O mundo sem zíper

Autor Mensagem
Atom Heart Mother
Veterano
# jun/12
· votar


odeio calça jeans.

Pedro_Borges
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
=OOOOOO Só depois de casadoooooooo!!!!!!!


Ah, não estraga minha nostalgia, vai!

CindyFerrari
Veterano
# jun/12
· votar


matias_bass
entra no tópico mundo sem religiao que voce vai entender o por que da revolta.
snowwhite
Ele entrou numas de me parodiar agora. hahahaha
Viiiiixii.

Pq isso agora Bruninho??

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


CindyFerrari
Pq isso agora Bruninho??

Ele fica incomodado porque eu baixo o sarrafo na relação doente homem/deus e nas safadezas das religiões. O que é uma relação normal provocada pela lavagem cerebral que tais coisas causam nas pessoas: a crítica os incomoda demais.

tambourine man
Veterano
# jun/12
· votar


^
^
acha que sabe criticar

¬¬

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


^
^
mais um incomodado?

rsrsrs

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


É ruim mesmo insistir nessas situações, mas...

snowwhite
a crítica os incomoda demais.

"OS" se refere a quem? Tá me colocando em que balaio agora?
Aliás, o problema é exatamente esse, você coloca todo mundo em balaios. Não pode existir ninguém que pense diferente de você que você já mistura tudo. E o que você chama de "critica" não tem exatamente a função de criticar, pra ser bem sincero mesmo, são muito mais chiliques contra tudo o que tem aversão, do que crítica. Por isso deve pensar que fico incomodado.

Se acha que fico incomodado com a "critica", eu deveria ficar incomodado com os outros não-teístas também, o que não acontece, quando falam com propriedade e sensatez. (Inclusive os próprios contestam seus comentários). Diferente do seu fanatismo, eu aceito criticas e não me coloco na posição de dono da verdade. Tenho consciência da grande possibilidade de estar errado, porém não tenho poderes suficientes pra saber da verdade. Me resumo a alguém que busca alguma coisa.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


brunohardrocker
chiliques

Normal também chamar críticas de chiliques. =)
Não faço demais, só aponto o que todo mundo sabe: religião é crueldade e safadeza ao mesmo tempo e os crentes são inocentes, ignorantes ou cúmplices. O que tem de chilique nisto?

matias_bass
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
O que é uma relação normal provocada pela lavagem cerebral que tais coisas causam nas pessoas
Na verdade as pessoas não são obrigadas a aceitar nada. Se eles concordam, não é por que sofreram lavagem cerebral, mas por que se identificam ou concordam com aquilo por algum motivo.....

a crítica os incomoda demais.

Quando algo é um ideal para uma pessoa, é lógico que críticas encomodam.........

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
só aponto o que todo mundo sabe:

Esse "todo mundo" aí deve se resumir a todos os seus fios de cabelo, estou certo?

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


Serious Business

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

Você tem algo pessoal ligado a religião ou é só idealismo na sua concepção de um mundo melhor?

Só curiosidade.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/12
· votar


Esse "todo mundo" aí deve se resumir a todos os seus fios de cabelo, estou certo?

UIAHUHAUHAUHAUHUAHUHAUHHA

matias_bass
Veterano
# jun/12
· votar


Cavaleiro
Você tem algo pessoal ligado a religião
Isso é bem provável... Já pensei nisso também... Não é possível que alguém tenha um interesse em desmoralizar algo dessa forma se não for por razões pessoais....

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/12
· votar


A Snow é extremista em tudo que ela é contra, extremista no ato de atacar. Ela não critica. Ela ataca e coloca as ideias dela como se fossem a maior e única verdade.

=)

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


matias_bass
Na verdade as pessoas não são obrigadas a aceitar nada. Se eles concordam, não é por que sofreram lavagem cerebral, mas por que se identificam ou concordam com aquilo por algum motivo.....

Religiões e crenças costumam provocar um tipo de lavagem sim, assim como toda ideologia, especialmente as que envolvem coletividade. Não necessariamente, mas é o que mais se observa. Tanto que guerras ocorrem por conta disto. As pessoas matam e morrem por tais causas.Quando alguém se identifica ou concorda - e se incomoda com posições contrárias - é porque algum processo anterior já foi instalado na forma de ver aquela realidade. Es´pecialmente se tal realidade é vista através de uma alegação intangível, como é o caso de crenças em deuses e outros entes, como espíritos ou vida após a morte.

Quando algo é um ideal para uma pessoa, é lógico que críticas encomodam.....

Sim. Mais ainda quando se trata de crença em coisas não comprováveis, mas que são de valia para o entendimento da realidade do sujeito. Ela constrói o ideal e não admite se desvincular daquele formato.
Quando se mostra a verdade de más intenções ( como por exemplo os casos de pastores evangélicos) os seguidores negam ou atacam.

matias_bass
Veterano
# jun/12
· votar


KaTy
Ela ataca e coloca as ideias dela como se fossem a maior e única verdade.

Foi a coisa mais coerente que alguém poderia dizer sobre o assunto... =)

matias_bass
Veterano
# jun/12
· votar


especialmente as que envolvem coletividade.
Então você sugere que não venhamos mais a agir de maneira coletiva???

Quando se mostra a verdade de más intenções ( como por exemplo os casos de pastores evangélicos)
nem todos sao mau intencionados.. por favor, não generalize

Ela constrói o ideal e não admite se desvincular daquele formato.
isso combina bastante com você....




Onde houver um grupo considerável de pessoas, sempre haverá discordância, exploração, desigualdade, preconceito e etc.... Com ou sem religião, isso não muda... Cai na real

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Cavaleiro
Você tem algo pessoal ligado a religião ou é só idealismo na sua concepção de um mundo melhor?

Só curiosidade.


Ligado à religião? O mundo está ligado à religião. A história da humanidade está ligada à religião. Evidentemente que idealizo um mundo sem padres pedófilos, sem Inquisição, sem mulheres apedrejadas, sem seitas satãnicas, sem a mistura promíscuo entre Estado e Religião. Evidente que idealizo um mundo sem proselitismo, sem pastores ladrões, sem crentes malucos, sem gente perversa escondida por trás de divindidades, sem igrejas que não pagam impostos, sem guerras santas, sem maluquices de toda ordem em nome de livros escritos e manipiulados para oprimir e cercear. Mas temque não veja nada demais nisto tudo e até ache necessário e benéfico.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


matias_bass

Então você sugere que não venhamos mais a agir de maneira coletiva???

nem todos sao mau intencionados.. por favor, não generalize


Deixa assim.

isso combina bastante com você....

O mei ideal é reação a alegação de existências de um deus poderoso a quem se deve temer e obedecer. Não inverta as coisas.

Onde houver um grupo considerável de pessoas, sempre haverá discordância, exploração, desigualdade, preconceito e etc.... Com ou sem religião, isso não muda... Cai na real

Em nome de um deus bondoso que dá com mão e tira com a outra? Em nome de um deus que manda usar burca pra mulher não ser estuprada e se ela for, vai pagar com apedrejamento? Tá bom, e eu tenho que achar isto natural. Tô fora.

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


zzzzzzzzzzzzzzzzz

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Ligado à religião? O mundo está ligado à religião. A história da humanidade está ligada à religião. Evidentemente que idealizo um mundo sem padres pedófilos, sem Inquisição, sem mulheres apedrejadas, sem seitas satãnicas, sem a mistura promíscuo entre Estado e Religião. Evidente que idealizo um mundo sem proselitismo, sem pastores ladrões, sem crentes malucos, sem gente perversa escondida por trás de divindidades, sem igrejas que não pagam impostos, sem guerras santas, sem maluquices de toda ordem em nome de livros escritos e manipiulados para oprimir e cercear. Mas temque não veja nada demais nisto tudo e até ache necessário e benéfico.


Comprovou tudo o que o pessoal vem dizendo.

Por exemplo, idealiza um mundo sem padres pedófilos. Incrível!!!
Todo mundo acha ideal que exista a pedofilia...

Idealiza um mundo sem inquisição...
Nossa! Como pode existir um mundo sem inquisição? Isso é inaceitável...

/ironic mode

snowwhite
Veterano
# jun/12 · Editado por: snowwhite
· votar


brunohardrocker
Comprovou tudo o que o pessoal vem dizendo.

Por exemplo, idealiza um mundo sem padres pedófilos. Incrível!!!
Todo mundo acha ideal que exista a pedofilia...

Idealiza um mundo sem inquisição...
Nossa! Como pode existir um mundo sem inquisição? Isso é inaceitável...


Mesmo assim, muitos acham que um mundo sem religiões seria pior e que religião é que mantém as sociedades no prumo.

Tá certo.

matias_bass
Veterano
# jun/12
· votar


O mei ideal é reação a alegação de existências de um deus poderoso a quem se deve temer e obedecer. Não inverta as coisas.
Eu já disse, nem todas as religiões obedecem um deus.

Em nome de um deus bondoso que dá com mão e tira com a outra? Em nome de um deus que manda usar burca pra mulher não ser estuprada e se ela for, vai pagar com apedrejamento? Tá bom, e eu tenho que achar isto natural. Tô fora.
Eu axo que você tem sérios problemas sabia?
Existem coisas no mundo qua não vão mudar!!!! Tem fatores que envolvem a cultura de uma região, e não somente religião. Você ataca pessoas adeptas de religiões como se fossem um câncer na sociedade, incapaz de causar o bem, somente o mal. Está parecendo uma criança que olha uma rua inteira através de um único buraquinho no muro. Só vê os pontos negativos. Parece que não existe nada de positivo. Não vai falar de quantas pessoas saíram das drogas com auxílio de uma religião? Quantas famílias não foram desfeitas por que um líder religioso foi procurado? Tudo que envolve o ser humano pode ser uma faca de dois gumes, não somente a religião. Sistemas econômicos e tipos de governo também podem ser muito contestados. Mas não, vamos olhar para a menor parte disso, e descascar todo mundo!!! Pá de ouro pra você

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Mesmo assim, muitos acham que um mundo sem religiões seria pior e que religião é que mantém as sociedades no prumo

E você acha que todos tem esse mesmo pensamento e não pode existir quem pense que não. A não ser que seja ateu...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

Por que você não acredita em deus?
Pelos seus posts parece que é por causa da corrupção das instituições e líderes religiosos e por não gostar/concordar com os valores escritos na bíblia.

Eu não acho que nenhum dos dois motivos citados - embora sejam sim motivos a serem criticados - sejam bons motivos para não acreditar em deus. Por isso, gostaria de saber por quê você não acredita em deus.

Pedro_Borges
Veterano
# jun/12
· votar


brunohardrocker

Você viu o meu conto erótico, na página anterior, baseado em fatos reais?

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


brunohardrocker
E você acha que todos tem esse mesmo pensamento e não pode existir quem pense que não. A não ser que seja ateu...

Há três discussões aqui. E podem ou não estar interligadas. Uma delas é quanto à alegação da existência de deuses ou bruxas, ou duendes ou unicórnios enfim. Tais experiências são fantasias da fase do pensamento mágico infantil e deveria ceder lugar à razão assim que o ser humano sái da infância. Mas para muitos, não é assim que se processo. A pessoa continua, por carências psíquicas a necessitar de tais entes. A outrsa questão é a criação de um ideário sobre características de tais entes e seus poderes, o que é o aprofundamento do pensamento mágico e do poder que ele passa a ter sobre a forma como a pessoa se insere na realidade, de forma que tais seres poderosos determinam a realidade. A terceira faceta é a espécie de jogo que passa a se estabelecer entre os que têm interesse em fornecer material que alimente tais fantasias e os que se reconfortame aliviam ( e as suas carências psíquicas ) nesta realidade criada, e para tanto são capazes de cumprir rituais, impor dogmas, aplicar castigos, subtrair liberdades, impor políticas e até abrir mão da própria vida.

Agora veja: se não for ateu, mas for téista, está incluído no primeiro caso. E o restante que se afilia a alguma religião está sendo cúmplice do que rezam tais grupos.
Para estar fora deste processo que envolve crença irracional ou não compactuar com tais religiões, só mesmo existe uma saída: o ceticismo, o ateísmo ou, no máximo, a agnosticismo.

Pedro_Borges
Veterano
# jun/12 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Mudando de assunto e seguindo na linha dos contos eróticos, mulherada do OT e machaiada, se querem sentir muita T... assistam esse filme...

Mulher e la bête

Agucem seus gametas...

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Por que você não acredita em deus?

Em que deus? Existem vários? Esta pergunta não faz sentido pra mim. É como perguntar por que eu não acredito em bruxas, ou em duendes, ou em unicórnios. É irracional. Por que eu devo acreditar em algo do que não se tem comprovação alguma e que não faz diferença nenhuma na minha vida?

Pelos seus posts parece que é por causa da corrupção das instituições e líderes religiosos e por não gostar/concordar com os valores escritos na bíblia.

Mas isto é só o tocante a religiões e seus dogmas. O pressuposto está equivocado. As religiões são só uma forma que o homem encontrou de se agremiar en torno de algumas crenças através de regras e princípios práticos. São uma forma de tentar validar a crença.

A irracionalidade toda deste processo beira a loucura. Agora mesmo uma mulher disse na tv:
- Meu barracão desabou e eu perdi tudo. Parece que foi deus que me mandou não dormir ali esta noite.

Veja, é o mesmo deus que fez desabar a casa dela e fez ela perder tudo. Disto ele não tem culpa. Mas ele a avisou que deveria dormir fora dali naquela noite. Logo, deus existe e é bom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O mundo sem zíper