Verdades inconvenientes sobre a galera rock and roll.

Autor Mensagem
eumesmah
Veterano
# jun/12
· votar


tncv

Eu particularmente acho as "metaleiras" muito bonitas!
Aqui na região pelo menos, nos eventos que eu vou, as meninas são bem bonitas e estilosas.

Mulher feia/bonita tem em todo lugar, assim como homens...não acho que em balada "tal" as pessoas sejam mais bonitas ou mais feias.

DrZaius
Veterano
# jun/12
· votar


Qual o problema com covers?

Diversos estilos musicais de verdade se baseiam em gente executando obras dos grandes mestres: jazz, choro, clássico...

Contando que 99% das bandas autorais de rock são puro lixo atômico, prefiro os clones.

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


eumesmah

E qual estilo você gosta?

-Dan
Veterano
# jun/12
· votar


Essa questão dos covers, o problema é o seguinte: os caras se juntam, fazem aquele som próprio que é igualzinho deep purple/ACDC, etc.. e vem chorar pq o público prefere os originais.

Essas bandas próprias que ficam esmolando público tem que entender que, para serem respeitados, precisam inovar em alguma coisa.

Prefiro ouvir o Led antigo do que a nova banda de músicas próprias totalmente influenciadas pelo Led.

Danny Elfman
Veterano
# jun/12
· votar


-Dan
Prefiro ouvir o Led antigo do que a nova banda de músicas próprias totalmente influenciadas pelo Led.

Aí que tá.
As vezes, a banda não existe mais. O que você vai ouvir dela é uma coleção morta. Se existe uma banda com a mesma sonoridade, mas na ativa e compondo músicas novas pode ser uma boa acompanhá-la. Como uma espécie de 'continuação' da finada, mas sem considerar literalmente uma, pois aí vai se frustrar.

-Dan
Veterano
# jun/12
· votar


Danny Elfman
Aí que tá.
As vezes, a banda não existe mais. O que você vai ouvir dela é uma coleção morta. Se existe uma banda com a mesma sonoridade, mas na ativa e compondo músicas novas pode ser uma boa acompanhá-la. Como uma espécie de 'continuação' da finada, mas sem considerar literalmente uma, pois aí vai se frustrar.


Vai de gosto. Eu acho que as musicas não perdem o valor pelo fato da banda não estar mais na ativa. Se eu sou apaixonado por uma banda e uma nova banda toca um som idêntico ao da banda que sou apaixonado, posso ate acompanhar movido pela paixão anterior.

Mas não é o que ocorre comigo, na prática. Eu procuro o algo mais, o diferencial, e poucas tem.

CindyFerrari
Veterano
# jun/12
· votar


Precisamos de música nova sim, mas queremos música boa. O problema é que pouca gente quer parar e escutar o que tem de novo pq já tem os clássicos, os melhores, os imortais e insubstituíveis.

Claro que nenhuma banda vai fazer ou representar pro rock o mesmo que Beatles, Stones, Elvis, Led, Hendrix, Joplin, Floyd e por aí vai... O pessoal precisa abrir mais a mente pras bandas novas.

Sem contar que é mais fácil encher um bar com uma banda cover do que uma que faz música própria.

The Red Special
Veterano
# jun/12
· votar


concordo com tudo acima, inclusiva já fiz cover também, mas achei muito sem graça.

O osso é que quando faziamos show jam bem progressivão sem cover nenhum, nego pedia pra tocar Born to Wild or pior, Freebird. Ah vá tomar no cu.


Né? O foda é que o público ta emburrecido, acostumado a ficar ouvindo só cover e faz bico quando tem banda tocando música própria, bando de lambe saco.

Concordo que ver o 'fulaninho' tocando seu próprio som, por pior que fosse, seria algo pelo menos original.

Mas na falta de possibilidades (nem precisam ser muitas) eu prefiro ver cover de musica boa num lugar que agradasse a ficar escutando Gustavo Lima com um monte de zé ruela na rua.


Eu prefiro ficar em casa escutando Metallica já que é o caso.

El_Cabong
Veterano
# jun/12
· votar


Perdi totalmente a minha esperança na humanidade.

- Tu vai num aniversário de 15 anos, daqui a pouco começam a tocar: Arocha, Brega, Sertanejo, Pagode, Funk carioca, Forró, ...
- Tu vai num casamento, daqui a pouco começam a tocar: Arocha, Brega, Sertanejo, Pagode, Funk carioca, Forró, ...
- Tu vai numa festa, daqui a pouco começam a tocar: Arocha, Brega, Sertanejo, Pagode, Funk carioca, Forró, ...
- Tu vai numa avenida, e daqui a pouco aparecem os débil mentais com a tampa do carro aberta tocando Débil Mental Music: Arocha, Brega, Sertanejo, Pagode, Funk carioca, Forró, ...

Isso é tudo culpa da mídia !! A mídia dita o que o povão deve escutar !!
Tudo comecou com o Faustão nos anos 90, chamando Chitãozinho e Xororó e Raça Negra. Foi o estopim para toda essa cambada que tá aí !!

EternoRocker
Veterano
# jun/12
· votar


Discordo plenamente... Já fui em várias baladas que só tinha mina lixo.

Já fui em samba com mina zuada, forró com mina zuada, sertanejo com mina zuada, rock com mina zuada.

Mas tb já vi mina gata nesses lugares.

Vc deve estar dando azar nos seus roles... pq já fui em muito pico de rock com várias gatinhas altamente apresentáveis para os pais.

eumesmah
Veterano
# jun/12
· votar


Cavaleiro

Metal

Danny Elfman
Veterano
# jun/12
· votar


-Dan
Hum entendo. É que as vezes fico um tanto quanto frustrado por querer ouvir algo novo de uma banda que eu gosto e não existe mais. 'Canso' das mesmas músicas sempre, embora possam ser centenas delas.

Bob Mauley
Veterano
# jun/12
· votar


Já fui em samba com mina zuada, forró com mina zuada, sertanejo com mina zuada, rock com mina zuada.




Eterno só nos role zik com as min@ top o/

Will Bejar
Veterano
# jun/12
· votar


Pode crer;;;

Scrutinizer
Veterano
# jun/12
· votar


hahahahaha
O mais engraçado é que tem gente que ainda gosta de rock.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/12
· votar


Scrutinizer
Farei um tópico sobre balada eletrodomésticos, aguarde.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/12
· votar


^

O sujo falando do mal lavado.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/12
· votar



Vc deve estar dando azar nos seus roles... pq já fui em muito pico de rock com várias gatinhas altamente apresentáveis para os pais.


É, só esqueceu do detalhe que as gatinhas de balada rock tem entre 12 e 16 anos, e você vai é se apresentar pro delegado se pegar alguma.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


^

Acha que vive num país onde as leis são obedecidas e cumpridas.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


hahaha que comédia este tópico.

BokuWa
Veterano
# jun/12
· votar


CindyFerrari
Essa eu pegava no rock...

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


eumesmah
Metal


Já foi provado o contrário, fechem este tópico.

EternoRocker
Veterano
# jun/12
· votar


eumesmah

Onde seria mais fácil te encontrar: Num ambiente sertanejo, de forró, de rock ou de puts puts ???

TWT ICE
Veterano
# jun/12
· votar


balada rock não tem tanta gostosa quanto sertanejo ou padoge

mas se pegar os top 5 de mina gostosa que conheço, 3 são do rock.. ou por ai, nunca parei pra fazer a lista hahahaha

EternoRocker
Veterano
# jun/12
· votar


Se bem que, PRA MIM, chegar num lugar tipo num funk/rock/samba/pop, trombar a mina mais gostosa da galaxia e ela virar e falar: "E aí, já é ?!?!?!" é algo insuportável, a gata vira monstro na hora.

Mina não adianta ser só gostosona, tem que ter um conteudozinho tb né.

Pq se não for assim, me jogo lá na Rua Augusta e já era.

Mas isso não implica no que disse antes... Já ví muita mina linda no roquezinho.

E pivetada frequenta lugar de pivetada... Ir em bar que toca rock e que fica na frente do colégio tb não rola né ?!?!?

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


EternoRocker

trombar a mina mais gostosa da galaxia e ela virar e falar: "E aí, já é ?!?!?!" é algo insuportável, a gata vira monstro na hora.

Depende do teu objetivo, se for negócio de uma noite só e for tudo isto mencionado, dá pra desligar o cérebro por um tempo e aguentar.

Mas obviamente é melhor com conteúdo. Só que a mina mais gostosa da galáxia e com conteúdo e ficando fácil na balada é quase ficção científica.

The Laughing Madcap
Veterano
# jun/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


resumo da ópera:

galera que vai em bares de metal = 90% de serem pessoas que contam com meu desprezo

galera que vai em bares de rock = a chance cai para 85%


pessoal com papo menos interessante que assistir The Five com caipira. e a música é tão boa quanto puta do vintão.


nada contra o rock, o problema são os seus fãs.

weslleyhm
Veterano
# jun/12
· votar


The Laughing Madcap
por isso que eu não falo ''eu sou rockeiro'', eu falo eu curto rock, que é bem diferente, quando se vira fã é como fechar a mente para outras possibilidades, eu penso assim, por isso que não sou fã de nada, só gosto mais de uma coisa do que de que outra, oque que eu vou ganhar colando poster de bando no meu quarto? comprar camisa e tal? sou mais admirar a obra do artista e não o artista

SODAPOP
Veterano
# jun/12
· votar


véi
deixa eu ver se eu entendi

nego tá comparando um show de rock, que vão só pra chapar ou curtir o som, com uma balada como forró que é feito especialmente para vc dar uma encoxada, mulher paga menos (às vezes nem paga)?
Vcs tão vendo forró e rock tudo como show, mas são coisas muito diferentes.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/12
· votar


nego tá comparando um show de rock, que vão só pra chapar ou curtir o som

Mas esse objetivo é uma consequência do excesso de mulher feia, falta de mulher de outros tipos, babacas de preto e guris criados pela avó em geral, que estão presentes nas baladas, bares e etc de rock (não estou falando unicamente de shows, nem tão pouco me referindo a shows grandes, que são exceções, ou alguém vai ver o Metallica toda semana?).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Verdades inconvenientes sobre a galera rock and roll.