre alimentação é a pior que existe. Se não me engano li a matéria no hypescience.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/13
· votar


Electric Eye

Mas os dele são tudo mentira =/

Lìív
maior que 3 horas.

Orra, eles acordam pra comer? brinks.

Poxa, mas eles falam os motivos pra serem contra?

Lìív
Veterano
# fev/13
· votar


Die Kunst der Fuge
Sim :P

Lìív
Veterano
# fev/13
· votar


Perceba a minha preguiça em explicar...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/13
· votar


Les Guitar

Então, é bem difícil responder essa pergunta, mas olhei agora aqui as informações nutricionais de uma lasanha quatro queijos da Sadia. Uma inteira tem 750 gramas, dos quais, 80 gramas seriam carboidratos. Se você comesse uma inteira, e fossemos analisar apenas a contagem de carboidratos, ela estaria dentro da fase de manutenção de peso do Atkins (ou seja, você iria atrasar a perda de peso, mas não iria sair da cetose). Só que essa teria que ser sua única fonte de carboidratos desse dia. Nas outras refeições não poderia comer mais nenhum.

Na matéria que li relacionavam o consumo à desintoxicação do corpo.

Ih, essas paradas de detox aí que eu já li já começam com uns papos esotéricos naturebas sem embasamento.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/13
· votar


Lìív

Percebi. Pô, eu queria saber qual é o pensamento que rola no meio acadêmico brasileiro =/

Les Guitar
Veterano
# fev/13
· votar


Die Kunst der Fuge
E diz aí: você só manera nos refrigerantes, toma diet ou cortou completamente?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/13
· votar


Les Guitar

Cortei os refris. Mas do ponto de vista da dieta acho que estaria tranquilo tomar estas versões sem açúcar que existem por aí, só não imagino que sejam saudáveis.

Uma parada que me acostumei foi a comer sem beber nada junto. É possível!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/13
· votar


Les Guitar
Mas sei lá, dizem que divulgação científica sobre alimentação é a pior que existe.

Ah, isso é verdade mesmo. Mas como em todos os assuntos existem divulgações e divulgações.

Só que esse campo tem muita divulgação, e consequentemente, muita divulgação de péssima qualidade. Eu leio cada merda por aí =/

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O dia em que quase ganhei uma barra de chocolate Lindt.