O parto das caveiras satânicas e o novo Buda

Autor Mensagem
yield
Veterano
# jun/12
· votar


matias_bass

nada impede, mas no caso esse tópico eu fiz pra divulgar um artigo sobre os casos citados. Também nao conheço mto sobre vodu e quimbanda, acho q o caso da Igreja Universal é mais grave


Eric Clapton

Valeu cara =)

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


brunohardrocker
Surpreende-me tu não querer ter se esforçado pra isso. :]

Eu tinha uns 16 anos e falei pra ela que isto era impossível. Mas ela me jurou que era verdade e eu deixei pra lá. Naquele tempo eu ainda não era tão decepcionada com a ignorância humana, e acho que ainda não tinha a noção das proporções a que isto poderia chegar. Então, eu realmente não me incomodava tanto. Desejaria continuar daquele jeito, eu era bem mais leve e feliz. =\

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


HAUHAUAHAUAHUAHAUAHAUAHUAHAUAHUAHAU

Classico:



http://www.youtube.com/watch?v=GeP6l3JDBrw

yield
Veterano
# jun/12
· votar


Roy.Mustang

sim, e eu nao disse qual deles, mas você mesmo percebe que é óbvio, o q acaba por de alguma forma concordar com o que o texto fala, a mediocrização da religião ocidental. O outro caso parece possível ao menos de se ter dúvida. Mas eu também não tento convencer ninguém, até porque eu não tenho prova nenhuma sobre nenhum dos dois. Tudo o que eu digo é q um me convenceu e o outro não.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/12
· votar


yield
Cara, sinceramente, eu não acho que alguém que escreve um texto desses tenha qualquer capacidade de entender alguma coisa que não seja Richard Dawkins, ou coisa do tipo, mas tudo bem.

Agora, se foi você que escreveu, você não fica com vergonha de fazer uma comparação totalmente esdrúxula como essa?

Aqui eu apenas me surpreendo com a mediocridade da religião no ocidente. Não que a oriental seja perfeita, mas enquanto por lá discutem técnicas avançadas de meditação, a plenitude completa do ser e poderes como os que o Discovery Channel filmou no Nepal, nós nem nos surpreendemos mais com o próprio demo engravidando uma pobre coitada.

Ou seja, você pega o tipo cristão mais vulgar, dado a todo tipo de crendices, e tenta comparar com um caso totalmente atípico de um iogue? Ou você acha que não existe budismo vulgar? Que ninguém no oriente é dado a crendices?

Isso aí é desonestidade intelectual pura e simples.


Isso é tão desonesto

snowwhite
Veterano
# jun/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Eric Clapton
Acho que é esse mesmo. É o que ele prega na cadeia né? auehauaehue

Não lembro de era na cadeia...

O Pastor Goku também é foda! HUAHUAHAUHAUA

O pastor Mariola da Peteca é o melhor....


Não conheço estes hihihi

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

Veja o video acima. HUAHUAHAUAHAUHAUA

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


Deixa pra lá...

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton
Veja o video acima. HUAHUAHAUAHAUHAUA

haha este eu já conhecia.

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Eu tinha uns 16 anos e falei pra ela que isto era impossível. Mas ela me jurou que era verdade e eu deixei pra lá. Naquele tempo eu ainda não era tão decepcionada com a ignorância humana, e acho que ainda não tinha a noção das proporções a que isto poderia chegar. Então, eu realmente não me incomodava tanto. Desejaria continuar daquele jeito, eu era bem mais leve e feliz. =\

Pois é né, e de repente, pela vontade dos seus olhos, todo crente virou uma criatura miserável. E o mundo passou a ser dividido entre crentes e ateus.

yield
Veterano
# jun/12 · Editado por: yield
· votar


Black Fire

Nunca li Richard Dawkins. Qto a comparação eu nao acho esdruxula. Vejo a religiosidade ocidental sempre baseada em crendices e dogmas. Sempre. Esse caso das caveiras de plástico é apenas um reflexo. Mas o cristianismo inteiro é apoiado sobre uma virgem que engravidou de um espírito. É tão absurdo quanto. O budismo vulgar de fato eu nao acho que seja possível justamente por ser um filosofia e não uma religião criada em cima de dogmas. Pode existir pessoas que não compreendem o budismo e se dizem budistas o que é um outro caso. O problema é que aqui mesmo quem compreende o cristianismo tem necessariamente que acreditar que uma virgem engravidou de um espírito e em quase toda a bobajada que diz a biblia. Ou seria toda?

É um raciocínio complicado demais pra mim , que a glória do Senhor ainda não me concedeu, compreender como eu posso acreditar que a Bíblia seja uma revelação divina que deve ser seguida com fé absoluta, mesmo quando já se considera que ela não pode mais ser, ou então pela lógica comum eu teria que defender também o marido que apedreje a mulher até a morte por um motivo considerado válido. O pensamento utilizado pelos fiéis para superar esse paradoxo parece conter alguma sutileza que eu gostaria que me fosse explicada. Acredito que seja algo semelhante ao que George Orwell chamou de duplipensar, defender simultaneamente duas opiniões opostas, sabendo-as contraditórias e ainda assim acreditar em ambas. No caso, acreditar numa verdade absoluta e sujeita a equívocos. Como é feita essa manobra mental de induzir conscientemente a inconsciência, e então, tornar-se inconsciente do que se acaba de realizar para mim permanece um mistério

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


brunohardrocker
Pois é né, e de repente, pela vontade dos seus olhos, todo crente virou uma criatura miserável. E o mundo passou a ser dividido entre crentes e ateus.

Foi totalmente espontâneo e não aconteceu de repente. Fui vivendo e vendo, simplesmente. Não tinha como ser difetrente. Mas eu queria que fosse, pois eu seria muito mais feliz.Seria melhor debitar a mortandade e as astrocidades, os aliciamentos mentais mundiais à outras causas ( ou ficar alienada sobre eles). Mas não posso negar o que vi e vivi.Não se pode negar o que acontece na históra da humanidade desde sempre. Como faço pra mentir pra mim mesma? Não tem jeito.

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Foi totalmente espontâneo e não aconteceu de repente. Fui vivendo e vendo, simplesmente. Não tinha como ser difetrente. Mas eu queria que fosse, pois eu seria muito mais feliz.Seria melhor debitar a mortandade e as astrocidades, os aliciamentos mentais mundiais à outras causas ( ou ficar alienada sobre eles). Mas não posso negar o que vi e vivi.Não se pode negar o que acontece na históra da humanidade desde sempre. Como faço pra mentir pra mim mesma? Não tem jeito.

Eu quase caí nessa, de botar a culpa dos nossos proprios atos em ideologias (diferentes das nossas).
Felizmente estou salvo disso. Vejo o mundo de outro jeito.
Consigo lidar com as calúnias que esse povinho que se diz crítico e esclarecido profere por pura conveniência. Eu convivo muito bem com todo tipo de gente, talvez somente com estes a que me refiro que acho complicado.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/12
· votar


yield
Então acreditar em um dogma (concepção virginal), coloca todos os cristãos no mesmo nível intelectual de uma mulher que diz ter dado a luz três caveiras de plástico? Tornando toda a obra intelectual, artística, jurídica, filosófica e etc, feitas pelo ocidente sob o cristianismo despresíveis? Muito sensato.



Pode existir pessoas que não compreendem o budismo e se dizem budistas o que é um outro caso. O problema é que aqui mesmo quem compreende o cristianismo tem necessariamente que acreditar que uma virgem engravidou de um espírito e em quase toda a bobajada que diz a bib

Fica subentendido então que todo mundo que crê na concepção virginal de Maria é um porta-voz cristão, não importando se crê que a concepção virginal foi feita pelo Jaspion, sendo impossível ser só uma pessoa que não compreende o cristianismo e se diz cristã, agora, se o sujeito crê na iluminação, nirvana, samsara, mas acredita em um único dogma ele não é um budista , ele é alguém que não entendeu o budismo.
Pois bem, vamos excluir todos os budistas que crêem no dogma da reencarnação do Dalai Lama (pra ficar em um exemplo simples) do budismo, ou reencarnação é filosofia? Ou você é o dono do budismo e só aceita na sua religião os zen budistas leitores de Alan Watts?

-Dan
Veterano
# jun/12 · Editado por: -Dan
· votar


Black Fire
Ou seja, você pega o tipo cristão mais vulgar, dado a todo tipo de crendices, e tenta comparar com um caso totalmente atípico de um iogue? Ou você acha que não existe budismo vulgar? Que ninguém no oriente é dado a crendices?

Concordo que a comparação foi elástica demais e não nego que talvez exista budismo vulgar. Mas a impressão que tenho, e que se estreita um pouco com a opinião do autor do texto, é que essa exploração da ignorância invadindo o rídiculo é mais acentuada aqui nas nossas Igrejas de esquina do que na prática budista, que nem ambiciona multiplicar-se como religião.

Mas minha opinião pode ser enviesada por eu morar aqui. Não sei a quanto anda o budismo nos confins da Ásia.

The Laughing Madcap
Veterano
# jun/12
· votar


irrelevante.

yield
Veterano
# jun/12
· votar


Black Fire

O problema é que me parece a mesma coisa, a virgem engravidar do espírito santo ou do espírito maligno, não? Então pq vc tem certeza q a Denise mente quando diz q pariu as três caveiras filhas do demônio? Imagina se não tivessem acreditado na Maria, o que seria do Cristianismo?

Quanto a reencarnação no budismo é um tema que me parece tão complexo que realmente eu seria arrogante e mentiroso se eu dissesse que entendo. O que eu sei é que essa parte metafísica não é pra se acreditar, alias nada no budismo é pra se acreditar e sim experienciar. Talvez então na hora da morte, com o livro tibetano dos mortos do lado seja possível. Por enquanto não faz sentido pra mim, mas isso tá longe de ser um dogma inicial como é no cristianismo. Até pq o que é que reencarna se o próprio ser é vacuidade? Se não existe o "eu" no budismo?

matias_bass
Veterano
# jun/12
· votar


yield
a igreja universal é uma vergonha... Os caras simplesmente se aproveitam da carência e ignorância do povo. E você ainda perde tempo escrevendo todo esse artigo? Pra quê? Eles vão continuar lotando os templos de gente para ouvir as baboseiras deles. Em quanto você ta aí, tentando dá uma de revolucionário sabichão, o bispo Macedo ta andando de jatinho. O mundo é injusto, não adianta. Arruma outra coisa pra filosofa, ao invés do caso da pobre coitada que pariu caveiras de plástico!

-Dan
Veterano
# jun/12
· votar


matias_bass

Relaxa. O cara tá apenas expondo a opinião dele sobre um tema noticiado. Não me parece querer ser um salvador da pátria.

GuitarHouse
Veterano
# jun/12
· votar


Pra quem não viu o parto do capeta, as CAVEIRINHAS são aqueles chaveiros da 25 de março.
Coloquem em 2:35 e vejam as "caveirinhas";



yield
Veterano
# jun/12
· votar


matias_bass

hehe, mas se esse seu argumento fosse válido teria que pensar tb pra que escrever sobre política se a corrupção continua, pra que escrever sobre a morte se ninguém sabe o que ela é. Qualquer coisa é inútil, e isso não é um problema. O problema é ter o pensamento preso apenas em buscar finalidades, ao inves do simples e prazeroso exercício de pensar

matias_bass
Veterano
# jun/12
· votar


yield
o que foi podre nesse seu artigo, foi você compara uma "chulezenta" com o "novo buda"... Comparação meio injusta essa, não?! Mas nada contra você também.. Cada um escreve e fala o que quiser. Afinal, o ser humano é livre pra pensar o que lhe der na telha.. Eu só achei que você escolheu mal os seus exemplos.. Qualquer pessoa que possua um pouco de conteúdo na cabeça vai ver que essa porra da universal é baléla... Mas tudo bem...

yield
Veterano
# jun/12 · Editado por: yield
· votar


matias_bass

é que a ideia principal do artigo é mais sutil, é justamente mostrar isso pra quem nao consegue ver. Mas depois dos comentários aqui até acrescentei um parágrafo

"Aqui eu apenas me surpreendo com a mediocridade da religião no ocidente. Não que a oriental seja perfeita mas enquanto por lá discutem técnicas avançadas de meditação, a plenitude completa do ser e poderes como os que o Discovery Channel filmou no Nepal, nós nem nos surpreendemos mais com o próprio demo engravidando uma pobre coitada. E enquanto isso a bancada cristã do congresso se ocupa em vetar o kit anti-homofobia do MEC. O papa se preocupa em proibir a camisinha. Mais válido me parece estudarem um método contraceptivo à prova de demônios ou então discutir se o aborto é permitido no caso de herdeiros satânicos.

A comparação entre o iogue budista e a crente parideira de caveirinhas pode ser injusta. Tratam-se de casos muito específicos e provavelmente é possível encontrar histórias de crendices mais impressionantes em ambos os hemisférios. Mas me parece que aqui somos mais suscetíveis a esse tipo de coisa. Talvez porque praticamente toda a nossa atual civilização foi construída a partir da crença de que uma virgem engravidou de um espírito santo. Como então acusar Denise de ser mentirosa?"

Alexander DeLarge
Veterano
# jun/12
· votar


Puta que o pariu, nem pra organizarem a armação direito, com um troço hand made e exclusivo. Nego mete logo três bibelôs 'conhecidos' nos camelôs de esquina.

matias_bass
Veterano
# jun/12 · Editado por: matias_bass
· votar


yield
É que pelo menos ela (Maria) pariu um ser humano.. Cara, você é inteligente.. Então será que é coerente a gente se perguntar se uma mulher poderia engravidar do BINGA e ainda por cima parir caveiras de plástico?! Claro que não.. Você comentou também sobre os programas de tv das igrejas sairem do ar. Se você realmente se preocupa com o que as pessoas veêm, faz um esforço pra tirar do ar as novelas, o ratinho, casos de familia, as m*rdas dos desenhos que não acrescentam em nada as crianças e tantas outras bobagens... Muita gente não assiste programa de igreja. Mas faz uma pesquisa pra ver quanta audiência tem essas porcarias de programas que emburrecem o povo, só jogando lixo em cima de lixo, sem fazer as pessoas pararem para pensar no que está realmente acontecendo no mundo... Então, nada contra seu artigo, mas eu garanto que existe muito mais pessoas que acreditam em outras balelas e crendices e não dão o menor crédito pra Maria ou pra mulher da caveiras...

-Dan
Veterano
# jun/12
· votar


yield
Talvez porque praticamente toda a nossa atual civilização foi construída a partir da crença de que uma virgem engravidou de um espírito santo. Como então acusar Denise de ser mentirosa?"


Sem querer tolher seu estilo, mas agora ficou tão parcial que para trabalhos, ficou mais restrito a alguns sites blogs ateus do que voltado para um público geral.

Não sei qual sua intenção com freelas.

yield
Veterano
# jun/12
· votar


-Dan

É, acho que já seria impossível de publicar esse artigo em qualquer grande veículo. A divulgação é mais do conteúdo completo do blog, e meus contatos pra participar de projetos, nada muito mainstream. Sem querer parecer hypster rsrs

Strato_Master
Veterano
# jun/12
· votar


é triste ver o nome de Deus e Jesus ser usado para enganar o pessoal nesses "freakshows" gospel... =´(

Atom Heart Mother
Veterano
# jun/12
· votar


Gregório de Matos > Calígula > all

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Strato_Master
é triste ver o nome de Deus e Jesus ser usado para enganar o pessoal nesses "freakshows" gospel... =´(

Não tenha pena. Ele criou o livre arbítrio burro porque quis. Azar o dele. Permite que existam e se propaguem aos quilos e enganem milhares de ovelhas porque quer. Assim como permite que as ovelhas se deixem conduzir porque quer. Na verdade, se ambas as partes se dão à esta promiscuidade, o tal deus é totalmente irrelevante, Mas ainda tem os demais deuses, cada um com suas permissões.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O parto das caveiras satânicas e o novo Buda