MPF pede retirada da frase "Deus seja louvado"

Autor Mensagem
BokuWa
Veterano
# nov/12


http://g1.globo.com/economia/noticia/2012/11/mpf-em-sp-pede-retirada-d a-frase-deus-seja-louvado-das-notas-de-reais.html


Não vai mudar em nada minha vida, mas está valendo.

Lìív
Veterano
# nov/12
· votar


“Imaginemos a cédula de real com as seguintes expressões: 'Alá seja louvado', 'Buda seja louvado', 'Salve Oxossi', 'Salve Lord Ganesha', 'Deus Não existe'”, argumenta.

Evangélicos não mais utilizariam as cédulas de real.

Headstock invertido
Veterano
# nov/12
· votar


“Imaginemos a cédula de real com as seguintes expressões: 'Alá seja louvado', 'Buda seja louvado', 'Salve Oxossi', 'Salve Lord Ganesha', 'Deus Não existe'”, argumenta.

Maioria, padawan, maioria.

TWT ICE
Veterano
# nov/12
· votar


vi no face uma galera querendo provar seu ateismo elogiando até não poder mais isso ai

pra mim é falta do que fazer, não muda em porra nenhuma e prefiro que o estado não se torne laico de fato pra não acabar com os feriados

TWT ICE
Veterano
# nov/12
· votar



“Imaginemos a cédula de real com as seguintes expressões: 'Alá seja louvado', 'Buda seja louvado', 'Salve Oxossi', 'Salve Lord Ganesha', 'Deus Não existe'”, argumenta.


Alá, Lord Ganesha e esse Salve Oxossi não são deuses tbm?

Snakepit
Veterano
# nov/12
· votar


Tanto faz tanto fez.

Logicamente sou contra a mistura de Estado e Religião, mas o MPF deveria arranjar mais o que fazer.

Spect
Veterano
# nov/12 · Editado por: Spect
· votar


Maria Ruggiero 7 horas atrás

Com tantos crimes e corrupção acontecendo, estes procurados estão procurando pêlo em ovo. Quer país mais laico que os EUA? na nota de dólar está escrito: EM GOD WE TRUST.


Wanderer on the Offensive
Veterano
# nov/12
· votar


Imaginemos a cédula de real com as seguintes expressões: 'Alá seja louvado', 'Buda seja louvado', 'Salve Oxossi', 'Salve Lord Ganesha', 'Deus Não existe
Ah, eles sempre esquecem Odin nessas paradas.
Mas é, não muda nada, na prática.

kiki
Moderador
# nov/12
· votar


eu apoio

ou vira laico de verdade e some com isso aí (e reescreve o preambulo da CF88);
ou assume que nao é laico.
é hipocrisia (se bem que a CF88 ta cheio de hipocrisia)
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicaocompilad o.htm

cafe_com_leite
Veterano
# nov/12
· votar


Do jeito que tá a audiência da novela é perigoso a Globo jogar uma grana nas mãos desses caras aí pra por Salve Jorge, só pra aumentar o IBOPE um pouco.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# nov/12
· votar


kiki
eu apoio

ou vira laico de verdade e some com isso aí (e reescreve o preambulo da CF88);
ou assume que nao é laico.
é hipocrisia (se bem que a CF88 ta cheio de hipocrisia)

Particularmente eu acho que já passou da hora de fazer outra, mas se eu começar a falar disso vão me chamar de reacionário aqui. :P

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/12
· votar


Já que é pra discutir sobre dinheiro, que tal discutir sobre o ato de criar dinheiro do nada e como isso afeta a vida de todos?

Wanderer on the Offensive
Veterano
# nov/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Circula um boato por aí que vc virou religioso, fi.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/12
· votar


Wanderer on the Offensive

Deus me livre.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# nov/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Isso foi tão útil quanto o meu "eu sou ateu, graças a deus", fi.

kiki
Moderador
# nov/12
· votar


Wanderer on the Offensive
Particularmente eu acho que já passou da hora de fazer outra, mas se eu começar a falar disso vão me chamar de reacionário aqui. :P

disserte

(eu tambem acho, tenho alguns motivos pontuais).

Wanderer on the Offensive
Veterano
# nov/12
· votar


kiki
disserte
Entre coisas autoritárias como diversos mecanismos de proteção do Leviatã contra o cidadão comum, perniciosas tipo 1/3 das garantias fundamentais estarem direcionadas aos bandidos e outras que são só muito bobas mesmo, tem uma pá de coisas que eu não concordo, fi.

Mas não vou render mais. Esse assunto é bem chato. :P

kiki
Moderador
# nov/12
· votar


como diversos mecanismos de proteção do Leviatã contra o cidadão comum
escreva em linguagem de dia-de-semana pfv

Les Guitar
Veterano
# nov/12
· votar


Evangélicos não mais utilizariam as cédulas de real.

Passariam fome e extinguir-se-iam. Parece justo.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/12
· votar


kiki

Quais são seus motivos pontuais e o que você gostaria de mudar?

Les Guitar
Veterano
# nov/12
· votar


Só vi comentários de crentes na página da notícia. Satanás está no comando, etc.

Snakepit
Veterano
# nov/12
· votar


Evangélicos não mais utilizariam as cédulas de real.

Só tem um problema nessa teoria:

Evangelicos, assim o resto da humanidade, se tivessem que escolher entre Deus e o dinheiro, escolheriam a segunda opção.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/12
· votar


Bem, só posso esperar que esse bafafá faça com que as pessoas se interessem mais em saber como funciona o sistema monetário e bancário, mesmo que por alto.

BJKGUITAR
Veterano
# nov/12
· votar


é um bom começo!

brunohardrocker
Veterano
# nov/12
· votar


Nossa, bota todo mundo que se degladia discutindo esse assunto dentro de um saco e joga no rio.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Bem, só posso esperar que esse bafafá faça com que as pessoas se interessem mais em saber como funciona o sistema monetário e bancário, mesmo que por alto.

Pois é, antes eu achava que o dinheiro era criado de acordo com as reservas de ouro e riqueza do país, mas aqueles vídeos que você postou a um tempo atrás iluminaram a minha vida!

GuitarHouse
Veterano
# nov/12
· votar


Já que é pra discutir sobre dinheiro, que tal discutir sobre o ato de criar dinheiro do nada e como isso afeta a vida de todos?


O macete é fazer dinheiro, dar uns créditos fantasmas para os clientes da CEF e do BB e não contar para ninguém. "não se saberá" que aumentou o dinheiro circulante. Pronto.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# nov/12
· votar


GuitarHouse
O macete é fazer dinheiro, dar uns créditos fantasmas para os clientes da CEF e do BB e não contar para ninguém. "não se saberá" que aumentou o dinheiro circulante. Pronto.
Nah, se for pra falar sobre dinheiro fantasma que nunca vai reaparecer, vamos falar de coisas tipo crédito educativo e demais programas sociais, fi. :P

kiki
Moderador
# nov/12
· votar


Die Kunst der Fuge
no mínimo o final do preambulo:
promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

depois, uma revisada geral sobre as atribuições de cada esfera administrativa, principalmente as municipais que estão supervalorizadas. tem muita incoerencia entre o que é atribuição municipal, o que é estadual, e o que poderia ser metropolitano (nao existe).

GuitarHouse
Veterano
# nov/12 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Mas estado LAICO não é estado ATEU.

É sem religião. Neutro. Que não pende à uma ou outra religião... Falar DEUS não retira a laicidade.

promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

STF falou que é laico mesmo assim. ..salci fufu rs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MPF pede retirada da frase "Deus seja louvado"