Autor |
Mensagem |
tambourine man Veterano |
# out/12
· votar
gaudí é um barroco pós-moderninho pior que o humberto eco
/troll
|
TASIVA Veterano |
# out/12
· votar
são pressupostos diferentes, não vamos entrar no debate "isso é arte?", por favor, pois ele não tem nenhum sentido depois das vanguardas modernistas A arte existe porque alguém considera arte...ela existe por causa do expectador...e não por um conceito...já estamos na era contemporânea...alguns princípios modernistas a gente coloca no bolso.
|
TASIVA Veterano |
# out/12 · Editado por: TASIVA
· votar
gaudí é um barroco pós-moderninho pior que o humberto eco
morri de cirrose....nunca vi arquiteto pós moderno morrer no nascimento do modernismo
|
The Laughing Madcap Veterano |
# out/12
· votar
(e a arquitetura tem impacto na valorização do imóvel)
esse post do cavaleiro abre uma margem legal pra discussão:
como a arquitetura valoriza um imóvel?
|
# out/12
· votar
TASIVA
eu sou oldskool e não caibo no seu bolso
|
TASIVA Veterano |
# out/12
· votar
como a arquitetura valoriza um imóvel? valor artístico, valor histórico, valor de exclusividade, de qualidade do objeto...enfim...depende muito...as vezes esse valor é até pessoal.
|
The Laughing Madcap Veterano |
# out/12
· votar
valor artístico, valor histórico, valor de exclusividade, de qualidade do objeto...enfim...depende muito...as vezes esse valor é até pessoal.
isso tem um impacto na liquidez do imóvel? ou é uma espécie de especulação artística (tipo, meu imóvel vale 10 milhões de unidades monetárias pois um arquiteto suíço hypado o projetou)?
|
# out/12
· votar
The Laughing Madcap
as duas afirmações são verdadeiras
|
TASIVA Veterano |
# out/12
· votar
as duas afirmações são verdadeiras(2)
|
TASIVA Veterano |
# out/12
· votar
é como uma confecção de roupa...usa-se melhores materiais, temos um objeto mais eficiente, com design e uma marca do autor ( se for um starchitect então...)...tudo isso encarece algo de certa forma...isso é repassado pro valor dele.
|
Cavaleiro Veterano |
# out/12
· votar
TASIVA
Fazer um pacote completo de supervalorização com arquitetura, automação residencial e sustentabilidade.
A arquitetura trabalha de alguma forma com automação residencial?
|
TASIVA Veterano |
# out/12
· votar
Cavaleiro trabalha...é um item que o cliente diz se quer ou não...você pode ver que nas casas do EUA é bem comum ver essas automações...aqui isso ainda engatinha
|
Cavaleiro Veterano |
# out/12
· votar
TASIVA
Mas como ela trabalha nesta questão? É mais em relação a ergonomia?
Eu tenho um interesse particular no assunto porque estou começando uns projetos de automação residencial para as casas que meu pai irá construir.
Tenho o conhecimento técnico e de negócios, só falta esta parte de ergonomia e de certa forma, estética.
|
testinogrosso Veterano |
# out/12
· votar
E o mercado de trabalho de arquitetura no exterior ? EUA, Canada...
|