O mundo sem zíper

Autor Mensagem
Bob Mauley
Veterano
# jun/12


eu não consigo imaginar isso

<o>

tncv
Veterano
# jun/12
· votar


penises para fora.

tncv
Veterano
# jun/12
· votar


Mijar seria mais fácil.

CindyFerrari
Veterano
# jun/12
· votar


Calcinhas e cuecas aparecendo.
=O

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


Meu zíper é feito de titanio...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/12
· votar


Calça de elástico na cintura > velcro > zíper.




Ok, nem é =/

matias_bass
Veterano
# jun/12
· votar


eu axo q nunk mais algm ia prender a pele do pafúncio na hora de guardar o bicho... rsrsrsrs

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/12
· votar


Odeio quando o ziper da jaqueta trava na jaqueta, ai o zíper nem sobe e nem desce.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


A HISTÓRIA DO ZIPER ( FECHO ECLAIR)

É difícil imaginar a vida moderna sem o zíper. Já pensou se fôssemos perder tempo abotoando todas as roupas, botas, bolsas e outros tantos objetos? Mas houve uma época em que se perdia muito tempo apenas para abotoar e amarrar as roupas. Demorou mais de 20 anos para convencer a indústria da moda a promover seriamente o seu uso no fechamento de vestuários.

Whitcomb L. Judson foi um amante dos gadgets e máquinas e a idéia de criar um fechamento facil veio quando um amigo tinha dores nas costas de tentar amarrar os sapatos. Foi pensando em facilitar a vida das pessoas que o americano Whitcomb L. Judson decidiu, no final do século 19, se dedicar ao desenvolvimento de algum apetrecho que pudesse solucionar essa questão. Em 1905, Judson já havia instalado uma fábrica com máquinas capazes de produzir fechos, mas o resultado ainda estava longe da perfeição.

Ele passou por várias tentantivas até chegar, em 1914, com a ajuda do engenheiro sueco Gideon Sundback, a um fecho realmente prático, que deslizava sem problemas e não se abria, semelhante aos usados hoje em dia. Gideon Sundback revisou a idéia de Judson e fez o seu com dentes de metal ao invés de um gancho e design visual.

O novo fecho foi usado primeiro em cintos porta-moedas e bolsas de tabaco. Até que, em 1917, alguns membros da marinha americana passaram a usar jaquetas impermeáveis com fechos. Em 1917, Sundback patenteou o seu “fecho separável”.Em 1919, eles já eram usados maciçamente pelas forças armadas, em roupas e equipamentos. Em 1920, o zíper estava realmente na moda e podia ser encontrado em todos os tipos de roupas, sapatos e bolsas. Mas foi, em 1923, ano em que a empresa B. F. Goodrich produziu uma bota de borracha (galochas) com o novo fecho, que o acessório se tornou popular, porque as botas podian ser fechadas somente com uma mão. O nome mudou para “zipper” (Inglês britânico : zip ou (raramente) zip fastener), e quem o batizou foi B.G. Worth, baseado em modelos de fechos semelhantes usados em sapatos. Em Portugal adotou-se a expressão “fecho éclair”, provinda do francês fermeture Éclair, que se refere ao nome da sociedade detentora do registo da marca, Éclair Prestil SN. Ele também chamado no Brasil de Fecho Ecler, mas é mais conhecido como Zíper.

Nos 1930 ‘s, começou uma campanha de vendas de roupas para crianças com zíperes. A campanha elogiava os zíperes para promover a auto-suficiência em crianças pequenas, tornando possível que se vestissem com roupas de sem ajuda.

Ainda durante os anos 30, Elsa Schiaparelli foi a primeira estilista a usar fechos aparentes, como um enfeite, em suas criações.

Mas tudo mudou em 1934 quando Lord Louis Mountbaten persuadiu o príncipe de Gales e George, duque de York a renunciar os botoes por zípers aplicados. Os alfaiates que desdenhavam suas roupas viam o zíper como um detalhe tão vulgar que criaram uma dobra de pano para esconder o zíper.

O zíper bateu o botão em 1937, no “Battle of the Fly”, quando os designers de moda francesa apoiaram o uso de zíperes em calças de homens. A revista Esquire declarou o fecho como “A Mais Nova Idéia Para Alfaiataria Masculina”, e entre voar muitas virtudes do zíper foi o que excluiria “A Possibilidade de não-intencionais e embaraçosas desordem.” Obviamente, os novos proprietários da calça com zíper ainda não haviam descoberto a experiência de esquecer de fecha-lo…

A década de 1940 trouxe a investigação na Europa do projeto de zipper de bobina. O primeiro projeto era de bobinas de bloqueio em bronze. No entanto, uma vez que poderiam estar fora de forma permaneciam na forma dobrada, fazendo com que o zíper parassem de funcionar, e isto era bastante ruim para os negócios e não era muito prático. O novo design foi melhorado após a descoberta de mais fortes e mais flexíveis materiais sintéticos. Os zíperes Coil que eventualmente, chegariam ao mercado no início de 1960, são de nylon ou poliéster, são usados para quase todos os tipos de peças.

O próximo grande impulso para o zipper veio quando poderia abrir zíperes em ambas as extremidades, como nos casacos. Atualmente o zíper está em todo lugar, na roupa, malas e artigos de couro e inúmeros outros objetos. Milhares de quilômetros de zíper são produzidos diariamente para atender às necessidades dos consumidores, graças aos primeiros esforços de muitos inventores do famoso zíper.

Atualmente o Japão produz 90% da produção mundial de zíperes. Uma grande parte deles são fabricados por YKK , 52 países. Atualmente, o Grupo YKK é mais famoso por fazer zíperes, embora também atue em outros produtos de fixação, produtos de arquitectura, e máquinas industriais. YKK faz tudo, desde o tecido tingido em torno do fecho para o bronze usado para fazer o dispositivo real.

Em 1934, Yoshida Kogyo Kabushililaisha foi fundada. Sessenta anos depois, eles mudaram seu nome para YKK Co. A empresa privada, com sede no Japão, agora é composto por 80 empresas com mais de 206 instalações de produção em 68 países e o maior centro de produção de zíper do mundo em Macon, Geórgia, EUA, com 900 empregados. Quase todo o resto são feitas no Sul da Ásia e Leste da Ásia . A maior fabricação de zíper estão nos países do Sul da Ásia – Bangladesh, Índia e Paquistão.

Quando você vê YKK, você pensa de zíperes, porque seus zíperes são fabricados desde 1934. O nome YKK foi registrado como marca em 1946. Ao longo dos anos, as letras “YKK” eram estampadas em guias de zíperes ‘puxar, e, portanto, YKK ficou conhecida como marca da Companhia.

Atualmente o zíper ganhou lugar de destaque na moda e confecção de vestuário e acessórios, tanto na sua utilização quanto na sua importância, ocupando espaço definitivo dentre as criações que revolucionaram a moda nos últimos séculos. Não é usado apenas como aviamento mas detalhe de design e criatividade.


Tipos

Coil Zíper – Este tipo é um ziper de bobina, que agora formam a maior parte das vendas de zíperes do mundo inteiro. O slider é executado em duas bobinas de cada lado, os “dentes” são as bobinas. Dois tipos básicos de bobinas são utilizados: um com bobinas em forma de espiral, geralmente com um cabo de execução dentro das bobinas, o outro com bobinas em forma de escada, também chamado de tipo Ruhrmann. Esse segundo tipo é agora usado apenas em algumas partes do mundo, principalmente no Sul da Ásia. Os zíperes Coil são feitos de bobinas de poliéster e são, portanto, também conhecida como zíperes de poliéster. O nylon foi usado anteriormente e, apesar do poliéster ser usado somente agora, o tipo ainda é conhecido como um zíper de nylon. São leves, flexíveis e deslizam fácil. Uma boa escolha para quem precisa de resistência ao calor e a ferrugem.

Zíper Invisível – Seus dentes estão por trás da fita. A fita tem a mesma da cor da roupa, como faz o controle deslizante, de modo que, exceto o controle deslizante, o zíper é “invisível”. Este tipo de zíper é comum em saias e vestidos. Os zíperes invisíveis são geralmente zíperes bobina. Eles também estão tem uma maior utilização pelos serviços militares e de emergência, devido ao fato de que a aparência de um botão de camisa pode ser mantida, ao fornecer um fácil sistema de fixação rápida.

Zíper Metálico – Este tipo de zíper é clássico, atualmente encontrado principalmente em jeans. Os dentes não são uma bobina, mas são pedaços de metal moldado em forma e definido na fita de zíper em intervalos regulares. Os zíperes metálicos são feitos em alumínio, latão e níquel, de acordo com o metal usado para fazer os dentes. Todos estes zíperes são basicamente feitos de arame liso. Um tipo especial de zíper de metal é feita a partir de fio pré-moldado, geralmente de bronze, mas outros metais, por vezes, demasiado. Apenas algumas poucas empresas no mundo têm a tecnologia de fabrição. Este tipo de metal que compoe zíperes pré-moldados é usado principalmente em jeanswear e vestuário de trabalho, etc, onde a força em alto grau é necessária e os zíperes tem a necessidade de suportar duras lavagem.

Zíper de Plástico Moldado – São idênticos aos zíperes metálicos, exceto que os dentes são de plástico em vez de metal. Os zíperes de metal podem ser tingidos para combinar com o tecido circundante; zíperes plásticos podem ser feitos em qualquer cor do plástico. Os zíperes plásticos utilizam principalmente de resina de poliacetal embora outras resinas são usadas também, como o polietileno.

Zíper Aberto – Este tipo usa um mecanismo de “caixa e pino” para bloquear os dois lados do zíper no lugar, muitas vezes em jaquetas. O fecho do Zíper Aberto podem ser de qualquer um dos tipos especificados acima.

Zíper Fechado – Este tipo de zíper pode ser fechado em ambas as extremidades, pois eles são freqüentemente usados em bagagem.



Fontes: Wikipedia + Answerbag + Askandyaboutclothes

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/12
· votar


^
^
Quem ler resume ;]

Bob Mauley
Veterano
# jun/12
· votar


Rafael Walkabout

Era uma vez um cara que criou uma coisa super revolucionária: o zíper. Ele morreu

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/12
· votar


Rafael Walkabout

o Japão produz 90% da produção mundial de zíperes. Uma grande parte deles são fabricados por YKK , 52 países.

Em 1934, Yoshida Kogyo Kabushililaisha foi fundada.

Quando você vê YKK, você pensa de zíperes, porque seus zíperes são fabricados desde 1934.

Tipos de Zíper.

Coil Zíper – Este tipo é um ziper de bobina,
Zíper Invisível – Seus dentes estão por trás da fita.
Zíper Metálico – Este tipo de zíper é clássico, atualmente encontrado principalmente em jeans.
Zíper de Plástico Moldado – São idênticos aos zíperes metálicos, exceto que os dentes são de plástico em vez de metal.
Zíper Aberto – Este tipo usa um mecanismo de “caixa e pino” para bloquear os dois lados do zíper no lugar, muitas vezes em jaquetas.
Zíper Fechado – Este tipo de zíper pode ser fechado em ambas as extremidades,

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/12
· votar


E eu nem li. hihihi

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Mas é mesmo. Sempre que vejo YKK me lembro de ziper.

tncv
Veterano
# jun/12
· votar


Rafael Walkabout
Joga no word e manda o resumo

CindyFerrari
Veterano
# jun/12
· votar


Sempre que vejo YKK me lembro de ziper.
Nunca prestei atenção às marcas de zíper.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


CindyFerrari
Nunca prestei atenção às marcas de zíper.
Alguns fechos tem YKK marcado.

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


Luto com todas as forças pelo fim do ziper na nossa sociedade!!

Nojo

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/b6/YKK_Zipper_on_Jeans _close_up.jpg

CindyFerrari
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Alguns fechos tem YKK marcado.
Sério? hauahuhau Nunca prestei atenção MESMO. Se me perguntassem: "o que lhe vem à mente a sigla YKK?", eu responderia qq coisa, menos zíper.


brunohardrocker
Vc tá tão revoltadinho ultimamente... q foi q houve? Conte pra mim. ^^

matias_bass
Veterano
# jun/12
· votar


brunohardrocker
hauiuhauiuhauiuhauiuhau...
\o/
o ziper facilita o estupro e a desigualdade da nossa sociedade. As facçoes adeptas do ziper, aliadas ao neo-nazismo tomarao o mundo. E quando uma criança prende o piu-piu no ziper, sera que temos ideia dos prejuizos causados a infancia deste indivíduo? Quantos mais terão que sofrer até que se tomem providencias? Axo que deviamos parar de fabricar essa arma potencial. O futuro depende disso. Chega de idolatrarmos o ziper!!!!!!
hauiuhauiuhauiuhauihau

matias_bass
Veterano
# jun/12
· votar


CindyFerrari
entra no tópico mundo sem religiao que voce vai entender o por que da revolta.

snowwhite
Veterano
# jun/12 · Editado por: snowwhite
· votar


CindyFerrari

Ele entrou numas de me parodiar agora. hahahaha

tambourine man
Veterano
# jun/12
· votar


post para aqueles que prenderam o pipi no ziper

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


tambourine man

Eu já fiz isso. Cortou um pedaço.

Agora só tenho 22cm

Piano ON GRACE
Veterano
# jun/12
· votar


huahuahau

Piano ON GRACE
Veterano
# jun/12
· votar


e quando o ziper estraga e voce acaba perdendo a calça inteira

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Piano ON GRACE
e quando o ziper estraga e voce acaba perdendo a calça inteira

Ninguém perde a calça inteira só porque o ziper estraga. Manda trocar o ziper.

Pedro_Borges
Veterano
# jun/12
· votar


Devo confessar que me lembro de uma cena magnífica, eu abrindo o zíper da calça jeans de minha primeira namorada. Era um índigo blue e a gatinha tinha um corpo lindíssimo. Aquele sorrisinho tímido e concessivo. Putz, belos tempos. Eu amo zíper!

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Pedro_Borges
Devo confessar que me lembro de uma cena magnífica, eu abrindo o zíper da calça jeans de minha primeira namorada.

=OOOOOO Só depois de casadoooooooo!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O mundo sem zíper