Qual facul fazer?

Autor Mensagem
Caps lock
Veterano
# ago/12


Tô em dúvida em fazer ciências contábeis, será que é um bom curso, e o mercado de trabalho é bom?

Lucas Borlini
Veterano
# ago/12 · Editado por: Lucas Borlini
· votar


Caps lock
Tô em dúvida em fazer ciências contábeis

Acho que primeiro vc tem que ver o que vc pode fazer com o curso e se perguntar se vc gostaria de fazer aquilo. Trabalhar/estudar algo que vc não gosta não vai te dar futuro.

wild.man
Veterano
# ago/12
· votar


Só não faça direito.

Caps lock
Veterano
# ago/12 · Editado por: Caps lock
· votar


Pesquisei coisas relacionadas a contabilidade, tem bastante áreas em que posso me especializar. Mas a questão é se vai valer a pena.

TimRiddley
Veterano
# ago/12 · Editado por: TimRiddley
· votar


Faça dinheiro, direito, engenharia ou medicina.

brunohardrocker
Veterano
# ago/12
· votar


Mas a questão é se vai valer a pena.

Tava olhando seu futuro aqui, vi que vai depender muito de você. Assim que superar todos os obstáculos, seu sucesso estará consolidado.

Lucas Borlini
Veterano
# ago/12
· votar


Caps lock
Pesquisei coisas relacionadas a contabilidade, tem bastante áreas em que posso me especializar. Mas a questão é se vai valer a pena.

Isso depende do quanto você vai se dedicar a profissão.
Tem uma porção de gente que faz valer a pena, é só se esforçar.

wild.man
Veterano
# ago/12
· votar


Esperando o post do Teruel.

paulinho pc
Veterano
# ago/12
· votar


Caps lock

Algumas perguntas:

1 - Você gosta dessa área? Já atua em um escritório contábil ou trabalha na contabilidade em alguma empresa?

2 - É o que você REALMENTE gosta de fazer?

3 - Gosta de trabalhar em ambientes fechados?

Acima te disseram pra escolher uma facul que supostamente lhe reserve uma vida tranquila, financeiramente falando.
Discordo!
Escolha uma área que você realmente se identifica, pois irá atuar na mesma o resto da jornada de trabalho até a aposentadoria. Atuar no que não gostamos, mesmo que isso seja de certa forma lucrativo, não fará de você um bom profissional, e com certeza a grana não vai entrar.
Eu não me identificava com salas fechadas e talz...jamais atuaria em alguma coisa, como medicina, por exemplo, apenas pela possível grana. Escolhi a área comercial, e atuo externamente. Gosto disso. Financeiramente, qualquer área que você escolher e atuar por gosto, será razoável. Acredite.
Boa sorte!

Caps lock
Veterano
# ago/12
· votar


Lucas Borlini

Isso depende do quanto você vai se dedicar a profissão.
Tem uma porção de gente que faz valer a pena, é só se esforçar.


Obrigado pela resposta.

paulinho pc

Nunca trabalhei em um escritório de contabilidade, alias nunca trabalhei em nada relacionado a contabilidade. Mais por se tratar de um curso com bastante áreas fiquei interessado. E visto que tem que ter bastante lógica, cálculos, não tão difíceis, acho que seria uma boa. Tudo é questão de esforço e emprenho. Obrigado

The Laughing Madcap
Veterano
# ago/12
· votar


costumamos dizer que contadores fazem o trabalho sujo para economistas

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


Engenharia de produção algumacoisa

brunohardrocker
Veterano
# ago/12
· votar


contadores

Vivem seguindo normas.

Gianyny
Veterano
# ago/12
· votar


Caps lock

Faça Engenharia. É 100% de certeza de se dar bem no mercado de trabalho.
Eu indicaria automação e controle (mecatrônica), mecânica, elétrica, produção ou civil.

TASIVA
Veterano
# ago/12
· votar


comece a compor sertanejo universitário...o resto não dá dinheiro.

TASIVA
Veterano
# ago/12
· votar


1 - Você gosta dessa área? Já atua em um escritório contábil ou trabalha na contabilidade em alguma empresa?

2 - É o que você REALMENTE gosta de fazer?


Esse tipo de pergunta não convém com quem ainda ta na escola escolhendo um curso pra fazer...dificilmente a pessoa já trabalha nisso...se ele soubesse te responder isso ele com certeza não faria essa pergunta aqui.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/12
· votar


Não entre para uma faculdade de Engenharia se não gosta/não é bom em matemática. Não dura 1 semestre...

Electric Eye
Veterano
# ago/12
· votar


Eu faço Contábeis e é um bom curso sim, se dedicar terá grandes chances de se tornar um profissional renomado. E tem um mercado de trabalho bem extenso.

Scrutinizer
Veterano
# ago/12
· votar


Não, você tem que escolher uma área somente pelo dinheiro, porque, afinal, gastar 1/3 ou mais do dia 5 vezes por semana com algo que não gosta não faz ninguém infeliz.
[/ironia]

Dá uma olhada na grade curricular, dê uma olhada superficial sobre cada matéria que você vai estudar, se se identificar tá ótimo, não é como se você tivesse que ficar preso nessa área pelo resto da sua vida só por isso.

mikia
Veterano
# ago/12
· votar


esse pergunta me dá calafrios.

Atom Heart Mother
Veterano
# ago/12
· votar


só não faça economia.

maspn
Veterano
# ago/12
· votar


faça agronomia.

qew
Veterano
# ago/12
· votar


Só não faça direito.


Faça esquerdo o/

Vinicius_gtpro
Veterano
# ago/12
· votar


Atom Heart Mother

Por que?

Caps lock
Veterano
# set/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Já ouvi falar que teve gente que ficou meio loca pelo motivo das matérias dadas, é muita coisa, muita matemática, afins.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/12 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Caps lock
Sim. O meu professor de matemática é meio pirado.
Dizem que ele ficou assim depois que entrou na faculdade.

Parece que Cálculo II pode fazer coisas terríveis com as pessoas.

Scrutinizer
Veterano
# set/12
· votar


gente que ficou meio loca
muita matemática
Cálculo II

Eu quero ver a reação desses caras quando descobrirem que cálculo é a parte fácil do curso de matemática...

Bob Mauley
Veterano
# set/12
· votar


Física do Petrefiolismo o/

One More Red Nightmare
Veterano
# set/12
· votar


Scrutinizer
nobody likes a show off

Scrutinizer
Veterano
# set/12 · Editado por: Moderador
· votar


edit: É, na verdade deu essa impressão... Eu não queria dizer que matemática é mais difícil que engenharia e tals, eu quis dizer que engenheiros não sabem nada de matemática. =/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual facul fazer?