Atom Heart Mother Veterano |
# jul/12 · Editado por: Atom Heart Mother
· votar
Eric Clapton Você morou no canadá? Quanto tempo?
Não exatamente. Fiquei na casa dos meus primos por só 1 mês e meio. Sei de bastante coisa porque ele moram lá e contam...
Comofas para ter o GreenCard de lá?
Se for só pra visitar, que eu me lembre nem precisa de ir até na embaixada. Você envia o passaporte e eles te devolvem por correio.
E o custo de vida?
Transporte público é muito barato, seguro e eficiente (carros são baratos, também). Comprar uma casa já é mais complicado, mas dá pra alugar. Comida é barata e dá pra comer comida bem próxima à nossa. Roupas são baratas.
Pô, o negócio é conseguir arranjar emprego. Existem provas e testes pro estrangeiro entrar no mercado de trabalho. Por isso é melhor sair daqui com bagulho garantido.
Brasileiro é bem aceito?
Sim. Tem tanto imigrante quanto canadense nas metrópoles. No interior já é mais diferente.
A comida é muito diferente?
Dá pra comprar arroz, feijão, carne, batata, tomate e tudo mais no supermercado. Na rua que o bagulho é tenso. Há algumas coisas bem interessantes lá, tipo milho doce, feijão doce, refrigerante de gengibre, etc...
Faz calor?
No verão e na primavera. Peguei 34º, inclusive. O outono é frio. O inverno é frio pra caralho. Mas você não passa frio dentro de casa, só tem de esquecer qualquer atividade ao ar livre durante 3 meses. Acho que o ruim é que na época do inverno você quase não vê o Sol, a cidade fica muito cinza e tal.
|