Quem é a favor do anonimato na internet, tem medo da responsabilidades pelos seus atos?

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# dez/12


Sou contra o controle da internet, a censura e a proibição de algumas coisas que já estamos acostumados a fazer, como o compartilhamento de arquivos.

Mas por que o medo de ser identificado na internet?

Tipo, não seria bom se por exemplo, criminosos pudessem ser identificados nos seus crimes cibernéticos?

E se a pessoa, no uso da sua liberdade de expressão, publica absurdos, calúnias e qualquer tipo de agressão barata a terceiros, tivesse que pagar por isso. Seria ruim?

Qual o medo? Pessoalmente, me encontro a favor de, por exemplo, sermos identificados na internet, desde que sem restrições a atos que não ferem a lei e o bom senso.

The Priest of the temples of Syrinx
Veterano
# dez/12
· votar


E acabar de vez com toda a arte da trollagem? Não.

CindyFerrari
Veterano
# dez/12
· votar


Pessoalmente, me encontro a favor de, por exemplo, sermos identificados na internet, desde que sem restrições a atos que não ferem a lei e o bom senso.
Essa identificação é tipo o site fornecer à policia/justiça os dados dos usuários assim que solicitado? Se for isso, eu concordo também.

brunohardrocker
Veterano
# dez/12
· votar


The Priest of the temples of Syrinx

Trollar o trolls com isso, seria magnífico.
muhahahah

sallqantay
Veterano
# dez/12 · Editado por: sallqantay
· votar


tenho medo do cerceamento da liberdade de expressão em nome de coisas vagas como bom senso e outros lixos correlatos (sempre arbitrários e autoritários como é da natureza do estado).

Tenho direito ao anonimato como cidadão, e eu não abro mão dos meus direitos nem um centímetro, isso é coisa de gente medrosa que quer entregar sua liberdade ao papai-estado, escolhendo assim o conforto da servidão

Contra a calúnia e difamação, a moderação tá aí para isso

Criminosos sempre deixam rastros, na internet mais ainda.

XhampoO
Veterano
# dez/12
· votar


Mas por que o medo de ser identificado na internet?

Ahhh sei lá, eu tenho medo pelas coisas que eu faço, não são coisas legalmente aceitáveis, se me entende =]

CindyFerrari
Veterano
# dez/12
· votar


Mas sobre o uso de nicks, acho que nicks são válidos.

O "medo" das minhas responsabilidades, no meu caso, é de me expor para pessoas conhecidas, família, colegas de trabalho, amigos... Procuro não publicar nada ofensivo ou calunioso, uso nick pra me preservar mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# dez/12
· votar


CindyFerrari
Essa identificação é tipo o site fornecer à policia/justiça os dados dos usuários assim que solicitado? Se for isso, eu concordo também.

problema é a facilidade de não ser identificado, com dados inexistentes.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/12
· votar


Quero ver quem me descobre com esse nick, só a moderação do fórum mesmo.

sallqantay
Veterano
# dez/12
· votar


brunohardrocker

sério que você está disposto a abrir mao da sua liberdade por uma promessa de segurança oferecida por um estado naturalmente violento?

que decepção = /

CindyFerrari
Veterano
# dez/12
· votar


brunohardrocker
Tem gente que deve fornecer dados incorretos mesmo, mas alguns sites exigem documentação, não lembro se o FCC exige isso. Mas os PCs tem identificação e pode demorar, mas uma hora a casa cai, tanto que volta e meia a gente vê uma quadrilha sendo desmontada.

brunohardrocker
Veterano
# dez/12
· votar


sallqantay

O direito ao anonimato é previsto por lei, e eu não abro mão dos meus direitos nem um centímetro, isso é coisa de gente medrosa que quer entregar sua liberdade ao papai-estado, escolhendo assim o conforto da servidão

Se eu não devo, por que eu deveria temer e por que eu não poderia me considerar livre por isso?

Essa "liberdade" aí, é utópica.

CindyFerrari
Veterano
# dez/12
· votar


brunohardrocker
sallqantay
Se eu não devo, por que eu deveria temer e por que eu não poderia me considerar livre por isso?
Essa "liberdade" aí, é utópica.

mas se vc não deve, teoricamente, ninguém vai vir atrás de vc.

Jack Kerouac...
Veterano
# dez/12
· votar


usar seu próprio nome é coisa de retardado.
todo tipo de stalker pode adquirir informações suas, além da questão de segurança...

brunohardrocker
Veterano
# dez/12
· votar


sallqantay
sério que você está disposto a abrir mao da sua liberdade por uma promessa de segurança oferecida por um estado naturalmente violento?

que decepção = /


Não é que eu esteja abrindo mão de minha liberdade. Com ou sem anonimato, eu vou continuar do jeito que estou, não fará diferença. Eu só estou propondo que os agressores da liberdade alheia tenham suas asinhas cortadas.

sallqantay
Veterano
# dez/12
· votar


brunohardrocker

não é utópico, é o pouco que nos restou.

brunohardrocker
CindyFerrari

tá, amanhã uma maioria qualquer toma o poder e decide arbitratiamente que tal ou qual assunto vai ser proibido (tipo homofobia). Aí o estado já vai ter um imenso catálogo de possíveis futuros criminosos.

Abrir mao de liberdade individual sempre te coloca à mercê da tirania do estado

brunohardrocker
Veterano
# dez/12
· votar


CindyFerrari
Tem gente que deve fornecer dados incorretos mesmo, mas alguns sites exigem documentação, não lembro se o FCC exige isso. Mas os PCs tem identificação e pode demorar, mas uma hora a casa cai, tanto que volta e meia a gente vê uma quadrilha sendo desmontada.

Eu curto mais a prevenção do que a remediação.

sallqantay
Veterano
# dez/12
· votar


brunohardrocker
Eu só estou propondo que os agressores da liberdade alheia tenham suas asinhas cortadas.

a priori? Todo mundo é inocente até que se prove o contrário

CindyFerrari
Veterano
# dez/12
· votar


brunohardrocker
Eu só estou propondo que os agressores da liberdade alheia tenham suas asinhas cortadas.
Eu juro que ainda não entendi o seu ponto. Vc quer que todo mundo se identifique abertamente na internet? Tipo, aqui no fórum, aos invés de nicks, teríamos que usar nossos nomes e sempre fornecer informações verídicas??



E quando o povo fosse banido, seria ban eterno?

brunohardrocker
Veterano
# dez/12
· votar


sallqantay
a priori? Todo mundo é inocente até que se prove o contrário

Nós humanos já demos provas suficientes do quanto somos lobos de nós mesmos. Pra mim, temos que nos proteger de nós mesmos sim.

"Provar" alguma coisa remete a um júri. Você não está se contradizendo, propondo que não deve haver Estado ou qualquer entidade mediadora da justiça?

Não se prova nada entre réu e vítima, é necessário uma entidade mediadora, seja qual for.

Bob Mauley
Veterano
# dez/12
· votar


não

Scrutinizer
Veterano
# dez/12
· votar


E se a pessoa, no uso da sua liberdade de expressão, publica absurdos, calúnias e qualquer tipo de agressão barata a terceiros, tivesse que pagar por isso. Seria ruim?
Depende, também acho que há um limite, principalmente quando o público aumenta, mas, por exemplo, as leis contra difamação podem e são usadas contra pessoas que denunciam certas outras pessoas "no poder" (ui ui ui comunista!).

Não é que eu esteja abrindo mão de minha liberdade.
Sim, mas sua privacidade vai pro brejo.

Eu só estou propondo que os agressores da liberdade alheia tenham suas asinhas cortadas.
Do jeito mais imbecil possível. Estou certo de que você consegue pensar em soluções melhores.

sallqantay
Veterano
# dez/12
· votar


brunohardrocker
Nós humanos já demos provas suficientes do quanto somos lobos de nós mesmos. Pra mim, temos que nos proteger de nós mesmos sim

ótimo, você escolheu o conforto da servidão subimissa a um estado naturalmente violento. Eu escolhi o caminho da não violência e da liberdade

Não se prova nada entre réu e vítima, é necessário uma entidade mediadora, seja qual for.

contrate um juiz privado (isso já existe, btw)

brunohardrocker
Veterano
# dez/12
· votar


CindyFerrari
Eu juro que ainda não entendi o seu ponto. Vc quer que todo mundo se identifique abertamente na internet? Tipo, aqui no fórum, aos invés de nicks, teríamos que usar nossos nomes e sempre fornecer informações verídicas??

No cadastro interno que fizemos no fórum, sim.

E quando o povo fosse banido, seria ban eterno?

Isso não é praticado num forum como este. O usuário geralmente toma uma suspensão por algum delito interno, nada que seja grave ou fira a lei. Não estamos falando de briguinha ou coisa parecida.

brunohardrocker
Veterano
# dez/12
· votar


sallqantay
ótimo, você escolheu o conforto da servidão subimissa a um estado naturalmente violento. Eu escolhi o caminho da não violência e da liberdade

Eu compreendo as falhas que temos por sermos humanos, mas nem por isso eu escolhi um com essas caracteristicas poéticas.
Acho que devemos botar os pés na realidade e evoluir com as ferramentas que podemos usar.


contrate um juiz privado (isso já existe, btw)

Qual seria a diferença pratica?

sallqantay
Veterano
# dez/12
· votar


brunohardrocker
pés na realidade

a tirania do estado é uma realidade muito escrota, estou sendo 100% prático aqui

Qual seria a diferença pratica?

seria uma submissão voluntária e de comum acordo entre as partes ao veredito um homem de fé pública, e não a subimissão coercitiva ao monopólio da violência (supostamente) legítima

FláviaTaline
Veterano
# dez/12
· votar


Qual o medo? Pessoalmente, me encontro a favor de, por exemplo, sermos identificados na internet, desde que sem restrições a atos que não ferem a lei e o bom senso.
Meu medo é até que ponto seguiria sem restrições? Sou contra essa forma de controle.

Scrutinizer
Veterano
# dez/12
· votar


pés na realidade
Você acha que o sistema é justo o suficiente pra implementar esse tipo de restrição, não, você não tem os pés na realidade.

brunohardrocker
Veterano
# dez/12
· votar


sallqantay
Scrutinizer

Pura poesia.

FláviaTaline

Na nossa vida no cotidiano, temos leis a respeitar, leis que são razoáveis e leis que surgem através de fatos geradores. Por que na vida cibernética isso tem que ser diferente?

O problema é pensar que "restrições" sempre vão estar ligadas a cerceamento de liberdade, quando podemos pensar que pode ser algo que conte ao nosso favor.

brunohardrocker
Veterano
# dez/12
· votar


Scrutinizer
Você acha que o sistema é justo o suficiente pra implementar esse tipo de restrição, não, você não tem os pés na realidade.

Você acredita em liberdade como regra sem exceções, você não tem os pés na realidade.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem é a favor do anonimato na internet, tem medo da responsabilidades pelos seus atos?