Divulgação de salário de servidores na internet

Autor Mensagem
GuitarHouse
Veterano
# jul/12
· votar


Tenho quase certeza que tem muitos "laranjas" nesses cargos com salários altos....

Quase? Quase mesmo?

RafaelValeira
Veterano
# jul/12 · Editado por: RafaelValeira
· votar


GuitarHouse
Não posso afirmar sem provas! Vai que o menino do tamborim me vê, vai querer me denunciar! :P

-Dan
Veterano
# jul/12
· votar


Curioso é o artigo 34:

Os órgãos e entidades públicas respondem diretamente pelos danos causados em decorrência da divulgação não autorizada ou utilização indevida de informações sigilosas ou informações pessoais, cabendo a apuração de responsabilidade funcional nos casos de dolo ou culpa...


Ou seja, apos os sequestros, extorsões e etc, os órgãos publicos responderão pelas indenizações. Ou seja, tb pagaremos de toda forma, alem do salario.

Mas acho válido o rebuliço, pq dessa forma, aprova-se pelo menos a lei da transparência não nominal. Se a proposta já fosse a não nominal, era capaz de nada ser aprovado.

fabricio92
Veterano
# jul/12 · Editado por: fabricio92
· votar


Mas no link do tópico não é nominalmente.
-Dan
Qual pagina que acho essas atrocidades?


procempa


aqui tem os nomes e o salario dos servidores de POA. clica no nome do servidor que aparece o salario e outras informaçoes.

tem assistente social ganhando R$6.000,00..... só no Brasil mesmo.

fabricio92
Veterano
# jul/12
· votar


Nome: ALINE ROCHA DA SILVA
CPF: ***.464.080-**

Mês de Referência: 06/2012

Descrição Valor (R$)
Remuneração
Remuneração bruta 6.837,62

Deduções obrigatórias (-)
IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte) -515,75
Previdência Oficial -612,49

REMUNERAÇÃO APÓS DEDUÇÕES OBRIGATÓRIAS 5.709,38


procempa

-Dan
Veterano
# jul/12 · Editado por: -Dan
· votar


TCU, corregedorias e outros orgãos criados com a função de fiscalizar, pagos pelo povo, já tem essa relação nominal. Agora o cidadão comum tb poderá checar.

Será que fará alguma diferença, na prática (tirando claro, para as empresas de marketing direcionado e malfeitores?).

-Dan
Veterano
# jul/12
· votar


fabricio92
tem assistente social ganhando R$6.000,00..... só no Brasil mesmo.


Pq uma assistente social nao pode ganhar 6 mil?

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


fabricio92
tem assistente social ganhando R$6.000,00..... só no Brasil mesmo.

Creio que em outros países também existam assistentes sociais ganhando 6 mil.

fabricio92
Veterano
# jul/12
· votar


Pq uma assistente social nao pode ganhar 6 mil?


o problema é q tem muita mamação de teta.

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


fabricio92
o problema é q tem muita mamação de teta.

E o que o salário da assistente social tem a ver com isso?

Independente da tua ou da minha opinião sobre assistentes sociais, é um profissional com nível superior completo. O que é f* não é a assistente social ganhar 6 mil, é um bom professor ganhar o mesmo que um professor horrível, ambos com seus 1500 ou 2 mil.

BokuWa
Veterano
# jul/12
· votar


encanador recebendo 11 mil

Deve ser o Mário.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


-Dan
Pq uma assistente social nao pode ganhar 6 mil?

Não vejo problema também. Quando os salários dos servidores públicos se equiparam a valores de mercado, tudo bem.

fabricio92
Veterano
# jul/12
· votar


Creio que em outros países também existam assistentes sociais ganhando 6 mil.

mas em outros paises a mamação de teta é controlada. Não é essa zona q tem no brasil.

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


fabricio92

Então você acha que um funcionário público com nível superior que ganha salário de 6 mil está "mamando nas tetas", é isso?

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12
· votar


quanta ignorância neste tópico

salve-os Bog

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jul/12
· votar


tem assistente social ganhando R$6.000,00..... só no Brasil mesmo.

E porque caralhos isso tá errado?

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Se o salário do servidor for compatível com as médias de mercado E ELE REALMENTE TRABALHAR como qualquer mortal, tá tudo certo.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jul/12
· votar


mas em outros paises a mamação de teta é controlada. Não é essa zona q tem no brasil.


Cade os dados?

DrZaius
Veterano
# jul/12
· votar


E é greve atrás de greve. O hospital universitário daqui já tá em greve de

Quem se dá mal são os pacientes.

Bog
Veterano
# jul/12 · Editado por: Bog
· votar


snowwhite
Se o salário do servidor for compatível com as médias de mercado E ELE REALMENTE TRABALHAR

Isso é f*.

Um professor universitário que ganha 7600 (bruto) e faz pesquisa em áreas ligadas a tecnologia, orienta projetos, prepara as aulas, corrige provas e trabalhos, e ainda lida com tarefas administrativas, está ganhando até menos do que ganharia na indústria. Normalmente, estar na universidade é uma escolha por razões que não têm a ver com o salário.

Já um professor universitário que dá há décadas as mesmas aulas defasadas (8 horas/semana, em transparências que já estão criando mofo), aplica provas com conteúdo da época que meu pai estudava, e vive se esquivando de responsabilidades maiores, fazendo apenas o mínimo para ter a progressão de níveis na carreira; e para isso ganha 10 mil (porque está há decadas na universidade) está ganhando muito mais do que merecia.

Agora, tenta inventar alguma coisa ligada a avaliação de desempenho e produtividade para ver a reação do sindicato...

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Bog
Agora, tenta inventar alguma coisa ligada a avaliação de desempenho e produtividade para ver a reação do sindicato...

Bah, mas seria complicado reconfigurar todos os cálculos de cargos e salários em cima de tantos detalhes. Existem discrepâncias naturais dentro do próprio mercado na iniciativa privada. Estou falando de servidor que nem aparece pra trabalhar mesmo, vive de licença, vai lá pra fazer nada, é apadrinhado de alguém, etc

fabricio92
Veterano
# jul/12 · Editado por: fabricio92
· votar


Então você acha que um funcionário público com nível superior que ganha salário de 6 mil está "mamando nas tetas", é isso?


o problema é q não ha justica na distribuicao de rendas tornado o brasil um dos paises mais desiguais do mundo...

tem professor q não ganha isso...

desembargador q ganha mais d R$230.000,00

snowwhite
Veterano
# jul/12 · Editado por: snowwhite
· votar


fabricio92
o problema é q não ha justica na distribuicao de rendas tornado o brasil um dos paises mais desiguais do mundo...

tem professor q não ganha isso...


Mas não é por isto que devemos baixar os salários de quem estudou e trabalha a níveis miseráveis. Isto é outra discussão.

desembargador q ganha mais d R$230.000,00

Aqui já exemplo de absurdos mesmo. Mas nada a ver com o outro caso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Divulgação de salário de servidores na internet