Talibãs pedem que líderes religiosos se preparem para uma ‘longa guerra’

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# set/12


http://oglobo.globo.com/mundo/taliba-instiga-afegaos-se-vingarem-por-f ilme-polemico-de-maome-6068961

CABUL - O grupo de extremistas muçulmanos Talibã fez um apelo nesta quarta-feira para que os fieis afegãos preparem-se para atacar os americanos e pediu que a população “se vingue” dos Estados Unidos por terem permitido a produção de um filme que insulta a imagem do profeta Maomé. Mesmo com a segurança reforçada em representações diplomáticas americanas, foram registrados protestos diante de consulados e embaixadas na Tunísia e em territórios palestinos.

“O mundo islâmico pede que os líderes religiosos informem detalhadamente os atos desumanos dos americanos e se preparem para uma longa batalha”, disse o Talibã em comunicado.

Tentando evitar protestos violentos como os registrados na terça-feira no Egito e na Líbia, o governo afegão tirou o site YouTube para impedir que os afegãos assistam ao filme em que o profeta Maomé é ridicularizado, informou o Ministério das Comunicações. A produção desencadeou os protestos na cidade líbia de Benghazi que resultou no assassinato do embaixador americano Christopher Stevens e mais três diplomatas.

- Fomos orientados a fechar o YouTube para o público afegão até que o vídeo seja retirado - disse o diretor-geral de Tecnologia da Informação no ministério, Aimal Marjan.

O trailer de 14 minutos é um resumo do filme “A inocência dos muçulmanos”, produzido pelo diretor polêmico diretor Sam Bacile, que certa vez chegou a dizer que “o Islã é um câncer”. A película critica a vida de Maomé e trata o profeta como uma farsa. Na produção, o personagem do líder religioso aparece em cenas de sexo e incitando a guerra e a violência.

O vídeo foi postado na página há dois meses, mas veio à mídia quando o pastor conservador americano Terry Jones comentou o assunto e descreveu o filme como “uma produção americana, não criada para atacar os muçulmanos, mas para mostrar a ideologia destrutiva do Islã”.

Jones já havia criado polêmicas relacionadas aos muçulmanos. Certa vez, ele queimou uma cópia do Alcorão, livro sagrado para o Islã, gerando uma onda de violência que terminou com 11 mortos no Afeganistão.

Governo egípcio condena filme, mas pede calma à população

O primeiro-ministro egípcio, Hisham Qandil, condenou nesta quarta-feira o polêmico filme sobre a vida de Maomé, produzido nos EUA. No entanto, devido aos recentes tumultos que causaram a morte do embaixador americano na Líbia, ele reforçou um pedido de calma à população, defendendo que “o povo do Egito expresse sua indignação, mas com moderação”.

Mais cedo, a aliança política governista do Egito, a Irmandade Muçulmana, também pediu que os fieis tenham tranquilidade em suas manifestações. O grupo convocou protestos para a próxima sexta-feira, mas que sejam “manifestações pacíficas para denunciar os insultos contra a religião e o profeta”.

Na terça-feira, milhares de pessoas protestaram na frente da embaixada americana no Cairo contra o filme. Cerca de 20 jovens muçulmanos conseguiram pular os muros da Embaixada dos EUA e arrancar e rasgar a bandeira americana.



Ê cacete hein!

LeandroP
Moderador
# set/12
· votar


A vingança nunca é plena. Mata a alma e a envenena. [S. M.]

brunohardrocker
Veterano
# set/12
· votar


Sabemos que aqui no ocidente a gente aprendeu a engolir muita coisa quieto ou quando nos manifestamos contra a coisa não atinge níveis de guerras e matanças.

Mas também sabemos como se comportam grupos extremistas do islã. Sabendo disso, me pergunto onde está o juízo de um diretorzinho de filmes, sabendo que pode desencadear milhares de mortes de inocentes. Acho que o filme não ajuda em nada além do ego, né?.

The Red Special
Veterano
# set/12 · Editado por: The Red Special
· votar


É irônico ver na internet os muçulmanos falando que "Allah" é um Deus de paz. Na boa, eu já li o Qur'an, e te digo que eu me espantei com este livro de atrocidades. Maomé teve 9 esposas, sendo que uma delas, Aisha, tinha apenas NOVE anos quando se casou com ele. No livro deles, também diz que caso sua mulher não queira se deitar com você, você deve deixa-la sozinha por um tempo, como se fosse um "castigo", depois voltar, espanca-la, e depois disso, fazer sexo com ela. Diz também que mulheres prisioneiras de guerra, mesmo casadas, podem ser usadas sexualmente por este povo nojento. Também é endossada à pedofilia e o homossexualismo, colocando garotos como "pérolas escondidas". Sem falar no conceito absurdo e maléfico do "jihad".

E não me venham comparar a bíblia, a palavra de Deus com este livro dos infernos.

vocês podem falar o que quiser do cristianismo, apenas para me atacar ou contrariar, mas pelo menos a religião de Jesus Cristo prega o amor entre a humanidade, diz que devemos buscar a paz, não a guerra. Mesmo se alguém não acreditar em nossas crenças, não devemos mata-los como diz o Qur'an. Nós oramos por eles, para que não se iludam com esta religião dos infernos. Mas os caras não, querem matar todos que não sejam islâmicos - Budistas, Cristãos, Hindus, o que for.

E mais um fato curioso - em 14 séculos de existência, o movimento islâmico foi responsável por 270 milhões de mortes no mundo inteiro.

The Laughing Madcap
Veterano
# set/12
· votar


The Red Special

meh, a biblia assim como o corão prega o que convém interpretar.

Não fizeram a mesma coisa nas cruzadas e tal?

The Red Special
Veterano
# set/12
· votar


The Laughing Madcap
Não foram os cristãos que fizeram isso, e sim entidades católicas mal intencionadas, manipuladas por um governo corrupto. O cristianismo real, que é pregado nos dias de hoje, baseado no amor de Jesus e em seus ensinamentos, não tem NADA haver com este mal uso do nome de Deus. Mas em lugar ALGUM da bíblia são ditas atrocidades como estas ditas no Qur'an.
Nós acreditamos que estas religiões são caminhos errôneos feitos para enganar o homem? Sim, porém não assassinamos ninguém por estes motivos. Cada um tem direito de acreditar no que lhe convém ou não, Eu acredito na palavra. Para mim, aquilo é verdade. Pode ser que quando eu morra, eu não vá para lugar algum e esteja errado? Sim. Mas pode ser que você esteja errado também. É apenas questão de convicções e escolhas, cada um tem seu direito, e diferente desta seita sanguinária, nos respeitamos isso.

Agora isso que o Islam busca é estabelecer um reino de terror neste mundo que vivemos. As pessoas falam do nazismo, mas se você for analisar o movimento islâmico radical é tão nocivo quanto foi o nazismo. O mundo precisa reagir!

fgr
Veterano
# set/12
· votar


Religião faz mal.

Snakepit
Veterano
# set/12 · Editado por: Snakepit
· votar


Matar alguém pela realização de uma obra de ficção é insano.

Quem defende a morte por causa de um filme é totalmente alienado.

Hoje é um filme, amanha é uma reportagem, depois uma charge, depois uma piada, depois um simples comentário numa noticia...

-Dan
Veterano
# set/12
· votar


Bora ouvir Imagine de novo

The Laughing Madcap
Veterano
# set/12
· votar


Não foram os cristãos que fizeram isso, e sim entidades católicas mal intencionadas, manipuladas por um governo corrupto. O cristianismo real, que é pregado nos dias de hoje, baseado no amor de Jesus e em seus ensinamentos, não tem NADA haver com este mal uso do nome de Deus.

mesma coisa, não é o seu average muslim que tá querendo guerrear, é uma facção extremista mal intencionada.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/12
· votar


eu já li o Qur'an,

Claro.

dibass
Veterano
# set/12
· votar


-Dan
podia ter deixado sem itálico. Texto grande, fica ruim de ler.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/12
· votar


entidades católicas mal intencionadas,

Nossa, esse manja.

faith_girl
Veterano
# set/12
· votar


to mais tensa com os provaveis ataques do PCC,cada um tem sua guerra.

The Red Special
Veterano
# set/12
· votar


The Laughing Madcap
Hm

dibass
Veterano
# set/12
· votar


...mais uma desculpa pro governo americano fazer uma ação de pacificação.

The Red Special
Veterano
# set/12
· votar


Black Fire
Me fala ai gauchinho, quem foi responsável então? Os protestantes que não foram.

LeandroP
Moderador
# set/12
· votar


The Red Special
E não me venham comparar a bíblia, a palavra de Deus com este livro dos infernos.

A bíblia também contém coisas absurdas, sobretudo no antigo testamento.

The Laughing Madcap
Veterano
# set/12
· votar


The Red Special

você é tão mentecapto que nem dá gas trollar.

The Laughing Madcap
Veterano
# set/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


Os protestantes que não foram.

protestantismo, i.e. religião nascida para validar o ethos burguês

The Red Special
Veterano
# set/12
· votar


The Laughing Madcap
Ou você não tem capacidade para me trollar.

-Dan
Veterano
# set/12
· votar


Me fala ai gauchinho,

que meigo!

TimRiddley
Veterano
# set/12 · Editado por: TimRiddley
· votar


The Laughing Madcap
meh, a biblia assim como o corão prega o que convém interpretar.
mesma coisa, não é o seu average muslim que tá querendo guerrear, é uma facção extremista mal intencionada.

Pensamentos inocentes que nem o seu são um dos maiores perigos para sociedade ocidental hoje em dia. Você deveria ler algum livro da Ayaan Hirsi Ali antes de falar essas coisas.

The Laughing Madcap
Veterano
# set/12
· votar


TimRiddley

apenas devolvi com o mesmo texto dele trocando as palavras.


na realidade esta questão islâmica é tão ameaçadora para o ocidente quanto a minha glande.

na maior realidade, este mundo ocidental nem existe mais depois da guerra fria

The Laughing Madcap
Veterano
# set/12
· votar


post para o 'keynesianismo bélico'

Snakepit
Veterano
# set/12 · Editado por: Snakepit
· votar


The Laughing Madcap
protestantismo, i.e. religião nascida para validar o ethos burguês

protestantismo, i.e. religião nascida para não entregar o dinheiro todo a igreja catolica, independente de sua classe social.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/12
· votar


The Laughing Madcap
Não fizeram a mesma coisa nas cruzadas e tal?

Isso numa época de Estados fracos onde o Clero tinha soberania na Europa e tudo o que o Clero atribuia como coisa divina, o povo acatava. Isso é coisa de uns 6 ou 7 séculos atrás.

Mas se você pensar que hoje o Oriente é cheio de Estados com governos conturbados desde a primavera árabe, onde os grupos religiosos são praticamente soberanos nas regiões, é praticamente a mesma coisa que foram as cruzadas.

Faz sentido isso tudo.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/12
· votar


The Red Special
Não disse que não foram os católicos, mas é besta demais tentar acusar o catolicismo de supostos crimes e eximir o restante das vertentes cristãs. Até parece que se a Igreja Católica Romana não tivesse agido como agiu o cristianismo teria sobrevivido.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/12
· votar


Mas os caras não, querem matar todos que não sejam islâmicos - Budistas, Cristãos, Hindus, o que for.

De onde você tirou isso?

Black Fire
Gato OT 2011
# set/12
· votar


Aliás, se você é tão anti-islamico assim, deveria pelo menos estar grato aos católicos que expulsaram os muçulmanos da península ibérica e evitaram que eles conquistassem o ocidente inteiro. Você só não reza virado pra Meca por causa dos católicos, e fica aí arrotando merda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Talibãs pedem que líderes religiosos se preparem para uma ‘longa guerra’