Sobre os marginais da USP

Autor Mensagem
Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/13
· votar


Aluguel de casa: R$1000,00
Energia + Água: 150,00


Moradia popular, 0 custos, blzbjoadeus

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/13
· votar


Textinho bonito do site do XI, que é pura verdade:

"O Centro Acadêmico XI de Agosto é a entidade estudantil mais antiga e tradicional do País. Fundado em 1903, o XI, como é carinhosamente chamado, tem superado os limites de ser apenas um órgão representativo dos alunos da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco: sempre foi, e ainda é, um agente ativo nas transformações político-sociais do Brasil, agindo em prol dos interesses democráticos e dos direitos humanos.

As primeiras eleições políticas com voto secreto e voto feminino no país partiram do Centro Acadêmico. O XI capitaneou também importantes campanhas para a sociedade brasileira, como “O Petróleo é Nosso”, as “Diretas Já”, o “Fora Collor” e o movimento pela criação da Defensoria Pública no estado de São Paulo.

Na extensão dos valores de igualdade e justiça social, fomos pioneiros ao fundar o Departamento Jurídico XI de Agosto, 80 anos antes da instituição da Defensoria Pública do Estado de São Paulo; o XI também foi responsável na década de 20 pelas Escolas Operárias e, na década de 90, pelo Cursinho do XI. O XI, com a sua história, tem o dever e a responsabilidade de ser um agente transformador da sociedade à sua volta, seja levando a seus associados uma formação crítica e politizada, seja por meio de seus projetos de extensão."

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/13
· votar


Além do MMDCA que é o grande símbolo da Revolução Constitucionalista de 1932, história mais bonita de orgulho paulista, e os 5 alunos assassinados até onde sei eram da Direito San Fran USP.

Simonhead
Veterano
# fev/13
· votar


_Excelion
só que a usp tem um longo histórico de mudar o país, em especial após 1984.

Nem duvido.

Já conheci Ministro da Fazenda que estudou em faculdade particular e é respeitado por pessoas e supostas autoridades do mundo todo. A faculdade ajuda? Sem dúvida. Mas a boa vontade e o desejo de mudar importam muito mais. : )

alexdiffer
Veterano
# fev/13
· votar


Lìív
Eu sei que a unicamp não é federal, mas decida-se.


Sim me equivoquei é estadual

kiki
apesar de não ter estudado na usp, tá bom pra virar político.
já sabe superfaturar.

Faço as contas pelo meu padrão de vida.

Scrutinizer
Ufa, pensei que eu fosse o único que pensou isso.
Quero dizer, você muda de cidade pra estudar e aluga uma casa a 100km da faculdade pra pagar transporte?

Gasolina não é de graça e eu também não vou morar no campus.

DrZaius
Nem tá. E ainda há outros gastps grandes no início.


Faculdade de odonto gasta muito com material mesmo, diferente de outros cursos.

J x V x
Também pensei. Caramba, mil reais de aluguel é uma mansão. E tipo, morar SOZINHO numa casa de mil conto de aluguel, pra fazer faculdade.

To tirando pelos valores de aluguel daqui, foi uma dedução e não uma cotação exata.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/13
· votar


http://www.avaaz.org/po/petition/Pela_retirada_imediata_da_denuncia_do _MP_aos_72_estudantes_da_USP_por_formacao_de_quadrilha/?frFhbcb&pv=12

alexdiffer
Veterano
# fev/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Isso funciona mesmo?

Essas petições públicas e talz que eu vejo na rede...são bem populares...mas tem valor perante os orgãos os juízes, a justiça etc..???

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/13
· votar


alexdiffer

Quem organiza a petição leva aos órgãos competentes. Não sei se tem resultados efetivos, mas é melhor que a inércia...

DrZaius
Veterano
# fev/13
· votar


Aluguel perto da USP por 1000 reais só se for pra dividir entre três ou quatro.

The Quack
Veterano
# fev/13
· votar


O que eu acho tenso é que devido essas greves e rebeliões que alguns estudantes da USP fazem acaba sujando um pouco o nome da USP. Não digo que são coisas que não deveriam ser feitas mas que sujam o nome, sujam sim. Principalmente o das Humanas da USP.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/13 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


Quem suja o nome é a mídia, não os alunos.

Mesma a coisa o protesto feito por todos os CA's da Unesp Franca sobre o caso Dom Bertrand (descendente da família real), em que a mídia tratou os alunos como vagabundos baderneiros esquerdistas, sendo que a manifestação só ocorreu pq o babaca em questão fez declarações xenofóbicas e racistas...

Mesma coisa o caso da FFLCH...

alexdiffer
Veterano
# fev/13
· votar


Na minha opinião os protestos devem acontecer, até se eles quisessem ter invadido tudo bem, desde que não fizessem vandalismo.

Aí já ta lesando os direitos dos outros, e é aquela história seu direito termina onde começa o meu, então se houve infração de alguma lei, que o culpado seja punido.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar


alexdiffer
Na minha opinião os protestos devem acontecer, até se eles quisessem ter invadido tudo bem, desde que não fizessem vandalismo.
Hã?

Aí já ta lesando os direitos dos outros, e é aquela história seu direito termina onde começa o meu, então se houve infração de alguma lei, que o culpado seja punido.
Ai caramba!

Ok! Agora me responda: Um protesto pacífico dói aonde?
Por que alguém iria se preocupar com algo que não lhes afeta?
Quais foram as manifestações pacíficas das quais você tem conhecimento que mudaram alguma coisa de fato?

alexdiffer
Veterano
# fev/13
· votar


Viciado em Guarana
Ok! Agora me responda: Um protesto pacífico dói aonde?
Por que alguém iria se preocupar com algo que não lhes afeta?
Quais foram as manifestações pacíficas das quais você tem conhecimento que mudaram alguma coisa de fato?


Você acha que de fato isso afeta o governo?
Não tenho conhecimento de manifestações pacíficas que mudaram algo, posso até pesquisar pois me surtiu curiosidade agora.

Mas de qualquer modo, vandalizaram e agora não querem arcar com as consequências?
Difícil, de qualquer forma essa decisão vai ficar à cargo do Ministério Público.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar


alexdiffer
Você acha que de fato isso afeta o governo?
Afeta. Afeta a imagem de muita gente graúda sim.

vandalizaram e agora não querem arcar com as consequências?
Sim. Essa é a ideia!

Philipi
Veterano
# fev/13
· votar


O pessoal quer é encher o cu de droga dentro daquela merda onde polícia não entra.
O tanto de violência que acontece dentro daquela merda de USP não está no mapa. Um bando de marxistas(tudo solado raso do marxismo cultural) cu sujo fumadores de maconha.

The Quack
Veterano
# fev/13
· votar


Concordo que quem suja a imagem deles é a mídia mas é que utilizar drogas e vandalismo não é algo que ajude muito. Não haveria outros meios de chamar atenção? Tipo todo mundo chegar na reitoria e pedir desligamento da faculdade? Tenho certeza que isso iria atrair vários jornais.

alexdiffer
Veterano
# fev/13
· votar


Se são tão inteligentes para entrar deveriam ser para se manter....

Tanto lugar para usar droga e os cara quer usar logo na facul....rs

Sim a USP está formando grandes líderes.

The Quack
Veterano
# fev/13
· votar


Acho que a USP está sim formando grandes líderes, não só na fflch mas na Poli, pinheiros, são francisco, etc. Tenho quase certeza que a quantidade de alunos da USP que utilizam drogas é minúscula.

kiki
Moderador
# fev/13
· votar


The Quack
Tenho quase certeza que a quantidade de alunos da USP que utilizam drogas é igual em qualquer outra universidade, ou seja, não é pouco, mas não é todo mundo.

alexdiffer
Faço as contas pelo meu padrão de vida.
percebi.

Philipi
The Quack
vocês tão zoando ou realmente acham que todo esse protesto e greves foi por causa de drogas?

alexdiffer
Veterano
# fev/13
· votar


kiki
vocês tão zoando ou realmente acham que todo esse protesto e greves foi por causa de drogas?


Sei lá sei que não foi direcionada a mim a pergunta, mas gostaria de saber outros motivos para que eles não queiram a polícia dentro do campus.

The Quack
Acho que a USP está sim formando grandes líderes, não só na fflch mas na Poli, pinheiros, são francisco, etc. Tenho quase certeza que a quantidade de alunos da USP que utilizam drogas é minúscula.


Sim é minuscula se for comparada ao total, mas muito provavelmente nenhum desses arruaceiros virão a ter algum exito...

O único arruaceiro que se teve notícias de que fez certo sucesso foi o queridíssimo Lula hsauhsu mas esse não passou nem perto dos portões da USP...kkk

kiki
Moderador
# fev/13
· votar


alexdiffer
- porque já existe uma guarda universitária, que teoricamente deveria cuidar da segurança do campus.
- porque desde antes do incidente na geografia, já houveram casos de abuso de poder por parte da pm na usp.
- porque o reitor, que foi nomeado pelo governador contra a vontade da comunidade da usp (professores, alunos e funcionarios) assinou esse convenio com a pm de maneira autoritária.
- porque toda a estrutura de poder da usp - reitoria, conselhos - são da época da ditadura, e não privilegiam a democracia.

alexdiffer
Veterano
# fev/13
· votar


kiki

Entendo...me lembro de um rapaz que sofreu uma tentativa de assalto dentro do campus e foi morto.

kiki
Moderador
# fev/13
· votar


alexdiffer
Entendo...me lembro de um rapaz que sofreu uma tentativa de assalto dentro do campus e foi morto.
pois é. foi um dos estopins.

o que não saiu em todas as notícias é que nesse dia já tinha pm no campus, inclusive dando batida em uma das saídas.
e que o suspeito do crime foi visto zanzando em várias das unidades do campus.

cara, essa última greve foi recorde.
entraram unidades que nunca param, tipo química e ed. física. teve até assembléias na poli, coisa que nunca vi acontecer em mais de 10 anos.
não seria só por causa de maconha.

alexdiffer
Veterano
# fev/13
· votar


kiki
Lá tbm é osso entra todo mundo, fui la outro dia queria me informar de onde era a parte de pesquisa científica da FOUSP os caras mandaram entrar e subir....mew o limite de velocidade lá dentro é baixo, fui no limite respeitando...daqui a pouco um cara passa por mim igual um furacao kkk ai eu peguei gosto e pisei tbm...rodei tanto la que quase me acaba a gasosa, sorte que lá tem um postinho, parei e abasteci. kkk

Mas é gigante lá na cidade universitária.

Philipi
Veterano
# fev/13
· votar


vocês tão zoando ou realmente acham que todo esse protesto e greves foi por causa de drogas?


Não.
Não acredito que sejam os alunos que entram lá para se drogar não. Acredito que sejam bandidos que nem alunos não são que usam o local como um refugio!
Entendeu?
Aqui onde moro tem uma universidade Federal gigante também, sei como é!
UFSM

UFSM

_Excelion
Veterano
# fev/13
· votar


sou da fflch agora

hate on me, bitches

sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


_Excelion

sério, mano! /o\

bem-vindo ao antro coletivista maconheiro o/

_Excelion
Veterano
# fev/13 · Editado por: _Excelion
· votar


sallqantay

por mim, fazia economia e cs. altamente conciliaveis

mas os caras me limitam a uma matricula, maldito sistema.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre os marginais da USP