Autor |
Mensagem |
Scrutinizer Veterano |
# dez/12
Tô com uma guitarra fretless e estou tocando desafinado.
|
Atom Heart Mother Veterano |
# dez/12
· votar
seu vizinho deve sofrer com os barulhos e gemidos.
|
Scrutinizer Veterano |
# dez/12
· votar
Atom Heart Mother Na verdade não, não uso amplificador. Mas os gemidos, pode ser... Mas eu moro numa república, então eu tô incomodando o cara do quarto ao lado.
|
Atom Heart Mother Veterano |
# dez/12
· votar
Scrutinizer
nem sabia. quem merda hein, repúblicas fedem, literalmente.
|
Scrutinizer Veterano |
# dez/12
· votar
Atom Heart Mother Nah, aqui é bem ok.
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# dez/12
· votar
Isso aí mano, fretless >>>> resto. Fez como o unfret ???
|
Scrutinizer Veterano |
# dez/12
· votar
d.u.n.h.a. Mandei prum luthier, você que fez o seu? Eu não tenho prática nem ferramenta pra fazer qualquer coisa.
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# dez/12
· votar
Scrutinizer Fiz, as duas vezes ainda. Na primeira deu merda, não aplanei direito a escala e fodi com um braço com escala de ébano :( Daí dessa vez peguei essa guitarra por causa do braço meio grossinho, tirei a escala e coloquei um espelho do tamanho da escala e da mesma espessura, arredondei a borda e já. Uma coisa que descobri com o tempo é que ou voce usa cordas 0.12 /0.13 ou 0.08/0.09, as intermediárias ficam uma merda. Não sei porque.
|
Scrutinizer Veterano |
# dez/12
· votar
d.u.n.h.a. Eu botei uma flatwound 012, a mizinha, da 15ª pra cima, tá saindo bem abafada, eu não tenho idéia do que seja, though, é normal? Quero dizer, de poucas casas atrás pra 15ª a mudança é bem grande, mas se seguro com a unha ela soa normal (como com trastes).
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# dez/12
· votar
Scrutinizer Era exatamente esse problema que eu tinha com a minha primeira fretless. Acho que é normal sim, se a sua tiver com a escala de madeira. Mas foi justamente por essa questão que eu fui pra escala de espelho ou metal.
|
Les Guitar Veterano |
# dez/12
· votar
Tô com uma guitarra fretless
:)
estou tocando desafinado.
:(
|
Piano ON GRACE Veterano |
# dez/12
· votar
É o objetivo de todos, som sem ruído. Mas nem sempre é possível...
|
Piano ON GRACE Veterano |
# dez/12
· votar
Bom, agora se você quis dizer que o seu som é um ruído. O meu também é, bem-vindo ao club.
|
Hawklord Veterano |
# dez/12
· votar
Guitarra fretless é da hora Altos microtonalismos Mas prefiro dissonância, isso rola numa normal
|
Scrutinizer Veterano |
# dez/12
· votar
Mas prefiro dissonância Se for pensar um pouco não tem diferença...
E nem é a questão do microtonalismo, é um instrumento diferente, eu nem tinha idéia até tê-lo na minha mão.
|
Scrutinizer Veterano |
# dez/12
· votar
d.u.n.h.a. Eu tô vendo umas coisas aqui e não tô preocupado, e gosto do som da escala de madeira e do decaimento da nota, mas ainda não ouvi o de outras escalas sem efeitos.
|
cafe_com_leite Veterano |
# dez/12
· votar
Scrutinizer d.u.n.h.a. Guitarra fretless é guitarra sem trastes?
|
Hawklord Veterano |
# dez/12
· votar
Scrutinizer Se for pensar um pouco não tem diferença... É... verdade Mas microtonalismo é praticamentes só numa fretless, dissonância da pra faze em qualquer instrumento
é um instrumento diferente Muda muito o jeito de toca, ou da pra usa mais ou menos as mesmas coisas que numa guitarra normal?
|
Scrutinizer Veterano |
# dez/12
· votar
cafe_com_leite Sim.
Hawklord Não, é a mesma técnica, mas as possibilidades são diferentes.
|
Wanderer on the Offensive Veterano |
# dez/12
· votar
Vcs tão de frescura com isso, sério.
|
Scrutinizer Veterano |
# dez/12
· votar
Wanderer on the Offensive Como assim?
|
# dez/12
· votar
Scrutinizer Falando de microtonalismos e tal. Faz um bend, fi. :)
|
sallqantay Veterano |
# dez/12
· votar
toda essa relação intelectual fria que o scrutnoise tem com a música (ruído?) me deixa molhadinho, uma pena que ele mora longe
|
Scrutinizer Veterano |
# dez/12
· votar
Wanderer on the Offensive Não faço bend nessa guitarra.
|
# dez/12
· votar
Scrutinizer Bends são legais, fi. :P Mas sei lá, sou adepto das guitarrices simples. Não sei usar nem floyd rose, ainda mais ficar brincando numa fretless.
|
Scrutinizer Veterano |
# dez/12
· votar
Wanderer on the Offensive Mas pra que bend se você pode fazer um slide e ter muito mais controle sobre a intonação? Floyd rose é coisa de metaleiro bichinha. Uma coisa interessante sobre guitarras fretless: http://www.unfretted.com/loader.php?LINK=history John Lennon, Jimi Hendrix, Frank Zappa e Andrew Belew aparentemente possuem/possuiam guitarras fretless.
sallqantay Não sei de onde você tira isso de ser frio, eu tô todo crianção com a guitarra. =[
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# dez/12
· votar
Aquele video do Guthrie Govan no youtube tocando numa fretless é deprimente. O cara tem uma das melhores fretless do mundo e fica fazendo guitarrice. Lamentavel.
|
# dez/12
· votar
Scrutinizer Interessante o artigo. Até esses dias eu nem sabia que existia guitarra fretless, até pq nunca vi uma "pessoalmente".
Pra slide deve ser melhor, mesmo, já que não tem os trastes.
Floyd rose é coisa de metaleiro bichinha. Haha sabedoria aí, fi. o/
|
Scrutinizer Veterano |
# dez/12
· votar
d.u.n.h.a. Sim, infelizmente quem domina as guitarras fretless são os metaleiros... Pelo menos temos o deus Fiuczynski.
|
Hawklord Veterano |
# dez/12
· votar
Scrutinizer Já tento toca com um arco de violino?
|