Análise de Post Facebook

Autor Mensagem
-Toolbar-
Veterano
# mai/12


Bom...

Andando pelas atualizações do face, deparo-me com um compartilhamento disso:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=408510335855709&set=a.20520484 6186260.53825.100000902399167&type=1&theater

Olhem os comentários, todos vangloriando à deus e dando méritos à deus por fazer o filho do Leonardo sair do coma.

Claro, médicos competentes não servem pra nada, basta rezar. Além disso, só com ele deus é maravilhoso e tem poder. Com pobre e muitos outros deus é impotente.

Tem muita gente morrendo por aí e ninguém liga! Agora uma menina disse que rezava toda noite pro cara sair do coma sem seqüelas! Pô, reze por igualdade, que ninguém passe fome no mundo, porra!


Provavelmente haverá um debate aqui... Bora trollar lá?

Abraços!

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


Este também, é um tópico de baixa qualidade.

Atom Heart Mother
Veterano
# mai/12
· votar


tenho pena de quem tem amigo imaginário

elyts
Veterano
# mai/12
· votar


Bicho, tu nem se preocupa em pensar um pouco velho...eles são religiosos, e para eles se algo acontece foi porque foi a vontade de Deus, se ele se safou de uma situação tão crítica foi porque Deus permitiu, logo os agradecimentos tem de vir à ele, so que há um problema, a galera se esquece que os médicos tiveram um papel fundamental nisso tudo concerteza. O unico erro nisso e agradecer a Deus e se esquecer de agradecer também pela competência dos médicos.

Sou a favor dos agradecimentos nessa ordem de importância:
Deus depois Médicos

elyts
Veterano
# mai/12 · Editado por: elyts
· votar


Atom Heart Mother
tenho pena de quem tem amigo imaginário

você não consegue respeitar, que tal primeiro provar que tal "amigo" não existe?

brunohardrocker
Veterano
# mai/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar


elyts

Os mestres da lógica querem procurar chifres em cabeça de cavalo, exigindo de quem (em todo seu direito) acredite num Deus criador, que esqueçam sua crença, afinal se Deus permitiu a medicina a sua criação, os agradecimentos tem que ser destinados todos a medicina.
Porque assim agrada aos ateus, e os ateus necessitam muito de agradecimentos.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/12
· votar


Foi Deus quem guiou as mãos dos médicos.

wild.man
Veterano
# mai/12 · Editado por: wild.man
· votar


que tal primeiro provar que tal "amigo" não existe?

lógica, a gente vê por aqui

Atom Heart Mother
Veterano
# mai/12
· votar


elyts
provar que tal "amigo" não existe?

Você que tem que provar que existe.

DrZaius
Veterano
# mai/12
· votar


à deus

Deus sexualmente ambíguo.

elyts
Veterano
# mai/12
· votar


Atom Heart Mother
tenho pena de quem tem amigo imaginário

Você que tem que provar que existe.

Não posso provar minha filosofia dessa forma, porque ela é pela fé, mas isso não significa que seja falsa.

Mas você falou que tinha pena de quem tem amigos imaginários, se você tem pena, é porque tem alguma certeza sobre eles, poderia me explicar/provar essa sua certeza?

DrZaius
Veterano
# mai/12
· votar


Quero ver quando aparecer algum erro médico se alguém vai dizer "Esse Deus filho da puta fez merda de novo!".

EternoRocker
Veterano
# mai/12
· votar


Cada um com seu cada um...

Spect
Veterano
# mai/12
· votar


é porque tem alguma certeza sobre eles, poderia me explicar/provar essa sua certeza?

Certeza de que ele é, de fato, imaginário.

-Toolbar-
Veterano
# mai/12
· votar


"Já vi tantos pacientes em casos mais simples não recuperar nem 50%..não tem outra explicação mesmo, só Deus faz o que aos olhos dos homens parece impossível"

Deus pensa: "Pô, vou salvar a vida dele e não dar nenhuma seqüela, pois ele é filho do Leonardo! Merece viver! Vou deixar esses casos simples desses zés de lado... Ninguém conhece mesmo? Só a família vai se importar..."

Nota: Não vou dizer que é cantor, pois ele cnta mais por nome do que por mérito.

-Toolbar-
Veterano
# mai/12
· votar


Se o médico salva a vida de alguém = Deus é maravilhoso, salvou a vida da pessoa

Se acontece um grave erro médico = Médico filha da puta!!!!!

Atom Heart Mother
Veterano
# mai/12
· votar


elyts

a certeza de que nada que não possa ser visto, sentido, tocado, identificado e etc seja real

o deus cristão está no mesmo nível de possível existência do bule de chá de Russell.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Tá cheia de lixo deste tipo na internet e fora dela. É sempre assim. As pessoas vivem as maiores desgraças, se arrebentam todas e não foi deus algum que fez aquilo acontecer. Deve ter sido o capeta, que naquele instante tava dando as cartas,
Depois, quando as coisas começam a melhorar PORQUE os médicos se esfalfam para salvar o morimbundo abandona por deus, é o tal deus que recebe o mérito!

Moral da estória: o ser humano quando se convence que deus existe, perde a lógica e razão completamente.

Que nojo.

-Toolbar-

Se o médico salva a vida de alguém = Deus é maravilhoso, salvou a vida da pessoa

Se acontece um grave erro médico = Médico filha da puta!!!!!


Esqueceu que se o médico acerta = Deus é maravilhoso também

Mas tem mais.

Se o cara morre = Deus qus assim, então agradeçam a Deus por ter levado o sujeiro pro Céu e agora ele descansou

Se o cara não morre e fica aleijado, torto, deformado ou vegetando = Deus é maravilhoso porque o que importa é a Vida!!!

Se o cara se salva e fica totalmente bem = Deus é maravilhoso porque o cara se curou completamente e porque Deus JAMAIS abandonaria seu filho amado...

e voltamos à ponta do círculo em que Deus deixou o cara sofrer o acidente e tal.

HAAAAAAJA ESTÔMAGO !

Atom Heart Mother
Veterano
# mai/12
· votar


ontem quase discuti sobre religião com um amigo. evitei que a coisa ficasse ruim.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


Todo dia eu vejo umas discussões assim no facebook. Ontem foi a primeira vez que participei de uma. Não vejo muito sentido, pra falar a verdade. Vc se acaba irritando com a burrice alheia. :P

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


elyts
Não posso provar minha filosofia dessa forma, porque ela é pela fé, mas isso não significa que seja falsa.

Nem a Filosofia nem a Fé são objeto de comprovação alguma, pois estão apenas e tão somente na esfera do auto convencimento.Especialmente se não dizem respeito a nada concreto.


Mas você falou que tinha pena de quem tem amigos imaginários, se você tem pena, é porque tem alguma certeza sobre eles, poderia me explicar/provar essa sua certeza?

Certeza de quê? Eu também tenho pena de gente que acredita em fantasmas, em bruxa, em duendes...e pauta sua vida se preocupando com a interferência de tais seres em seus atos e pensamentos. É mesmo muito triste perder a noção de realidade. Se bem que tem gente que vê coisas. Mas daí já são sintomas de algum tipo de enfermidade mental.
Se for apenas por Fé, cada um que fique com as suas fantasias e auto convencimento, conforme eu disse. So não pode afirmar que tais coisas existem de fato antes que elas sejam visíveis a todos.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Wanderer on the Offensive

Todo dia eu vejo umas discussões assim no facebook. Ontem foi a primeira vez que participei de uma. Não vejo muito sentido, pra falar a verdade. Vc se acaba irritando com a burrice alheia. :P

É a tão conhecida estupidez humana. Não tem limites. O cara se cria ouvindo coisas bizarras e elas passam a fazer parte da realidade nromal dele. Arrancar quilo da cabeça do vivente, quem pode? Muuito difícel sair desta. Mas tem quem consiga. Basta colocar a razão aciima da fé. Mas não é tão consolador, então...

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Atom Heart Mother

ontem quase discuti sobre religião com um amigo. evitei que a coisa ficasse ruim.

Entre meus amigos só tenho 1 que vai à missa, mas jamais comenta qualquer coisa referente a isto comigo. A mulher dele não vai e cái de pau em todas religiões, seitas, charlatanismos etc. O que eu vejo de problema neste meu amigo é o problema de quase todos que se alinham com alguma religião e ele também comete este erro: vai à missa, mas critica de safados todos os que não seguem o catolicismo. Eu nunca disse a ele que ele, em indo à missa, deveria respeitar as escolhas dos outros. E nem vou dizer porque não quero criar um apolêmica que ele talvez não entenda.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


KaTy

Foi Deus quem guiou as mãos dos médicos.

Quando o médico erra, deus sumiu do ambiente por alguns instantes. Logo, deus não é onipresente, nem onisciente.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Particularmente, eu sou do lado cético da coisa. Mas sempre convivi com pessoas religiosas na família (até que meus pais não são mto e felizmente nunca me encheram o saco por isso), daí sou meio que "acostumado". Por mim as pessoas que acreditem no que quiserem, desde que não venham me encher o saco com isso.

Até pq, eu conheço uns ateus tão chatos quanto "testemunhas de jeová", sempre tentando convencer as pessoas e "converte-las". Agem exatamente da mesma forma que as pessoas religiosas.

Não consigo ser assim. Por não acreditar em nada, religião pra mim não é um assunto minimamente importante. Daí, eu é que não vou ficar perdendo tempo e energia com o que não é importante.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


-Toolbar-

Tem muita gente morrendo por aí e ninguém liga! Agora uma menina disse que rezava toda noite pro cara sair do coma sem seqüelas! Pô, reze por igualdade, que ninguém passe fome no mundo, porra!

Acho bem bom ela revezar e gritar bastante, porque deus às vezes cochila e as vezes tem outros planos pro filho amado aqui na Terra. Sem contar que alguns filhos merecem o padecimento e este pode ser um bom propósito divino. Ou seja, o revezamento é totalmente irrelevante. Mas também se ela não revezar, deus pode estar de olho nela esó por birra sádica, mentémo cara em coma.

Que bagunça né? Mas deus é assim, uma confusão dos Infernos!

Igualdade? Também acho. Mas deus é tão temperamental...

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


Entre meus amigos só tenho 1 que vai à missa, mas jamais comenta qualquer coisa referente a isto comigo. A mulher dele não vai e cái de pau em todas religiões, seitas, charlatanismos etc.
Isso é tenso. Comigo aconteceu o contrário, minha ex vinha de uma família super católica, ia na missa, etc etc.
Daí ela sempre tentava me arrastar, sei lá por que motivo. Eu sempre deixei claro pra ela o que eu acho e que não ia ter muita chance de eu passar a acreditar nessas coisas. Mas ela me insistia assim mesmo.

Pior é que eu particularmente não me importava com o fato de ela acreditar ou não, mas "fazer o noivo deixar de ser ateu" aparentemente era muito importante pra ela. Rendeu umas brigas épicas, isso. Tenso. ¬¬

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Wanderer on the Offensive

Até pq, eu conheço uns ateus tão chatos quanto "testemunhas de jeová", sempre tentando convencer as pessoas e "converte-las". Agem exatamente da mesma forma que as pessoas religiosas.

Nunca vi na minha vida ateu algum que ficasse tentando convencer ninguém sobre a não existência. O que acontece é que, num mundo onde todo mundo enfia deuses no meio de tudo ( cada qual acha que seus deus é mais poderoso e verdadeiro que o deus dos outros) , os ateus acabam por ter que expor que trata-se apenas de fé a afirmação da existência de tantos deuses. Fora isto, se ninguém enchesse o saco com proselitismo, este assunto de deuses e suas vontades e poderes e ameaças de juízos, culpa, castigo e verdades expressas em livros dogmatizantes nem existiria. Ou seja, o ateu apenas reage à proatividade dos crentes quando é atacado ou quando deduzem que a verdade maior que engloba TODO SER HUMANO está ligada a um deus qualquer ou umdeus em especial.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Wanderer on the Offensive

Daí ela sempre tentava me arrastar, sei lá por que motivo. Eu sempre deixei claro pra ela o que eu acho e que não ia ter muita chance de eu passar a acreditar nessas coisas. Mas ela me insistia assim mesmo.

Pior é que eu particularmente não me importava com o fato de ela acreditar ou não, mas "fazer o noivo deixar de ser ateu" aparentemente era muito importante pra ela. Rendeu umas brigas épicas, isso. Tenso.


Porque eles não entendm a realidade "normal" como não englobando a verdade em que eles vivem. Isto os enlouquece. Se você fazia parte da vida dela, seria mais do óbvio ( na lógica dela) que você visse as coisas da mesma forma e aceitasse a mesma verdade que ela. É só verificar isto na História da Humanidade. Sempre foi assim e infelizmente as religiões sabem como funciona o mecanismo da fé na mente humana. Eles acreditam piamente que água mole me pedra dura...Pior é que na maioria das vezes resulta em êxito. Aliciar algumas mentes é questão de tempo, trabalho e conhecimento de como funcionam as carências humanas.
Quando encontram um ateu ou cético ou agnóstica pela frente, apelam com argumentos falaciosos e até grosseiros. Quando não dá em guerra.

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Tá cheia de lixo deste tipo na internet e fora dela.

Igualmente para o lado das críticas infantis e dignas de desprezo dos ateus caricatos.
Tem muito por aí.

Lixo são sempre os outros.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Análise de Post Facebook