Redes sociais segmentadas > (Facebook + Orkut + Google+)

    Autor Mensagem
    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # ago/12


    Uma rede social segmentada é aquela que busca reunir um público com um interesse em comum.

    Por exemplo, o Fórum Cifra Club pode ser considerado uma rede social segmentada.

    Características de uma rede social segmentada:

    - Atraem usuários por interesse em um determinado assunto;
    - Promove novas amizades por interesses em comum
    - Oferece um espaço mais bem adaptado às necessidades daquele público
    - Tendem a fornecer informações úteis sobre um assunto que o usuário possui interesse.
    - Possui um número muito menor de usúarios que uma rede social comum, porém o público é muito mais fiel e assíduo.

    Características de uma rede social comum:

    - Atrai usuários por modismo, afinal seus amigos também estão usando.
    - Com o tempo torna-se tediosa pois você está em contato sempre com as mesmas pessoas, aquelas que você já conhece de outros lugares.
    - Não favorece a criação de novas amizades.
    - Oferece um espaço genérico, com conteúdo não segmentado: nem todos seus amigos curtem e compartilham assuntos que você gosta.
    - Oferece informações úteis sobre seus assuntos de interesse, porém inseridas em um mar de futilidades.
    - Possui grande número de usuários, porém com baixo engajamento e fidelização à rede (vide o que aconteceu com o Orkut).

    Dissertem sobre essas ideias =)

    Abraços.

    CindyFerrari
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Concordo.

    PS - alguém, além de mim, diz Google "mais" ao invés de Google "plus"?

    Scrutinizer
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tá pegando uma coisa idealizada e comparando com a realidade da outra.

    Tenho discussões mais interessantes mais frequentemente com meus amigos no facebook do que no FCC.

    Como digo sempre quando falam sobre facebook: talvez seus amigos que sejam uns babacas.

    E o orkut tem comunidades que funcionam mais ou menos como o fcc, então essa sua lógica, mesmo se estivesse certa, não se aplicaria.

    -Dan
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    CindyFerrari
    Concordo.

    PS - alguém, além de mim, diz Google "mais" ao invés de Google "plus"?


    Quem fala Google Plus é viado.

    Scrutinizer
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    PS - alguém, além de mim, diz Google "mais" ao invés de Google "plus"?

    Quem fala "google mais" é BR BR HAUHAUHAUSHFUSHAUASHUASHUASHUAS GIBE MONI PLOX

    rock roll e pra quem merece
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    que p**** é o google + ??

    Benva
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Foda do face é que a idiotice alheia (que não necessariamente dos seus amigos) chega mais facilmente a você.

    De repente você abre uma página meio que aleatoriamente e, pronto, show de horrores. /o\

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Scrutinizer
    Tá pegando uma coisa idealizada e comparando com a realidade da outra.

    Não é tão idealizada assim. Existem muitas redes sociais segmentadas. O FCC é até um exemplo ruim, pois é um modelo baseado quase que exclusivamente em um fórum.

    Um exemplo de rede social segmentada seria http://www.airliners.net/

    Inclusive as segmentadas surgiram bem antes das genéricas, no fim da década de 90 já surgiram as primeiras.

    Tenho discussões mais interessantes mais frequentemente com meus amigos no facebook do que no FCC.

    E onde você conheceu esses amigos? Foi no próprio Facebook?

    E o orkut tem comunidades que funcionam mais ou menos como o fcc, então essa sua lógica, mesmo se estivesse certa, não se aplicaria.

    Realmente, o Orkut tinha comunidades que abraçavam justamente essa ideia de segmentação. Embora a maior parte delas era um espaço apenas para propagandas e spam.
    Eu considero o Orkut uma ideia muito interessante, justamente por causa das comunidades. O Facebook tem os seus grupos, mas é uma coisa mal estruturada, a navegação é ruim. A organização do conteúdo desses grupos do Facebook segue um modelo "black hole", com o tempo as coisas ficam para trás e ninguém nunca mais vai ver aquele determinado conteúdo.

    Eu não acho que isso seja uma "lógica" minha. São constatações na verdade. Basta você analisar muitas redes sociais segmentadas e ver que são muito menos voláteis que as redes genéricas, que inflam e decaem abruptamente pois foram construídas em cima de um certo modismo.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    - Possui grande número de usuários, porém com baixo engajamento e fidelização à rede (vide o que aconteceu com o Orkut).

    Isso não acontece com o OT!
    Se você conseguir largar essa bagaça já pode usar crack tranquilamente, porque você vai conseguir parar quando quiser.

    Scrutinizer
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Foi no próprio Facebook?
    Maioria no orkut, outros no facebook mesmo.
    Os grupos do facebook são muito ruins mesmo, mas já encontrei coisa e gente legal neles...

    CindyFerrari
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    -Dan
    Quem fala Google Plus é viado.
    Acho guei mesmo.

    CindyFerrari
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    The Blue Special Guitar
    O Facebook tem os seus grupos, mas é uma coisa mal estruturada, a navegação é ruim. A organização do conteúdo desses grupos do Facebook segue um modelo "black hole", com o tempo as coisas ficam para trás e ninguém nunca mais vai ver aquele determinado conteúdo.
    Sem contar que, mesmo nos tópicos mais ativos, é horrível ver as postagens anteriores.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tenho discussões mais interessantes mais frequentemente com meus amigos no facebook do que no FCC.

    Quem fala "google mais" é BR BR HAUHAUHAUSHFUSHAUASHUASHUASHUAS GIBE MONI PLOX

    Tô imaginando aqui as discussões.

    Benva
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    E o Face anda escondendo algumas postagens, mesmo quando se define como "mais recentes".

    É foda, tem amigos meus que eu não consigo ver absolutamente mais NA-DA, só se entrar no perfil.

    Minha personalidade stalker ficou triste. =/

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    A nova moda no facebook é as mina postar fotos delas cagando.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    CindyFerrari
    Sem contar que, mesmo nos tópicos mais ativos, é horrível ver as postagens anteriores.

    Verdade. A filosofia do Facebook é que as pessoas vão só dar uma olhada e ir embora. Eles até tem razão, a maior parte do público faz isso mesmo.

    Pode reparar, eles não gostam de oferecer meios pra buscar conteúdo ou explorar o conteúdo mais antigo.

    Assim acaba ficando tudo muito superficial e muito conteúdo bom vai se perdendo.

    Vitalogy
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Depois que eu fiz o cadastro no facebook, me afastei ainda mais dos meus amigos... Percebi que o pessoal é bem mais "feliz" e "educado" nessas redes sociais do que na vida real!!!

    Benva
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Vitalogy

    Ou você que é um porre de pessoa, mesmo.

    Scrutinizer
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Eu não sei se você diz isso para defender a honra das discussões que você tem aqui ou se é porque você não sacou a referência... =/

    CindyFerrari
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Benva
    Minha personalidade stalker ficou triste. =/
    Viiish..

    The Blue Special Guitar
    Assim acaba ficando tudo muito superficial e muito conteúdo bom vai se perdendo.
    É mesmo, às vezes vc entra num grupo e o tópico que te chama atenção já mais de 50 postagens.. Eu geralmente perco interesse de participar pq não sei o que já foi dito. =/

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Scrutinizer

    Em fato, eu não quero defender e nem entendi as referências, só queria trollar como se não houvesse amanhã.

    Scrutinizer
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Então vai trollar sua mãe. bjs =* (*)

    (*) Defesa anti-ban

    Vitalogy
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Benva

    Pode ser... Mas depois de ver o interesse, o que postavam me afastei mesmo, muita gente hipócrita e falsa se fazendo do que realmente está longe de ser!!!

    Exemplo, compartilhar uma foto de cachorro se dizendo o protetor e na rua chutar o pote de água do pobre abandonado, vejo e já vi muito disso!!!

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Vitalogy
    muita gente hipócrita e falsa se fazendo do que realmente está longe de ser!!!

    Esse ponto é interessante, embora não tenha muito a ver com a discussão que propus aqui (rs).

    Mas muita gente é atraída pelas redes sociais mesmo por esse objetivo, em busca de criar uma identidade pessoal e tentar parecer alguma coisa diferente daquilo que realmente é.

    E acho que isso acontece não apenas nas redes genéricas (FB, Orkut, etc) mas também nas segmentadas. É um mal que está mais relacionado a esse "mundo virtual" do que às redes sociais em específico.

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    alguém, além de mim, diz Google "mais" ao invés de Google "plus"?

    o/

    tem um mais no logo
    então digo "mais"
    se escrevessem plus eu diria plus

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    FCC11: a nova rede social! kkk

    CindyFerrari
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    fernando tecladista
    \o

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    o ot tá mais decadente que as indústrias matarazzo

    Cavaleiro
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Scrutinizer

    HUEHEUHEUHUEHUEHEHUE

    MORDEKAISER ES NUMERO #1

    Gibe moni plis or i repot u

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    (Facebook + Orkut + Google+)

    A incógnita "Google" tá somando com o que?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Redes sociais segmentadas > (Facebook + Orkut + Google+)