Sobre pessoas politicamente engajadas com alguma coisa.

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# mai/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Joseph de Maistre
Oi!

Só um adendo: filhinhos E filhinhas. Minha guria mais velha tem 4 anos e já ajuda a cuidar do irmão varão recém-nascido. Todos os dias quando chego do trabalho me maravilho com o potencial que ela revela ter para se tornar uma excelente administradora doméstica. =)


Varão? hahahaha Eu imagino que voc^etenha casado com umamulher que ache este formato familiar perfeito e romântico. =) Espero que você não se contrarie e não a contrarie se num momento qualquer do futuro, ela resolver que não quer mais fazer este papel, e sim outro. Porque crianças devem ser carinhosas com irmãozinhos sendo elas meninas ou meninos. E devem ajudar A MAMÃE E O PAPAI nos afazeres de casa ( de acordo com sua idade ). AMBOS TEM ESTE POTENCIAL.

Mas é interessante isto porque criei minha filha, agora com 20 anos e estudando Direito na Europa, de forma a ser amorosa e responsável. Não porque ela é mulher. Mas porque é um ser humano inteiro e capaz. Aliás, quando ela soltou a chupeta, não ganhou de presente panelinhas e baldinho com vassoura, mas uma máquina registradora e um livro.

Cuidado com os filhos que você deseja. Pode ser que eles se tranformem no que você não quer.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


tambourine man

a divisão do trabalho por gênero é intrínseca à natureza humana e maximiza o bem-estar ao se fundar sobre o sagrado matrimônio que visa dar uma estabilidade para a criação da prole segundo a otimização racional dos recursos escassos.

/outro user


hahaha Perfeito.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Joseph de Maistre
Não, todo mundo que conheça a versão não-comunista-ensinada nos-colégios-brasileiros da História sabe que um dos principais incitadores das desordens da Revolução Francesa foi o Marquês de Sade (esquerdista, ateu militante, criminoso tarado legalmente insano, pai espiritual do sadomasoquismo contemporâneo e membro da administração de Paris durante o governo revolucionário), que, nas vésperas dela, estava preso na Bastilha e ficava gritando histórias escabrosas da janela para atiçar a multidão.


Ok, eu não tive acesso à versão não-comunista-ensinada nos-colégios-brasileiros da História (que provavelmente se estende aos livros de Ensino Médio e não só aos professores), mas, por lógica, não entendi como você citar que o "Marques de Sade foi um dos principais incitadores das massas" anula o meu ponto de que um dia, a burguesia também já movimentou as massas em prol dos seus interesses, atitude que você afirmou ser típica de comunistas. Tenham eles sido bem sucedidos ou não, não faz sentido, pela sua lógica, dizer que a burguesia era comunista (?).

Você diz que o maior incitador foi o Marquês de Sade, bem, eu não lembro de nenhuma outra manifestação do povo que tenha sido mais marcante do que a dos Sans-culottes, e eles estavam associados aos Jacobinos.

Além disso, mais adiante no seu post você diz:

Tudo que a burguesia conseguiu apoiando a histeria foi pular da panela direto para o fogo

Ou seja, agora você admite que a burguesia apoiou a histeria? Bem, esse era o meu ponto.

Valeu aí por apontar os erros e pela indicação do livro, pretendo ler futuramente, gostei da escrita dele e o assunto tem se tornado do meu interesse.

Scrutinizer
Veterano
# mai/12
· votar


Jacobinos
Funções elíticas de Jacobi >>>>>>>

tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar


Funções elíticas >

Die Kunst der Fuge
burguesia era comunista

eles estão por toda a parte, manolo! Run to the hills

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


tambourine man
eles estão por toda a parte, manolo!

O fantasma que rondava a Europa se espalhou pelo planeta! /o\

SODAPOP
Veterano
# mai/12 · Editado por: SODAPOP
· votar


o machismo está embutido na nossa cultura de tal forma que se as mulheres não falarem um 'peraí porra', continuarão sofrendo

O problema é que até as noções de liberdade tem acepções masculinas. Por que é errado cuidar da casa e fazer as coisas? Essa metáfora de que isso é uma prisão não faz o menor sentido...
As mulheres mais falsas que eu já conheci na vida são as que se julgam "libertas". Mulher que se assume "mulher" pra mim já é um sinal de que tem algo errado aí... mulher liberta pra mim é a que vê que é tudo ser humano no final das contas

Homens idem
homens tem um monte de amarras também, mas eles se sentem mais espaçosos na sociedade, conseguem esticar as pernas melhor do que as mulheres, mas mesmo assim tão amarrados

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


Putz, estão aparecendo textos grandes que dão preguiça de ler no meu tópico. Criei um monstro. :(

Ok, agora podemos falar de muiezada aqui.

Pedro_Borges
Veterano
# mai/12 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


snowwhite
As que se calam e servem aos homens ou as que não estão nem aí para as que sofrem?


Às que são ativas, participativas e lutam pelos direitos de forma inteligente e consciente do que estão fazendo, incluindo-se as que protestam buscando preservar a dignidade da mulher, sem tirar a roupa nas praças para chamar a atenção.

Um abraço mais apertado ainda.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


SODAPOP

O problema é que até as noções de liberdade tem acepções masculinas. Por que é errado cuidar da casa e fazer as coisas? Essa metáfora de que isso é uma prisão não faz o menor sentido...

Não é e é. Serviço de casa é um pé no saco, é exaustivo, porém necessário. Mas o casal e os filhos devem pegar junto nesta, se todos trabalharem e estudarem. Ou tenham uma empregada. Por que este papel deve ser da mulher se a casa eo lar são de todos?

Homens idem
homens tem um monte de amarras também, mas eles se sentem mais espaçosos na sociedade, conseguem esticar as pernas melhor do que as mulheres, mas mesmo assim tão amarrados


Justamente. Todos tem que se perceber com as mesmas pressões que são as perpetradas pela vida em sociedade e suas demandas. Mas não é assim. Todos têm direito a esticar melhor as pernas. Se o espaço é curto, que uma parte encolha as pernas um pouco, o que ainda não acontece igualitariamente.

snowwhite
Veterano
# mai/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Pedro_Borges

Às que são ativas, participativas e lutam pelos direitos de forma inteligente e consciente do que estão fazendo, incluindo-se as que protestam buscando preservar a dignidade da mulher, sem tirar a roupa nas praças para chamar a atenção.

Eu jamais iria num evento destes e acho que tirar peitos ao vento ( na nossa sociedade que recrimina a nudez como o diabo foge a cruz) não resulta em nada que preste. Em outros países, há manisfestações com homens e mulheres pelados porque eles escolhem esta forma de se manifestar e fica tudo justo e certo. Mas são outras realidades. onde tirar a roupa não tem relação com digno ou não digno.

Mas não é da forma que eu estou falando. Estou dizendo que a causa é justa, que a violência contra mulheres e crianças é bárbara e desumana. E que a manutenção da mulher da mulher dentro de 4 paredes não a protege de nada, trata-se da maior e nojenta falácia de todas, usada por regimes que acham que apedrejar a mulher é sinal de manutenção da honra.

um abraço mais apertado ainda

Outro!

Pedro_Borges
Veterano
# mai/12 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Editei

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre pessoas politicamente engajadas com alguma coisa.