Apple Brasil - Até que ponto aceitamos ser roubados ?

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# jun/12
· votar


Del-Rei
Mas eu realmente quero ver alguém me explicar tributariamente a diferença de mil reais entre 2 notebooks que custam o mesmo preço em dólar. Não existe explicação. Os tributos são os mesmos pros 2 produtos.

Aí não tem explicação tributária. É só marketing agressivo. Técnica pra vender o produto mais barato, já caro, colocando um muito mais caro do lado dele. Funciona.

Del-Rei
Veterano
# jun/12
· votar


-Dan
Técnica pra vender o produto mais barato, já caro, colocando um muito mais caro do lado dele. Funciona.

É.. E pior que isso é uma técnica mesmo.

Já vi vendas de imóveis assim.
O corretor colocou um preço absurdo num apartamento à venda, que dificilmente alguém pagaria. E algumas coberturas estavam com a mesma faixa de preço.

Aí, o candango chegava pra comprar imóveis e pesquisava o que estava à venda. O corretor primeiro mostrava o apartamento caro, e logo depois vinha a técnica: "Mas, pelo mesmo preço, você pode comprar estas coberturas aqui".
Ou seja, o valor caro servia como "má referência" pra alavancar outras vendas.

Cruel.

Um aceno de longe!!!

-Dan
Veterano
# jun/12
· votar


Del-Rei

É.. E pior que isso é uma técnica mesmo.

Já vi vendas de imóveis assim.
O corretor colocou um preço absurdo num apartamento à venda, que dificilmente alguém pagaria. E algumas coberturas estavam com a mesma faixa de preço.

Aí, o candango chegava pra comprar imóveis e pesquisava o que estava à venda. O corretor primeiro mostrava o apartamento caro, e logo depois vinha a técnica: "Mas, pelo mesmo preço, você pode comprar estas coberturas aqui".
Ou seja, o valor caro servia como "má referência" pra alavancar outras vendas.


Vejo isso demais em vitrines de shoppings de futilidades femininas. Umas bolsas espalhafatosas (compradas nas feirinhas de alguma cidade e recalchutadas com um nome de marca em Francês) com preços 500 vezes mais caros do lado de coisas apenas 40 vezes mais caras, por exemplo. As mulheres gemem e compram as coisas 40 vezes mais caras, felizes.

Cruel.

GuitarHouse
Veterano
# jun/12 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Del-Rei
É a lei da oferta e procura.
Enquanto tiver gente pagando o preço (absurdo), vão continuar vendendo assim.


O Brasil é um país ainda em desenvolvimento, considerando sua população/renda etc. Porém, tem MUITA gente com poder aquisitivo mediano que compra bens de consumo tecnológico, mesmo com preços elevados. Ou seja, aqui é de onde as empresas de fora tiram mais grana mesmo. Carros são o melhor exemplo. Preços altos, vendas decolando. Baixar pra quê?

O mesmo com produtos Apple. Sabem que mesmo aumentando, há quem pague. E o número de pessoas que paga "sem reclamar" satisfaz as metas.

DarkMakerX
Veterano
# jun/12
· votar


-Dan
Não tenho certeza, mas acho que o imposto varia de pessoa física e pessoa jurídica. Eu levei em consideração uma filial da Apple (jurídica).

http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/

Strato_Master
Veterano
# jun/12
· votar


quem é troxa o suficiente pra comprar qualquer coisa da apple, é troxa suficiente para pagar 1k a mais sem reclamar...

e pra quem não entendeu... sim, quem compra apple ou não tem o que fazer com a grana ou é troxa...

Del-Rei
Veterano
# jun/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


-Dan
As mulheres gemem e compram as coisas 40 vezes mais caras, felizes.

Hehehe... Confesso que tenho uma tendência consumista também, mas um pouco mais comedida.

-Dan
GuitarHouse
O mesmo com produtos Apple. Sabem que mesmo aumentando, há quem pague. E o número de pessoas que paga "sem reclamar" satisfaz as metas.

Posso estar enganado, mas acho que essa nova leva de preços da AppleBR vai abaixar em breve. Há muitas reclamações, em vários fóruns. Acho que ninguém esperava.

Eu mesmo mandei um e-mail pro Tim Cook. Provavelmente ele não vai responder, mas mandei assim mesmo, hehe.
E olha que eu nem estava pensando em comprar nada, mas estou revoltado, hehe.

Um aceno de longe!!!

wild.man
Veterano
# jun/12
· votar


Classe média sofre

Cavaleiro
Veterano
# jun/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Por isso que eu compro lá.

Só que acontece pior (relação) com outros produtos como perfumes, roupas, instrumento musical e principalmente automóveis.

tambourine man
Veterano
# jun/12
· votar


tudo culpa do governo PeTralha

tambourine man
Veterano
# jun/12
· votar


perfumes, roupas, e principalmente automóveis

coxinha de ouro

Del-Rei
Veterano
# jun/12
· votar


tambourine man
tudo culpa do governo PeTralha

Não... Culpa de quem votou neles.

E culpa de quem continua comprando coisas a preços absurdos. Afinal, só vendem porque alguém compra.

Um aceno de longe!!!

Strato_Master
Veterano
# jun/12
· votar


Del-Rei

culpa de quem continua comprando coisas a preços absurdos. Afinal, só vendem porque alguém compra.

falou tudo...

-Dan
Veterano
# jun/12
· votar


E culpa de quem continua comprando coisas a preços absurdos. Afinal, só vendem porque alguém compra.

Tudo culpa da lei da Oferta e da Procura!

Malditos Economistas adhuhdauadhu

Atom Heart Mother
Veterano
# jun/12
· votar


hmm

wild.man
Veterano
# jun/12
· votar


^
^
por aí

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/12
· votar


Roy.Mustang
Enquanto nos EUA eles compram um Camaro por pouco mais de U$ 30k

Confirmo isso aí!
Vi agora no site da Chevrolet.
Camaro Coupe 2012 a partir de 23 mil obamas.
Camaro ZL1 2012 a partir de 54 mil obamas.
Camaro Convertible 2012 a partir de 30 mil obamas.

Del-Rei
Veterano
# jun/12
· votar


Viciado em Guarana
Roy.Mustang


"Brasileiro é tudo rico".

Nos EUA, as pessoas que têm carros como Corolla, Civic, Golf, etc, são pessoas com poder aquisitivo da classe média-baixa. Carro lá não é caro.
Aqui no Brasil as pessoas que têm esses mesmos carros se acham os afortunados.
Lá você dificilmente vai encontrar algum carro com câmbio manual. É tudo automático.

E mais, se vocês perceberem, sempre que lançam os carros aqui no Brasil, as montadoras retiram vários ítens pra baratear. E quando você compara o seu carro com o mesmo carro de outro país, percebe que o seu não tem banco de couro, painel rebuscado, câmera de ré, teto solar... Pra ter isto, você vai precisar pagar mais uma fortuna. E isso, quando tem.

Sem falar no preço da gasolina.

Né mole não...

Um aceno de longe!!!

thaisrodrigues
Veterano
# jun/12
· votar


Cara, a boa é você ter um amigo de mudança e pedir para ele trazer um Macbook para você, pois ai não confiscam na alfândega. #ficadica

Rafa-Ban
Veterano
# jun/12
· votar


Enquanto tiver quem compre, vai continuar custando o olho da cara, simples. Quer preço melhor? não compre

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


Eu acho é pouco. Brasileiro que aceita pagar fortunas por coisas que não valem metade do preço estabelecido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Apple Brasil - Até que ponto aceitamos ser roubados ?