tópico oficial da ditadura gay

Autor Mensagem
alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Se é tudo tão igual por que cargas d'água fazer uma ''passeata hétero''?

Eu que lhe pergunto se é tudo tão igual por que uma passeata gay?
Por que se sentir tão desfavorecido pelas leis?

Só? Temos os direitos assegurados e nem percebemos a falta destes pros outros, é isso?


Ora se vocês acreditam que nosso sistema é tão defasado, atrasado e vocês acreditam tanto nos ideais gays e não concordam com o sistema de leis Brasileiras, veja que falamos das leis de um país, não de um homem ou uma mulher, não de um hétero, nem de um gay...de um país , se vocês acreditam que a felicidade está no viver plenamente pelo cidadão sem se importar com essas mesmas leis, e sem se importar com o moralismo dos conservadores, que efeito tem um papel assinado em cartório para oficializar a união de um casal gay? Ou seria esse papel apenas o motivo, o estopim para uma guerra moral, onde o único embasamento apresentado é o "preconceito" ?

Acho que vocês não lutam apenas pelo ideal da união em si, mas sim lutam para mostrar que são capazes de mudar um sistema, ou seja, vocês são os filhos rebeldes em busca de uma causa infundamentada.

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


alexdiffer
que efeito tem um papel assinado em cartório

então queima a sua certidão de nascimento e todos os seus documentos se tu é tão macho assim

¬¬

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


sallqantay

Eu não quis me referir a qualquer documento, mas se os gays são tao modernos e não estão nem ai para oque os outros pensam, vão viver juntos, e esquecam as formalidades, agora se toda a felicidade de um casamento está nos papeis então melhor eles reverem o conceito de casamento para eles.

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


alexdiffer

a certidão de casamento é um documento qualquer, necessário nessa burocracia infernal em que vivemos.

brunohardrocker
Veterano
# jan/13
· votar


alexdiffer
o moralismo dos conservadores

ser conserador não é o mesmo que ser moralista.

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


brunohardrocker
Mas a maioria assim é.

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


sallqantay
a certidão de casamento é um documento qualquer, necessário nessa burocracia infernal em que vivemos.


Pode ser substituido por certidão de nascimento facilmente.

wilvaz
Veterano
# jan/13
· votar


Ora se vocês acreditam que nosso sistema é tão defasado, atrasado e vocês acreditam tanto nos ideais gays e não concordam com o sistema de leis Brasileiras, veja que falamos das leis de um país, não de um homem ou uma mulher, não de um hétero, nem de um gay...de um país , se vocês acreditam que a felicidade está no viver plenamente pelo cidadão sem se importar com essas mesmas leis, e sem se importar com o moralismo dos conservadores, que efeito tem um papel assinado em cartório para oficializar a união de um casal gay? Ou seria esse papel apenas o motivo, o estopim para uma guerra moral, onde o único embasamento apresentado é o "preconceito" ?

Acho que vocês não lutam apenas pelo ideal da união em si, mas sim lutam para mostrar que são capazes de mudar um sistema, ou seja, vocês são os filhos rebeldes em busca de uma causa infundamentada.

Faço minha estas palavras....

El_Cabong
Veterano
# jan/13
· votar


sallqantay
a certidão de casamento é um documento qualquer, necessário nessa burocracia infernal em que vivemos.

Não é não !!
No caso de casais que vivem em união estável, por exemplo, eles tem os mesmos direitos que um casal casado.
A partilha de bens na separação de um casal em união estável tem o mesmo efeito, como se fosse um casamento de comunhão parcial de bens.

Les Guitar
Veterano
# jan/13
· votar


alexdiffer
Eu não quis me referir a qualquer documento, mas se os gays são tao modernos e não estão nem ai para oque os outros pensam, vão viver juntos, e esquecam as formalidades.

É exatamente a aceitação e inclusão que é visada. Ou você ainda não entendeu que certas "formalidades" são direitos que eles não têm? Elas podem não significar nada pra você, mas pra eles pode fazer falta.

Spect
Veterano
# jan/13
· votar


El_Cabong
No caso de casais que vivem em união estável, por exemplo, eles tem os mesmos direitos que um casal casado.

Não exatamente.
http://mulher.uol.com.br/casamento/noticias/infomoney/2011/10/31/enten da-a-diferenca-entre-casamento-e-uniao-estavel.htm

brunohardrocker
Veterano
# jan/13
· votar


Querem tirar os simbolos religiosos dos prédios publicos mas não querem tirar a instituição casamento dos cartórios.

Spect
Veterano
# jan/13
· votar


brunohardrocker
Querem tirar os simbolos religiosos dos prédios publicos mas não querem tirar a instituição casamento dos cartórios.

Mas o que o casamento civil tem relacionado com o religioso?

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Les Guitar
É exatamente a aceitação e inclusão que é visada. Ou você ainda não entendeu que certas "formalidades" são direitos que eles não têm? Elas podem não significar nada pra você, mas pra eles pode fazer falta.



Como eu disse...são rebeldes sem causa com necessidade de auto afirmação, e nessa posição que identificamos o preconceito homofóbico que existe dentro de cada gay, eles só querem um direito que constitui a igualdade entre gays e héteros, portanto para eles quererem requerer tal direito é por que eles próprios não se consideram iguais, se acham desfavorecidos e desamparados em relação aos héteros.

brunohardrocker
Veterano
# jan/13
· votar


Spect

A instituição veio das religiões, historicamente. O Estado herdou.

E se com a "separação" entre igreja e estado, o casamento tivesse ficado somente nas mãos da igreja?

brunohardrocker
Veterano
# jan/13
· votar


Spect

Agora, no presente, não sou contra o casamento civil entre homossexuais, isso mais pelo motivo da liberdade individual de cada um.

Mas é interessante a questão de que se o Estado não realizasse casamentos, o que estariam reivindicando hoje?

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


brunohardrocker
A instituição veio das religiões, historicamente. O Estado herdou.

Se o estado tivesse herdado pelo menos 50% os gays seriam queimados em praça pública .

Nossas leis são antigas mas não são do tempo da pedra, é uma questão interessante por que aqui ainda não tem casamento gay, vou comer meu coop nodles e depois perco tempo pensando nisso.

Spect
Veterano
# jan/13 · Editado por: Spect
· votar


brunohardrocker
A instituição veio das religiões, historicamente. O Estado herdou.

E se com a "separação" entre igreja e estado, o casamento tivesse ficado somente nas mãos da igreja?


Então por esse argumento, várias coisas deveriam ser retiradas já que foram herdadas de religiões.

Mas é interessante a questão de que se o Estado não realizasse casamentos, o que estariam reivindicando hoje?

Se o Estado não realizasse casamentos, mas houvesse alguma outra forma de união da qual os gays não podem fazer uso, creio que a reivindicação seria a mesma. O problema é que com "casamento gay", as pessoas imaginam um cara vestido de noiva falando "chicléétch" na frente de um padre.

brunohardrocker
Veterano
# jan/13
· votar


alexdiffer

Interessante que você se focou a repetir como papagaio os jargões típicos, mas nem questionou o ponto levantado.

Les Guitar
Veterano
# jan/13
· votar


alexdiffer
.são rebeldes sem causa

Buscar a aceitação da sociedade e igualdade é ser sem causa?

eles só querem um direito que constitui a igualdade entre gays e héteros, portanto para eles quererem requerer tal direito é por que eles próprios não se consideram iguais

Cara, WTF... Se eles buscam um direito que não têm não é porque eles se consideram desiguais, é porque eles SÃO desiguais.

brunohardrocker
Veterano
# jan/13
· votar


Spect
Então por esse argumento, várias coisas deveriam ser retiradas já que foram herdadas de religiões.

Também, assim como o argumento das imagens reivindica.
Mas o bacana mesmo é reduzir o Estado ao máximo :P

Se o Estado não realizasse casamentos, mas houvesse alguma outra forma de união da qual os gays não podem fazer uso, creio que a reivindicação seria a mesma. O problema é que com "casamento gay", as pessoas imaginam um cara vestido de noiva falando "chicléétch" na frente de um padre.

Sim, seria a mesma, se o Estado se metesse a fazer regulamentações.

Scrutinizer
Veterano
# jan/13
· votar


eles só querem um direito que constitui a igualdade entre gays e héteros, portanto para eles quererem requerer tal direito é por que eles próprios não se consideram iguais

Deixa de psicologia barata e se lembre que as manifestações gays não são direcionadas exclusivamente a questões legais mas também as sociais. Muita merda acontece, e não dá pra ignorar o enorme preconceito que há contra gays na sociedade.

Scrutinizer
Veterano
# jan/13
· votar


Mas sobre o casamento, sou totalmente a favor da separação entre o estado e a igreja, mas mais, eu sou a favor da separação entre o estado e as relações pessoais. (sallqantay, am i cool yet?)

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


brunohardrocker
Interessante que você se focou a repetir como papagaio os jargões típicos, mas nem questionou o ponto levantado.

Ok então vamos la....se a Igreja ainda fosse detentora dos poderes do Estado simplesmente não haveira casamento gay definitivamente, muito estranho seria se houvessem gays.

Scrutinizer
Deixa de psicologia barata e se lembre que as manifestações gays não são direcionadas exclusivamente a questões legais mas também as sociais. Muita merda acontece, e não dá pra ignorar o enorme preconceito que há contra gays na sociedade.


Socialmente do que os gays tem a se queixar? Preconceito?
Eu sofro e sou hétero, você sofre, todos sofrem preconceito não necessariamente só por ser gay mas por uma questão cultural onde se julga muito pelo que se vê e pouco pelo que se conhece.
Gay são pessoas formidáveis, inteligentes, trabalhadores entre outras qualidades como também acredito na existência de gays mau carater, mau intensionado etc.

sallqantay
Veterano
# jan/13
· votar


alexdiffer
se acham desfavorecidos e desamparados em relação aos héteros

e foram mesmo, até ~1990 a OMS considerava homossexualismo uma doença, você tem noção da merda que é isso?

Scrutinizer
(sallqantay, am i cool yet?)

yeap

Scrutinizer
Veterano
# jan/13
· votar


Eu sofro e sou hétero
Não, cara, não compare, não é a mesma coisa.
Não é a mesma coisa crescer com seus pais dizendo como teriam nojo de ter um filho gay e ser chamado de retardado num fórum de internet por gostar de Dream Theater.

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


sallqantay
e foram mesmo, até ~1990 a OMS considerava homossexualismo uma doença, você tem noção da merda que é isso?

Pois é FORAM hoje não são mais, eu imagino sim oque seja.

Scrutinizer
Não, cara, não compare, não é a mesma coisa.
Não é a mesma coisa crescer com seus pais dizendo como teriam nojo de ter um filho gay e ser chamado de retardado num fórum de internet por gostar de Dream Theater.


Pera lá, sem sensacionalismo amigo, essa comparação que você fez é totalmente infundada, e estamos aqui analisando em nível social e não familiar, pois isso já não é de nossa responsabilidade, está fora do controle, eu não posso entrar na sua casa e ensinar aos seus pais como te tratarem.

Scrutinizer
Veterano
# jan/13
· votar


alexdiffer
O meu ponto é apenas que você não pode dizer que sofre preconceito e que tudo é igual quando estamos discutindo homofobia. Não, não é tudo igual e você não sabe do que está falando quando compara o preconceito que um cara branco, hétero e cristão sofre com negros e homossexuais.
E o modo que a família trata seus filhos é apenas um sintoma da patologia que a sociedade, como um todo, sofre. E ainda, você não pode virar a cara para esses casos quando esses casos não são exceções. Não é um ou outro que diz isso, é a coisa mais comum você ouvir coisas do tipo "eu não tenho nada contra gays, mas odiaria ter um filho que fosse".

Spect
Veterano
# jan/13
· votar


alexdiffer
analisando em nível social e não familiar, pois isso já não é de nossa responsabilidade, está fora do controle

Cara, eu tô tentando realmente entender sua lógica e não dá.

A família é constituída por pessoas que fazem parte da sociedade. Se você muda a sociedade, você muda a família.

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Scrutinizer
você não pode dizer que sofre preconceito
Qualquer pessoa pode sofrer preconceito, oque muda é que por questões diferentes.

quando estamos discutindo homofobia
Homofobia é um termo desesperado que os gays encontraram para nomear a quem se opõe ou é contra seus ideais.
Eu não tenho fobia de homossexuais, você tem? Creio que essa "patologia" sim não exista, isso sim é preconceito, por apenas eu expor minha opinião que não é de acordo com os gays, mas nem por isso é um preconceito, ser chamado de tal título, por tanto isso quebra tua primeira afirmação de que não posso sofrer preconceito.

Não, não é tudo igual e você não sabe do que está falando quando compara o preconceito que um cara branco, hétero e cristão sofre com negros e homossexuais.

Sei sim amigo, preconceito em sua essência e fundamentalismo, trata-se da mesma coisa para ambos, é o ato de PRÉ CONCEITUAR o caráter, a conduta e os costumes de alguém.

E o modo que a família trata seus filhos é apenas um sintoma da patologia que a sociedade, como um todo, sofre.
Não é apenas o puro e fiel moralismo, é também uma questão cultural e transcende entre as gerações. Não confunda com doença os bons costumes da família.

E ainda, você não pode virar a cara para esses casos quando esses casos não são exceções. Não é um ou outro que diz isso, é a coisa mais comum você ouvir coisas do tipo "eu não tenho nada contra gays, mas odiaria ter um filho que fosse".

Não ter nada contra os gays não tem à ver com sua expectativa quanto aos seus filhos, afinal não depende de você querer, se fosse assim eu e você seríamos caras ricos, cheios de saúde e perfeitos, pois o desejo que todo pai anseia é que seu filho estude, seja bem sucedido, tenha sua própria casa, carro entre outras coisas entretanto o universo não nos presenteia de acordo com o desejo de nossos progenitores.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a tópico oficial da ditadura gay