Apple Brasil - Até que ponto aceitamos ser roubados ?

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# jun/12


Alguém me explica como pode isso:

Macbook Pro 13": EUA - U$ 1,199.00 Brasil - R$ 3.999,00
Macbook Air 13": EUA - U$ 1,199.00 Brasil - R$ 4.999,00

Custam o mesmo preço lá e aqui um custa mil pratas a mais... E tem gente que compra...

Nos outros países, os preços são iguais, claro:
Macbook pro 13": Portugal €1299 / Itália €1279 / Austrália A$1349
Macbook Air 13": Portugal €1299 / Itália €1279 / Austrália A$1349

Mãos ao alto....

Um aceno de longe!!!

matias_bass
Veterano
# jun/12
· votar


Alguém me explica como pode isso:

Taxa de impostos abusiva.... Isso explica?

CindyFerrari
Veterano
# jun/12
· votar


Pra mim Apple é só status, sou muito feliz com meu Dell.







*Nem sei qto um Dell custa lá fora.

DarkMakerX
Veterano
# jun/12
· votar


MacBook Pro - U$ 1,199.00
Dolár de hoje - R$ 2,03
Importo de Importação - R$ 292,84
ICMS - R$ 438,11
PIS - R$ 56,91
COFINS - R$ 262,15

Total = Aproximadamente R$ 3483,98

DarkMakerX
Veterano
# jun/12
· votar


CindyFerrari
Pode ser status para alguns, principalmente brasileiros porque aqui é mais caro.

Mas a Apple tem extrema qualidade nos produtos e um suporte atencioso. Quem já comprou coisa xing-ling sabe o que é sofrer sem qualidade e sem poder reclamar para ninguém.

Del-Rei
Veterano
# jun/12
· votar


Taxa de impostos abusiva.... Isso explica?

"Taxa de imposto" por si só já é uma frase sem sentido.
Tributariamente falando, taxa é taxa, imposto é imposto

Não tem como um notebook pagar mais imposto do que outro que custa originalmente o mesmo valor.

Brasileiro é otário. Paga pra se fud3r.


DarkMakerX
E isso considerando que nós (consumidores finais) compremos direto da loja americana. Mas pra revendedores os valores dos produtos são mais baixos, ainda mais que se trata da própria loja oficial da Apple.... Fala sério.

Um aceno de longe!!!

DarkMakerX
Veterano
# jun/12
· votar


Del-Rei
Não estou falando que é barato, mas não tá tããão longe do real.
Esses cálculos eu fiz no site da receita, como se fosse uma empresa querendo importar produtos. Pode ser que algo saia mais barato, não tenho conhecimento nessa área.

Del-Rei
Veterano
# jun/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


DarkMakerX
Não estou falando que é barato, mas não tá tããão longe do real.

Não.. Eu não me referi ao preço ser caro ou barato...

Meu questionamento é:

Como pode 2 aparelhos que custam originalmente o MESMO preço, serem vendidos aqui com diferença de mil reais...?????

Essa é a questão.
O MacBook Air custa mil reais a mais que o PRO, e os dois custam o mesmo preço na AppleUS....... O Pro está num preço aceitável.

CindyFerrari
Quem usa o Mac entende a diferença.

Um aceno de longe!!!

matias_bass
Veterano
# jun/12
· votar


Del-Rei
Tenho uma solução simples pra voce:ENTÃO NÃO COMPRA!!!!!!!
O preço no Brasil é essa m*rda.. ou a gnt paga ou não tem!!
isso não vai muda... esqueceu que a gnt mora na republiqueta das bananas???? Ò.ó

Del-Rei
Veterano
# jun/12
· votar


matias_bass
Tenho uma solução simples pra voce:ENTÃO NÃO COMPRA!!!!!!!

Óbvio que eu não vou comprar. Tudo que compro é diretamente importado. Quero que as lojas desse país explodam.

Meu intuito no tópico é exatamente fazer com que NINGUÉM compre também.

Um aceno de longe!!!

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


O mesmo acontece com os carros. Enquanto nos EUA eles compram um Camaro por pouco mais de U$ 30k, no Brasil ele sai a mais de R$ 150k. Pelo menos era isso há uns meses atrás.

McBonalds
Veterano
# jun/12
· votar


O interessante mesmo é o preço inicial do MacBook Pro lançado ontem: R$10.000,00. É mais barato pegar um avião e ir comprar nos Estados Unidos.

matias_bass
Taxa de impostos abusiva.... Isso explica?
Me desculpe, mas não tem imposto que justifique esses preços. É olho grande mesmo.

Por exemplo, lembra que eles abriram a fábrica aqui no Brasil pra reduzir os custos e no final lançaram o iPhone 4s nacional pelo mesmo preço do importado? Pois é...

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


Por exemplo, lembra que eles abriram a fábrica aqui no Brasil pra reduzir os custos e no final lançaram o iPhone 4s nacional pelo mesmo preço do importado?

pois é, pois é, pois é

É por isso que eu não compro nada da Apple. Prefiro meu Blackberry u.u

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


DarkMakerX
Quem já comprou coisa xing-ling sabe o que é sofrer sem qualidade e sem poder reclamar para ninguém.

mas daí é abusar da sorte. Se vai comprar, compra algo com renome. O cara comprar um notebook da CCE ou marcas não-recomendadas é por falta de informação ou burrice, já que a diferença pra um note de qualidade melhor (Dell, Acer ou até mesmo os Lenovo) não é tão grande. Vc encontra mtos Vaio i5 por R$ 2k por aí...

Eu sou cliente da Dell e o atendimento ao consumidor é, ao meu ponto de vista, nota 10. O suporte autorizado veio na minha casa (longe pacas da capital) para me atender. O suporte me ligava quase diariamente pra tentar resolver o problema ou mesmo pra oferecer modos de amenizar o mesmo.

DarkMakerX
Veterano
# jun/12
· votar


Roy.Mustang
Mas é exatamente isso. A Dell está no mesmo patamar que a Apple em atendimento (talvez um pouco menos kkkk).

O problema é daí pra baixo. Já tive problema com suporte da Acer, e é horrível conseguir ajuda.
Na Apple e na Dell, o suporte realmente te ajuda. E isso é porque as duas marcas são "caras".

DarkMakerX
Veterano
# jun/12
· votar


Del-Rei
Entendi seu ponto. Realmente é uma vergonha.
Devia ser ao contrário, cabe mais Macbook Air no navio, então o frete é mais barato huaehuaeuae

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


DarkMakerX
Na Apple e na Dell, o suporte realmente te ajuda. E isso é porque as duas marcas são "caras".

Mas pensa só. Um i5 de uma marca barata qualquer, com 4GB de RAM tá uns R$ 1400-1500. Um Inspiron da Dell com mesma configuração está R$ 1700-1800. Se o cara paga R$ 1400 num ruim, pq não junta mais R$ 300 e compra um Dell? Lá eles parcelam em 12x sem juros no cartão.

DarkMakerX
Veterano
# jun/12
· votar


Roy.Mustang
Hoje realmente compensa um Dell.

Quando comprei meu primeiro notebook, da Acer, eu queria um Dell.
Só que um Dual Core de 3GB estava R$ 2.300 na Dell e o meu Acer eu consegui comprar por R$ 1.700. Daí já eram R$ 600 reais que na época não dava.

GuitarHouse
Veterano
# jun/12 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Não é só questão tributária.

Tem aí o Custo Brasil.

O "air" é mais bonitinho, sei lá. Deve vender mais; logo, aumentam o preço para aumentar o lucro. Simples assim.

Editado: o air parece ter quase a metade do peso..e creio que aqui Br isso é bem mais valorizado e tem mais demanda, o que fez encarecer também.

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


DarkMakerX

Tipo. Em 2009 eu comprei um CCE (2ª mão) por 800 reais. Ele era Core 2 Duo com 2 GB. Tava num preço legal. Daí uns 6 meses depios o bicho estragou a tela e tive que gastar 300 pila pra comprar outra. Vendi e comprei um Dell Vostro 3300 i5 com 4GB de RAM. Paguei 2537 reais. Hoje com este preço dá pra comprar um XPS com i7 2ª geração, 6GB de RAM e 1GB de vídeo dedicada. Mas hj eu não acho 1500 no meu. Daí não compensa vender sendo que daqui 2 meses já vai aparecer outro melhor e talz.

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarHouse

Sabedoria aí, fi.

Del-Rei
Veterano
# jun/12
· votar


DarkMakerX
Devia ser ao contrário, cabe mais Macbook Air no navio, então o frete é mais barato

Hehehe... Então, o Air deveria ser mais barato.... Mas custa mil pratas a mais, hehe.


GuitarHouse
O "air" é mais bonitinho, sei lá. Deve vender mais; logo, aumentam o preço para aumentar o lucro. Simples assim.

Editado: o air parece ter quase a metade do peso..e creio que aqui Br isso é bem mais valorizado e tem mais demanda, o que fez encarecer também.


É a lei da oferta e procura.
Enquanto tiver gente pagando o preço (absurdo), vão continuar vendendo assim.

Não sei em que lugar vc mora, mas aqui no RJ os imóveis estão ridiculamente caros por causa da supervalorização gerada pela Copa e Olimpíadas. E o pior, é que estão pagando. Imóveis chegam a triplicar de preço... e vendem.
Por que abaixar o preço, se pagam o que eu quero?
Né?

Um aceno de longe!!!

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


Del-Rei

aqui na minha cidade tbm, só que é por causa de "boatos" de que grandes empresas irão se instalar aqui. Isso mesmo. Apenas boatos. Terrenos e casas valem 200% a mais que há 2-3 anos.

Isso que vc falou também acontece com os carros. Se o carro vale 20k mas no Brasil o consumidro aceita pagar 40k, pq eles deveriam reduzir o preço?

McBonalds
Veterano
# jun/12 · Editado por: McBonalds
· votar


No Brasil a maioria dos consumidores se comporta assim. O resultado é que com os lucros daqui, as empresas acabam sustentando suas matrizes no exterior que estão a ponto de quebrar com a crise (claro que não é o caso da Apple hehehe).

-Dan
Veterano
# jun/12
· votar


Del-Rei
E isso considerando que nós (consumidores finais) compremos direto da loja americana. Mas pra revendedores os valores dos produtos são mais baixos, ainda mais que se trata da própria loja oficial da Apple.... Fala sério.

Um aceno de longe!!!


Mas os revendedores ainda tem que pagar uma outra caralhada de tributos (IRPJ, CSLL) e ainda terem uma margem de lucro.

-Dan
Veterano
# jun/12
· votar



MacBook Pro - U$ 1,199.00
Dolár de hoje - R$ 2,03
Importo de Importação - R$ 292,84
ICMS - R$ 438,11
PIS - R$ 56,91
COFINS - R$ 262,15

Total = Aproximadamente R$ 3483,98


Importo de Importação - R$ 292,84?? Quem me dera! Como chegou nessa alíquota?

DarkMakerX
Veterano
# jun/12
· votar


-Dan
Site da receita. Tem um simulador de importação de mercadoria.

Del-Rei
Veterano
# jun/12
· votar


-Dan
Mas os revendedores ainda tem que pagar uma outra caralhada de tributos (IRPJ, CSLL) e ainda terem uma margem de lucro.

Sim, claro, ainda mais os salários dos funcionários, direitos trabalhistas, etc, etc.
Mas mesmo assim, a margem de lucro é enorme. Em questões de automóveis, então.... Já foi até matéria no Fantástico. Se as montadoras vendessem seus veículos por 60-70% do preço que vendem aqui no Brasil, ainda assim teriam o lucro que elas têm nos outros países.

Mas eu realmente quero ver alguém me explicar tributariamente a diferença de mil reais entre 2 notebooks que custam o mesmo preço em dólar. Não existe explicação. Os tributos são os mesmos pros 2 produtos.

Um aceno de longe!!!

-Dan
Veterano
# jun/12
· votar


Site da receita. Tem um simulador de importação de mercadoria.

Vc me passa o link. Eu trabalhava com a alíquota de 60% e por esse calculo não dá nem 20.

Del-Rei
Veterano
# jun/12
· votar


-Dan
Eu trabalhava com a alíquota de 60%

Exato. Deveria ser isso mesmo.. Em cima do frete, inclusive.
Realmente este valor está estranho...

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Apple Brasil - Até que ponto aceitamos ser roubados ?