Tópico oficial das pessoas esclarecidas

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# jun/12


Nenhum de vocês está apto a participar.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


hahahah e eu vim fervendo. hahahahahha

Bob Mauley
Veterano
# jun/12
· votar


pode falar do slash?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/12
· votar


Só sei que nada sei.

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


Bob Mauley

Só não pode falar da Katy, o resto tá liberado.

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


eu quero tchú! eu quero tchá!

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

Pode vir quente que eu estou fervendo.

wild.man
Veterano
# jun/12
· votar


obrigado pelo tópico

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/12
· votar


Alguém esclarecido me responda:

Por que a estratégia de todos os caras que são a fim da Katy é desdenhar dela? Alguém já provou ser uma estratégia eficaz?

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


Faz tempo que não pego sol. o/

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Eu não sou a fim da Katy :O

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Por que a estratégia de todos os caras que são a fim da Katy é desdenhar dela? Alguém já provou ser uma estratégia eficaz?

É meio doente isto, não é não? Melhor é se jogar mesmo. Mas tem homem que gosta de ser pisoteado, é um joguinho.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/12
· votar


Outra pergunta aos esclarecidos:

Por que nenhum homem que está a fim da Katy admite isso?

=P

snowwhite
Melhor é se jogar mesmo.

Valeu pela dica =D

GuitarHouse
Veterano
# jun/12
· votar


É meio doente isto, não é não? Melhor é se jogar mesmo. Mas tem homem que gosta de ser pisoteado, é um joguinho.
Com homem e mulher isso acontece, dependendo da situação... Num é?

GuitarHouse
Veterano
# jun/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Por que nenhum homem que está a fim da Katy admite isso?

Caro, por acaso vc está afim da Katy?

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


Die Kunst der Fuge

haushasuashuasuh

Eu declaro, tenho uma paixão platônica pela eumesmah

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarHouse
Caro, por acaso vc está afim da Katy?

Me encurralou =/

E você, tem?

Cavaleiro

Eu tenho pela snowwhite.
Sabe todas aquelas histórias de um cara jovem tendo um caso com uma mulher mais velha, linda e rica? Então, é quase isso, só falta o envolvimento.

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Sei como é, mas acho que prefereria a filha.

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

Você considera-se uma pessoa esclarecida?

wild.man
Veterano
# jun/12
· votar


Eu declaro, tenho uma paixão platônica pela eumesmah

maledeto

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Cavaleiro
Você considera-se uma pessoa esclarecida?

Não. Quanto mais se vive, menos se sabe. Mas quando se viveu pouco, muito pouco se sabe também. O ser humano não sabe de nada. Nunca.

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

Não teve aquelas crises de meia idade no qual volta a agir como um adolescente e acha que sabe de tudo sobre o mundo?

Quanto mais se vive, menos se sabe.

Diz isto pra minha vó, ela tem plena convicção de que está certa em tudo o que diz, mas aí tem a questão da moral católica.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Cavaleiro
Não teve aquelas crises de meia idade no qual volta a agir como um adolescente e acha que sabe de tudo sobre o mundo?

Sim, acho que todo mundo tem isto.Geralmente é mais comum em quem tem filhos adolescentes. É como entrar naquela realidade e fazer um check list do que você viveu até então. Mas depois passa.

Diz isto pra minha vó, ela tem plena convicção de que está certa em tudo o que diz, mas aí tem a questão da moral católica.

Não se se é da moral católica, mas pode ser. Também não sei se é o caso de saber de tudo. Mas não é boa esta sensação que tenho sobre viver e viver e estar sempre em dúvida e questionando. Seria melhor se eu tivesse mais convicção de algumas coisas. O que não quer dizer que eu não tenha muitas convicções também.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Sempre tenho minhas dúvidas sobre o que é melhor para os filhos: mostrar-se sempre seguro quanto à determinados assuntos ou demonstrar que tem muitas dúvidas. O que sei é que é importante sempre se colocar no lugar do filho, lembrando-se de como a gente se sentia naquela fase da vida e o que fazia naquelas situações que o filho está vivendo. O esclarecimento é na verdade aprendizado. E a gente aprende com os filhos o tempo todo, ou reforçando nossas posições ou revendo-as parcial ou totalmente.

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

Você aparenta pelos seus posts ter muitas convicções. Eu fico assustado com o número de incertezas que temos. Quando eu fiz engenharia meu pensamento era voltado a um panorama mais exato e binário. Tendência barroca/computacional de classificar o mundo em 0 e 1.

Acho que a pessoa é mais feliz em sua ignorância e certezas, quanto mais estuda-se ciências sociais de uma forma geral e filosofia, mais aprende-se perguntas sem respostas, principalmente quando lida com o ser humano, tudo transforma-se em metafísica.

O pior é justamente procurar respostas a estas perguntas. É o segredo da infelicidade e rancor. É como andar em círculos.

Gostaria que tivéssemos mais respostas e menos perguntas no mundo.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Cavaleiro

Eu concordo 100% com você. Também sinto tudo isto. É aquela máxima: há determinadas coisas na vida que é melhor jamais sabermos.

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

E o que você faz para ter suas felicidades efêmeras?

A felicidade hedonista de consumo é muito passageira :(

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/12 · Editado por: ZakkWyldeEMG
· votar


principalmente quando lida com o ser humano, tudo transforma-se em metafísica.

Nah, só meter um filtro de Kalman no sinal ruidoso e observar a tendência da saída.

@potic

sim, me considero esclarecido. o suficiente? não, nem pra mim, nem pro mundo, mas o processo de crescimento pessoal é majoritariamente positivo

minha referência/modelo? ah sei lá, observo bastante coisa, integro e diferencio aqui em todo instante k = 0,1, n em um algoritmo recursivo sensível a derivados de álcool e é isso

acho que o fato de a felicidade estar agregada à ignorância é algo muito pessoal.... prefiro estar cheio de dúvidas e tendo o que fazer para esclarecê-las a.k.a. me ocupando do que viver uma vida puramente determinística, seja pela falta ou excesso de conhecimento/esclarecimento pertencente a essa minha projeção imaginária

Cavaleiro
Veterano
# jun/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


ZakkWyldeEMG
seja pela falta ou excesso de conhecimento/esclarecimento nessa minha projeção imaginária

Talvez sua felicidade seja por conta da ignorância em conhecimentos metafísicao ou de autores/professores não-determinísticos, ou não.

O problema da felicidade em relação a busca de objetivos/conhecimento é que uma hora você cansa. Aí entra a procrastinação/alcool com duração = limite no infinito. Se bem que este é um relato subjetivo com amostra - n=1.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Cavaleiro
E o que você faz para ter suas felicidades efêmeras?

A felicidade hedonista de consumo é muito passageira :(


É mais ou menos como ir vivendo um dia de cada vez. Tem dias que não tem graça alguma. Outros são animadores. Mas oscilo bastante e tendo à depressão. Geralmente busco felicidade em coisas muito pequenas, porque as coisas que são tidas como realizadoras em termos materialistas, não me dão muito prazer ( viajar pelo mundo, ter casa grande com piscina e carros na garagem etc). Minhas alegrias estão mais relacionadas com o bem estar e a felicidade dos que amo , que são meu marido e minha filha. Também não dou muita bola pra este papinho de ter muitos amigos. Tudo overrated.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial das pessoas esclarecidas