Comprar um livro x ler um livro

Autor Mensagem
Vitalogy
Veterano
# ago/12
· votar


bblmanda

De qualquer forma estaria lendo a mesma coisa

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


Um dia eu mando uma foto da biblioteca pro fotolog de coisas, tá linda :O

haha

Vitalogy
Veterano
# ago/12
· votar


bblmanda

Imagino ainda vendo o seu comentário que não deve ler nem mesmo o nome das avenidas, finais de ônibus, aquele produto caro do mercado ou qualquer outra coisa que não te pertence, afinal só lê coisas suas rsrsrs

bblmanda
Veterano
# ago/12
· votar


Vitalogy
pra mim é diferente :) mas também não deixo de ler só porque não tenho o livro

Petúnia
Veterano
# ago/12
· votar


dibass
Gente que coça o saco e vira a página..... aaaaah não hehe

ahrg hahaha, bem não sei se intenderam a minha intenção, não sei explicar, mas com certeza é legal, o livro poderia ter sido de Manuel Bandeira ou outra pessoa interessante que não coce o saco sem lavar as mãos depois haha

bblmanda
Veterano
# ago/12
· votar


Vitalogy
Imagino ainda vendo o seu comentário que não deve ler nem mesmo o nome das avenidas, finais de ônibus, aquele produto caro do mercado ou qualquer outra coisa que não te pertence, afinal só lê coisas suas rsrsrs
kkkkkkkk aham, vou até fazer minha bibliografia pra poder ler alguma coisa

Vitalogy
Veterano
# ago/12
· votar


bblmanda

haha foi vc que disse coração!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/12
· votar


bblmanda
melhor do que ler um bom livro, é ler sabendo que ele é teu. não gosto de ler ebooks, livros da biblioteca ou emprestados, mesmo isso acontecendo bastante, já que não consigo comprar todos que quero

Se vai fazer Direito mesmo, prepara o bolso então hahaha

DrZaius
Veterano
# ago/12
· votar


Tento comprar e ler na ordem. Fico puto quando acumulo. Tem um livro que já faz quase um ano que eu quero comprar, mas não o faço pelo outros na fila.

Também não leio os restantes por falta de tempk/coragem.

bblmanda
Veterano
# ago/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Se vai fazer Direito mesmo, prepara o bolso então hahaha

eu dou um jeito, ou não haha não sei ainda se vou fazer, mas é o que tudo indica

SuperGeo
Veterano
# ago/12
· votar


É como se a quantidade de livros crescesse exponencialmente enquanto a de lidos crescesse linearmente. Livro é uma das coisas que eu gosto de comprar direitinho, não curto e-books impressos, nem ler no PC.

Eu também adoro livrarias, mas de uns 4 anos pra cá eu só vou pra dar uma espiada no conteúdo dos livros antes de comprar na estante virtual.

Atom Heart Mother
Veterano
# ago/12
· votar


livro impresso é uma merda também.

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15
· votar


Comprei 4 ontem e ainda tem uns 15 na estante na frente da fila! Vou comprando e eliminando das listas de "falta comprar".
Tenho gastado um dinheiro considerável com livros, acho que é com o que eu mais tenho gastado nos últimos anos.

O bom é que minha esposa agora descambou a ler também (acho que esse ano ela já leu mais do que eu o.O), então ela nem me enche o saco mais de ficar gastando tanta grana, os 4 de ontem mesmo são de interesse dela também. Isso é muito bom!

sandroguiraldo
Veterano
# set/15
· votar


Cita um livro bom que esteja lendo no momento.

pianoid
Veterano
# set/15
· votar


cristão geralmente lê e relê 100x O mesmo livro e ainda compra outros que tentam explicar O livro rs

colecionar bugingangas para preencher o vazio existencial do HD: um mal de uma era falida

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


Comprei uma coleção de 33 ebooks de São João Crisóstomo na Amazon por 5 real.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/15
· votar


^
lol! Apenas 1 dólar!

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


toda força rumo ao teruelismo, jihad passo fundense FTW

sandroguiraldo
Veterano
# set/15
· votar


Estou lendo "Os primeiros 5 minutos depois da morte" de Guilherme W. Orr

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15 · Editado por: Samá Samutte
· votar


sandroguiraldo

No momento estou lendo o clássico "Manual Pastoral de Discipulado" ("The Reformed Pastor"), do Richard Baxter, o maior pastor que o puritanismo produziu. Não o indico para quem não tem chamado pastoral, é um livro bem específico.

Minha esposa está lendo "Avivamento" do Dr. D.M. Lloyd Jones, esse sim indico muito. Acho que em matéria de avivamento é um dos melhores livros que há (quem me indicou foi o grande Rev. Hernandes Dias Lopes).

Black Fire

Ainda estou resistindo muito aos e-books. Estava namorando um kindle, porém tenho medo de não me adaptar (nem tanto é por isso, mas porque eu gosto muito de ostentar a minha prateleira cheia de livros hehe).
Algo que me chama muito a atenção no kindle é a função que você falou que ele exporta para um arquivo de texto tudo que você grifou (é isso mesmo né?). Haja tempo para ficar resumindo livro de 400 páginas!

Quais Pais da Igreja você já leu? Qual o seu critério na escolha das obras? Já leu tudo de Agostinho?

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


Samá Samutte
Sim, essa é uma das vantagens, a Amazon está com uma biblioteca bem legal de ebooks que não se acha impresso ou que são muito mais baratos. Essa semana, por exemplo, comprei um comentário do João Calvino da Primeira aos Coríntios, da editora Fiel por R$ 4,99, sendo que o livro impresso sai mais de 60 reais com o frete e está esgotado no site da editora.

Quais Pais da Igreja você já leu? Qual o seu critério na escolha das obras? Já leu tudo de Agostinho?


Que eu lembre Agostinho, Atanásio, Irineu de Antioquia, Gregório de Nazianzo, João Crisóstomo (que estou lendo agora) e alguma coisa de Máximo, O Confessor.

De Agostinho acho que li O Livre Arbítrio, A Cidade de Deus, Confissões, e Da Potencialidade da Alma (ou coisa assim, um livrinho azul).

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15
· votar


Black Fire

Só ontem foram 128 dilmas em 4 livros o.O

E-book, sei lá, parece que ainda há pouco material. Dei uma olhada para trás aqui na prateleira, pesquisei na Amazon e não encontrei nenhum dos que pesquisei (e são livros teológicos bem populares, Berkhof, Lloyd Jones, Ravenhill, Schaeffer; imagina os menos conhecidos).
Nem clássicos como "Cristianismo puro e simples" do Lewis e "A Cruz de Cristo" do Stott encontrei.

Já ouviu falar nos puritanos? Conhece a literatura deles?

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15
· votar


comprei um comentário do João Calvino da Primeira aos Coríntios, da editora Fiel

Você está lendo coisa boa hein! :D

Todos os 4 que adquiri ontem são da Editora Fiel.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


Samá Samutte
Os teólogos mais modernos tem pouca coisa mesmo, mas tem vários clássicos: Thomas Watson, Jonathan Edwards, John Owen, etc. Tudo por menos de 10 reais.

Já ouviu falar nos puritanos? Conhece a literatura deles?


Já, conhece pouco, não é um movimento que tenha me despertado muito interesse.

Você está lendo coisa boa hein! :D


Estou tentando fazer um estudo comparado entre os comentários de Calvino e Crisóstomo, pra saber como a interpretação bíblica evoluiu da Patrística à Reforma, mas ta osso arrumar tempo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar um livro x ler um livro