Autor |
Mensagem |
Roy.Mustang Veterano |
# jun/12
É ou não?
|
TWT ICE Veterano |
# jun/12
· votar
não
consciência pesa muitas vezes
|
snowwhite Veterano |
# jun/12
· votar
Não. Consciência e Lei pesam.
|
Roy.Mustang Veterano |
# jun/12
· votar
Consciência
nem sempre
|
-Dan Veterano
|
# jun/12
· votar
Perguntinha tosca hein.
|
snowwhite Veterano |
# jun/12
· votar
Roy.Mustang nem sempre
Acho que o tpitulo do tópico contém um "necessariamente" implícito.
|
matias_bass Veterano |
# jun/12
· votar
Não necessariamente. Mas uma pessoa que ja é desonesta em coisas pequenas, com certeza tem mais facilidade de ser também diante de algo mais expressivo. Axo que são poucos os casos que não seriam inclusos nessa realidade
|
brunohardrocker Veterano |
# jun/12
· votar
nem sempre
|
Piano ON GRACE Veterano |
# jun/12
· votar
Meu pai custumava falar que quem rouba um brinquedo na infância roubará um carro quando for velho.
|
snowwhite Veterano |
# jun/12
· votar
Piano ON GRACE
Meu pai custumava falar que quem rouba um brinquedo na infância roubará um carro quando for velho.
Eu acho que ele dizia pra evangelizar você. Pais fazem isto quando querem assustar os filhos aumentando o tamanho do bicho papão. Ou seja, nçao roube nada pequeno porque quando você crescer vai querer pegar um carrão e daí você vai em cana de verdade!
Crianças estão em formação e podem cometer alguns deslizes porque ainda não tem toda noção noção de ética e moral. Mas nada disto quer dizer que serão ladrões na idade adulta.
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# jun/12
· votar
noção noção
noção²
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# jun/12
· votar
Eu acho que ele dizia pra evangelizar você. auhauhauhah
|
Bob Mauley Veterano |
# jun/12
· votar
Rochelle feelings o/
|
Roy.Mustang Veterano |
# jun/12
· votar
se o pai não se preocupar em mostrar que aquilo é errado, diria que a frase tem bastante coerência
|
elyts Veterano |
# jun/12
· votar
se o pai não se preocupar em mostrar que aquilo é errado, diria que a frase tem bastante coerência 2
Ser desonesto em pequenas é tipo aquelas drogas mais "leves", que acabam fazendo a gente experimentar as mais "pesadas".
Minha vó Fellings agora.
|
testinogrosso Veterano |
# jun/12
· votar
Claro, sempre costumo roubar no banco imobiliario, será que virarei ladrão de banco profissional ?
|
Rafa-Ban Veterano |
# jun/12
· votar
Eu acho que vai depender de oportunidade. Se a pessoa que rouba coisas pequenas hj tiver a oportunidade de roubar algo grande, eu acredito que fará sim.
|
snowwhite Veterano |
# jun/12
· votar
Desonestidade não é só roubo. Pode ser mentira, pode ser omissão, pode ser blefe, pode ser através de atos ou palavras. E acho que pode-se ser condescendente com algumas pequenas desonestidades e não com outras maiores. Depende do grau de comprometimento das partes envolvidas, o desonesto pode ter seus próprios limites.
|
QUARESMA Veterano |
# jun/12
· votar
Acho que tem a ver sim.
Por exemplo definir pequenas coisas...alguem te da o troco errado, te da muito mais, você percebe e pega o troco felizão, e ai você pegou porque sabe que é uma coisa muito pequena e "não fará falta", ou porque você só viu o seu lado e quer se dar bem?
Se for a primeira opção acho que você tem salvação. Se for a segunda, você entrará em qualquer mutreta independente do tamanho, lógico se você achar que é seguro pra você...
|
Roy.Mustang Veterano |
# jun/12
· votar
Rafa-Ban Eu acho que vai depender de oportunidade. Se a pessoa que rouba coisas pequenas hj tiver a oportunidade de roubar algo grande, eu acredito que fará sim
justo isso mesmo.
QUARESMA
Faz sentido sim.
|
# jun/12
· votar
snowwhite pode ser blefe
:/
|
snowwhite Veterano |
# jun/12
· votar
brunohardrocker pode ser blefe
:/
Que foi?
|
# jun/12
· votar
snowwhite
Blefar no jogo é desonestidade? :[
|
snowwhite Veterano |
# jun/12
· votar
brunohardrocker Blefar no jogo é desonestidade? :[
Não, jogo é jogo. =) Assim como guerra é guerra.
|