Sobre pessoas que humanizam animais

Autor Mensagem
dibass
Veterano
# dez/12


Não é difícil encontrar pessoas que tratam animais como se fossem gente.
Antes de tudo, vale lembrar que gosto muito de animais. Sobremaneira do Max e da Belinha, cachorros lá de casa.

Mas vejo coisas que me parecem exageros. Gente que trata o cachorro/gato/papagaio/rinoceronte como se fossem seu filho. Ou ainda melhor do que tratam os filhos.
Uso como exemplo uma vizinha minha, que trata o marido e filha aos berros e grosserias mas os 3 cachorros dela trata com um amor e carinho que me indigna.

Aí vem um e diz "mas cachorro tem sentimento, tem alma".
Considerando que "alma" trata-se de um conceito religioso, é importante saber que segundo o que a teologia nos mostra animais não tem alma. Portanto, não existe o céu dos cachorros. É, eu também fiquei decepcionado quando descobri isso :( kkk

Se bem que tem animais que são mais inteligentes que gente. Enfim...

Façam o que quiser. Sintam-se em casa. O tópico é todo seu.

dibass
Veterano
# dez/12
· votar


Salvando o tópico



sallqantay
Veterano
# dez/12
· votar


é tudo falta de pica

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/12
· votar


dibass
eu acho normal tratar com o mesmo respeito e amor, só não pode esquecer que um cachorro é um cachorro, um gato é um gato, etc... e não pintar a unha do bicho, fazer bolo de aniversário, dar banho todo dia...

dibass
Veterano
# dez/12
· votar


Ch4p0L1N
Então mano, esse é o lance. Tem os bixinhos lá em casa, e cuidamos bem deles. Mas tem gente que extrapola, e não é difícil de encontrar

ZakkWyldeEMG
Veterano
# dez/12
· votar


http://papodehomem.com.br/talvez-seja-dificil-de-acreditar-mas-o-seu-c achorro-nao-e-um-ser-humano/

-Dan
Veterano
# dez/12
· votar


dibass
Uso como exemplo uma vizinha minha, que trata o marido e filha aos berros e grosserias mas os 3 cachorros dela trata com um amor e carinho que me indigna.

A maioria dos cachorros merece muito mais respeito que a maioria das pessoas que conheço.

Considerando que "alma" trata-se de um conceito religioso, é importante saber que segundo o que a teologia nos mostra animais não tem alma. Portanto, não existe o céu dos cachorros. É, eu também fiquei decepcionado quando descobri isso :( kkk

Como vc descobriu isso? ahduadhuda

Wanderer on the Offensive
Veterano
# dez/12
· votar


Ah, eu sou assim com meus cachorros, hahaha!

Sei lá se tem "alma", não estou muito interessado em conceitos religiosos. Mas que eles tem uma mini vibe, isso tem sim. :)

dibass
Veterano
# dez/12
· votar


-Dan
A maioria dos cachorros merece muito mais respeito que a maioria das pessoas que conheço.

Mas gente é gente, animal é animal. Por mais que os valores possam ser invertidos.

Como vc descobriu isso? ahduadhuda

Uma vez que li sobre os conceitos de S. Tomás de Aquino e S. Agostinho sobre a alma. Aí os assuntos vão linkando hehe

brunohardrocker
Veterano
# dez/12
· votar


Eu animalizo pessoas.

-Dan
Veterano
# dez/12
· votar


dibass
Mas gente é gente, animal é animal. Por mais que os valores possam ser invertidos.


Ou entao, gente = animal. E pq gente é melhor que animal??

dibass
Veterano
# dez/12
· votar


-Dan
Porque é a gente que manda nessa poura hisuahsuahsa

qew
Veterano
# dez/12
· votar


eu chamo meu cachorro de junior e deixo ele deitar no sofá, rasgar o lixo e fazer o que quiser, qdo não tem ninguém em casa hahaha

dibass
Veterano
# dez/12
· votar


qew
o max faz isso sem eu deixar kkkkk é um terror hiauha

Kensei
Veterano
# dez/12
· votar


Meu cachorro certamente serviu como um laboratório para ter filho. No início tentei doutriná-lo e ensinar tudo que podia e não podia. Mas como ele passa o dia todo sozinho no apartamento eu comecei a relaxar nas regras como forma de compensá-lo pela minha ausência.

No caso de um filho, essa minha postura certamente acabaria gerando um filho delinquente, que não conhece limites e que, se eu tivesse condições, ainda criaria um maldito playboy.

O Dylan vai continuar comendo tudo que tem direito e espalhando roupa pela casa toda, mas pelo menos não agirei dessa forma em se tratando da criação de um improvável filho.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# dez/12
· votar


que eles tem uma mini vibe,

parou mundo, quero descer novamente

Wanderer on the Offensive
Veterano
# dez/12
· votar


ZakkWyldeEMG
Bom, não é uma vibe tão complexa quanto a das pessoas, mas eles tem sim. :)

Bizet
Veterano
# dez/12
· votar


Aí vem um e diz "mas cachorro tem sentimento, tem alma".Considerando que "alma" trata-se de um conceito religioso, é importante saber que segundo o que a teologia nos mostra animais não tem alma.

UAHEUHAEUHAe

sallqantay
Veterano
# dez/12
· votar


que eles tem uma mini vibe,

parou mundo, quero descer novamente
[2]

tipo assim, super concordo com você

Les Guitar
Veterano
# dez/12
· votar


segundo o que a teologia nos mostra animais não tem alma.

said wat

The Laughing Madcap
Veterano
# dez/12
· votar


cachorros, gatos, pombos e afins > pessoas

Bizet
Veterano
# dez/12
· votar


Vocês deram azar com seres humanos, hein? Eu acho animais chatos pra caralho, é divertido assistir um animal se comportando e tal (principalmente gatos), mas a complexidade de uma pessoa é muito mais interessante. Lógico que existem os brunohardrocker da vida, mas não acho que são maioria não, ou vai ver dei sorte.

Headstock invertido
Veterano
# dez/12
· votar


Não vejo problema em tratar o animal como um membro da família, mas tratar como um humano é besteira. É um cachorro membro da família, um cachorro. Um cachorro.

Mensonstratosx
Veterano
# dez/12
· votar


O que me irrita é uma pessoa se indignar mais por um cachorro ser morto do que um mendigo ser assassinado ...

Headstock invertido
Veterano
# dez/12
· votar


Mensonstratosx
Vejo essa situação como um caso de relativismo. Se o cachorro em questão for próximo, até mesmo de casa e o mendigo for só mais um no meio de tantos outros milhões pelas ruas, eu entendo isso.

XhampoO
Veterano
# dez/12
· votar


Ahhhh sei lá meoo, donos são diferentes, o que não vale é judiar, prejudicar ou torturar o bicho!!! Não é uma coisa que me incomoda, já que tenho os meus, mas apesar de trata-los muito bem, não teria paciência pra essas frescuras do gênero (pintar unhas, vestir roupas, etc...)

fernando tecladista
Veterano
# dez/12
· votar


Aí vem um e diz "mas cachorro tem sentimento, tem alma".
Considerando que "alma" trata-se de um conceito religioso, é importante saber que segundo o que a teologia nos mostra animais não tem alma. Portanto, não existe o céu dos cachorros. É, eu também fiquei decepcionado quando descobri isso :( kkk


isso depende de qual religião você resolve ler sobre isso
para umas, é uma das encarnações de espiritos ainda em processo evolutivo

para outras além do conceito acima é pra forma animal que você volta se não for um cidadão de bem

dizer que não tem alma é meio estranho, porque passa a ser um monte de carne com sentimento ou um monte de carne que late e abana o rabo quando você chega em casa
---------------------------------------------

Uso como exemplo uma vizinha minha, que trata o marido e filha aos berros e grosserias mas os 3 cachorros dela trata com um amor e carinho que me indigna

só estando na casa da pessoa pra saber o que se passa, mas um ser humano sabe identificar e processar uma grosseria, muitas vezes merecida pelo tipo de atitude que teve
cachorro no máximo é estragar um vaso ou mijar no tapete, coisa de uma criança de 3 anos faz, e o tratamento para uma criança de 3 anos também é diferente de um adulto

--------------------------------------------
e não pintar a unha do bicho, fazer bolo de aniversário, dar banho todo dia...
isso já passa do normal

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/12
· votar


Humanos >>>>>>>>> Cachorros

Quem não entende isso rebaixa a si mesmo na cadeia evolutiva.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/12
· votar


Mas bichos usando chapéus é aterrador e deveria ser considerado terrorismo!

LeandroP
Moderador
# dez/12
· votar


Não me incomodo com isso. Aonde está o erro em amar os animais, em respeitar os animais?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre pessoas que humanizam animais