Você precisa de um professor.

Autor Mensagem
Dental Floss Tycoon
Veterano
# ago/12
· votar


O Jazz também envolve disciplina, igual música clássica. Tem gente que pensa que sair por aí improvisando sem rumo é Jazz.

sim, não é à toa que vários nomes do jazz vieram da música erudita.

Julia.
Veterano
# ago/12 · Editado por: Julia.
· votar


Die Kunst der Fuge
;*

claro que se você tem força de vontade, dedicação, você aprenderá o que quiser sozinho. vai levar mais tempo porque vai ter que tomar vários outros caminhos antes de descobrir o 'certo'. algumas lacunas que você nem percebe que existem estarão lá também.
acho que as pessoas têm uma imagem do professor que ele é o cara que diz tudo que você precisa e te transmite todo o conhecimento necessário, mas esquecem da imagem de facilitador.
pelo menos quando eu dou aula, eu percebo que meus alunos já sabem muito, às vezes até o que eu tenho que ensinar para eles naquele dia e só falta uma empurrãozinho, um direcionamento.

edit. e é óbvio que certas coisas você não precisa de uma instrução formal, mas como outra pessoa disse no tópico... a imagem de professor existe de outras maneiras.

tambourine man
Veterano
# ago/12
· votar


professor de feminismo para as pseudofeministas do FB

Electric Eye
Veterano
# ago/12
· votar


Um professor para lhe ensinar a amarrar corretamente os cadarços do tênis, para que os mesmos formem um laço elegante e não se desfaçam, evitando assim tropeços e mortes.

Spect
Veterano
# ago/12
· votar


Electric Eye
Um professor para lhe ensinar a amarrar corretamente os cadarços do tênis, para que os mesmos formem um laço elegante e não se desfaçam, evitando assim tropeços e mortes.

Esse seria útil no meu caso. Não sei até hoje fazer usando só um lacinho antes de terminar.

Scrutinizer
Veterano
# ago/12 · Editado por: Scrutinizer
· votar


Sem um mínimo de orientação a pessoa chega lá na frente com várias lacunas no aprendizado e cheia de vícios que atrasam a vida.
Isso é provável, mas não é definitivo.
Thelonious Monk toca que nem um retardado, Dizzy Gillespie toca com as bochechas estufadas, mas dificilmente essas coisas atrasaram a vida deles.

O negócio é que o The Laughing Madcap deveria estar pensando em guitarra, e nesse caso 91% dos professores realmente são inúteis. E só uns 20% desses 9% realmente adiantam sua vida de maneira considerável. Estatística feita por cientistas de verdade.

tambourine man
Veterano
# ago/12 · Editado por: tambourine man
· votar


que eu saiba o jazz sempre foi música de analfabetos musicais, nem sei porque chamam algumas punhet4agens de música para músicos de "jazz"

soruji
Veterano
# ago/12
· votar


que eu saiba o jazz sempre foi música de analfabetos musicais

Mano, você nem sabe o que tá dizendo. É como eu disse, tem pessoas por aí que ainda acham que jazz é um monte de caras tocando um monte de notas aleatoreamente. O Jazz, na minha opinião, é o estilo musical mais estruturado que se tem no mundo. É o ponto mais alto onde um músico pode chegar na música.

Scrutinizer
Veterano
# ago/12 · Editado por: Scrutinizer
· votar


tambourine man
Tá vivendo na década de 20?

A idéia e a estrutura do jazz são simples, você tem o tema, e você tem a progressão de acordes que é repetida até o final, e os músicos improvisam nisso. O negócio é que os jazzistas começaram a ser influenciados por outros tipos de música e aí foram tornando tudo mais complicado, até um ponto em que para se improvisar sobre um standard "básico" você precisa de uns anos pra se acostumar com as mudanças de acordes constantes e frequentes...

tem pessoas por aí que ainda acham que jazz é um monte de caras tocando um monte de notas aleatoreamente.
Isso é jazz?
http://www.youtube.com/watch?v=UrzOzgYL1-o
http://www.youtube.com/watch?v=D8NEL2tagOs

Se você disser que não você não entende porra nenhuma de jazz.

tambourine man
Veterano
# ago/12 · Editado por: tambourine man
· votar


Scrutinizer
O negócio é que os jazzistas começaram a ser influenciados por outros tipos de música e aí foram tornando tudo mais complicado, até um ponto em que para se improvisar sobre um standard "básico" você precisa de uns anos pra se acostumar com as mudanças de acordes constantes e frequentes...

sim, e deixou de ser jazz para virar uma punhet4gem ultracodificada de pessoas com o gosto refinado. A questão é saber porque o nome se manteve o mesmo

Scrutinizer
Veterano
# ago/12
· votar


tambourine man
Pra mim isso é só frustrante pra quem quer tocar...
Eu acho Dizzy Gillespie muito divertido!
Mas dizem que Louis Armstrong concordaria contigo.

Dental Floss Tycoon
Veterano
# ago/12 · Editado por: Dental Floss Tycoon
· votar


Thelonious Monk toca que nem um retardado, Dizzy Gillespie toca com as bochechas estufadas, mas dificilmente essas coisas atrasaram a vida deles.

O negócio é que o The Laughing Madcap deveria estar pensando em guitarra, e nesse caso 91% dos professores realmente são inúteis. E só uns 20% desses 9% realmente adiantam sua vida de maneira considerável. Estatística feita por cientistas de verdade.


O que eu penso é o seguinte: hoje em dia todo mundo acha que pode ser auto didata e tá ok. Mas nem 1/10 dessas pessoas SABEM ser auto didatas. Você tem como chegar longe sozinho? Sem sombra de dúvidas. Mas não vai ser isolado num quartinho, vai ser entrando em contato com as pessoas que manjam, entrando nos esquemas, pedindo orientações aqui e ali. E sóóó depois que tiver os centros daquilo bem estabelecidos e claros na sua mente é que vai correr atrás sozinho. É muito difícil uma pessoa saber onde tá o grosso de uma coisa sozinho, especialmente quando está começando um estudo.

Esses caras do jazz que foram citados ao longo do tópico, de fato alguns deles não tiveram lá uma instrução formal significativa, mas eles estavam lá nas trincheiras do movimento, se socializavam e eram amigos de outros pica grossa da parada. A não ser que a pessoa tenha um bom "faro" pra saber onde tem gente boa e coisa boa (grande maioria de nós), creio que o lance é fazer aulas mesmo, ou grupo de estudos, pelo menos nos primeiros anos.

Se isso tudo não for feito direito, corre o risco do cara ficar desmotivado ao se comparar com os outros e ver que não saio do mesmo, ou então se fechar numa bolha e se achar o fodão sendo que não é lá essas coisas.

TG Aoshi
Veterano
# ago/12
· votar


tambourine man
que eu saiba o jazz sempre foi música de analfabetos musicais, nem sei porque chamam algumas punhet4agens de música para músicos de "jazz"

troll master

kiki
Moderador
# ago/12
· votar


tambourine man
A questão é saber porque o nome se manteve o mesmo
jazz é um nome tão amplo como o rock:
chuck berry
elvis
beatles
led zeppelin
pink floyd
guns n roses
nirvana
metallica
greenday
korn

o nome mantem, o espirito vai mudando com o tempo. um nome é só um nome.

Dental Floss Tycoon
Mas não vai ser isolado num quartinho, vai ser entrando em contato com as pessoas que manjam, entrando nos esquemas, pedindo orientações aqui e ali. E sóóó depois que tiver os centros daquilo bem estabelecidos e claros na sua mente é que vai correr atrás sozinho. É muito difícil uma pessoa saber onde tá o grosso de uma coisa sozinho, especialmente quando está começando um estudo.
[2]

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Você precisa de um professor.