Quais são as melhores cidades de médio e médio-grande porte pra se viver hoje em dia?

Autor Mensagem
MM16.
Membro Novato
# jul/14


Desculpa aí se o texto tiver longo, mas minha situação é a seguinte:

Daqui a algum tempo vou tá terminando minha faculdade, começando a trabalhar e tals... Vou me formar numa área que tem emprego em praticamente todo lugar, paga razoavelmente bem (Dá pra viver) e eu queria saber na opinião de vocês quais as melhores cidades de médio e médio-grande porte (Entre 100 e 900 mil habitantes) pra se viver em relação a custo de vida e PRINCIPALMENTE SEGURANÇA? Já morei em interior e sempre achei uma mer** (Num tem quase nada pra fazer, além dos "zé povinho" que fica curiando a vida alheia), só que também viver hoje em dia em cidade grandona demais tipo São Paulo (Morei lá por uns 06 anos e achava mais ou menos) ou Rio é fod*, principalmente porque você sempre anda com medo da violência (A pior coisa), sempre desconfiado e olhando pra trás com medo de ser assaltado ou levar um tiro de 7.62 na fuça. Por isso queria saber se nesse Brasilzão tem uma cidade nem tão grande nem pequena que a gente possa andar tranquilo e tenha lugar bacana pra sair (Shopping, parque ao ar livre e tal), se vocês conhecem alguma podem me dizer aê pfv?


Obs: Galera já ouvi falar que Pelotas (RS) é uma cidade bem da hora... É perto de Porto Alegre (Dá pra ir e vir todo dia quem trabalha em Porto Alegre e mora em Pelotas), num tem tanta gente(+- 300 mil habit.) e os serviços públicos são razoavelmente de qualidade (Escola, Hospital público e etc... Além da UFPel). Alguém aqui conhece?

Obs 2: Atualmente moro numa capital de mais ou menos uns 800 mil habitantes... Até gosto daqui, muito bonita, muito prédio histórico, coisa antiga e tal. Assalto aqui tem bastante, homicídio mais ainda (Principalmente em bairros pobres e com gente envolvida com tráfico)

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


curitiba?

Antoine Roquentin
Membro
# jul/14
· votar


cidades grandes >

no brasil é tosco viver em cidade pequena/média.

FláviaTaline
Veterano
# jul/14
· votar


Obs: Galera já ouvi falar que Pelotas (RS) é uma cidade bem da hora... É perto de Porto Alegre (Dá pra ir e vir todo dia quem trabalha em Porto Alegre e mora em Pelotas)
Sonha, haha.

MM16.
Membro Novato
# jul/14
· votar


sallqantay:
Já pensei em ir pra lá quando me formar... Mas é aquele "pensamento" de sempre que me incomoda: Capital = Violência :( ... Pelo menos em quase todas é assim

Antoine Roquentin:
Concordo com você, cidades pequenas não são tão atrativas (principalmente pra jovens) e não tem tanta perspectiva pessoal e profissional, além da mentalidade de muitas pessoas e diversos pontos positivos e negativos que varia do ponto de vista de cada um... Mas hoje em dia algumas cidades médias e são um atrativo, além de geralmente serem mais organizadas e os serviços (Saúde, escola, segurança) serem de ótima qualidade, ainda tem todos os serviços e facilidades que uma cidade grande tem. Conheço muita gente que tão trocando os centros urbanos por cidades não tão grandes mas que mesmo assim possuem tudo de bom que as cidades como São Paulo e Rio tem a oferecer.

MM16.
Membro Novato
# jul/14
· votar


FláviaTaline
Tinha um amigo meu morando lá, foi o que ele me disse... Será que ele mentiu??

MM16.
Membro Novato
# jul/14
· votar


FláviaTaline
Ops, ele mora em Canos, foi mals aê

MM16.
Membro Novato
# jul/14
· votar


Canoas*

FláviaTaline
Veterano
# jul/14
· votar


MM16.
Pelotas fica longe de Porto Alegre, não rola trabalhar na capital e voltar todo dia.

FláviaTaline
Veterano
# jul/14
· votar


MM16.
Ahh, aí sim. Canoas é do lado, rola isso sim. ;)

MM16.
Membro Novato
# jul/14
· votar


FláviaTaline:
Eu me liguei, é porque confundi Pelotas com Canoas.

MM16.
Membro Novato
# jul/14
· votar


E como é o ritmo de vida aí em Porto Alegre? Aí tem muito assalto, violência? Agitado demais? Aí no RS pagam até bem na área que vou trabalhar... :D

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


MM16.

curitiba eu achei sussa. Na real tem muita cidade média onde o bixo pega (tipo ao redor de campinas, muita treta naqueles lados)

MM16.
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: MM16.
· votar


sallqantay
Tô ligado como é em alguns casos. Tem uma cidade vizinha onde moro que é mais violento que a capital (Que é umas 07 vezes maior em população). Mas eu já morei numa cidade que tem mais ou menos uns 300 mil habitantes e tinha tudo que uma cidade grande tem, talvez qnd eu me formar vá pra lá.
.
Eu nunca fui em Curitiba pra saber como é lá :( Infelizmente só fico na opinião dos outros, como ainda vivo de mesada nem rola ir pra lá. conhecer, só quando eu terminar a facul e começar a trabalhar mesmo

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


MM16.

eu tô falando aqui mas só fui pra lá duas vezes

=P

brunohardrocker
Veterano
# jul/14
· votar


Macapá

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


^
^
underground

MM16.
Membro Novato
# jul/14
· votar


Hehehe, mas pelo que tu notou lá é violento que nem São Paulo ou Rio? Dizem que por aqueles lado é que tem a maior concentração de mulher bonita por metro quadrado... Talvez uma dia eu vá lá conhecer

MM16.
Membro Novato
# jul/14
· votar


brunohardrocker
Macapá? Mora em Macapá brother?

Bizet
Veterano
# jul/14 · Editado por: Bizet
· votar


Aracaju é médio porte, custo de vida baixíssimo, mas pra lazer é igual interior e o trânsito consegue ser horrível em horários de pico porque todo mundo aqui tem cabeça de roceiro e trabalha e vive pra comprar e sustentar um carro pra pegar arnêga, então fique longe se tu não for um aposentado.

edit: e nem pra ganja é boa mais, mas ainda deve ser melhor que mais pra baixo no mapa.

MM16.
Membro Novato
# jul/14
· votar


Bizet
Onde moro é um pouco parecido também... Foi tu narrando e eu pensando em minha cidade. O custo de vida aqui é baixíssimo e quanto a opção de lazer é até que razoável. Trânsito aqui é um inferno comparado ao tamanho da cidade mas eu acho que é meio violento e isso que é o fod*. No dia que o Brasil perdeu pra Alemanha rolou altas treta na cidade, teve um cara que levou uma faca dentro do shopping, na praça de alimentação com um monte de gente lá. E quanto ao negócio de carro aqui é mais ou menos assim, você pegar mulher gostosa andando a pé é pq é foda, mas nem ligo mt pra isso

Bizet
Veterano
# jul/14
· votar


MM16.
Ah, tu já é nordestino, se esses são os seus problemas e você gosta de praia, acho que gostaria daqui sim.

E eu nem perguntei qual seu gosto musical, simplesmente confiei em você não ser mongol, mas se tu curte esses forrozão bagacêra ou pseudosertanejo você tá feito, de verdade. E apesar das perspectivas não serem muito boas a cidade ainda não é tão perigosa quanto as outras que eu conheço daqui do deserto, dá até pra passar uma madrugada ou outra conversando com uns mendigo sem ter muito risco de levar tiro.

E tem seus lugares pra sair, é só que as opções são poucas e às vezes ficam overcrowded mesmo.

MM16.
Membro Novato
# jul/14
· votar


Bizet
Aqui me sinto um peixe fora d´água em questão de música e pra onde sair, quando vim morar no Nordeste eu vi que aqui é forró pra todo lado... Balada aqui é igual a quase todo lugar (Playboy e ***** interesseira). Quando saio aqui é mais pro Centro Histórico, um cinema no shopping e quando tem um show de banda bacana eu vou, mas ainda bem que aqui tem muita gente com gosto alternativo, principalmente na minha faculdade já que tem todo tipo de gente lá... Mas é que sou meio inconstante em questão de moradia, queria arrumar uma cidade pra tipo morar lá até o fim da minha vida, que eu gostasse muito e tal e que eu pudesse viver num ritmo equilibrado

d.u.n.h.a.
Veterano
# jul/14
· votar


Curitiba é uma merda. 22 anos morando aqui e na primeira oportunidade caio fora. Curitiba cresceu demais sem o mínimo de planejamento. Avenida das mais importantes no centro da cidade com uma só faixa. Transporte público deficiente. Povo aqui tudo paga pau pra São Paulo, tudo que é modinha em São Paulo os primo pobre daqui copiam. Sem contar a violência surreal.

Das cidades que conheço bem minha preferida é Chapecó. Oeste catarinense rula.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/14
· votar


Cuiabá com certeza não é uma delas.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# jul/14
· votar


cidades grandes >
2
BH > qualquer outra cidade, fato!

Curitiba
Cidade com o povo mais antipático ever. Ninguém olha pra sua cara e, aparentemente, é bizarro puxar assunto com as pessoas por lá.

@ topic
São José dos Campos/SP é legalzinho. Tem uma boa estrutura de shoppings/etc e quase tudo que tem em cidades maiores. O único problema da cidade é que, pelo menos até uns 3 anos atrás, só tinha duas baladas, o Pub e o Anexo.

john s mill
Membro
# jul/14
· votar


Floripa e um bom lugar

So que eu sou enviesado

MM16.
Membro Novato
# jul/14
· votar


Viciado em Guarana[b]
"Cuiabá com certeza não é uma delas"
Hehehe, tu mora aí?
.

Wanderer on the Offensive
"@ topic
São José dos Campos/SP é legalzinho. Tem uma boa estrutura de shoppings/etc e quase tudo que tem em cidades maiores. O único problema da cidade é que, pelo menos até uns 3 anos atrás, só tinha duas baladas, o Pub e o Anexo."
Nem ligo muito pra balada, quero me mudar quando tiver com a vida mais ou menos encaminhada e num quero criar meus filhos num ambiente de insegurança e violência que eu fui criado. Simpatizo muito também com Franca (SP) e São Caetano do Sul (SP), acho bem bacana as cidades.
.
john s mill
"Floripa e um bom lugar"
Uma das poucas que eu ainda penso em fazer minha vida, só Floripa, BH ou na que já tô morando e se for mudar é pra uma cidade mais relax

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/14
· votar


MM16.
Não, e dou graças por isso.
Mas infelizmente visito com frequência, ao um ponto que dá pra sentir os problemas na pele.
Mas se você gostar só de calor puro, sem litoral, e ganhar bastante pra bancar o custo de vida elevado dá pra se acostumar.

brunohardrocker
Veterano
# jul/14
· votar


Vai de Floripa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais são as melhores cidades de médio e médio-grande porte pra se viver hoje em dia?