[Ajuda] Qual Ultrabook? Mais leve ou mais potente?

    Autor Mensagem
    Desbravadorde...
    Membro
    # dez/13


    E aí galera medonha... õ/

    Eu curso Engenharia Elétrica e uso alguns programas pesados, como AutoCAD e as vezes Inventor e Solidworks, mas o que mais uso é o pacote Office e Proteus.

    Eu queria um ultrabook para ir comigo para todo o lugar onde eu for, daí eu pensei... poxa, vou pegar um ultrabook, pois é leve e etc..

    Tinha pensando no Ultrabook da Samsung serie 5, com:
    - processador intel i7.
    - 4 gb de ram (depois eu colocava mais 4gb e fica com 8gb)
    - 500GB + 24GB SSD (poderia mais tarde colocar um SSD de 256gb e tirar este).
    - PESO: 1,4 Kg.
    ULTRABOOK SAMSUNG - AMERICANAS



    Mas, eu vi um ultrabook da Dell, que o diferencial dele é que vem com placa de video, mas daí é mais pesado:
    - 3ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-3537U
    - 8GB de Memória
    - 500GB de HD, 32GB de SSD (depois eu colova um SSD de 256 gb para sistema e programas, e trocava o dirve de disco por um HD, no caso o que já vem com ele.)
    - Placa de Vídeo: Dedicada - Thames Pro 64bit 1GB GDDR5
    - PESO: 1,91 Kg
    ULTRABOOK DELL - FASTSHOP

    Agora eu não qual vale apena, eu tenho um notebook com 2,1 kg, e não muda muito para o da Dell, mas peguei o da samsung e senti a diferença, agora não sei se o sacrificio de levar um ultrabook mais pesado, compensa pela diferença de desempenho, ou se melhor o mais leve,, uma vez que a diferença de desempenho é pequena...


    Ajudem aí pessoal õ/

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Desbravadorde...
    eu particularmente prefiro o Dell
    abs

    Bizet
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Os dois têm placa de vídeo, senão o negócio não funciona. Mas presta mais atenção na placa de vídeo se tu for usar alguma coisa com 3D, não sei como são programas de engenharia.

    gL.
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    eu tenho um acer aspire s3, foda ele!

    Tears Of Fire
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    cara... eu rodo o AutoCAD 2014 Electrical num AMD Zacate de 2011... trava mas vai de boa...

    sinceramente, eu procuraria notebooks com potencia... placa de vídeo Radeon ou nVídia

    parece que a Dell e a Asus são as que oferecem os melhores preços... o pro da Dell é que tem um Vostro com i5 e nVidia de 2gb com um pouco mais de 2k...
    da uma olhada... http://www.dell.com/br/p/deals#!ultra-thin

    Tears Of Fire
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    cara... eu rodo o AutoCAD 2014 Electrical num AMD Zacate de 2011... trava mas vai de boa...

    sinceramente, eu procuraria notebooks com potencia... placa de vídeo Radeon ou nVídia

    parece que a Dell e a Asus são as que oferecem os melhores preços... o pro da Dell é que tem um Vostro com i5 e nVidia de 2gb com um pouco mais de 2k...
    da uma olhada... http://www.dell.com/br/p/deals#!ultra-thin

    Desbravadorde...
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Galera, mas a questão é relação de peso x potência, comprar um notebook com mais de 2Kg eu desconsidero...


    Tears Of Fire

    Mas o i5 vai aguentar bem ? Já que o outro da Dell, também tem placa de video e tem um i7?

    Bizet
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: Bizet
    · votar


    Desbravadorde...
    Esse Vostro aí é bom. Não tem dizendo se a 740m dele é a de 128 ou de 64 bits, mas ele tá ótimo pro peso, e o i5 guenta sim. Tipo, lógico que um i7 é melhor (e existem i5s melhores que esse também), mas acho que ficar sem uma boa placa de vídeo pode ser uma performance hit muito grande pra quem vai usar aplicativo pra mexer em 3D.

    Placa de vídeo todo computador tem, senão ele não funciona.

    DarkMakerX
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    É simples: você precisa de algo mais leve ou mais potente?

    Tears Of Fire
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Desbravadorde...
    aguenta, claro! O bicho roda até alguns jogos no HIGH...
    como o Bizet falou, um i7 ganha... mas tem que ver um fato, o i5 é da 4ª geração, o i7 é da 3ª... as vezes, a atualização que teve (um exemplo que teve bastante propaganda: bateria dura mais) o deixou melhor.. ou não...

    Bizet
    provavelmente, é de 64bits, se não for de 32...

    Placa de vídeo todo computador tem, senão ele não funciona.
    avê..deu para entender... kkkkk

    Tears Of Fire
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    http://www.fastshop.com.br/loja/informatica/ultrabooks/ultrabook--asus -s46cm-wx119h-com-3--geracao-do-processador-intel-core-i7-3517u--8gb-d e-memoria--750gb-de-hd--24gb-de-ss?cm_re=-_-Vitrine+01-_-UXS46CMWX119H

    ah, cara, só pra te lembrar... Intel HD não preta não.. não sei quanto a essa nova IRIS... mas, só mira nos que possuem placa de vídeo AMD Radeon ou NVidia

    Bizet
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Tears Of Fire
    provavelmente, é de 64bits, se não for de 32...

    A 740m só vem de 128 ou 64 mesmo.

    avê..deu para entender... kkkkk

    huaehuhe é que é um negócio que me dá agonia isso.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    http://www.fastshop.com.br/loja/informatica/ultrabooks/ultrabook--asus -s46cm-wx119h-com-3--geracao-do-processador-intel-core-i7-3517u--8gb-d e-memoria--750gb-de-hd--24gb-de-ss?cm_re=-_-Vitrine+01-_-UXS46CMWX119H

    ah, cara, só pra te lembrar... Intel HD não preta não.. não sei quanto a essa nova IRIS... mas, só mira nos que possuem placa de vídeo AMD Radeon ou NVidia

    Villts
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Tears Of Fire
    Presta sim. Essas onboards de hoje em dia são boas. claro que não vai jogar jogos de ultima geração com qualidade maxima, mas é totalmente de boa pro resto

    Trabalhava com uma intelHD4000 no 3Ds Max antes de comprar uma NVIDIA e a viewport nem travava... só pus a GPU offboard porque a onboard usa a RAM, e era o q eu mais precisava

    FláviaTaline
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Meu notebook estragou e estou na dúvida sobre o que comprar também. Esse Asus aí parece uma opção bacana, placa de vídeo dedicada e valor não muito elevado. Vou procurar por aqui.
    Vi alguns da Dell: Vostro 5470, Inspiron 15R e Inspiron 14Z. Só que tirando o primeiro, que puta design feio desses Dell! Tem ainda o Samsung Ativ Book 6 e um Sony Vaio 15125CBB.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Villts
    achei que só melhoraria algo a partir da IRIS... ainda ouço falar muito mal da HD
    mas, você usa no PC? como ela funfa num note?

    FláviaTaline
    cara... a 15R é uma puta máquina... da uma olhada no Google...

    Tears Of Fire
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Villts
    achei que só melhoraria algo a partir da IRIS... ainda ouço falar muito mal da HD
    mas, você usa no PC? como ela funfa num note?

    FláviaTaline
    cara... a 15R é uma puta máquina... da uma olhada no Google...

    Desbravadorde...
    Membro
    # dez/13
    · votar


    .......

    Para trabalhar com AutoCAD não seria melhor as placas de vídeo da Nvidia Quadro?
    Mas colocar isto num portátil deve ser difícil u.u.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Desbravadorde...
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523453336-quadro-6000-nvidia-6g b-ecc-ddr5-384bit-448-cuda-cores-dvi--_JM
    acho que pelo preço, deveria ser o computador completo..kkkk

    se não me engano, tem a Quadro para notebooks, mas placa de vídeo de note não se compara muito com a de PC... tanto que até as próximas GTX M da Nvidia ainda vão ser DDR3...

    além do que, só vi algo além da GT M uma vez sendo vendido no Brasil... por loja grande, pelo menos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Ajuda] Qual Ultrabook? Mais leve ou mais potente?