Sobre os macfags

Autor Mensagem
Spect
Veterano
# fev/13 · Editado por: Spect
· votar


Gustoau
Qualquer noob sabe que macs tem melhor desempenho com menos "hardware".

Eu não gosto de mac, mas se formos odiá-los vamos nos informar melhor, que tal?


Então explica como que isso acontece se o hardware usado é o mesmo dos PC, a arquitetura usada é exatamente a mesma.

Tears Of Fire
Veterano
# fev/13
· votar


janick
Bah man, com certeza!
Com 3/4 contos, por exemplo, tu monta um desktop FODA, assim:

CPU i7
ATI 6970 ou 6870
PSU de 700 a 1000w
8gb a 16gb de ram
Um gabinete maneiro com um sistema legal de coolers.

po cara.. com 2k da para montar um treco muito bom!
AMD X6
GeForce gpx650 ti
4gb de ram, minimo, não vi muito isso
pega um gabinete de 200 conto...uma fonte de 500W, e já da para começar brincar!

Quando que um MAC vai ter isso por 4 contos?
Ai teu PC come mac no café da manhã!

sou pobre! o McDonnouds tá muito caro, tão caro que nem sei como se escreve mais...kkkk

Viciado em Guarana
Nokia 1220 >>>>>>>>> All

Nem um tiro destroi essa bagaça!

eu imagino isso no futuro...
Motorola Razr>>>>>all!
nem sopro destroi esse treco!

Tears Of Fire
Veterano
# fev/13
· votar


Spect
Então explica como que isso acontece se o hardware usado é o mesmo dos PC, a arquitetura usada é exatamente a mesma.
no caso, como o SO é mais estável, e menos radioativo que o Windows, e ganha uma performance melhor... mas, ainda sim, ele não vale o que se cobra!

Snakepit
Veterano
# fev/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Spect
Qualquer noob sabe que macs tem melhor desempenho com menos "hardware".

Eu não gosto de mac, mas se formos odiá-los vamos nos informar melhor, que tal?

Então explica como que isso acontece se o hardware usado é o mesmo dos PC, a arquitetura usada é exatamente a mesma.


Cara... simplesmente é. Use o Photoshop em ambas as maquinas e voce verá a diferença.

OS X >>>> anos luz >>>> Windows.

Por mais absurdo que possa parecer, até o Windows rodando em paralelo roda melhor num Mac do que num PC o.o

Snakepit
Veterano
# fev/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Só existe uma coisa realmente pior que fanboys da Apple, os fan boys da Samsung!

Os da Apple se limitam em gastar seu rico dinheirinho no iProdutos e ficar desfilando.

Agora os AndroidsBoys vão muito além, trollam por toda internet, pois não basta apenas ter um Samsung, tem que tentar provar para todo mundo que comprou um produto melhor e mais barato que os fanboys da Apple. Os caras são chatos pra caramba! Parece complexo de inferioridade, não basta ter, tem que menosprezar o resto.

Spect
Veterano
# fev/13
· votar


Tears Of Fire
Snakepit

Então a conversa é outra. É sobre sistemas operacionais. Se for assim, discutir entre sistemas operacionais envolve vários fatores dos quais não vale apena entrar no mérito para não desvirtuar tudo, sobre os quais vocês também estão errados ao dizer "é simplesmente melhor".

Snakepit
Veterano
# fev/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Spect
Como assim desvirtuar o topico? hehehe

E a conversa não é exatamente somente OS, o que importa é o resultado final.

Programas que exigem grande desempenho, como toda familia Adobe (Photoshop, Premiere) funcionam melhor em um Mac sim, mesmo um no mesmo nivel de hardware que um PC.

Os motivos? Realmente não sei. Se alguem me explicar até ficaria feliz.

Gustoau
Veterano
# fev/13
· votar


Spect
A otimização é mais fácil no mac porque a apple tem domínio total sobre o hardware, que é praticamente um só para todos os computadores. E isso não significa "só" o OS.

Spect
Veterano
# fev/13 · Editado por: Spect
· votar


Snakepit
Como assim desvirtuar o topico? hehehe

E a conversa não é exatamente somente OS, o que importa é o resultado final.

Programas que exigem grande desempenho, como toda familia Adobe (Photoshop, Premiere) funcionam melhor em um Mac sim, mesmo um no mesmo nivel de hardware que um PC.

Os motivos? Realmente não sei. Se alguem me explicar até ficaria feliz.


O problema é que ao falar que é´"melhor", não dá para discutir só performance sem ignorar o resto.

Sim, o OS X tem vantagens em alguns pontos, desvantagens em outros. Para o usuário geral, o cara que não é milionário, não precisa do uso extremo de programas de edição de vídeo e imagem além do que alguns trabalhos de faculdade, joga alguns jogos e passa o resto do tempo na internet, não vejo como que um iMac possa ser tão superior como muitos dizem.

Apesar da performance melhor em alguns programas, entra novamente o problema do preço. E não tem o que discutir, gastando o mesmo que você paga num iMac num PC dá montar um hardware muito melhor, com a vantagem de poder fazer upgrades, coisa que possibilita aumentar a vida útil do computador em vários anos..

Gustoau
Veterano
# fev/13
· votar


gastando o mesmo que você paga num iMac num PC dá montar um hardware muito melhor

Mas esse "hardware muito melhor" é apenas nos números, não importa, esse é o ponto.
Eu concordo com o resto do que você disse, mas esse é um erro grave.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/13
· votar


Se eu tivesse grana eu teria um com certeza! Meu iPod touch é a coisa mais útil que carrego comigo, vários apps me ajudam pra fazer minhas coisas, pra me manter informado, pra trabalhar (trocar e-mail na rua), o gravador que gravo algumas aulas da faculdade. Eu acho top pelo celular em si, o sistema operacional é fácil e já estou familiarizado. Só não tenho por não ter dinheiro mesmo hahaha

janick
Veterano
# fev/13
· votar


Snakepit
Gustoau
Meu PC é similar ao que exemplifiquei aqui. E simplesmente? Consigo rodar programas da Adobe aqui tranquilamente e renderizar tudo rapidamente. Programas de vídeo, audio e imagem. E é estável aqui. Desde que regulei tudo certinho, botei uma boa PSU, nunca tive BSOD.

Isso pra não falar de gaming. NUNCA vi um Mac para jogos rodar bem nesse quesito. Meu PC pelo contrário, cola tudo quanto é jogo maxed em 60fps! MAC é cheio de incompatibilidades e impedimentos sim. Windows é muito mais "user friendly" num geral, especialmente na compatibilidade com vários programas.

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/13
· votar


Roy.Mustang
É o status que o cara acha que tem pelo simples fato de ter comprado um iphone. É falar de boca cheia que tem um "êipôu".

isso aí é generalização, vejo muita gente se gabando pq tem um SIII e pronto pra jogar 23813 pedras em quem falar do iPhone pra ele

Eu com 2k, compraria um Sony Xperia Z. Isso sim é um smartphone top. Eu, como sou de classes menos favorecidas, me contento com meu Sony Xperia S que está pra chegar.

com 2k tbm se compra um iPhone, e como são concorrentes diretos, não dá pra dizer que um é melhor que o outro, tudo questão de necessidade, gosto e ponto de vista

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


ahuahuahu Depois de tanto ser assaltado... parei de usar celular fodao... to com um samsung velhao... surrado... q a ultima vez q tentaram me assaltar... o ladrao nao quis... e me deixou passar hauhauhauhauh

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/13
· votar


janick
essa comparação mac x pc é meio burra, pq eles são realmente diferentes, enquando o mac não é muito bom pra jogos, é realmente superior para praticamente todo o resto, facilidade do sistema, ecossistema criado pela apple, integração com iphone/ipad, softwares, etc...

se fossemos comparar um PC como o que vc falou e um mac com configuração próxima, o preço realmente pode ter batante diferença, mas pra isso vc temq montar o seu PC, é possível montar e usar o cooler que já vem com o processador, comprar um HD mais barato como um hitachi da vida, uma memória da kingston sem dissipador, uma fonte que simplesmente aguenta o tranco (perto do limite), mas se vc quiser uma máquina que não vai te dar problema, vc já tem que investir num cooler superior, colocar coolers bons nas laterais do gabinete, comprar memórias mais caras, HDs de marca, e por aí vai... assim a diferença de valor já diminui bastante, o mac continua sendo mais caro simplesmente pelo fato de vc não estar pagando por um hardware X e instalar o sistema que vc gosta mais, vc compra um produto pronto, com sistema operacional instalado e funcionando (e ataulizações baratas), com um mouse cheio de funções integradas ao sistema, um ecossistema que funciona por si só, que não vai te fazer formatar a máquina 2 ou 3x por ano, além de ser uma peça de design incrível (tem gente que diz que design não importa, mas pras pessoas com bom gosto, importa e muito). A Apple é diferente pq pensa em toda a experiência do usuário, desde o momento em que ele vai pra loja, passando pelo momento de abrir a caixa, ligar o produto (no caso do imac, é só um cabo de força), e ter uma experiência fácil e incrível dentro do sistema. Isso tudo custa caro, por isso não é inteligente fazer essa comparação com PC, um mac é um bom exemplo de ecossistema pensado na experiencia do usário

Roy.Mustang
Veterano
# fev/13
· votar


Tears Of Fire
cara.. sabe me falar se a bateria desse celular é boa? falam que ela dura muito pouco...

qual deles?

brunohardrocker
Pagar caro por tecnologia com obsolescência programada já é ruim, imagina ser um idólatra de uma marca.

Pois é. Eu não tenho coragem de gastar mais de 1k num celular.

Thiago Teixeira
Porra, e eu sou o que com um celular chines de R$100 então??

errrr....

Roy.Mustang
Veterano
# fev/13
· votar


Ch4p0L1N
isso aí é generalização, vejo muita gente se gabando pq tem um SIII e pronto pra jogar 23813 pedras em quem falar do iPhone pra ele


claro q sim. Sempre há os fanboys de uma marca ou outra que ficam se gabando de ter um celular daquela marca ou de outra. Eu falei dos macfags pq são os que eu convivo diariamente. Até pq os que eu conheço que compraram o Iphone 5 por esses dias passados, pagaram mais de 2,5k.

Eu não jogo pedra em um nem em outro. Acho meu atual celular que nem é android mto mais intuitivo do que o Android e o iOS. Só perde na compatibilidade, já que os celulares de antigamente tinham sistemas fechados pra rodar os aplicativos e talz.

com 2k tbm se compra um iPhone, e como são concorrentes diretos, não dá pra dizer que um é melhor que o outro, tudo questão de necessidade, gosto e ponto de vista

Bem, aí eu discordo. Dá pra se comparar hardware sim. Há milhões de reviews por aí e pode-se ter uma boa base após tirar uma média e descontar o que é parcial. Isso na minha opinião, que sou bem leigo mesmo.

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/13
· votar


Roy.Mustang
o android é um sistema muito bom e tem umas funções legais, mas o iPhone, no geral, me agrada muito mais

Roy.Mustang
Veterano
# fev/13
· votar


Ch4p0L1N

bem, gosto é gosto e não se discute. Agora comprar um Iphone e ficar falando que tudo que não é "êipôu" é lixo, é impossível de não ficar puto.

DarkMakerX
Veterano
# fev/13
· votar


janick
Quando que um MAC vai ter isso por 4 contos?

Não é assim também. É caro, mas não vamos exagerar.
Comprei um MacBook Pro por R$ 3.000 com i7 e 4GB. Com mais R$ 350 reais comprei um SSD da Crucial e coloquei 8GB de memória. Agora tenho um notebook muito bom com bateria de 8 horas de uso com wifi ligado.

DarkMakerX
Veterano
# fev/13 · Editado por: DarkMakerX
· votar


Roy.Mustang
Bem, aí eu discordo. Dá pra se comparar hardware sim.

Não exatamente. O iPhone 5 tem um processador de 1 GHz Dual Core. O Galaxy S3 tem um 1.4 GHz Quad Core.

E aí, qual é melhor?

Olhando assim parece que o S3 é melhor, mas acontece que o processador do iPhone 5 dá um pau no S3. Pronto, as specs não serviram de nada.

DarkMakerX
Veterano
# fev/13
· votar


alexdiffer
Jack Kerouac...
Crackudo não manja dessas tecnologia...rs
ok. todos os ladrões do brazil sabem disso.

Como falei anteriormente: marginalzinho que te rouba no trem ainda não [sabe deste recurso]

Mas muitos sabem. Se não souber, é só pegar a localização e ligar para polícia.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# fev/13
· votar


Sim, há a venda da marca. Sim, se paga pela maçã mordida no fundo do aparelho.

Mas não há como negar a qualidade superior da Apple.

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


Mas não há como negar a qualidade superior da Apple
realmente

Spect
Veterano
# fev/13
· votar


Ch4p0L1N

Cara, não é assim. 3 anos atrás montei meu computador atual. No total, saiu R$3.500 sem monitor. Me falaram "nossa, com esse dinheiro, compra um méqui", então por curiosidade fui pesquisar o quanto sairia o iMac com a configuração parecida. No lugar mais barato que achei (o mais barato no RJ, usando para pesquisar o mesmo site que usei para montar o PC), o MAC mais próximo saía por mais do que o triplo do que gastei.

Essa é a configuração:
GigaByte GA-X58A-UD3R
Intel Core i7 950
XFX Radeon HD 6870 1GB GDDR5
G.SKill RipJaws 6GB (3x2GB) 1600MHz DDR3
Western Digital Caviar Black 1TB 7200RPM 64MB SATA 6 GB/S


Ainda hoje, pela Applestore, o que chega mais próximo (e ainda é inferior) é o de 27pol, isso com 3 anos de diferença. Por mais que adicione na conta um monitor equivalente, mouse e teclados da melhor qualidade e Windows original, a diferença de preço ainda fica grande.

Gustoau
Mas esse "hardware muito melhor" é apenas nos números, não importa, esse é o ponto.
Eu concordo com o resto do que você disse, mas esse é um erro grave.


Como assim? Reformulando, então: com o mesmo dinheiro que você gasta num Mac, dá para montar um computador com desempenho melhor. Não existe milagre, independente do OS.

E mais uma vez, outra coisa que me incomoda muito neles é o fato de não serem possíveis upgrades grandes. Sobre, design, interface e etc, de fato, são superiores. Porém, eu não estou di$posto a pagar toda essa diferença só por isso.

Kensei
Veterano
# fev/13
· votar


i.Mac.4.LIFE

Agora esses wannabe de iphone são chatos demais.

Roy.Mustang
Veterano
# fev/13
· votar


Kensei

agreed

O tópico virou disputa de OS e desempenho. Minha única motivação foi pra falar isso.

Tears Of Fire
Veterano
# fev/13
· votar


Roy.Mustang
qual deles?
esse seu novo, o Xperia P

Pois é. Eu não tenho coragem de gastar mais de 1k num celular.
as vezes eu tenho, comprar um celular tipo o Xperia S ou o Ion... já eles por esse preço

2,5k.Iphone 5
cara... como pode?! é mais caro que o iPad! kkk

bem, gosto é gosto e não se discute. Agora comprar um Iphone e ficar falando que tudo que não é "êipôu" é lixo, é impossível de não ficar puto.
cara.. e eu acho que eu tenho um professor assim... :(

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


2,5k.Iphone 5
cara... como pode?! é mais caro que o iPad!

tem fender que é mais barata que isso!

Tears Of Fire
Veterano
# fev/13
· votar


guizimm
huahahaha
tem Moogs e DSIs mais baratos que isso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre os macfags