Tópico oficial das pessoas esclarecidas

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Em suma, este papo de conhecimento, autoconhecimento, espiritualidade, desapego das coisas materiais, sentimentos em profusão, senso crítico, opiniões acerca de tudo, conhecer meio mundo e buscar respostas para tudo é o caminho para a autodestruição. Quando você se dá conta, está rolando morro abaixo.

Cavaleiro
Veterano
# jun/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


snowwhite

Pois é, grandes aquisições (casa, carro) ou promoções no emprego dão ânimo por um período muito pequeno. Isto é estudado na psicologia por Hezberg inclusive, não são fatores motivacionais (não o crescimento profissional, mas o salário em si), mas sim higiênicos

http://www.raiadiplomatica.com/wp-content/uploads/2012/05/Herzberg_mov itional_model.png

O problema de Hezberg é que é muito focado no contexto empresarial.

A perspectiva de conhecer novos países no entanto ainda dá um certo prazer um pouco mais duradouro (o tempo da viagem e mais alguns dias).

http://site.suamente.com.br/wp-content/uploads/Motiva____o/a_piramide_ de_maslow/piramide_de_maslow.gif

Acho que a maior dificuldade está no ponto mais alto da pirâmide, que envolve muito auto-conhecimento (coisa que você parece ter achado nos seus entes queridos). Ficar batendo na mesma tecla (socias/auto-estima) depois de um tempo gera insatisfação.

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

Em suma, este papo de conhecimento, autoconhecimento, espiritualidade, desapego das coisas materiais, sentimentos em profusão, senso crítico, opiniões acerca de tudo, conhecer meio mundo e buscar respostas para tudo é o caminho para a autodestruição. Quando você se dá conta, está rolando morro abaixo.

Verdade.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/12
· votar


Estou com preguiça de participar do tópico, mas deixarei um breve conselho para iluminar a vida de todos vocês:

Ouçam bastante J.S. Bach. Não vai ajudar em nada no conhecimento, auto-conhecimento ou qualquer outra coisa, mas pelo menos será prazeroso.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Cavaleiro
A perspectiva de conhecer novos países no entanto ainda dá um certo prazer um pouco mais duradouro (o tempo da viagem e mais alguns dias).

Já fiquei doente durante viagens porque me dei conta que aquilo ali era apenas um pedaço do mundo comum e banal. Numa destas viagens, fui parar embaixo de um cobertor por dois dias seguidos. Talvez porque fosse Natal.

Ficar batendo na mesma tecla (socias/auto-estima) depois de um tempo gera insatisfação.

Tenho uma tia que dizia aos 50 anos já ter batido em todas as teclas centenas de vezes e que estava pronta pra morrer. Atualmente está com 80 anos e viva. Não faço a menor idéia de como ela está, nunca mais falei com ela. Medo.

ps: acho que estou deprê hoje hahaha

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Die Kunst der Fuge
mas pelo menos será prazeroso.

=\ eu fico triste

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Farei uma prototipagem agora mesmo com um seleto número de músicas.

Cavaleiro
Veterano
# jun/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Arioso, Ave Maria (Violin & harp), Concerto D Menor Vivace, Jesus Joy Of Man's Desiring e Minuets.

Mais gospel/mainstream impossível.

tambourine man
Veterano
# jun/12 · Editado por: tambourine man
· votar


no longo prazo estaremos errados

sócrates + keynes Remix (FT. Derrida)

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


sócrates + keynes Remix (FT. Derrida)

hahahah

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


tambourine man

Você consegue ler Derrida?

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


Quanto mais conhecimento, mais aborrecimento.
(Rei Salomão)

tambourine man
Veterano
# jun/12
· votar


Cavaleiro
Você consegue ler Derrida?

Li a introdução, só para perceber que nem tinha condições (tem que ter lido uma biblioteca antes). No mais eu quero distância desse tipo de coisa, só leio coisas com embasamento empírico e ancoragem no mundo real (e não textos sobre textos)

Vó Dicca
Veterano
# jun/12
· votar


Esse tópico realmente não é para mim.

EternoRocker
Veterano
# jun/12
· votar


Tópico oficial das pessoas esclarecidas

Leio o Terra Notícias todos os dias... acho que isso me credencia a ser esclarecidão.

southbass
Veterano
# jun/12
· votar


que engraçado, os mesmos de mil anos atrás!

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Tá faltando uma batera e uma guitarra nesses teus Bach aí.

/troll

The Laughing Madcap
Veterano
# jun/12
· votar


Die Kunst der Fuge

a Katy mora a uns 400km de todo mundo do fórum, não creio que tenha algum salame de facto.

Kensei
Veterano
# jun/12
· votar


tambourine man
no longo prazo estaremos errados

sócrates + keynes Remix (FT. Derrida)




ahuahuhahauhauahu sensacional

Atom Heart Mother
Veterano
# jun/12
· votar


eu to, flw.

Rafa-Ban
Veterano
# jun/12
· votar


Pra conquistar a katy, primeiro vc precisa aguentar a giromba, depois disso vc conquistará o respeito , ai é com vc kapião

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial das pessoas esclarecidas