Sobre o quanto o ouvido de algumas pessoas nao percebe a dificuldade de uma musica, e o quanto isso

Autor Mensagem
Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# jul/12 · Editado por: Mary Lennox


é engraçado.

Po, eu nem sei tocar piano direito, mas toco algumas musicas. Mas meu piano tem umas músicas que vem nele, e outro dia eu tava ouvindo.
Mas as musicas sao mega dificeis, tipo, daqui uns 8 anos eu talvez consiga tocar. Mas todo mundo da minha familia fica falando que achava que eu que tava tocando.

Que gente estranha.

Contem casos parecidos, gentes. Ou nao.

GuitarHouse
Veterano
# jul/12
· votar


Isso é o caso típico do "só sei que nada sei".

DarkMakerX
Veterano
# jul/12
· votar


Acho que para quem não tem contato com nenhum instrumento, qualquer coisa é difícil. Se você toca uma ou outra coisa, para eles já é muito bom e não precisa de nada mais para tocar qualquer coisa.

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


A maioria das pessoas não entende de música. A ponto de pensar que baixo é guitarra.

Eu também não entendo, mas devo reconhecer que no mínimo tenho noção.

Cavaleiro
Veterano
# jul/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Normal. Meu pai acha menino da porteira mais complexo que eruption. Não é mais complexo, só é mais legal.

/haters gonna hate

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


DarkMakerX
Acho que para quem não tem contato com nenhum instrumento, qualquer coisa é difícil. Se você toca uma ou outra coisa, para eles já é muito bom e não precisa de nada mais para tocar qualquer coisa.

Não é bem assim, não. Qualquer pessoa tem discernimento mínimo pra perceber se alguém que toca normalmente com determinada fluência não pode do nada começar a tocar uma sinfonia com perfeição. É como você saber que seu filho fala inglês com baixa fluência e fantasiar que ele possa do nada manter uma conversação plena.
Talvez eles estejam querendo elogiá-la dizendo isto, ou se auto-enganando, sei lá. Meio estranha esta reação deles.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


brunohardrocker
A ponto de pensar que baixo é guitarra.

Isto que ela descreve é pior. É como confundir guitarra com bateria.

Cavaleiro
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite

Não concordo. Pra quem não tem o hábito de ouvir música, ainda mais de um determinado instrumento, acho que pode ser complexo auferir uma complexidade.

Eu não saberia dizer se uma música é complexa ou não em uma gaita de foles, mesmo com um certo referencial, mas é base de achismo mesmo.

M!

tambourine man
Veterano
# jul/12
· votar


eu mesmo comecei pelo segundo concerto do Rach, só depois que fui pegar as paradas mais difíceis

Renato_MG

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12
· votar


A ponto de pensar que baixo é guitarra.

tá, se eu gravar eu tocando baixo até baixista vai achar que é guitarra

ligando o baixo no fuzz face e tocando de E2 pra cima é uma guitarra até no timbre.

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


The Laughing Madcap

JUUURAAAAAA???? =DDDD

Cavaleiro
Veterano
# jul/12
· votar


ser complexo auferir uma complexidade.

\o

Só depois que eu li isto.

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# jul/12
· votar


tambourine man

eahuehaueuaheuahuehauehauehaueha

snowwhite
Talvez eles estejam querendo elogiá-la dizendo isto, ou se auto-enganando, sei lá. Meio estranha esta reação deles.


Ou talvez eles nem prestem atenção no que eu toco, o que eu nao acho muito dificil.

SODAPOP
Veterano
# jul/12
· votar


o pior é quando se tem um ouvido acostumado a fazer certos tipos de relações e quando vai escutar música que não as possuem a pessoa acaba vendo coisa que não é pra ver, e não vê coisa que é pra ver

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


meu pai manja das paradas, quando eu morava com ele era só 'porra de bend desfinado filhão'.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Mary Lennox
Ou talvez eles nem prestem atenção no que eu toco, o que eu nao acho muito dificil.

Bom, só se for isto mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


Boata um músico profissional (que tenha só esta habilidade em especial) pra explicar a teoria das cordas, o sistema binário, o PPA e a LOA, as cotações na bolsa...

É o mesmo princípio. Fim de papo.

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12
· votar




Cavaleiro
Veterano
# jul/12
· votar


Vou testar empiricamente minha capacidade de auferir complexidade de músicas em instrumentos que não tenho familiaridade hahah

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# jul/12
· votar


Cavaleiro

Só ter noção de música já não tem como mais vc fazer esse teste. E vc tem, logo, seu teste vai dar errado.

DarkMakerX
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
Claro que eu não quis dizer de forma exagerada, como se eu soubesse fazer alguns acordes.
Mas é totalmente compreensivo alguém que não conhece nenhum instrumento achar que só porque a pessoa consegue executar bem uma música, que não é muito complexa, a mesma pode tocar coisas mais complexas.

Um fato que mostra isso, é quando as pessoas pedem para tocar músicas que você não sabe, pensando que só porque você toca bem e conhece tem como tirar ela de ouvido.

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# jul/12
· votar


SODAPOP

Dá um exemplo aí.

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# jul/12
· votar


DarkMakerX
Um fato que mostra isso, é quando as pessoas pedem para tocar músicas que você não sabe, pensando que só porque você toca bem e conhece tem como tirar ela de ouvido.


ehaueha É bem assim mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


SODAPOP
o pior é quando se tem um ouvido acostumado a fazer certos tipos de relações e quando vai escutar música que não as possuem a pessoa acaba vendo coisa que não é pra ver, e não vê coisa que é pra ver

Isso é arte.

Bob Mauley
Veterano
# jul/12
· votar


quando guitarristas fazem uns ligados e tappings manjados, e a galere diz que é o novo malmistin

Cavaleiro
Veterano
# jul/12
· votar


Mary Lennox

Ah, se é pra pegar alguém que não entenda de música então vou ter que usar o Rachmaninoff como cobaia :O


/lenha na fogueira

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12
· votar


tirem o mofo gënt, vamos ouvir coisas novas



snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


DarkMakerX
Claro que eu não quis dizer de forma exagerada, como se eu soubesse fazer alguns acordes.
Mas é totalmente compreensivo alguém que não conhece nenhum instrumento achar que só porque a pessoa consegue executar bem uma música, que não é muito complexa, a mesma pode tocar coisas mais complexas.

Um fato que mostra isso, é quando as pessoas pedem para tocar músicas que você não sabe, pensando que só porque você toca bem e conhece tem como tirar ela de ouvido.


Sim, concordo.

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12
· votar




Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# jul/12
· votar


Cavaleiro

vc disse que sua musica preferida é o concerto n 2 dele.

Pq se quer se auto trollar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o quanto o ouvido de algumas pessoas nao percebe a dificuldade de uma musica, e o quanto isso