Ranking com as 100 melhores cidades do Brasil para se viver e morar

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# jun/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Jaraguá do Sul? Já morei lá e odiava.

Mas eu sou estatisticamente insignificante.

qew
Veterano
# jun/12
· votar


34º Jundiaí SP

\o

qew
Veterano
# jun/12
· votar


87º Mogi das Cruzes SP

?

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


87º Mogi das Cruzes SP

?


ahueheaueaheu

o pessoal leva a sério mesmo hauehue

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


Podem falar o que quiserem, que a lista é manjada, ridícula e blá blá blá...


Mas se pesquisarem no Google, essa é a única lista que irá aparecer (e com dados oficiais mostrados pelo governo).


Então...

Pedro_Borges
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton
Podem falar o que quiserem, que a lista é manjada, ridícula e blá blá blá...


Mas se pesquisarem no Google, essa é a única lista que irá aparecer (e com dados oficiais mostrados pelo governo).


Então...



Essa lista é armação da Secretaria de Turismo de São Paulo, justamente para ir tapeando o turista que pretende vir à copa do mundo. Esses paulistas...

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


Pedro_Borges

Quem realizou a pesquisa foi a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro.


Mas eu entendo a frustração do povo da roça...


=)

Lucas Borlini
Veterano
# jun/12
· votar


Moro aqui: 48º Vitória ES
Nasci aqui: 58º Aracruz ES

To bem de vida.

=D

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


O ranking da Firjan é pelo IFDM, é em relação ao desenvolvimento, trabalhei muitos anos na FIESC - A federação de SC, este índice não indicaria qual é a melhor para se viver, mas qual está se desenvolvendo mais (se é o que eu tô pensando).

Pra se viver pra mim é o IDH (educação, nutrição, renda e saúde sendo os principais índices).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_dos_munic%C3%ADpios_brasileir os_por_IDH

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


Cavaleiro

Curiosamente, deu a mesma Cidade em primeiro lugar.

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton

Então São Caetano do Sul deve ser de fato uma cidade maravilhosa para se viver.

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


Cavaleiro


Eu não duvido.

A pobraiada da Grande SP morre de inveja. Tipo Mogi das Cruzes, Santo André...etc.

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


Cavaleiro

Olha o site da prefeitura:

http://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/

Da até orgulho. São muitos projetos de qualidade para a população da Cidade.


Uma pontinha de esperança para o modelo Cidade que o Brasil merece ter. Até coleta de lixo eletrônico a Prefeitura faz.

Mas tudo isso tem seu valor. O custo de vida lá á altíssimo. Mas nunca conheci um morador que reclamasse da sua Cidade.

Kensei
Veterano
# jun/12
· votar


São Caetano vence usando qualquer índice, pra quem não conhece vou dar um panorama:

São Caetano é um município de 15 Km², imagine um 3x5; Fica distante da Sé, marco Zero de SP, 12 Km (só para ter como referência, o bairro do Mumu, que é município de SP deve ficar uns 30) e com 144 mil habitantes.

A cidade possuí uma população com elevada renda per capita, e além disso, em seu pequeno espaço físico encontram-se algumas grandes empresas, exemplo GM, portanto isso dá condições para que se tenha uma boa arrecadação tributária por parte do poder público, por sua vez, parece investir de forma correta. Não existe nenhuma favela no município, até um tempo atrás alguns cortiços, mas parece que a prefeitura fez uma intervenção e resolveu o problema.

O hospital municipal infantil é de dar inveja a qualquer BOM hospital privado do país, as creches municipais mais parecem predinhos de contos de fada, as ruas são limpas, bem acima da média, as vezes dá a impressão de que a prefeitura não tem mais onde gastar. O que faltava era um bom espaço de compra, mas isso mudou, meses atrás foi inaugurado um shopping da mesma franquia que o Morumbi Shopping.

Enfim, a coisa funciona como deveria.

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


Kensei
São Caetano vence usando qualquer índice,


Velho, foi considerada uma das melhores Cidades com qualidade de vida no Mundo <o>

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


Kensei
(só para ter como referência, o bairro do Mumu, que é município de SP deve ficar uns 30)


Droga

=/


Mas ae...Um dia eu me mudo para o Tatuapé.

Tatuapé>>>>>>>Morumbi

Kensei
Veterano
# jun/12
· votar


Indaiatuba tb tá foda, frequento lá desde 2001, e certamente deve ser umas das cidade brasileiras que mais se desenvolveu na última década, preço de imóvel padrão SP;

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


Esse ranking também tá desatualizado, dá uma olhada no da própria Firjan:

http://www.firjan.org.br/IFDM/ifdm_downloads.html

Mas tá parecido com o publicado. O que muda do IDH é que o IDH é um consolidado dos últimos anos e o IFDM trabalha com a situação atual. Muda também um pouco em relação a composição. O IFDM é mais compacto trabalha com menos índices e subgrupos:

Emprego & Renda:

Geração de emprego formal
Estoque de emprego formal
Salários médios do emprego formal

Educação

Taxa de matrícula na educação infantil
Taxa de abandono
Taxa de distorção idade série
Percentual de docentes com ensino superior
Média de horas aula diárias
Resultado do IDEB

Saúde

Número de consultas pré-natal
Óbitos por causas mal definidas
Óbitos infantis por causas evitáveis

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


Kensei


Eu moraria em São Caetano de boa. Mas teria que ter bala na agulha.

O único problema, pra não dizer que é tudo 100% perfeito, era o alagamento que tinha na divisa do Município com o bairro do Ipiranga na Capital.

Mas parece que isso também foi solucionado.

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton

Fiquei curioso pra conhecer a cidade.

Kensei
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton
Rapaz, acho que foi resolvido de forma parcial, o problema é de difícil solução, pq envolve muito mais do que a ação do poder municipal. Se o governo do Estado não agilizar vai ser complicado. To jeito que está fica mais ou menos assim, se São Bernardo resolver o problema da cidade de forma individual, ferra com S. Caetano. Tem que ser em conjunto.

ROTTA
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton
Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM)

Até onde eu sei, este é um dos índices que geram listas do tipo "melhores cidades para...". Não sou estudioso no assunto, mas parece que a cada mês divulgam uma pesquisa diferente nesta linha, não?

Abraços.

Kensei
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton
Eu moraria em São Caetano de boa. Mas teria que ter bala na agulha.


Dos lugares que eu já morei São Caetano é o que eu considero mais chato ahuhuahuahuahuahua

Danny Elfman
Veterano
# jun/12
· votar


Ranking com as 100 melhores cidades do Brasil para se viver e morar

Bitch please...

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


Danny Elfman
Bitch please...

Dizem que Viena é a melhor do mundo, já conheceu?

Irei neste ano.

ROTTA
Veterano
# jun/12
· votar


Estava olhand algumas tabelas do site passado acima pelo Cavaleiro e se observarmos as três grandes áreas que criam o índice (Emprego & Renda, Educação, Saúde), chamou a atenção a dispersão destes valores em algumas cidades.

Apesar de uma média boa, algumas cidades parecem ser muito boas em um ou dois dos quesitos acima, e "não tão boas" nos restantes. Em outras palavras, uma cidade pode estar muito bem em geração de empregos, mas pior na saúde e educação, e ainda assim acabar com uma média boa. Penso que seria interessante também avaliar a variação dos três valores para concluir algo. Onde estão as maiores dispersões?

Abraços.

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


No outro extremo, a cidade mais bem posicionada no Acre (Rio Branco) está na posição 1302 do ranking

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


Cavaleiro
Esse ranking também tá desatualizado, dá uma olhada no da própria Firjan:

http://www.firjan.org.br/IFDM/ifdm_downloads.html


Pra comparação:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/273549/

Cavaleiro
Veterano
# jun/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


ROTTA

Eu pensei a mesma coisa sobre as dispersões na hora que eu vi. Mas é difícil auferir que uma cidade que é equilibrada e bem em relação as 3 variáveis (i.e. 0,78 nas três) é melhor que uma que é mais ou menos em duas e excelente em uma terceira. (0,95, 0,69 e 0,7)

PS: Número com efeito MKT ftw

Danny Elfman
Veterano
# jun/12
· votar


Cavaleiro
Dizem que Viena é a melhor do mundo

Dizem?

Não gostei muito. Esse ar romântico e essa forçação de barra pra ser uma cidade cool e dar um efeito de cannabis nos visitantes me enche o saco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ranking com as 100 melhores cidades do Brasil para se viver e morar