Imigração para o Quebec, Canada

    Autor Mensagem
    testinogrosso
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: testinogrosso


    Pra quem não sabe o Quebec, é uma província francesa situada no Canada.
    Devido o tamanho territorial e a baixa densidade demográfica, eles estão importando imigrantes.

    Como a qualidade de vida é ótima, e um dos meus objetivos na vida é morar fora, se tornou uma boa opção.

    Basta ser maior de 18 anos.
    Saber inglês e francês.
    Curso superior.
    e mais outros requisitos.

    Dissertem e comentem sobre.
    Requesto dicas sobre imigração, francês.
    Au revoir.

    Antoine Roquentin
    Membro
    # jan/14 · Editado por: Antoine Roquentin
    · votar


    cara, a província de quebec é mais complicada por conta do francês (apesar de francês intermediário-avançado ser necessário pro mercado de trabalho em Toronto, por exemplo - ainda que NINGUÉM fale francês naquele lugar).
    mas em qualquer uma das 3 maiores cidades canadenses (toronto, montreal, vancouver), com um bom emprego, você estará melhor do que aqui.

    guizimm
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Canadá é foda mano, ja passei um mes morando em vancouver, que é meio lonje de Quebec, mas eu achei muito foda, tudo organizado, uma puta infraestrutura, n tinha nem catraca nos metrôs, e todo mundo pagava, e a inspeção não era tao rigorosa, e era todo mundo muito amigável, eu quero voltar pra lá.
    Mas não é assim tão simples se adaptar a outra cultura, ao meu ver, a comida, por exemplo, não tem aquele gosto familiar, e o modo de vida é diferente, tem gente que não quer esse tipo de mudança.

    ViniciusBorges
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    testinogrosso
    Saber inglês e francês.
    Pra Quebec especificamente, mais o francês, tanto que a entrevista que você faz para tentar emigrar é em frânces e obviamente a língua oficial de lá também, sendo as vantagens de tirar o visto pelo Quebec (sendo que após você ser aceito pode morar em qualquer lugar do Canadá)são que o processo é mais rápido e mais barato.

    Insufferable Bear
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Quebec é onde os piores canadenses moram...

    Um dia ainda vou pra Montreal, mas não vou pensar nisso tão cedo...

    Snakepit
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Mesmo frances sendo a lingua oficial, todo mundo fala ingles?

    testinogrosso
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: testinogrosso
    · votar


    Maioria fala francês, principalmente os mais velhos. Mas como é no Canada, e tem bastante imigrantes, o inglês é a segunda opção.

    Creio que usem o francês na hora de dar uma cantada

    Insufferable Bear
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Snakepit

    Não em Quebec. Em Montreal é meio a meio, pelo que ouço falar.

    Tempo
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Quebec
    Romeo
    Sierra
    Tango
    Uniform
    Victor
    ...

    Ninguém vai entender, acho. :/

    Tempo
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    About topic, alguém sem dupla cidadania e sem casar lá fora realmente consegue visto para permanência nesses Países?

    ViniciusBorges
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Tempo
    Quebec
    Romeo
    Sierra
    Tango
    Uniform
    Victor
    ...

    Ninguém vai entender, acho. :/


    Murder, Gmod?

    About topic, alguém sem dupla cidadania e sem casar lá fora realmente consegue visto para permanência nesses Países?

    Dupla cidadania não é um fator tão importante até onde eu sei, normalmente você migra para o país e depois de uns dez anos no país você consegue cidadania(apesar de variar bastante esse tempo de país para país). Ser casado ou ir com um parceiro definitivamente ajuda, principalmente para o Canadá, mas já vi bastante gente indo sozinha também.

    Schenker
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Canadá é um país fantástico.

    e em Montreal te atendem primeiro e mfrancês, mas assim que vc fala a primeira palavra em inglês, eles te atendem na língua de Shakespeare (e isto vai desde o Mcdonalds até o Windsor ou qualquer loja de departamento).

    o único senão, para nós brazucas, é o frio extremo. mas se não for problema para vc, mete as caras. é maravilhoso morar lá e mais fácil de adaptação que os EUA (parece bobeira, mas vc lidar com o sistema métrico é muito mais fácil para nós, que fomos alfabetizados/educados assim. começar a medir as coisas em pés, polegadas e milhas é bem esquisito, nosso cerébro não foi condicionado assim).

    CindyFerrari
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Meu orientador passou um ano em Winnipeg, ele via auroras boreais pela janela do quarto.

    *-*

    sallqantay
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    canadá é tipo um USA genérico, só que com menos rednecks e mais hipsters, lenhadores, esquimós e quebecfags

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Canadá deve ser um lugar bacana.
    O que deve ser complicado é o frio da poha que faz lá.

    '-'

    auroras boreais
    Eu ainda preciso tirar fotografias disso algum dia.
    *-*

    Insufferable Bear
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Winnipeg is a frozen shithole.

    Canadá é tipo USA, só que bom.

    _Excelion
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Canadá é a terra do marasmo, out.

    Tempo
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    ViniciusBorges
    Murder, Gmod?


    Nope. Haha

    Dupla cidadania não é um fator tão importante até onde eu sei, normalmente você migra para o país e depois de uns dez anos no país você consegue cidadania(apesar de variar bastante esse tempo de país para país). Ser casado ou ir com um parceiro definitivamente ajuda, principalmente para o Canadá, mas já vi bastante gente indo sozinha também.

    Como assim não é importante? Se você tem dupla cidadania você entra e sai a hora que você quiser.

    Agora, tipo, se eu tiver visto B1/B2 e alegar que tenho uma proposta de emprego lá, eles me deixam ficar?

    ViniciusBorges
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Tempo
    Como assim não é importante?
    A maioria das pessoas que migram não vão com a dupla cidadania, elas a obtém no país anos após sua chegada.

    Agora, tipo, se eu tiver visto B1/B2 e alegar que tenho uma proposta de emprego lá, eles me deixam ficar?
    Isso eu já não sei dizer.

    ViniciusBorges
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Tempo
    Quebec
    Romeo
    Sierra
    Tango
    Uniform
    Victor
    ...


    NATO phonetic alphabet. I get it now. No Gmod os personagens tem esses 26 nomes, eu não sabia o porquê.

    Tempo
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    ViniciusBorges

    Yep!

    Nunca tinha ouvido falar em Gmod, procurei agora. Baita criatividade pra nomear os caras, hein? haha

    Uma vez me foram me soletrar uma palavra e disseram "U de Unicornio" º.º

    ViniciusBorges
    A maioria das pessoas que migram não vão com a dupla cidadania, elas a obtém no país anos após sua chegada.


    Pois é, conheço uma pessoa que migrou pra Londres com dupla cidadania (ela nasceu no Brasil), aí ficou fácil. Pros brasileiros legitimos deve ser um pouco mais dificil.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    testinogrosso

    Cuidado pra não voltar arrependido de ter feito imigração.

    Schenker
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    brunohardrocker
    Cuidado pra não voltar arrependido de ter feito imigração.


    na verdade eu tinha notado isto também, mas, para não virar o chato oficial do FCC eu não falei nada . . .

    se bem que teu post tem duplo sentido, rsrs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Imigração para o Quebec, Canada