Mensalão: Ministro Lewandowski absolve todos os réus por formação de quadrilha

    Autor Mensagem
    Roy.Mustang
    Veterano
    # out/12


    O revisor do processo do mensalão , ministro Ricardo Lewandowski, absolveu nesta quinta-feira todos os réus acusados de formação de quadrilha e mais uma vez divergiu do relator Joaquim Barbosa, que condenou 11 dos 13 réus deste último item do julgamento . Para Lewandowski, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-presidente do partido José Genoino, o publicitário Marcos Valério, seus sócios, e os dirigentes do Banco Rural não se uniram para “sobreviver dos produtos auferidos das ações criminosas indistintas”.

    Em seu voto, o revisor afirmou que “o Ministério Público não conseguiu decidir com clareza se imputava aos réus o crime de associação criminosa ou formação de quadrilha”. Segundo ele, são imputações diferentes. Para defender a abolvição dos acusados, Lewandowski usou os votos de outros ministros, como Cármen Lúcia e Rosa Weber, que absolveram outros réus acusados de formação de quadrilha na ação penal, para dizer que a denúncia foi confusa na imputação.


    Fonte: Arial 12

    Snakepit
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Sem querer ser chato, mas tem um tópico grande já sobre isso, acho que por isso ninguem ta postando aqui.

    Todo mundo já zoou com o Levianowski.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/291706/

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # out/12
    · votar


    "Hey, Meu filho, where is your God now?!"

    ROTTA
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Não estou surpreso. Ele faz parte da quadrilha...
    Abraços.

    -Dan
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Lewandowski argumentando:

    "Nós não... quer dizer, ELES não formaram uma quadrilha..."

    tambourine man
    Veterano
    # out/12
    · votar


    blablabla good cop, bad cop blablabla

    Roy.Mustang
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu sinto cada vez mais vergonha da nossa "justiça"

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ele s2 Lula.

    Um comia o outro em São Bernardo.

    A Família do Lewandowski é rica pra porra! Eles eram donos de uma fazenda que virou loteamento, e hoje é o condomínio mais elite de São Bernardo, é tipo Alpha Ville do ABC (chama Swiss Park, só mansão e importado).

    Por isso só ele já tem influência. E é só olhar por cenpario político municipal que já se vê a influência dele com o PT. O Frank Aguiar (cãozinho dos teclados) é Vice prefeito de São Bernardo, e é um dos moradores do condominino do Leviano...

    É patético...

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Mensalãio

    io io io mah io io io, vem pra quebrar, kuduro vamos bailar, kuduro, oi io io.

    Roy.Mustang
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Me pergunto se algum extremista ultra-revoltado não está prestes a fazer alguma coisa... well, anyway, brasileiro é brasileiro...

    rock roll e pra quem merece
    Veterano
    # out/12
    · votar


    enquanto o Barbosa só vai ganhando moral, esse cara de nome difícil vai só despertando mais revolta do povo

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/12
    · votar


    http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/29833_288169874627428_12 71930040_n.jpg

    dibass
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Mensalã-iô
    Mesalã-iá

    Venha comigo vamos todos balanlçaaar

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Complementando aquilo que eu havia falado...

    A república de São Bernardo

    O prefeito Luiz Marinho, o ministro Ricardo Lewandowski, o empresário Laerte Demarchi e o ex-presidente Lula fazem parte do mesmo círculo de amigos – e voltaram a ser muito próximos

    ALBERTO BOMBIG E VINÍCIUS GORCZESKI

    Em janeiro do ano passado, o município de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, ganhou um morador ilustre: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele ocupa a cobertura de um edifício residencial na Avenida Prestes Maia, no bairro Santa Teresinha, próximo ao centro da cidade em que se projetou, nos anos 1980, como líder do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. De lá para cá, a visibilidade do município – e sua prosperidade – só tem crescido. É de São Bernardo o prefeito Luiz Marinho, escolhido por Lula para ser o articulador político de seu grupo dentro do PT. No dia 5 deste mês, Marinho recebeu a visita de Dilma Rousseff na inauguração de uma unidade de saúde – ele foi o único prefeito petista candidato à reeleição que teve a oportunidade de posar para uma foto com a presidente. Marinho é amigo do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, que nasceu no Rio de Janeiro e foi criado em São Bernardo. Lewandowski foi o revisor do processo do mensalão e participa do julgamento que mobilizará o país a partir do dia 2 de agosto. Os três – Marinho, Lewandowski e o próprio Lula – são frequentadores do restaurante São Judas Tadeu e amigos do dono, Laerte Demarchi, um são-bernardense da gema. Laerte se orgulha de ter assistido, no estabelecimento famoso pelo frango com polenta, ao nascimento do partido político que há dez anos governa o Brasil.

    Marinho, Lewandowski, Demarchi e Lula pertencem a um mesmo círculo de amigos – e o relacionamento dos quatro vem se estreitando nos últimos tempos. O prefeito Marinho é um homem afeito a celebrações públicas. Nos últimos dois anos, organizou três homenagens a Lewandowski, cuja família fez história em São Bernardo. Lewandowski esteve presente a todas. A mais recente foi no dia 28 de março, na Faculdade de Direito de São Bernardo, controlada pelo município. Lewandowski, com Marinho a seu lado, deu uma aula magna a um auditório lotado e foi saudado como o mais ilustre ex-aluno e ex-professor da faculdade. Um mês antes, Marinho inaugurara uma escola de educação infantil com o nome da mãe do ministro, Karolina Zofia Lewandowska, morta em 2010. Em 2011, Marinho já homenageara Lewandowski por ele ter sido o primeiro presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural (Compahc) do município.

    Lewandowski ingressou na vida pública pelas mãos dos Demarchis. Quando Walter Demarchi, irmão de Laerte, era vice-prefeito de São Bernardo, entre 1983 e 1988, ele convidou o então advogado a ocupar a Secretaria de Assuntos Jurídicos. O então prefeito, Aron Galante, mal conhecia Lewandowski. Ele recorda: “Foi a família Demarchi que indicou o secretário jurídico. Disseram: ‘Nós temos o Lewandowski’. Eu respondi: ‘Traz ele aqui’. Nem o conhecia direito”.

    As famílias Lewandowski, de origem suíça, e Demarchi, sobrenome italiano, se conheceram em São Bernardo no final do século passado e se estabeleceram no mesmo pedaço de terra que hoje abriga o bairro Demarchi. Os Lewandowskis tinham um sítio onde fica hoje o condomínio de alto padrão Swiss Park, ao lado do restaurante e onde os Lewandowskis mantêm uma casa. A família Demarchi se orgulha de ter sugerido o nome de Lewandowski quando surgiu uma vaga no Supremo. “O único favor que pedimos ao Lula, que foi meu irmão Laerte quem pediu, foi para que ele colocasse o Ricardo como ministro, porque não sei que ministro ia se aposentar (era Carlos Velloso). O Lula falou: ‘Tudo bem’”, afirmou Walter Demarchi a ÉPOCA. E Lewandowski se tornou ministro em 2006.

    Quis o destino que ele fosse o revisor do processo do mensalão, o maior escândalo político do governo Lula. ÉPOCA passou quase um mês visitando a cidade e conversando com interlocutores do presidente, do prefeito e de seus amigos. Todos reverberam a “preocupação do Lula e do Marinho com o uso político” do julgamento – e relatam a pressão, de forma direta ou indireta, sobre Lewandowski. Laerte Demarchi diz que a família do ministro anda preocupada com a pressão sobre “Ricardo”. Ele relatou uma conversa que teve com Anita Lewandowski no dia 30 de junho, quatro dias depois de o ministro ter apresentado seu voto revisor do mensalão após uma reprimenda pública do presidente do Supremo, Carlos Ayres Brito. Anita desabafou: “Vocês viram o que estão fazendo com o Ricardo?”.

    Laerte respondeu: “Mas não é isso o que ele queria, ser ministro do Supremo? Agora, aguenta. Por que ele está preocupado? Se não tem nada (para condenar os réus), então não tem nada. Não vai ter problema”. A conversa foi relatada por Laerte a ÉPOCA numa mesa do restaurante. Ele torce pela absolvição do ex-deputado José Dirceu, um dos réus no processo: “Podem falar o que quiserem, mas eu realmente acredito nesse homem”. Sobre o julgamento, Walter Demarchi afirmou: “Lewandowski não passará um réu no moedor de carne sem ter certeza de sua culpa”. ÉPOCA perguntou aos irmãos Laerte e Walter se haviam conversado com o amigo Lewandowski sobre o assunto. Os dois disseram que não. Apesar de as famílias se frequentarem e os Lula da Silva também serem próximos de Lewandowski e de sua irmã. Lula e Laerte Demarchi também passaram juntos parte das férias de julho numa chácara.

    CONTINUAÇÃO:
    http://revistaepoca.globo.com/tempo/noticia/2012/07/republica-de-sao-b ernardo.html

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # out/12 · Editado por: The Laughing Madcap
    · votar


    mimimi

    não percebem quão irrelevante isto é?

    dibass
    Veterano
    # out/12
    · votar


    The Laughing Madcap
    não. Explica?

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/12
    · votar


    https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/29833_288169874 627428_1271930040_n.jpg

    tambourine man
    Veterano
    # out/12
    · votar


    itt: classe média e sua vingança redentora

    Snakepit
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock

    Lembrando que outro ministro, Toffoli, era advogado e PT e assessor do Jose Dirceu na Casa Civil.

    É muito mais vergonhoso que o Lewandovski.

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # out/12 · Editado por: The Laughing Madcap
    · votar


    não. Explica?

    itt: classe média e sua vingança redentora


    o tambo explicou.


    é só uma vingança vazia contra esses malditos PTralhas (poderiam ser Tucanos ladrões também) que os mantém ocupados e entre a vingança assistida pelo Jornal Nacional e o consumo redentor, esquecem (e se esforçam para tal) que a sociedade tá ruindo à sua volta.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # out/12
    · votar


    o madcap e o coltrane ja falaram tudo

    só da essa galera morna enchendo o saco do lewandowski com suas piadas engraçadas e sagazes auto ironicas de que o resumo perfeito do brasil é a roubalheira

    vai estudar filho da fruta.

    ps: não que eu me importe com o saco do lewandowski, mas isso enche o meu por tabela.

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Opinem sobre qual é a melhor forma que devo me comportar:

    Opção 1 => Saber que os caras participaram de um esquema safado e desejar que eles continuem alegres e saltitantes no comando da porra toda, e a vida continua.

    Opção 2 => Pensar que o melhor que poderia acontecer (melhor do que nada) seria aplicar a devida punição em proporção a todas as leis que todo o indivíduo pobre ou rico está sujeito numa sociedade.

    Roy.Mustang
    Veterano
    # out/12
    · votar


    http://g1.globo.com/politica/mensalao/cobertura/

    Sephiro
    Veterano
    # out/12
    · votar


    brunohardrocker
    Essa eu sei, essa eu sei !! o/

    Roy.Mustang
    Veterano
    # out/12
    · votar


    http://g1.globo.com/politica/mensalao/noticia/2012/10/por-6-votos-4-st f-condena-dirceu-genoino-e-delubio-por-quadrilha.html

    Snakepit
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Agora da pra chamar, oficialmente, o PT de quadrilha.

    Roy.Mustang
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Snakepit

    pensei que ia dar em merda o julgamento inicial. Agora é esperar pra ver as penas e se elas vão, de fato, ser cumpridas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mensalão: Ministro Lewandowski absolve todos os réus por formação de quadrilha