Ultrabook para jogos?

Autor Mensagem
Jeff.gomes
Veterano
# fev/13


e a galera;;
achei um ultrabook legal, e queria saber que tipo de jogos ele roda e tal..
Se um pes2013, ou bt3, ou nunca, só coisa de ps2 e tal...

ta ai o ultra:
http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?oc=i14zdp52-v&model _id=inspiron-14z-5423&c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&

6gb de ram, intel i5 e Placa de Vídeo Dedicada AMD Radeon™ HD 7570M, 64-bit, 1GB.

Jeff.gomes
Veterano
# fev/13
· votar


não vai ter problema com autocad e programas pesados assim né?

Guitar_L
Veterano
# fev/13
· votar


Jeff.gomes
Roda a maioria dos jogos atuais no medium, por aí. É uma boa configuração sim. Não vai ter problema com os programas não.
Abraços

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


computador de quem tem dinheiro é outra história...

sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


intel ou morte

Jeff.gomes
Veterano
# fev/13
· votar


Guitar_L
valeu...
abç

Mensonstratosx
quem tem dinheiro usa Macbook =P

sallqantay
AMD é bom õ/

Tears Of Fire
Veterano
# fev/13
· votar


Jeff.gomes
cara.. to a procura de um note também... até onde pesquisei, esse Dell é zuado, no próprio site da Dell as pessoas falam mau dele, tanto que está com 1 estrela, apenas!

to vendo uns outros...
parece que um notebook com AMD A10 sem placa offboard ganha desse note ai! e você o acha por 2k!

confirma isso?

Gianew
Veterano
# fev/13
· votar


Compensa mais montar um PC

Faz o seguinte, monta um faz assim

Intel Core i5 (ta de bom tamanho pra atual geraçao)
8 GB de memoria
A placa com melhor custo beneficio atualmente é a GTX660ti q ta uns 1100 reais no maximo, se nao tiver grana pra ela pega uma da serie GTX600 pra cima q ja vem com uma tecnologia de anti aliasing melhor...

Os perifericos eu ainda nao sei, mas isso voce decide, só acho que com esse dinheiro da pra montar coisa melhor..

Tears Of Fire
Veterano
# fev/13
· votar


Gianew
ei amigo! Pode me ajudar?
tipo, eu não posso montar um PC, "por hora" (ou ano)... eu teria que comprar um note mesmo :(
tava estudando... essa APU A10, da AMD (ela+aquela sua plaquinha 7660G se não me engano)... ela se compara a que configuração com Intel? e ela vale 2k (eu vi um modelo da Hp, com 8gb de ram com esse preço)

ah! quero fazer um curso de criação de jogos, em que irei usar o 3DMax e o Unreal Ungine... um note como esse roda?
vlw!!

TG Aoshi
Veterano
# fev/13
· votar


Tears Of Fire
ah! quero fazer um curso de criação de jogos, em que irei usar o 3DMax e o Unreal Ungine... um note como esse roda?
vlw!!


Rodar até roda, mas vai ter um desempenho bem sofrível...

brunowebguitar
Veterano
# fev/13
· votar


Tears Of Fire
Cara, rodar roda, até meu pc que é nem metade disso ai roda esses programas, o maior problema vai ser na renderização das coisas do Max. Você vai ficar horas e horas com o pc parado renderizando os modelos, pois isso ocupa demais o processamento do pc. Por hora esse note da conta, mas pra trabalhar tranquilamente, vai precisar de um pc ( bem mais poderoso que esse note, e com uma placa de video dedicada a isso, se possível).

Tears Of Fire
Veterano
# fev/13
· votar


TG Aoshi
brunowebguitar
uhm :/
conhecem um um notebook de ~2k que de? eu vi, tem aquele LGS460 ainda... é um core i5 e placa radeon de 1gb dedicado (4 ram)
com 2,5k tem um outro LG, mas esse com i7 e tela maior e um Asus amd A8 (ou A6) com placa de vídeo radeon off board... mas eu acho que acaba sendo muito caro para algo que não vai ser tão usual... (afinal, acho que irei comprar uma máquina na copa...)

pois bem, esses 3, dão na mesma? vocês tem mais recomendações? vlw!

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


Tears Of Fire
bem carinho trabalhar com isso no Brasil...

brunohardrocker
Veterano
# fev/13
· votar


Dell XPS no ebay

500,00 obamas

brunowebguitar
Veterano
# fev/13
· votar


Tears Of Fire
Cara, qualquer um que você comprar nessa faixa vai ser a mesma coisa. Se estivesse disposto a investir uma grana maior ( bem maior), tem muitas outras opções.
Quando for comprar uma máquina de verdade, ai vai ter muita coisa pra pesquisar e bastante grana pra investir. Por hora, qualquer note com mais de 4gb de ram, placa dedicada de 1gb, um bom processador ( de preferência 4 núcleos) e uma hd com bastante espaço é suficiente!!

Tears Of Fire
Veterano
# fev/13
· votar


Mensonstratosx
bem carinho trabalhar com isso no Brasil...
disso, eu já tenho uma ideia...

brunohardrocker
po cara.. mas e as "multas?" será que chega por até 2k? também tem o problema do suporte técnico... se der problema, como faz?

Cara, qualquer um que você comprar nessa faixa vai ser a mesma coisa. Se estivesse disposto a investir uma grana maior ( bem maior), tem muitas outras opções.
Quando for comprar uma máquina de verdade, ai vai ter muita coisa pra pesquisar e bastante grana pra investir. Por hora, qualquer note com mais de 4gb de ram, placa dedicada de 1gb, um bom processador ( de preferência 4 núcleos) e uma hd com bastante espaço é suficiente!!

uhm... então, a Azul está ganhando...

TG Aoshi
Veterano
# fev/13
· votar


Tears Of Fire
Eu tô meio por fora dos AMD... Do que sei é que a CPU dos AMD é mais fraca, mas a GPU integrada é mais forte do que os Intel..

Ao menos de início, pra modelar no Max, acho que nem vai ter muitos empecilhos com essa configuração. Considerando que é um curso de jogos, acho que renderizar nem vai ter tanta relevância assim (mas é divertido! =p). Mas o que o brunowebguitar falou sobre renderização talvez seja um problema. Não sei como anda a situação, se a AMD tem suporte pra jogar os renders na GPU, mas há não muito tempo costumava ser uma tarefa mais intensiva na CPU...

O que pode ser um problema maior é quando for mexer com modelagem high-poly (tem algo de ZBrush ou Mudbox no curso?), porque aí sim a chance de abusar da GPU é bem maior...

Mas o que decide aqui é a UDK (Unreal Engine). É bem fácil abusar do sistema com a Unreal, então ter uma ao menos uma GPU dedicada seria bem legal. Não sei como essa 7660G se comportaria, mas pelo que vi não é muito forte não...

Quanto ao note, não sei muito o que recomendar não... Se você quiser pegar algo legal e pagando relativamente barato, vai ter que olhar os modelos importados no Mercado Livre, Sta. Ifigênia e lugares do tipo... Em loja grandes, talvez com algum Dell você encontre algo interessante.

Tears Of Fire
Veterano
# fev/13
· votar


TG Aoshi
Eu tô meio por fora dos AMD... Do que sei é que a CPU dos AMD é mais fraca, mas a GPU integrada é mais forte do que os Intel..
mas nos caso, se formos comparar 2 núcleos de i5 com os 4 de A8/A10, qual ganharia?

Mas o que o brunowebguitar falou sobre renderização talvez seja um problema. Não sei como anda a situação, se a AMD tem suporte pra jogar os renders na GPU, mas há não muito tempo costumava ser uma tarefa mais intensiva na CPU...
acho que não devo trabalhar com algo que use TANTO a renderização... o instrutor me mostrou um jogo que os alunos estavam montando no Unreal... não me parecia algo muito pesado...

O que pode ser um problema maior é quando for mexer com modelagem high-poly (tem algo de ZBrush ou Mudbox no curso?)
não me lembro, mas acho que não... mas caso tiver, lá tem as máquinas da própria escola... acho que da para eu fazer nelas...

Mas o que decide aqui é a UDK (Unreal Engine). É bem fácil abusar do sistema com a Unreal, então ter uma ao menos uma GPU dedicada seria bem legal. Não sei como essa 7660G se comportaria, mas pelo que vi não é muito forte não...
já suspeitava... :( ponto pro LG e pro Asus

Quanto ao note, não sei muito o que recomendar não... Se você quiser pegar algo legal e pagando relativamente barato, vai ter que olhar os modelos importados no Mercado Livre, Sta. Ifigênia e lugares do tipo... Em loja grandes, talvez com algum Dell você encontre algo interessante.
pois bem... vou dar uma pesquisada... talvez. importar do ebay seja a melhor opção! não me lembro quais eram as "multas"
vlw!

janick
Veterano
# fev/13
· votar


cara, na moral... com a grana desse ultrabook monta um amd fx da serie 8000. video 6970 maneira, 8gb ddr5, 1 ou 2TB de hd, uma psu de 700w reais e um bom gabinete e pronto. Um pouco mais de 2K mas compensa.

Tears Of Fire
Veterano
# fev/13
· votar


janick
montar um Desktop até que é barato...
o problema é quando você é obrigado a leva-lo contigo...

Gianew
Veterano
# fev/13
· votar


Entao sei lá hen cara, pra mim Notebook pra jogos só Alienware que eu conheço que é bom, mas sao muito caros...acho que se nao for um proprio assim, nao compensa comprar um nootebook nem q voce pague até 3 mil!, compensa muito mais montar um PC mesmo, ou entao adquirir um Note alenware..

brunowebguitar
Veterano
# fev/13
· votar


Gianew
Um Alienware pro que ele vai fazer não vale a pena. É superfaturado, e tem muitos outros notes tão bons quanto por um preço muito menor.
E um pc também não adianta nada, já que ele precisa levar com ele...

Tears Of Fire
Veterano
# fev/13
· votar


brunowebguitar
concordo!
pelo o que dizem, a única máquina que, com mesmos hardwares, é melhor que as outras, são os MACs... e só por causa do S.O... verdade isto?

tava aqui pensando... um note que deja pra rodar jogos feito no 3DStudioMAX e no UDK (dentro do programa ou "fora", não sei se tem diferença..) precisa do que? um i3 normal já é de boa?
porque ai, eu posso montar uma máquina legal para montar os jogos, e eu os testo nesse notebook, se for o caso...

Tears Of Fire
Veterano
# fev/13
· votar


Jeff.gomes
já comprou esse ultra, man? (não confunda com ultraman!)
caso não, tente dar uma olhada nos notebooks da Fastshop! tem um HP com 4 cores e uma radeon de 1gb (dedicada, mas ela também pega memória da RAM, totalizando 5gb) por 2.5k, no máximo... também tem Asus, que até postei por aqui...

brunowebguitar
Veterano
# fev/13
· votar


Tears Of Fire
Os Macs são superiores aos pcs com o mesmo hardware sim. O SO é mais estável e consegue aproveitar melhor o hardware, pois tem poucas variações de configuração. Em um pc Windows isso fica bem mais complicado, pois existem milhares de configurações de hardware disponíveis no mercado, o que obriga o SO a ser compatível com todos eles, e acaba perdendo rendimento...

Tears Of Fire
Veterano
# fev/13
· votar


brunowebguitar
uhm...
mas ai! qual seria uma configuração mínima para rodar os jogos feitos na Unreal?

brunowebguitar
Veterano
# fev/13
· votar


Tears Of Fire
Você quer rodar os jogos ou criar os jogos??
Pra rodar, um i5 com uns 6 ou 8gb de ram, uma placa dedicada de 1gb e um hd com bastante espaço já da pra fazer bastante coisa.
Pra criar, cara, quanto mais melhor. Quanto mais poderosas forem as peças, mais "livre" vai ser o seu trampo, sem travamentos ou renders de 20 horas...

Tears Of Fire
Veterano
# fev/13
· votar


brunowebguitar
na verdade, os 2! lol
a ideia que tive foi:
montar um PC para criar uns jogos em casa (estava pensando... da pra montar coisas até para o Android com o Unreal, não?)
e utilizar o note para testar esses jogos, quando eu não estiver em casa... ficar jogando a procura de bugs, etc... ou, mesmo utilizando um HD externo, vou ter que esperar renderização?

brunowebguitar
Veterano
# fev/13
· votar


Tears Of Fire
Um pc é uma boa opção. Com a Unreal você consegue fazer muita coisa, jogos pra todas as plataformas, é uma engine top...
Sobre a renderização, sempre tem quando você mexe com gráficos, principalmente 3d. Não faz diferença hd externo, é o processador quem vai se encarregar dessa tarefa!

Tears Of Fire
Veterano
# fev/13
· votar


brunowebguitar
uhum, a Cryengine também é assim, ou a mesma não compatível com ARMs?

Com a Unreal você consegue fazer muita coisa, jogos pra todas as plataformas, é uma engine top...
uhm... tipo, eu poderia "desbloquear" e salvar o GoW3 para o formato do Android, que o mesmo rodaria? se for assim, vou investir num iPad, ou num Android para fazer tais testes...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ultrabook para jogos?