O parto das caveiras satânicas e o novo Buda

Autor Mensagem
elyts
Veterano
# jun/12
· votar


yield
Mas o cristianismo inteiro é apoiado sobre uma virgem que engravidou de um espírito

Se você pensasse um pouco entenderia que crença não tem nada a ver com razão. No cristianismo Deus é um ser que pode fazer qualquer coisa, inclusive engravidar uma mulher sem que haja o ato sexual, logo segundo a visão cristã isso não é loucura, agora analizando cientificamente é. Qualquer religião segundo a sua logica então não faz sentido, oque é mais estranho? uma mulher engravidar sem tranzar ou nós irmos pra algum outro lugar quando morrer? várias crenças acreditam na pós vida, logo você classifica todas como loucura, igual a virgem...

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/12
· votar


yield
Cara, a coisa começa com uma suposta superioridade do budismo, por supostamente os budistas estarem todos metidos em atividades edificantes, como ficar sem comer por 9 meses e ficar pelado no frio, sobre o cristianismo, que supostamente tudo o que faz é parir caveiras de plástico. Depois vira uma crítica a qualquer dogma cristão que te parece interessante pra entreter a platéia.

Você falou lá no início que pouca gente entende Platão e não sei mais o que, mas você mesmo não consegue produzir um único raciocínio coerente. Só te digo uma coisa:




yield
Veterano
# jun/12
· votar


elyts

Sim elyts, toda crença é uma loucura. Mas a religiosidade não necessariamente tem que estar vinculada a crença. Isso é o espírito de rebanho, que eu considero mais desenvolvido no ocidente. Pela idiotização causada pelo desenvolvimento da indústria cultural talvez, pelo sujeito genérico, ávido por um consumo cada vez maior que dê sentido ao seu vazio existencial. A maioria que aqui fala de Deus nunca parou pra pensar no que esse conceito pode significar, no que nós podemos ser. Muito menos no que é o ser. O ocidente abandonou a religião a vigaristas. A filosofia foi abandonada em função do progresso da técnica. O resultado é uma massa imbecil e amorfa que xinga pelo prazer da crueldade. Não conhece o do amor. Não faz ideia de quem foi Jesus. Mas mata e morre em nome de um símbolo, que em si deveria ser apenas o amor. Só que a estupidez chegou a um nível que já não são capazes de entender quase mais nada

yield
Veterano
# jun/12
· votar


Black Fire

Não vou mais te responder. Já entendi que você achou o meu texto uma bobajada e esse parece ser o seu único ponto. Além é claro, de tentar me ofender. Realmente eu não tenho paciência nem me interessa me ocupar com isso

LeD_HaleN
Veterano
# jun/12
· votar


eu tô entendo nada... alguém pode me dizer do que se trata esse tópico?

-Dan
Veterano
# jun/12
· votar


A filosofia foi abandonada em função do progresso da técnica

iiiixi...

yield
Veterano
# jun/12
· votar


LeD_HaleN

Sobre como a religião no ocidente, na minha opinião, é ridícula. E como não necessariamente toda religiosidade deve ser. Usando como exemplo os iogues budistas

-Dan

Não concorda? Técnica que eu digo é meio no sentido do que o Heidegger chama de "pensamento calculativo", que não é mais capaz de contemplar ou refletir, tá sempre em busca de objetivos, no caso o progresso pelo progresso. O proprio Heidegger tem um livro chamado "A questão da técnica" e a Escola de Frankfurt inteira tb chama a atenção pra isso. Não é uma ideia minha, eu só fui convencido rs

yield
Veterano
# jun/12
· votar


até reformulei o ultimo paragrafo pra explicar melhor isso, ficou assim
"Ainda assim quantos ocidentais entendem Platão, Heidegger, Freud ou a mecânica quântica? Não me parece um número suficiente. O que me parece é que sem religião e sem filosofia somos escravos. Condenados a retornar a um estado quase selvagem, à simples satisfação dos instintos e ao vício que de certa forma nos fazem perder a condição humana. Uma boa síntese dessa “condição”, muito especial na natureza, é o conceito heideggeriano de dasein : um ente capaz de se perguntar pelo sentido do ser. E é aí onde eu vejo o perigo maior de casos como o parto das caveiras satânicas, ou milagres fajutos e falcatruas metafísicas de toda espécie. Que se faça com que a partir da ridicularização absoluta do sagrado, tudo já nos pareça falso, inclusive a humanidade. O homem então transforma todo o seu potencial de pensamento e de criação em mero instrumento a facilitar os serviços que lhe ordena a mesma vontade cega que controla e aprisiona qualquer animal. A salvação continuaria a ser possível, porém não mais para nós. Quem sabe esse homem até deixe de ser um dasein. O que ele seria eu não sei. Talvez algo parecido com uma caveira de plástico."

elyts
Veterano
# jun/12
· votar


yield
Cara, eu entendi a sua linha de pensamento. Mas eu insisto que você deveria tentar separar as coisas. Entender que numa religião não é ignorância de ninguem acreditar que uma mulher engravidou sem que ocorra o ato sexual.

yield
Veterano
# jun/12 · Editado por: yield
· votar


elyts

Não falei que é ignorância, pra mim é loucura mesmo

londrer
Veterano
# jun/12
· votar


brunohardrocker
Gatos pingados caricatos da fé

Já não são gatos pingadas a muito tempo. ´
São multidões cada vez maiores...

E néo-ateismo é aquele q continua não acreditando em deus, mas se propõe a não apenas se defender, mas atacar de volta? Acho justo.

matias_bass
Veterano
# jun/12
· votar


Ouvi dizer que o capeta vai no ratinho pedir o DNA dessas caveiras.....

londrer
Veterano
# jun/12
· votar


Quem faz afirmações absurdas é quem tem o ônus da prova... porém eles nunca provaram nada...

londrer
Veterano
# jun/12
· votar


elyts
engravidou sem que ocorra o ato sexual.

O ponto não é o ato sexual... é o "espírito"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O parto das caveiras satânicas e o novo Buda