Autor |
Mensagem |
One More Red Nightmare Veterano |
# nov/12
· votar
The Laughing Madcap a caricatura que fazem do rs é tirada de Porto alegre. Mas aqui devem puxar também. Naturalmente, eu não consigo notar.
|
Wanderer on the Offensive Veterano |
# nov/12
· votar
The Laughing Madcap é porr lá que puxam o erre? Lá é menos, fi. Interiorrrrrrrr de São Paulo ganha.
Minha ex era do Vale do Paraiba. Sempre quando ela falava palavras tipo "porrrrrta", "inforrrrma" ou algo assim, eu abria um sorriso cretino e falava algo do tipo "repete isso amorrrr, é bonitinho seu sotaque" pra pirraçar a moça.
Curiosamente, as pessoas de lá da cidade dela sacavam na hora que eu era minerim de belzonte.
|
Lìív Veterano |
# nov/12
· votar
Minha ex era do Vale do Paraiba. Sempre quando ela falava palavras tipo "porrrrrta", "inforrrrma" ou algo assim, eu abria um sorriso cretino e falava algo do tipo "repete isso amorrrr, é bonitinho seu sotaque" pra pirraçar a moça.
Nós do vale não temos sotaque.
|
# nov/12
· votar
Lìív Nós do vale não temos sotaque. Até não sei aí em Jacareí, mas na capital de vocês que é São José dos Campos tem MUITO! :P
|
The Laughing Madcap Veterano |
# nov/12
· votar
Wanderer on the Offensive
isso aí é o /ɻ/
to falando deste /r/
|
# nov/12
· votar
The Laughing Madcap isso aí é o /ɻ/
to falando deste /r/
Juro que não entendi, fi. :)
|
# nov/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar
é o IPA
o /r/ é aquele R bem madrileño, tipo imagine um espanhol falando bancarrota
e o /ɻ/ é aquele R caipira do interiô de sampa.
|
# nov/12
· votar
The Laughing Madcap Hm, entendi agora.
De qualquer forma, as pessoas do RS que eu conversei também puxam um pouco o R, mas é bem discreto perto das pessoas do interior de SP.
|
# nov/12
· votar
mas são erres diferentes
to falando disto aqui:
|
# nov/12
· votar
The Laughing Madcap É bem diferente, mesmo.
Em tempo, enquanto to assistindo o vídeo aqui: Ia ser pelo menos interessante se esse pessoal conseguisse fazer isso mesmo.
|
# nov/12
· votar
por que você suscita questões para o rampeger responder, ele claramente passa por um momento imbecilizante da vida.
|
# nov/12
· votar
por que você suscita questões para o rampeger responder, ele claramente passa por um momento imbecilizante da vida.
o por que separado indica uma coisa que a falta do ponto de interrogação nega.
confesso que fiquei confuso.
|
# nov/12
· votar
eu sei, mas eu terminei com uma afirmativa categórica, ficaria ruim
|
# nov/12
· votar
One More Red Nightmare por que você suscita questões para o rampeger responder, ele claramente passa por um momento imbecilizante da vida.
Ah, a exemplo do que já ocorreu com algumas pessoas aqui, com o tempo você compreenderá a sabedoria existente em raciocínios mais simples, fi. Ou não.
|
Lìív Veterano |
# nov/12
· votar
Wanderer on the Offensive -.-
|
Les Guitar Veterano |
# nov/12
· votar
a caricatura que fazem do rs é tirada de Porto alegre.
Mas esse estereótipo do bagual vem justamente do jeito de falar do interior, bastante dos arredores de Bento e mais adentro nos vinhedos. Em Porto Alegre não se treme o r.
|
tambourine man Veterano |
# nov/12 · Editado por: tambourine man
· votar
post para a novinha conservadora e o pro excelente review do jones
o/
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# nov/12
· votar
Discussão de fonética, era só o que faltava aqui no OT. Já podemos solicitar um diploma de conhecimento universal, reconhecido pelo MEC, para quem frequentar isso daqui por mais que 4 anos.
|
# nov/12
· votar
Die Kunst der Fuge
minha mamis que me ensinou a usar o IPA o/
é sensacional, o verdadeiro e único alfabeto internacional, sabendo ler essa parada dá pra falar qualquer língua (entender é outra história, mas enfim...)
|
Elkinho Veterano |
# nov/12
· votar
One More Red Nightmare
vlw maninho, bom saber sobre a cidade, vc é de la?
|
Les Guitar Veterano |
# nov/12
· votar
Já podemos solicitar um diploma de conhecimento universal, reconhecido pelo MEC, para quem frequentar isso daqui por mais que 4 anos.
hahahahahah
|
# nov/12
· votar
Elkinho sim, sou daqui.
|
Elkinho Veterano |
# nov/12
· votar
One More Red Nightmare
conhece uma pensão que fica a 7 quadras da rodoviaria?
|
Scrutinizer Veterano |
# nov/12
· votar
sabendo ler essa parada dá pra falar qualquer língua Dá pra falar qualquer língua como retardado... Mas dá...
|
# nov/12
· votar
Elkinho Trabalho num lugar perto da rodoviária, mas sete quadras é uma referência pouco precisa. Pode ser no meio da favela (burgo) ou pra lá do centro.
|
Elkinho Veterano |
# nov/12
· votar
One More Red Nightmare era pedir de mais que você soubesse xD (costume de cidade pequena) mas me falaram que ela é bem localizada
|