Você precisa de um professor.

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge


Essa é uma frase comum por aqui, especialmente nos sub-fóruns de música do OT Cifraclub.

Alguns dos argumentos usados são rotina de estudos, métodos de ensino, correção de vícios de postura e execução e que podem trazer problemas físicos ou de performance futuramente...

Sim, concordo que estes argumentos são verdadeiros nas situações em que são usados.

Agora pare pra pensar como também seria possível dizer que nós precisamos de professores para várias coisas que fazemos no dia-a-dia sem pensar nisso.

Por exemplo, um professor que ensinasse a fazer sexo e como utilizar os músculos corretos da melhor maneira possível para obter a melhor performance.

Um professor que ensinasse a digitar corretamente, para aumentar a eficiência e diminuir o risco de LER.

Um professor que ensinasse a como se sentar corretamente no vaso sanitário de forma a facilitar o momento de expelir as fezes.

Etc...

Imaginem também alguns destes professores advogando: "A maneira correta de sentar permite uma postura muito mais anatômica e evita o maior esforço para realizar a tarefa."

Pois é, agora entrem no espírito do pótico e listem algumas paradas que todos nós aprendemos sozinhos e tentem formular uma justificativa para que tivesse um professor pra isso.

Bjo no teclado da Julha.

Bob Mauley
Veterano
# ago/12
· votar


Autodidata>>

Scrutinizer
Veterano
# ago/12 · Editado por: Scrutinizer
· votar


Jogar jogos de luta...
Professor: Você deveria rolar. Mas só eu posso te ensinar a fazer direito.

Cantar no karaokê...
Professor: Você vai morrer e seus pais vão contrair câncer se você cantar sem apoio.

CindyFerrari
Veterano
# ago/12
· votar


Acho que a pessoa só aprende algo sozinha se ficar isolada do restante do resto do mundo. Aprendizado exige auxílio, mesmo que seja de um livro, uma apostila, ao invés de um professor - considerando que "professor" pode ser um familiar ou pessoa próxima. Mas obviamente, há exceções.

Pois é, agora entrem no espírito do pótico e listem algumas paradas que todos nós aprendemos sozinhos e tentem formular uma justificativa para que tivesse um professor pra isso.
Vou pensar e te digo.
=*

brunohardrocker
Veterano
# ago/12
· votar


viva a revolução industrial e a profissionalização redentora do ensino

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar


Scrutinizer
Cantar no karaokê...
Professor: Você vai morrer e seus pais vão contrair câncer se você cantar sem apoio.


asuhasuhsausahuuas

brunohardrocker
Veterano
# ago/12
· votar


Professores que ensinassem aos novatos como utilizar o fórum:

"Para dirigir a palavra para a pessoa, clica-se no nick dela para que o mesmo apareça em negrito no post."
-Para quotar...
-A conduta apropriada de um novato deve ser...
-Use a busca..."

soruji
Veterano
# ago/12
· votar


Professores que ensinassem aos novatos como utilizar o fórum:

E ensinar a alguns veteranos, o que significa a palavra veterano.

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


Professor de assistir filmes:

Filmes 101:
- Se você colocar dublado, eu te quebro a cara. E pipoca, só doce.

Filmes II:

- Se o idioma for estrangeiro (e isto inclui seu país de origem) há 85% de chance do filme ser uma merda. 95% se for russo ou espanhol.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar


95% se for russo ou espanhol.

Cavaleiro, professor de heresias.

soruji
Veterano
# ago/12
· votar


Esqueceu dos francêses.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Professor de como chacoalhar o pipi depois de mijar. Já pensaram? Cô de louco.

"Seguindo meu método, bastam 3 chacoalhadas e não sobra a última gota que vai na cueca."

The Laughing Madcap
Veterano
# ago/12
· votar


Professor de música só é válido para ensinar teoria.

Qualquer aula com um professor te ensinando a tocar qualquer instrumento é dogmatismo anti-feeling.

soruji
Veterano
# ago/12
· votar


Professor de jogos de corrida:

"Ô 'energumeno', você não está no carro de verdade, e mesmo se estivesse, não ia adiantar nada você virar o seu corpo todo quando ver uma curva"

kiki
Moderador
# ago/12
· votar


brunohardrocker
Professores que ensinassem aos novatos como utilizar o fórum:
"Para dirigir a palavra para a pessoa, clica-se no nick dela para que o mesmo apareça em negrito no post."

essa tinha que ser ensinada mesmo, eu levei um tempão pra aprender...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/12
· votar


Qualquer aula com um professor te ensinando a tocar qualquer instrumento é dogmatismo anti-feeling.

Slash curtiu isto (y)

Dental Floss Tycoon
Veterano
# ago/12
· votar


Qualquer aula com um professor te ensinando a tocar qualquer instrumento é dogmatismo anti-feeling.

Bobagem falar isso. Sem um mínimo de orientação a pessoa chega lá na frente com várias lacunas no aprendizado e cheia de vícios que atrasam a vida.

Benva
Veterano
# ago/12
· votar


Professor para usar transportes públicos, ao mesmo tempo em que é desincentivador do transporte individual.

/tambourine man e kiki piram.

Benva
Veterano
# ago/12
· votar


kiki piram

Isso ficou com uma sonoridade estranha...

The Laughing Madcap
Veterano
# ago/12
· votar


Bobagem falar isso. Sem um mínimo de orientação a pessoa chega lá na frente com várias lacunas no aprendizado e cheia de vícios que atrasam a vida.

Isso é tudo relativo e subjetivo.

Propor um jeito correto de se tocar um instrumento é fascismo musical.

Dental Floss Tycoon
Veterano
# ago/12
· votar


The Laughing Madcap
Eu nunca vi ninguém fazendo isso, e olha que trabalho na área.

E é estranho, porque se você pegar pianistas como Bill Evans e Oscar Peterson, poucos tocam com tanto feeling quanto eles, mas os dois começaram tocando música clássica desde criancinha em conservatório, mais quadrado impossível.

Cavaleiro
Veterano
# ago/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


O boné louco risonho

^
hipster

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/12
· votar


Eu acho que professor tem que ensinar não só teoria como técnica na prática também. A criatividade tem que ficar por conta do aluno, sendo estilmulado pelo professor a compor, nem que sejam solos de 30 segs. Pelo menos quando eu fazia aula foi assim...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar


Eu tava lendo um método de piano de 1885 onde o autor proíbe o aluno de fazer caretas enquanto toca. Isso é muito anti-feeling.

=P

soruji
Veterano
# ago/12
· votar


mais quadrado impossível.

O Jazz também envolve disciplina, igual música clássica. Tem gente que pensa que sair por aí improvisando sem rumo é Jazz.

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


Slash disse que tá dando aulas de feeling por aí.

The Laughing Madcap
Veterano
# ago/12
· votar


Dental Floss Tycoon

como eu disse, é importante o cara ter um background teórico, conhecer o nome dos bois e a matemática por trás.

mas aplicá-lo (ou não) como bem entender no instrumento.

The Laughing Madcap
Veterano
# ago/12
· votar


Cavaleiro

onde? ONDE?

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


The Laughing Madcap

O local eu não sei, mas dizem as más línguas que o método consiste em uma noite na casa das primas regado a rivotril, no outro dia você acorda cheio de feeling.

TimRiddley
Veterano
# ago/12
· votar


Se percebe isso principalmente no fórum de canto.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Você precisa de um professor.