Divulgação de salário de servidores na internet

Autor Mensagem
fabricio92
Veterano
# jul/12


quebrou a perna de muita gente.

Tinha encanador recebendo 11 mil, chaveiro recebendo 10 mil, operador de xerox ganhando 9 mil...


tem professor ganhando R$ 11.000,00 bruto e q faze greve... fominha por $$$$$ ao extremo

servidor.org

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/12
· votar


Deram-nos espelhos e vimos um mundo doente.

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


fabricio92

Não sou contra a divulgação das tabelas dos salários. Elas não são coisa nova. O problema, ao meu ver, é divulgar os salários nominalmente. Tipo: "Nome, cargo, salário". Num país como a Finlândia, não veria problema nisso. No Brasil, me dá um certo temor do que podem fazer com esta informação. E não vejo no que acrescenta saber que o Fulano é manobrista e ganha 15 mil, se for divulgado que um manobrista ganha 15 mil.

GuitarHouse
Veterano
# jul/12
· votar


Bog
Mas no link do tópico não é nominalmente.

fabricio92
Veterano
# jul/12
· votar


Não sou contra a divulgação das tabelas dos salários. Elas não são coisa nova. O problema, ao meu ver, é divulgar os salários nominalmente. Tipo: "Nome, cargo, salário". Num país como a Finlândia, não veria problema nisso. No Brasil, me dá um certo temor do que podem fazer com esta informação. E não vejo no que acrescenta saber que o Fulano é manobrista e ganha 15 mil, se for divulgado que um manobrista ganha 15 mil.

o maior problema é divulgar o nome do cara.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Se não houvesse safadeza e corrupção, não precisava divulgar. Daí divulga e outro tipo de bandido usa a informação. País de merda.

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


encanador recebendo 11 mil

Abandonaria todos meus planos pra ser este encanador.

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


Mas pensando bem, prefiro ser operador de xerox e ganhar 9 mil.

Dá menos trabalho.

Gus79
Veterano
# jul/12
· votar


Tem que divulgar o nome do funcionário público sim.

Por uma razão:

Sou eu que pago o salário dele.

Gus79
Veterano
# jul/12
· votar


E todos os funcionários públicos que não quiserem ter o salário divulgado são livres para na mesma hora pedir demissão.

Ninguém é obrigado a ser servidor público. Se é, precisa saber que todos os brasileiros são seus patrões e têm o direito de saber tudo sobre o seu trabalho.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Gus79

Endossado.

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


GuitarHouse
Mas no link do tópico não é nominalmente.

Eu sei. Mas este tipo de tabela não é novidade.

Gus79

O problema não é você saber. É alguém mal-intencionado saber. Parece paranóia, mas no Brasil eu não duvido de nada... Pense que a gente está num país onde alguns PMs não contam para os vizinhos que são policiais, por segurança.

E o que exatamente a população ganha sabendo o nome do nosso hipotético manobrista de 15 mil?

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Bog
E o que exatamente a população ganha sabendo o nome do nosso hipotético manobrista de 15 mil?

Ganha consciência e a sensação de contas prestadas. O que também não muda nada.

Gus79
Veterano
# jul/12
· votar


Bog

O direito de as pessoas de bem saberem o nome e o salário de seus empregados é maior do que o risco de um bandido usar esse conhecimento para o mal.

Quem deve cuidar da segurança das pessoas, sejam funcionários públicos, sejam empregados de empresas privadas, sejam empresários, sejam desempregados, é a polícia e a Justiça. O trabalho da polícia e da Justiça não pode ser substituído pelo sigilo em relação aos nomes dos funcionários públicos.

Isso não pode ser um impedimento para o cidadão saber o nome e o salário dos seus empregados.

Novamente: se o servidor público ficou insatisfeito ou passou a se sentir inseguro, pode pedir demissão hoje mesmo.

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
Ganha consciência e a sensação de contas prestadas. O que também não muda nada.

E para isso, faz alguma diferença saber o NOME do sujeito? Não é o suficiente saber que existe um manobrista ganhando 15 mil? Precisa divulgar também o que, o endereço residencial e o saldo da conta bancária?

Gus79
Veterano
# jul/12
· votar


Bog

Precisa divulgar também o que, o endereço residencial e o saldo da conta bancária?

Não precisa, pois são informações que somente dizem respeito à vida privada dos servidores.

Mas o salário deles é pago por mim. Eu quero saber quem são e quanto ganham meus funcionários. Simples assim.

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


Gus79

Aqui acho que existe um conflito entre o ideal e o real.

No mundo ideal, concordo 100% contigo.
No mundo real, tenho minhas dúvidas.

(nota: neste exato momento, eu NÃO sou um servidor público)

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


Gus79
Eu quero saber quem são e quanto ganham meus funcionários. Simples assim.

Você *realmente* quer saber? Digo, você vai realmente conferir os nomes? Vai lembrar deles?

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Bog

E para isso, faz alguma diferença saber o NOME do sujeito? Não é o suficiente saber que existe um manobrista ganhando 15 mil? Precisa divulgar também o que, o endereço residencial e o saldo da conta bancária?

Interessante isto. É como se a gente precisasse personificar ao mínimo detalhe o sujeito para poder usar a informação contra o próprio poder público. É como se detalhar tanto fosse a transparência máxima. Tem até onde achar o cara se alguém quiser reivindicar alguma coisa alegando que o cara lá ganha 15 mil, logo...temos todos tais e tais direitos. Mas tudo isto é muito irônico porque nada nos dá direito a coisa alguma mais do que sermos expectadores do gasto público. Mas o nome eu acho que tem que divulgar sim se manobristas tiverem salários diferentes. Se todo manobrista ganhar igual, bastaria o cargo e o salário.

Gus79
Veterano
# jul/12
· votar


Bog

Eu não estou falando nada a respeito do mundo ideal. Só existe o nosso mundo real e é nele que as coisas acontecem.

No mundo real, existem manobristas que ganham 15.000 - e esse salário é pago por VOCÊ.

Você simplesmente tem o direito de saber quem é, o que faz e quanto ganha o SEU funcionário NO MUNDO REAL.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Bog
Você *realmente* quer saber? Digo, você vai realmente conferir os nomes? Vai lembrar deles?

Sei lá, quando dá algum escândalo dá um trabalhão achar os nomes e os detalhes financeiros da vida dos fulanos. Infelizmente justos pagam por pecadores de antemão.

Gus79
Veterano
# jul/12
· votar


Bog
Você *realmente* quer saber? Digo, você vai realmente conferir os nomes? Vai lembrar deles?

Não, eu não tenho, pessoalmente, nenhum interesse especial em saber quem são e quanto ganham os servidores públicos.

Mas eu quero ter o direito de saber.

Bob Mauley
Veterano
# jul/12
· votar


Não, eu não tenho, pessoalmente, nenhum interesse especial em saber quem são e quanto ganham os servidores públicos.

Mas eu quero ter o direito de saber.


que coisa mais ridícula, cara

Gus79
Veterano
# jul/12
· votar


Bob Mauley

A democracia é mesmo ridícula.

Fazer o quê?

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Gus79
A democracia é mesmo ridícula.

Fazer o quê?


Em alguns aspectos é mesmo.

ROTTA
Veterano
# jul/12
· votar


Divulgação de salário de servidores na internet

Sou 100% a favor. O povo tem direito de saber como é gasto seu dinheiro. Salário é relevante, mas tem que divulgar também outras contas e rubricas obscuras...

Abraços.

Kensei
Veterano
# jul/12
· votar


Da mesma forma que tem que ter o nome de quem recebe, tem que por o nome daqueles que não pagam, e aí, será que é possível dar nome a esses bois?

-Dan
Veterano
# jul/12
· votar


fabricio92

Qual pagina que acho essas atrocidades?

-Dan
Veterano
# jul/12
· votar


Gus79

Você tem a informação que um engenheiro X da Prefeitura ganha 9 mil.

Agora vc sabe que ele se chama Bastião Nonato das Couve.

Qual o ganho real disso? O prejuizo a gente já sabe, que fere a intimidade e coloca em risco o cara, mas qual o ganho real de você saber o nome do cara?

RafaelValeira
Veterano
# jul/12 · Editado por: RafaelValeira
· votar


Kensei
+1 pra vc!

Tem algumas pessoas que gostam de achar que a corrupção é só da parte de terceiros. Quando "eu" sonego imposto, não é corrupção, é malandragem!

Mas então, se for pra dar o nome a quem ganha e o quanto ganha, também deveriam dar nome às pessoas que empregaram eles.
Tenho quase certeza que tem muitos "laranjas" nesses cargos com salários altos....


Só um adendo: Não estou defendendo os "laranjas". Eles são tão corruptos quanto seus corruptores. Porém, como os corruptores tem mais poder, seria muito bom pegar estes, cortando o mal pela raiz! ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Divulgação de salário de servidores na internet