arquitetura no Brasil é luxo?

Autor Mensagem
tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


gaudí é um barroco pós-moderninho pior que o humberto eco

/troll

TASIVA
Veterano
# out/12
· votar


são pressupostos diferentes, não vamos entrar no debate "isso é arte?", por favor, pois ele não tem nenhum sentido depois das vanguardas modernistas
A arte existe porque alguém considera arte...ela existe por causa do expectador...e não por um conceito...já estamos na era contemporânea...alguns princípios modernistas a gente coloca no bolso.

TASIVA
Veterano
# out/12 · Editado por: TASIVA
· votar


gaudí é um barroco pós-moderninho pior que o humberto eco

morri de cirrose....nunca vi arquiteto pós moderno morrer no nascimento do modernismo

The Laughing Madcap
Veterano
# out/12
· votar


(e a arquitetura tem impacto na valorização do imóvel)

esse post do cavaleiro abre uma margem legal pra discussão:


como a arquitetura valoriza um imóvel?

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


TASIVA

eu sou oldskool e não caibo no seu bolso

TASIVA
Veterano
# out/12
· votar


como a arquitetura valoriza um imóvel?
valor artístico, valor histórico, valor de exclusividade, de qualidade do objeto...enfim...depende muito...as vezes esse valor é até pessoal.

The Laughing Madcap
Veterano
# out/12
· votar


valor artístico, valor histórico, valor de exclusividade, de qualidade do objeto...enfim...depende muito...as vezes esse valor é até pessoal.


isso tem um impacto na liquidez do imóvel? ou é uma espécie de especulação artística (tipo, meu imóvel vale 10 milhões de unidades monetárias pois um arquiteto suíço hypado o projetou)?

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


The Laughing Madcap

as duas afirmações são verdadeiras

TASIVA
Veterano
# out/12
· votar


as duas afirmações são verdadeiras(2)

TASIVA
Veterano
# out/12
· votar


é como uma confecção de roupa...usa-se melhores materiais, temos um objeto mais eficiente, com design e uma marca do autor ( se for um starchitect então...)...tudo isso encarece algo de certa forma...isso é repassado pro valor dele.

Cavaleiro
Veterano
# out/12
· votar


TASIVA

Fazer um pacote completo de supervalorização com arquitetura, automação residencial e sustentabilidade.

A arquitetura trabalha de alguma forma com automação residencial?

TASIVA
Veterano
# out/12
· votar


Cavaleiro
trabalha...é um item que o cliente diz se quer ou não...você pode ver que nas casas do EUA é bem comum ver essas automações...aqui isso ainda engatinha

Cavaleiro
Veterano
# out/12
· votar


TASIVA

Mas como ela trabalha nesta questão? É mais em relação a ergonomia?

Eu tenho um interesse particular no assunto porque estou começando uns projetos de automação residencial para as casas que meu pai irá construir.

Tenho o conhecimento técnico e de negócios, só falta esta parte de ergonomia e de certa forma, estética.

testinogrosso
Veterano
# out/12
· votar


E o mercado de trabalho de arquitetura no exterior ?
EUA, Canada...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a arquitetura no Brasil é luxo?