Autor |
Mensagem |
Les Guitar Veterano |
# mai/12
A dublagem no FX também busca claramente alcançar um novo público da TV por assinatura: a classe C. Segundo pesquisa do Data Popular, instituto especializado em estudos com público de classes emergentes, 58% da nova classe média brasileira gosta de assistir filmes e séries estrangeiros e 76% opta pelos dublados.
http://f5.folha.uol.com.br/televisao/956064-atras-da-classe-c-fx-entra -no-time-dos-dublados.shtml
Notícia meio velha, mas queria ver a opinião de vocês. Estão estragando, afinal, as programações com áudios originais. Não que as dublagens sejam ruins, mas deveriam dar opções de legenda nos programas dublados. Só a SKY oferece o serviço.
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/12
· votar
Só assinar Sky.
|
Bob Mauley Veterano |
# mai/12
· votar
O que eu tenho que escrever?
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mai/12
· votar
Conheço gente que vê filme dublado e comenta a atuação dos atores.
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# mai/12
· votar
Telecine também tá dublando a porra toda... To pouco me fudendo, já raramente via TV, agora ainda menos.
|
Nilton Rafael Veterano |
# mai/12
· votar
Conheço gente que não fala nem português direito e quer ver filme com áudio original xD
|
ROo Veterano |
# mai/12 · Editado por: ROo
· votar
Nem me interessa se é dublado ou não, a sacanaem da FX é não disponibilizar a legenda e ainda fazer propaganda "Quer ver suas séries dubladas? Entre em contato com a sua operadora e peça FX HD". Na NET digital até tem a opção, a FX que não disponibiliza legenda mesmo.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mai/12
· votar
Conheço gente que não fala nem português direito e quer ver filme com áudio original xD
O que tem a ver com as calças?
|
Nilton Rafael Veterano |
# mai/12
· votar
Black Fire Não sei talvez tenha alguma relação com a camiseta que o Chuck Norris usava em Missing in Action!
|
Les Guitar Veterano |
# mai/12
· votar
ROo Nem me interessa se é dublado ou não, a sacanaem da FX é não disponibilizar a legenda e ainda fazer propaganda "Quer ver suas séries dubladas? Entre em contato com a sua operadora e peça FX HD". Na NET digital até tem a opção, a FX que não disponibiliza legenda mesmo.
Verdade, estragaram a FX. Pelo menos Dexter continua legendado.
O que tem a ver com as calças? +1
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# mai/12
· votar
Só a SKY oferece o serviço.
senta lá...
No máximo você escuta com o audio original, mas legenda nem rola. Só no PPV e nos canas Telecine que dá pra fazer isso...
|
Scrutinizer Veterano |
# mai/12
· votar
Na fox dá pra botar legenda, nos simpsons, pelo menos.
|
Les Guitar Veterano |
# mai/12
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock No máximo você escuta com o audio original, mas legenda nem rola. Só no PPV e nos canas Telecine que dá pra fazer isso...
Na Net nem isso.
|
One In A Million Veterano |
# mai/12
· votar
O que eu acho de pior nisso é nas séries de comédia em que a dublagem muitas vezes "estraga" a piada.
|
Bob Mauley Veterano |
# mai/12
· votar
O que eu acho de pior nisso é nas séries de comédia em que a dublagem muitas vezes "estraga" a piada.
Charlie Harper que o diga
|
François Quesnay Veterano |
# mai/12
· votar
Tanto SKY quanto NET têm a opção do áudio original nos programas dublados.
|
snowwhite Veterano |
# mai/12
· votar
O chato de filme dublado é ter que aguentar sotaques cariocas cheios de chiados e ginga de funk em filme gringo. PQP
|
Bob Mauley Veterano |
# mai/12
· votar
Foda mesmo é ouvir "Isto é Esparta" depois de ouvir com audio original. Tadinho do Leonidas
|
Les Guitar Veterano |
# mai/12
· votar
One In A Million O que eu acho de pior nisso é nas séries de comédia em que a dublagem muitas vezes "estraga" a piada.
Além de estragar a piada, as dublagens brasileiras censuram demais as frases. Fdp vira cara de pau, babaca, etc.
|
snowwhite Veterano |
# mai/12
· votar
Les Guitar
Além de estragar a piada, as dublagens brasileiras censuram demais as frases. Fdp vira cara de pau, babaca, etc.
Sim porque alguns filmes nunca se sabe a hora que vão passar. mas falam dos americanos serem moralistas, enquanto nós dublamos os filmes deles usando palavras levinhas. Se bem que é um saco ouvir trezentos e cinquenta "fuck" por filme. hehe
|
François Quesnay Veterano |
# mai/12
· votar
Sim porque alguns filmes nunca se sabe a hora que vão passar. mas falam dos americanos serem moralistas, enquanto nós dublamos os filmes deles usando palavras levinhas. Se bem que é um saco ouvir trezentos e cinquenta "fuck" por filme. hehe
'inglês, seu filho da mãe'
'ele tem cara de babaca?'
|
Les Guitar Veterano |
# mai/12
· votar
snowwhite Se bem que é um saco ouvir trezentos e cinquenta "fuck" por filme. hehe
Verdade. hehe
mas falam dos americanos serem moralistas, enquanto nós dublamos os filmes deles usando palavras levinhas.
É que somos um povo educado...
|
Bob Mauley Veterano |
# mai/12
· votar
essa aí nunca pegou trenzão em sp no horario de pico
|
Les Guitar Veterano |
# mai/12
· votar
essa aí nunca pegou trenzão em sp no horario de pico
Ironia.
|
Atom Heart Mother Veterano |
# mai/12
· votar
dublagem é a prova da existência do demônio.
|
snowwhite Veterano |
# mai/12
· votar
Les Guitar
hahaa muito!
Bob Mauley essa aí nunca pegou trenzão em sp no horario de pico
Só metrô. Mas faço idéia pois já peguei muito ônibus nesta vida.
|
McBonalds Veterano |
# mai/12
· votar
Opinando a convite do Les Guitar no outro tópico.
Eu concordo que a dublagem pode matar parte da interpretação dos atores do filme. Mas em alguns casos (como em filmes hollywoodianos, onde a maioria dos atores tende a ser patética) ela pode até enriquecer, tudo depende do estúdio que faz.
Mas eu prefiro perder a voz dos atores com a dublagem do que perder a cena toda com a legenda.
|
Filhada Veterano |
# mai/12
· votar
Tenho um tio que odeia legenda. Ele diz que e muita coisa pro cerebro dele processar ao mesmo tempo. Nesses casos ele pede pra alguem ler a legenda pra ele o.O
Eu nao tenho odio de dublagem, mas o audio original vem perfeitinho, com a dita atuacao original dos atores e tudo. Quando se dubla, perde a intencao original, sai sem emicao as vezes.
Respeitando claro algumas dublagens que apenas traduzem, sem que se perca o sentido nem a ambientacao. Mesmoque sejam poucas IMO...
|
Sartori Veterano |
# mai/12
· votar
Cara, o foda da atuação é a voz dos caras, os gritos, coisa que a dublagem nunca vai trazer. O próprio Pulp Fiction que o François Quesnay postou, e tantos outros filmes fodas, acabam ficando uma bosta com dublagem. Até dá pra aguentar, mas fica fraco d+. Obs: Aquele gritinho do Thor tentando levantar o martelo, com o idioma em português, é tão bom quanto os do Shun de Andrômedra.
|
Bizet Veterano |
# mai/12
· votar
Bem, não sei direito, só sei que quem assiste o discurso de Scent of a Woman dublado não assistiu o filme.
|