Decisão do TRF pode acabar com as acusações contra Cachoeira, Demóstenes e cia

Autor Mensagem
GuitarHouse
Veterano
# jun/12


http://www1.folha.uol.com.br/poder/1103666-para-desembargador-do-trf-e scutas-da-operacao-monte-carlo-sao-ilegais.shtml

São 3 julgadores nesse caso. 1 já votou pela ilegalidade das escutas. Se mais um votar, já era. Caem por terra todas as provas obtidas por escutas, ou seja, cai por terra tudo.

---------------

Relator de habeas corpus proposto pela defesa do empresário Carlinhos Cachoeira no TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região, o desembargador Tourinho Neto votou nesta terça-feira (12) pela anulação das interceptações telefônicas colhidas pela Polícia Federal que resultaram na Operação Monte Carlo. Segundo Tourinho, Cachoeira deveria ser solto por consequência disso.

O julgamento do habeas corpus, no entanto, iniciado pela 3ª Turma do TRF, foi interrompido por um pedido de vista do desembargador Cândido Ribeiro. Não há prazo para que a análise seja retomada, mas a expectativa do tribunal é que Ribeiro leve seu voto-vista na próxima terça-feira.

As turmas do tribunal regional são compostas por três magistrados. Basta mais um voto, portanto, para que as escutas telefônicas da Monte Carlo sejam anuladas por maioria, prejudicando as investigações que desmantelaram o suposto esquema criminoso chefiado por Cachoeira e do qual faziam parte políticos e empresários, segundo a Polícia Federal e o Ministério Público.

Tourinho Neto, o único que votou até agora, entendeu que grampos telefônicos só podem ser usados em investigações de forma excepcional, o que não teria acontecido na Operação em questão. Segundo o desembargador, as interceptações foram autorizadas com base apenas em denúncia anônima, o que é insuficiente.

"Não pode haver a banalização da interceptação telefônica para combater o crime", disse Tourinho Neto, para quem as precisam de mais indícios de crime para que os grampos sejam requisitados. Esse mesmo argumento já levou o STJ a anular provas de outras operações da Polícia Federal.

Além de autor do pedido de vista, desembargador Cândido Ribeiro, faltará ainda o voto do juiz federal convocado Marcos Augusto Souza.

The Laughing Madcap
Veterano
# jun/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


como já disse:

esse rolo aí a bosta bateu no ventilador bem forte. com tantos tentáculos e riscos cruzados (se eu te denuncio, voce me denuncia etc.) vai acabar rodando meia dúzia de patos pra manter o sistema.

mas isso ilustra bem como funciona a máquina estatal (burguesa) e sua classe dominante.

o rolo cavendish-delta nos dá um retrato do que é a burguesia de canteiro de obra do brasil. e isso é só a ponta do iceberg, olha a Odebrecht, Braskem, o grupo Andrade Gutierrez, a Queiroz Galvão (100% do seu faturamento absurdo vem do setor público lol), a família Setubal, os Vilela, parte do bloco controlador do Itau-Unibanco et al...


dá pra escrever umas 3 páginas só traçando o caminho pelo cheiro da bosta.


brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


Como é que pode...

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


Eu acho justo. Brasileiro tem é que se f*der mesmo

qew
Veterano
# jun/12
· votar


eu acho que tá errado isso aí... sei lá, pode ser que eu esteja errado, afinal...

El_Cabong
Veterano
# jun/12 · Editado por: El_Cabong
· votar


... Temos vários sabores:
Calabresa, quatro queijos, portuguesa, strogonoff, coração de frango, ...


\|/
--X--
/|\

El_Cabong
Veterano
# jun/12 · Editado por: El_Cabong
· votar


Esta frase aqui é realmente uma pérola !!!!

"Não pode haver a banalização da interceptação telefônica para combater o crime"


Imagina se ocorre realmente a banalização da interceptação telefônica, e a Polícia Federal se torne eficiente demais ?? Seria um desastre !!

matias_bass
Veterano
# jun/12
· votar


prejudicando as investigações que desmantelaram o suposto esquema criminoso chefiado por Cachoeira e do qual faziam parte políticos e empresários, segundo a Polícia Federal e o Ministério Público.
Claro, se tem grandão na jogada eles engavetam o caso, e as provas evaporam... MORAMOS NUMA GRANDE ZONA!!!!!!! Eu não tenho orgulho de ser brasileiro... Esse país é uma vergonha...

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/12
· votar


El_Cabong
Quero uma metade calabresa e metade portuguesa!

Eu acho que as pessoas públicas (políticos eleitos) não deveriam ter privacidade não.
As suas falas ao telefone e até a fatura dos cartões desses cara deveriam ser abertas ao público.

Não gosto quando os outros ficam de segredinho quando estão administrando o meu dinheiro, se é que você me entende.

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


Não gosto quando os outros ficam de segredinho quando estão administrando o meu dinheiro, se é que você me entende.

q tal vc sugerir a quebra do sigilo bancário e telefônico de todos os funcionários de instituições bancárias?

ROTTA
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarHouse
Decisão do TRF pode acabar com as acusações contra Cachoeira, Demóstenes e cia

Cadê os grupos de extermínio quando se precisa deles?
Abraços.

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


ROTTA

Eu sempre achei que o único modo de acabar com esse sistema político de corrupção no Brasil é através de uma revolta armada onde houvesse um ataque direto ao Senado e à câmara Legislativa.

QUARESMA
Veterano
# jun/12
· votar


Perai se a escuta for ilegal invalida o crime cometido? Que poha de lógica é essa?

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


QUARESMA

A mesma lógica que diz que no Brasil não há impunidade

GuitarHouse
Veterano
# jun/12
· votar


QUARESMA
Se a prova for baseada na escuta, vicia tudo dali pra frente. Dai, anula td.

matias_bass
Veterano
# jun/12 · Editado por: matias_bass
· votar


Eu affo que effaf hiftoria de efcuta telefonica, é um tróffo que inventaram pra incrimina of bonf puliticu... Lula sobre artigo ACIMA

wild.man
Veterano
# jun/12
· votar


assima
assima
assima
assima
assima
assima
assima
assima
assima
assima
assima
assima
assima
assima

matias_bass
Veterano
# jun/12
· votar


wild.man
çerá ki agóra ta milhor iscrivinhado??? tantú faiz comú q çe iscrévi nésssa p*rra di internéti!!

ROTTA
Veterano
# jun/12
· votar


Roy.Mustang
Eu sempre achei que o único modo de acabar com esse sistema político de corrupção no Brasil é através de uma revolta armada onde houvesse um ataque direto ao Senado e à câmara Legislativa.

Penso que estão restando poucas alternativas...
Abraços.

El_Cabong
Veterano
# jun/12 · Editado por: El_Cabong
· votar


Eu vi uma vez um estrangeiro dizendo que admira a Presidenta Dilma, que consegue governar um país com muita corrupção, muita impunidade, muito imposto, pouca segurança, pouca saúde, pouca educação, ...
Tudo isso mantendo um povo calado !!

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/12 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Roy.Mustang
q tal vc sugerir a quebra do sigilo bancário e telefônico de todos os funcionários de instituições bancárias?

São cargos diferentes, com responsabilidades diferentes e que devem ter tratamentos diferentes.

O governo não é uma empresa que vende serviços, e merece menos confiança da população do que qualquer banco por aí.

GuitarHouse
Veterano
# jun/12
· votar


http://www1.folha.uol.com.br/poder/1106424-justica-decide-que-provas-d a-operacao-que-prendeu-cachoeira-sao-legais.shtml

Aleluia! Decidiram pela legalidade! Tudo continua!

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarHouse
Aleluia! Decidiram pela legalidade! Tudo continua!

Mas eu não ficaria assim tão excitada.

GuitarHouse
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
O pior é que o mesmo Des. que mandou soltar o Cachoeira semana passada foi o que votou pela ilegalidade das escutas....Coincidência, n?

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarHouse
O pior é que o mesmo Des. que mandou soltar o Cachoeira semana passada foi o que votou pela ilegalidade das escutas....Coincidência, n?

Ô.

fabricio92
Veterano
# jun/12
· votar


Se existisse uma tribunal com Gimar Mendes, Tourinho Neto e Roberto Gurgel bandido rico não iria preso nunca.

Perdo
Veterano
# jun/12
· votar


esse tourinho neto tem rabo preso hein

GuitarHouse
Veterano
# jun/12
· votar


fabricio92
O problema do Gilmar Mendes é que ele é um dos mais criticados pelo rabo preso etc., porém é disparado o mais "fodão" tecnicamente do STF. Isso é complicado...

O mais "técnico" e "competente, ser, talvez, o mais escuso.

Pedro_Borges
Veterano
# jun/12
· votar


The Laughing Madcap
mas isso ilustra bem como funciona a máquina estatal (burguesa) e sua classe dominante.


Concordo em parte, mas só espero que você não diga que o PT e cia foram vítimas e tiveram que se submeter a essa máquina estatal burguesa.

Perdo
Veterano
# jun/12
· votar


novidades pessoal...

http://blogdofred.blogfolha.uol.com.br/2012/06/19/operacao-monte-carlo -juiz-federal-ameacado-pede-para-deixar-caso/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Decisão do TRF pode acabar com as acusações contra Cachoeira, Demóstenes e cia