Sobre tomar gosto pela vida acadêmica depois de velho.

Autor Mensagem
MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


CindyFerrari
tive um professor que falava que as pessoas só passam os olhos por cima e não leem de fato o texto. "Até eu faço isso" - ele dizia hahahha

hauahuahuh Isso se chama leitura dinamica! É um metodo de leitura proveitoso nos dias de hj...

amador_ssa
Veterano
# fev/13
· votar


Wanderer on the Offensive

Parabéns, fi rsrs mas vai com calma, que zorra é que você come pra ta com a pressão alta?? Deve ser o alccol e o cigarro e talvez um pouco da genética, mas de um tempo no fumo man

Will Bejar
qew

Faz tempo que não nado. Era bem mais feliz por nadar = ) Ja fiz de manhazinha, a tarde e a noite. De manhã minha experiência foi numa equipe de natação. Treinamento puxado, 1.000 metros de aquecimento, depois educativo, prancha, pulbol, "tiros", invenções da prof., teve colega que até vomitou. Quando acabava saia exausto e ia estudar na biblioteca. Mas pra iniciante 1000m ta ótimo, tem gente não completa 25m.

De manhã teoricamente é bom, mas treino puxado é dose pq o cara comeu nem digeriu...
De tarde é legal
De noite é perfect. Depois do stress do dia relaxa pacas
Mas em qualquer horário é fundamental sair da turma do faz nada e integrar a que realmente nada. Eu fazia aula ordinária, depois fui pra equipe e tinha um enrrolado que não nadava nada e quando agente tava acabando ele dizia cheio de ar ACABAMOS. e nós morrendo rsrs

Quanto aos famosos "tiros" heheh ôh relógio do inferno... VAAÊÊÊÊ... Era dose. Mas era legal.

Apnéia - Tinha exercício de fôlego, a gente nadava peito por baixo da água, a prof dizia vai ate onde conseguir, se não da sobe. A maioria conseguia cumprir os 25m (era equipe de rendimento). Certo dia a aula acabou e um colega desafiou 36,m (1 ida + 1/2 volta), eu senti falta de ar, mas resolvi ir a frente, parei de sentir falta de ar e quando subi quase morro rsrs não brinco com isso, so vou até meu limite, isso é perigoso.

Tipos de nado
Craw - todos gostam
Costas - Executo mal, engulo água hehe
Peito - Meu nado principal e predileto
Borboleta - É legal, no começo, mas requer jeito e muita força pra sustentar uma série.

amador_ssa
Veterano
# fev/13
· votar


Escrevi muito?????





Ninguém ia ler mesmo...

Piano ON GRACE
Veterano
# fev/13
· votar


Só peguei gosto pelos estudos no 3º ano do médio, depois de ter estudado um cambada de tempo. Depois na facu perdi as forças...

Wanderer on the Offensive
Veterano
# fev/13
· votar


Cavaleiro
fazendo isso e muay thai, perdi 8% de gordura corporal, ganhei quase 4 cm de braço e músculos no corpo todo.

resultados bem melhores em pouco tempo do que quando fazia o ABC, sem contar que vai ficar fácil pra um de hipertrofia depois

Hm... Baixei o manual aqui. Vou olhar isso com a instrutora assim que ela perder o medo que eu caia morto fazendo os exercícios. o/

amador_ssa
Parabéns, fi rsrs mas vai com calma, que zorra é que você come pra ta com a pressão alta?? Deve ser o alccol e o cigarro e talvez um pouco da genética, mas de um tempo no fumo man

É genética, mesmo. Toda a minha família tem pressão alta, colesterol alto, gota (yep, já tive, ela se curou expontaneamente ano passado com a dieta do ano sabático) e vive até os 80 se não morrer de acidente de carro. =)

Will Bejar
Veterano
# fev/13
· votar


amador_ssa
Mas pra iniciante 1000m ta ótimo, tem gente não completa 25m.
Aê, agora fiquei feliz!!! Pensava que era mó pereba... um primo meu dizia "só o aquecimento desses jogadores de futebol profissional, é o nosso jogo de sábado inteiro!"... huahauhauhauhau

De noite é perfect. Depois do stress do dia relaxa pacas
Pacarai!!!

Uma coisa que acho legal é que no futebol (por exemplo), vc começa no pique e depois cansa... na natação vc cansa no começo, e depois embala e vai de boas!!! hehehehehe... vai entender!!!

Wanderer on the Offensive
Toda a minha família tem pressão alta, colesterol alto, gota (yep, já tive, ela se curou expontaneamente ano passado com a dieta do ano sabático) e vive até os 80 se não morrer de acidente de carro. =)
Carai... vc pelo menos já sabe que se se cuidar dessas paradas, vai até uns 80 como prazo de validade!!! hihihihi =P

amador_ssa
Veterano
# fev/13
· votar


Will Bejar

Ja vi competições escolares que um cidadão pelejou pra completar 25m. Até pisou no chão e depois voltou. Ja vi isso com 2 meninas também. Depende do condicionamento físico do indivíduo e do tempo dedicado a atividade. Ja vi marombado cansar com aquecimento de 100m, nadando de 12,5 em 12,5...

Depende também de seu prof, da sua turma. Frequentava uma turma "normal", onde conversavam no meio da série... quando descobrir a equipe, nadava sem parar e fui classificado como maluco por um colega marombado, até que passei ele e fui convidado pra equipe. Não precisa morrer, se cansar, nada devagar, mas não parar é bom p manter o ritmo, se der caimbra, parada obrigatória. Nunca esqueço das pessoas dizendo estar cansada e a prof "DESCANSA NADANDOOOO". Imagina, to com sono "DORME NADANDOOOOO" haushaushuasha

Lembre: Não somos atletas de alto nível. Eles possuem mais recursos que uma prancha, eles teem nutricionista, uma série de coisas que os mantem fora do perigo e, o esporte de rendimento, é perigoso, pois o limite é próximo da lesão, que pode causar morte. Mas na adrenalina, principalmente da competição não penso nisso, saia no lixo rsrs

Uma coisa que acho legal é que no futebol (por exemplo), vc começa no pique e depois cansa...

E como...

na natação vc cansa no começo, e depois embala e vai de boas!!! hehehehehe... vai entender!!!

Nas aulas normais, e noturna é isso aew, relax total, mas nas aulas de rendimento o sistema é bruto, mesmo na série final relaxando, saia todo quebrado, mas uma quebradeira boa hehe

Wanderer on the Offensive

Então faça história na sua família e mude a genética hehe

Will Bejar
Veterano
# fev/13
· votar


amador_ssa
Então, cara... o aquecimento lá era esse aí, 100m... às vezes eu sofria, pq tava voltando... depois descobri que não precisava fazer os 100m desesperadamente!!! Aí, fazia na moralzinha... parava, fazia algumas respirações e bora pras atividades. Esse ano que fiz, aprimorei bem a técnica, pq eu tinha feito natação quando era moleque com uns 12~13 anos... até nadava bem, mas com alguns movimentos errados. Aí chegando lá melhorei bastante.
Mas pelo que sei de mim, me saio melhor em nados rápidos (mesmo ainda sendo meia-boca nas viradas).
Na ACM os caras formam times pra competição com outras unidades, mas eu não entrei, não... sei lá... tinha medo de peidar na farofa na hora H... hehehehe... e eu fazia a natação pq gosto, acho bacana, mas nunca tive esse pensamento competitivo. Só pra dar uma melhorada no condicionamento.

amador_ssa
Veterano
# fev/13
· votar


Will Bejar

o aquecimento lá era esse aí, 100m... às vezes eu sofria, pq tava voltando... depois descobri que não precisava fazer os 100m desesperadamente!!! Aí, fazia na moralzinha...

O aquecimento não é pra ser desesperado, é pra ser na moralzinha mesmo rsrs, depois, a depender do objetivo da aula, talvez virá os "tiros". É interessante que só pare na borda, não parar no meio da piscina, pra não perder condicionamento, mas se não conseguir, ou se senti mal, vai parando no meio mesmo. Quando você tiver mais condicionado, irá fazer o aquecimento com viradas, sem parar...

Esse ano que fiz, aprimorei bem a técnica

A técnica é importante, pois força física com o tempo todos adquirem mas a técnica e a sincronização dos movimentos é importantíssimo, principalmente em competição, manter o sincronoismo técnico com velocidade é meio dificil, geralmente usa-se mais a força. Outra coisa é quando treinamos resistência, as vezes os braços e pernas estão tão fadigados que pra manter o sincronismo tinha que usar muito mais o cérebro do que a força, sério mesmo.

Mas pelo que sei de mim, me saio melhor em nados rápidos (mesmo ainda sendo meia-boca nas viradas).

Todo iniciante se sai melhor em provas rápidas, pois são mais curtas. Mas se você tem potencial e genética pra provas de resistencia so o tempo dirá. Phelps por exemplo produz menos ácido lático que as pessoas normais, isso influencia na performance dele. Ele cansa bem menos que outras pessoas normais.

eu fazia a natação pq gosto, acho bacana, mas nunca tive esse pensamento competitivo. Só pra dar uma melhorada no condicionamento

Ótimo também. Também gosto, competição é bom so pra brincar rsrs Flw

Will Bejar
Veterano
# fev/13
· votar


amador_ssa
quando treinamos resistência, as vezes os braços e pernas estão tão fadigados que pra manter o sincronismo tinha que usar muito mais o cérebro do que a força, sério mesmo
Verdade!!!

competição é bom so pra brincar
o/

Clara Schumann
Veterano
# fev/13
· votar


Wanderer on the Offensive

Tá fazendo só musculação? Ou faz outros tipos de exercícios tbm?

Eu queria entrar na academia, mas não quero inchar igual todo mundo que eu conheço e faz academia. Tipo ginástica aeróbica. Pena que as que tem coisas além da musculação tem o preço uns 150% mais caros.

Cavaleiro
Veterano
# fev/13
· votar


Ontem fui fazer um de hipertrofia (isolado de ombros) entre a minha série de segunda e a que eu vou fazer hoje de stronglift e quase morri.

Fazer série abcde é tenso hahah. Acho que acabando stronglift (ETA 2 meses) vou fazer um abcd mesmo

CindyFerrari
Veterano
# fev/13
· votar


Clara Schumann
Tipo ginástica aeróbica.
Já ouviu sobre zumba?? É massa, muito melhor que aeróbica.
:D

Clara Schumann
Veterano
# fev/13
· votar


CindyFerrari

Fera. Pesquisei aqui. Mas na pequenina cidade em que eu vivo, achar um lugar que dá aulas disso é impossivel.

=)

CindyFerrari
Veterano
# fev/13
· votar


Clara Schumann
Tem no Youtube, eu faço em casa :D

Wanderer on the Offensive
Veterano
# fev/13 · Editado por: Wanderer on the Offensive
· votar


Clara Schumann
Tá fazendo só musculação? Ou faz outros tipos de exercícios tbm?

Eu queria entrar na academia, mas não quero inchar igual todo mundo que eu conheço e faz academia. Tipo ginástica aeróbica. Pena que as que tem coisas além da musculação tem o preço uns 150% mais caros.

Musculação 6x por semana (yep, sábados tb...) + Muay Thay 3x por semana + "aulas de mulherzinha" (spinning ou treinamento suspenso, dependendo do dia) nos dias que não tem Muay Thai. Essas aulas são as mais legais, aliás, que eu já fiquei conhecendo metade das moças da academia e fiquei pop no lugar. o/

Fora que assim que eu pegar o ritmo, se bobear eu faço mais dessas aulas em grupo. É divertido. =)

E vc não precisa necessariamente "inchar", ué... Fala com o povo lá quais são os seus objetivos na academia, que eles vão te passar um treinamento razoavelmente adequado. Daí leia sobre na internet e faz umas experiências lá pra ver o que dá certo ou não. =)

amador_ssa
Veterano
# fev/13
· votar


Clara Schumann

Eu queria entrar na academia, mas não quero inchar igual todo mundo que eu conheço e faz academia.

Pra você inchar, sozinha, sem substâncias complementares, so com alimentação e treino de academia, leva 1 ano ou mais. Agora tenho uns amigos que de 3 a 6 meses incharam, cresceram... Lembre que não é só anabolisante que incha, tem suplementos liberados poderosos (sou contra suplementos que incham rs).

Cavaleiro

Falou grego pra mim, so conhecia o termo hipertrofia. Fiz uns 3 meses de academia mas sair

Wanderer on the Offensive

Musculação 6x por semana (yep, sábados tb...) + Muay Thay 3x por semana + "aulas de mulherzinha" [ ahsuahsuahshaua(spinning ou treinamento suspenso, dependendo do dia)] nos dias que não tem Muay Thai

Se eu fosse você eu começava mais devagar. Mas se não ta sentindo icômodo...

brunowebguitar
Veterano
# fev/13
· votar


amador_ssa
Lembre que não é só anabolisante que incha, tem suplementos liberados poderosos (sou contra suplementos que incham rs).
Depende do que você considerar "inchar".
Suplemento que incha ( tipo creatina), é por acúmulo de água, retém um monte de água entre o músculo e a pele, fica aquela aparência horrível, sem definição nenhuma.
Anabolizante promove o crescimento do músculo, você não "incha" simplesmente, o volume muscular aumenta, sem essa retenção absurda, e sem comprometer a aparência.

Will Bejar
Veterano
# fev/13
· votar


O cara é mó rato de academia!!!

amador_ssa
Veterano
# fev/13
· votar


brunowebguitar

Suplemento que incha ( tipo creatina), é por acúmulo de água, retém um monte de água entre o músculo e a pele

Não sabia. Mais uma razão pra eu não gostar dessas coisas rsrs

O cara é mó rato de academia!!! (2)

Wanderer on the Offensive
Veterano
# fev/13
· votar


amador_ssa
Se eu fosse você eu começava mais devagar. Mas se não ta sentindo icômodo...
Por enquanto eu estou de boa. Chego em casa morto, mas nada além do esperado. To querendo mesmo é aumentar o ritmo. o/

Cavaleiro
Falou grego pra mim tb, a única coisa que eu conheço é o stronglift, que vc já tinha me passado. Já li o site, mas não vi o manual/procurei saber a fundo ainda. :x

brunowebguitar
Veterano
# fev/13
· votar


amador_ssa
Não adianta, pra ter ganho alto de massa é treino forte, alimentação correta, anabolizante e descanso. Não existe milagre na musculação...

Cavaleiro
Veterano
# fev/13 · Editado por: Cavaleiro
· votar


brunowebguitar

Anabolizante eu discordo.

O limite genético de boa parte das pessoas já é suficiente pra ter uma boa massa muscular, claro que nem todo mundo vai ter uns 46 de bíceps, pessoalmente nem é a minha intenção, mas 40 ou um pouco mais sem anabolizante e com um pouco de força de vontade qualquer um consegue.

Cavaleiro
Veterano
# fev/13
· votar


Wanderer on the Offensive

A/B/C/D/E é divisão por grupo muscular.

Se você tem dois treinos diferentes, você faz AB, por exemplo, no ABCDE que é o mais recomendado pra crescimento de massa muscular (mas exige tempo de academia), você faz só um grupo muscular por treino, mas aí é obrigado a ir todo dia pra academia, senão nem compensa.

brunowebguitar
Veterano
# fev/13
· votar


Cavaleiro
Sim cara. Note que eu disse "ganho alto de massa". Pra mim, um cara com 40cm de biceps é um cara normal.
Pra superar esse limite genético, só com anabolizantes!! Ninguém chega aos 50 de bíceps sem tomar nada!!

Cavaleiro
Veterano
# fev/13
· votar


brunowebguitar

Ah, aí sim.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# fev/13
· votar


Cavaleiro
A/B/C/D/E é divisão por grupo muscular.

Se você tem dois treinos diferentes, você faz AB, por exemplo, no ABCDE que é o mais recomendado pra crescimento de massa muscular (mas exige tempo de academia), você faz só um grupo muscular por treino, mas aí é obrigado a ir todo dia pra academia, senão nem compensa.

Hm,eu tenho algo do tipo "ficha de noob A e B", que é pra revezar as duas a cada dia. A única coisa "diferente" que eu faço do que a instrutora me passou é tentar aumentar a carga dos pesos todo dia. Se for, foi, se não eu volto pra antiga. Mas por enquanto tenho conseguido aumentar. o/

brunowebguitar
Cavaleiro
Desnecessário tomar anabolizante, acho, mas tb não é minha intenção ficar igual o Arnold Scharzenegger. Daí passa do ponto, tb.

brunohardrocker
Veterano
# fev/13
· votar


brunowebguitar

Manolo, vamos negociar os nicks aí :/

Até eu to me perdendo todo aqui...

Wanderer on the Offensive
Veterano
# fev/13
· votar


brunohardrocker
Manolo, vamos negociar os nicks aí :/

Até eu to me perdendo todo aqui...

Putz, agora que eu fui ver que ele não era vc, fi. :x

brunowebguitar
Veterano
# fev/13
· votar


brunohardrocker
hahahahaha Eu também me perco as vezes, fica mó bagunça. Uma pena que agora não da mais pra mudar!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre tomar gosto pela vida acadêmica depois de velho.