Por que o movimento feminista é contra a prostituição?

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# jun/12


Protesto de ativistas seminuas agita Kiev em dia de decisão do Grupo D
Grupo feminista alega que Eurocopa fomenta a prostituição na Ucrânia

http://globoesporte.globo.com/futebol/eurocopa/noticia/2012/06/manifes tantes-seminuas-protestam-contra-euro-antes-de-suecia-x-franca.html

Sempre achei que a prostituição tivesse mais em comum com o progressismo e aversão aos "bons costumes", e a famigerada "liberdade" feminina. Estranho.

Party Boy
Veterano
# jun/12
· votar


brunohardrocker
a famigerada "liberdade" feminina.

Vc chama de "liberdade" as mulheres de um país serem tão pobres e sem oportunidades na vida a ponto de ter q se vender para turistas por uns trocados?

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


Party Boy
Vc chama de "liberdade" as mulheres de um país serem tão pobres e sem oportunidades na vida a ponto de ter q se vender para turistas por uns trocados?


Mas você tá tocando no assunto "renda", não liberdade em si. Se há mulheres com problemas de renda também existem homens. Aí o problema se estende a pessoas e não somente mulheres.

Por outro lado, muitas prostitutas se acham dignas na sua profissão, exigem respeito e reconhecimento da sociedade e uma pá de coisas que coincidem com essas reivindicações feministas.

O protesto é contra a prostituição, e ainda mais: durante a eurocopa.
Se ele se justifica pelo que você disse, então o teor do protesto deveria ser os problemas de renda e inclusão, e se essas mulheres são pobres e sem dinheiro, são pobres e sem dinheiro o tempo todo, não só na eurocopa.

GuitarHouse
Veterano
# jun/12 · Editado por: GuitarHouse
· votar


brunohardrocker
Creio que seja contra o "machismo", contra a desídia do homem à pratica..."banalização" da prostituição pelo homem. Protestam pelo fato de o homem achar a prostituição algo "normal".

A mulher ainda é muito submissa ao homem, e é por isso que lutam. Homem paga por sexo e tá tudo bem...nada errado, e isso é péssimo ao feminismo.

Em resumo, contra o fato do domínio do homem (por isso, são feministas) sobre a situação, que nada fazem, diretamente, para impedir tal "mazela".

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Nem todas as correntes feministas são contra a prostituição.

Especificamente o grupo Femen, o problema delas contra a prostituição é que é ilegal no país e ainda assim existem vários bordéis. Uma vez que são ilegais, dá pra entender como eles conseguem a "mão de obra" e a que tipos de atrocidades elas devem se sujeitar nas mãos da máfia da prostituição.

Lucas Borlini
Veterano
# jun/12
· votar


Isso é falta de rola!

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarHouse

Mas lá mais adiante entrariam em contradição exatamente com o que pregam, pois comprariam uma briga contra as prostitutas que querem a profissão respeitada e sua tal independência, que teoricamente também estão no lado liberal e modernoso da coisa.

E se a profissão de prostituta se dá mais em mulheres do que em homens, é também uma lei de mercado. Só existe venda de produtos que são comprados. Não uma conspiração do macaco louco.


Die Kunst der Fuge
Nem todas as correntes feministas são contra a prostituição.

Conforme algumas notícias num passado aí, tem algumas que são contra a mulher transar na posição "de 4" pois seria muita submissão ao homem.

Então eu sei lá, vamos ser empurrados de um lado ao outro até descobrirmos como a sociedade poderia agradar as feministas?

GuitarHouse
Veterano
# jun/12
· votar


brunohardrocker
E se a profissão de prostituta se dá mais em mulheres do que em homens, é também uma lei de mercado. Só existe venda de produtos que são comprados. Não uma conspiração do macaco louco.

Pois então. A manifestação é contra a existência dessa DEMANDA. Homens que pregam a prostituição como algo normal., inerente ao domínio do homem sobre a mulher. Justamente isso..

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarHouse
Pois então. A manifestação é contra a existência dessa DEMANDA. Homens que pregam a prostituição como algo normal., inerente ao domínio do homem sobre a mulher. Justamente isso..

Eu nunca vi a prostituição sendo "pregada" como uma ideia, inclusive é tida como algo errado desde muito tempo pelas religiões abraâmicas, que construíram sociedades. Não sei, ao meu ver é o apetite sexual masculino somado a facilidade de uma mulher disposta a trocar por dinheiro. O que estiver dentro disso configura prostituição.

Les Guitar
Veterano
# jun/12 · Editado por: Les Guitar
· votar


Feminista conservadora? :O

tem algumas que são contra a mulher transar na posição "de 4" pois seria muita submissão ao homem.

Isso é falta de rola! 2

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# jun/12
· votar


Deve ser pelo fato da humilhação a que algumas tem que passar, por sei lá, não ter outra opção de emprego na vida.

GuitarHouse
Veterano
# jun/12
· votar


Não sei, ao meu ver é o apetite sexual masculino somado a facilidade de uma mulher disposta a trocar por dinheiro. O que estiver dentro disso configura prostituição.

O que o feminismo prega é que o apetite incentiva a prostituição, ciclicamente.

Não precisa concordar. A questão é que parece ser isso que o feminismo prega. Que a maior causa da prostituição é o "incentivo" pelo domínio do homem.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/12
· votar


tem algumas que são contra a mulher transar na posição "de 4" pois seria muita submissão ao homem.
ahuahahuhahuahauahuha

tambourine man
Veterano
# jun/12
· votar


brunohardrocker

feminismo é um termo muito amplo, que acaba por não ter nenhum significado

The Laughing Madcap
Veterano
# jun/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


contra cafetinagem/máfia dos cafeta =/= contra prostituição


é tipo puta anarquista, (A)utogestione-se et al.

é que jornal é cara de pau, os caras tem preguiça de dar a notícia e acabam dando pela metade



tipo aquelas notícias sobre: homem descobre vacina que cura a aids

Aí se você for ler o artigo científico correspondente, é um esboço de um protótipo de um soro não testado, apenas teorizado que dependendo de A, B e C pode retardar o avanço da doença.

QUARESMA
Veterano
# jun/12
· votar


ahuahahuhahuahauahuha

tradução:"Ain ain minha favoritããn!"

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jun/12
· votar


Mercantilização do corpo feminino; mulher objeto/mercadoria.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/12
· votar


QUARESMA
HA HA HA

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/12
· votar


não ter outra opção de emprego na vida.
Opção elas têm. Tornar-se prostituta é questão de escolha. Não consigo aceitar essa história de "ai, não tem outra forma de sobreviver". Tem SIM. Só que se tornar uma prostituta é mais fácil

Pedro_Borges
Veterano
# jun/12 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Sinceramente eu não sei mais contra o que as mulheres protestam. Já estou muito confuso com isso. Elas gostam de lutar pela igualdade mas quando encontram o cara que quer realmente isso na prática elas esmorecem e procuram a todo custo voltar a dependência submissiva. Gostam mesmo é de não ter que se preocupar com as contas.



/Vish. Serei duramente repreendido pela Snowwhite

tambourine man
Veterano
# jun/12
· votar


KaTy
Tem SIM. Só que se tornar uma prostituta é mais fácil

é , ser puta é bem "fácil"

¬¬

The Laughing Madcap
Veterano
# jun/12
· votar


KaTy

tá achando que toda puta tem vida fácil tipo Irina Shayk?

é o mesmo que falar que ser jogador de futebol é fácil porque tem um grupo mínimo que ganha uma nota (e mesmo assim ralando).

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Pedro_Borges
/Vish. Serei duramente repreendido pela Snowwhite

Não. Eu penso muito nisto também. Deve ser por causa do conflito em função das raízes da divisão de papeis. Uma hora queremos independência para agir, escolher, trabalhar, sair, opinar, decidir. Em outra, queremos alguém que decida por nós, que pague a conta para demonstrar que é um bom provedor, queremos proteção e atenções quase infantis.
Eu penso que na verdade seria uma transição para um mundo onde os sexos compartilhem mais suas fraquezas e forças, mesclando momentos de independência com interdependência, expondo-se mais em suas fraquezas e vontades.
Penso que o problema é as partes entrarem em entendiimento sobre isto sem que haja tensão e sem que haja jogo, o que torna as coisas desgastantes. Assim como a mulher sofre com as pressões sobre ela e sobre quais devem ser suas formas "adequadas" de pensar e ser, os homens também são muito pressionados. Devíamos ser mais companheiros.

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


Tem as prostitutas de balada também que te dão em troca de uma puseira da área VIP

Pedro_Borges
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

Tem uma parcela, infelizmente pequena, de mulheres que realmente estão aí para fazer a diferença, mas a grande maioria é só foguetório. Gostam mesmo é de filosofar inutilidades nos barzinhos happy hours.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Pedro_Borges
Tem uma parcela, infelizmente pequena, de mulheres que realmente estão aí para fazer a diferença, mas a grande maioria é só foguetório. Gostam mesmo é de filosofar inutilidades nos barzinhos happy hours.

Infelizmente tá cheio disto mesmo. Mas acho que é o jeito errado de tentar conseguir a coisa certa.
Mesmo entre as namoradas, noivas e casadas, vejo amigas saindo para tomar aquele café na tarde, jantar ou sair na noite e não me animo. Não tenho amigas destas que saem alone sinalizando ter vida própria porque acho papo de mulher muito chato. Homem também faz caras e bocas, mas mulher me tira a paciência.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/12
· votar


tambourine man
The Laughing Madcap
Vocês são burros ou se fazem?

Não viram as aspas? E eu disse que SE TORNAR uma prostituta é fácil, e não que ser uma prostituta é fácil, ou que a vida que elas levam é fácil. E também não disse que é fácil pra uma mulher se tornar prostituta - questão psicológica mesmo. Humilhante!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/12
· votar


The Laughing Madcap
Se tornar um jogador de futebol profissional é mais difícil do que se tornar uma puta

EternoRocker
Veterano
# jun/12
· votar


Esse lance de prostituição por falta de opção é meio estranho.

Pra mim, soa como um marginal que bate carteiras para ganhar a vida fácil. Mulheres em geral não tem a aptidão física para cometer certos crimes que os homens têm. Mulher não pula muro e nem anda em cima de telhados pra fugir da polícia.

Minha analogia vai por aí... a prostituição é a forma que algumas mulheres suportam pra ganhar a vida de maneira fácil. A atitude delas não é (tão) civilmente reprimida pelo fato de que não tomam nada de ninguém... procura a moça quem quer.

E quanto as moçoilas que mostram os peitos para protestar... Lamento informar que não prestei atenção no que elas tinham a dizer... apenas olhei para o peito das mesmas.

Afinal de contas... quem mostra os peitos pra protestar não deve ter muito a dizer.

EternoRocker
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Não. Eu penso muito nisto também. Deve ser por causa do conflito em função das raízes da divisão de papeis. Uma hora queremos independência para...

O que vc disse nesse seu post é bem verdade. Acho interessante a mulherada querer seu espaço, brigar por ele (com inteligência), querer sempre ser mais que os homens. Só que independente do poder que detém, e até por ser uma questão que envolve a psicologia e a fisiologia, a mulher não deve perder aquilo que a faz tão especial. A feminilidade. Pra mim, nada impede que a mulher seja uma fera dentro de sua saia no escritório e em casa seja meiga, doce, sensível...Tem espaço pra tudo.

Acho que tanto o homem quanto a mulher estão perdendo um pouco da noção das coisas, principalmente de como devem se tratar e qual o papel de cada um no mundo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Por que o movimento feminista é contra a prostituição?