Análise de Post Facebook

Autor Mensagem
Bizet
Veterano
# mai/12
· votar


O que tem de surpreendente aí? Religiosos são patéticos, não é nenhuma novidade.

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


Wanderer on the Offensive
Até pq, eu conheço uns ateus tão chatos quanto "testemunhas de jeová",

Exatamente!

Concordo 100%.

Existem mais ateus chatos que qualquer testemunha de Jeová por aí.

É a moda do momento, igual emo e PTismo.

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


Nunca vi na minha vida ateu algum que ficasse tentando convencer ninguém sobre a não existência.

Isso é ser cego!

Eles são piores que pastores.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Pois é. A cabeça das pessoas religiosas funciona assim. Mas, que tem uns ateus passando a agir do mesmo jeito, isso tem, sim. Na própria internet eles se proliferam. :)

Não consigo ser muito desse jeito. Quer dizer, eu não acredito em nada disso, mas se a pessoa quer desperdiçar a vida acreditando, azar dela. Não sou eu que vou perder meu tempo convencendo ninguém do contrário.

No caso dessa ex, isso foi um motivo de brigas até o relacionamento ir pro saco. A família dela enchia o saco da moça pra ela me levar na igreja, daí ela vinha me encher o saco e como eu não ia acabava dando briga. Tentei várias coisas pra ver se resolvia isso, mas não teve jeito. No fim isso se somou a uma pá de outras coisas pra gente ver que não ia dar certo o relacionamento.


brunohardrocker
Exatamente!

Concordo 100%.

Existem mais ateus chatos que qualquer testemunha de Jeová por aí.

É a moda do momento, igual emo e PTismo.

Pois é. Eu acho meio idiota ser assim, pra falar a verdade. Quer dizer, se eu ficasse te pirraçando sobre a não existência de um deus ou o contrário, ia acabar ficando um com preguiça do outro e não ia render tantos papos legais sobre música, muiezada e empresas, ehehehe.
Sou adepto de deixar essas coisas numa boa, e cada um ser livre pra acreditar no que quiser. =)

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


Wanderer on the Offensive
Sou adepto de deixar essas coisas numa boa, e cada um ser livre pra acreditar no que quiser. =)

Exato. No fim das contas, até mesmo aqueles paladinos do livre pensamento conseguem aporrinhar mais a vida alheia do que qualquer um.

Um exemplo é este tópico e outras pessoas que você vê por aí, contraditórias até o talo, defendendo liberdade pra sua forma de pensar mas cuspindo fogo contra qualquer pensamento diferente.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


brunohardrocker

Isso é ser cego!

Eles são piores que pastores.


Cara, muitos crentes e religiosos já bateram na minha porta ou me atacaram na rua querendo me converter, mostrando a palavra de deus em revistinhas, me convidando pra ir a cultos, querendo que eu ouvisse a palavra de deus etc. NUNCA vi ateu pregando em culto anti-deus, nunca vi nenhum no meio da rua, nunca bateram na minha casa ou perguntaram se eu acreditava em deus pra tentar me dissuadir.

Se isto está acontecendo com emos de 16 anos de idade e é moda como você fala, não é porque eles são ateus, estão tendo apenas um tipo de comportamento que tem tudo a ver com eles: comportamento de manada. E pode ter certeza de muitos deles devem até acreditar em deuses, mas jamais vão admitir frente ao grupo a que prtencem porque ficaria chato não ser aceito e eles estão na fase da aceitação.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


brunohardrocker
Pois é. Acaba tendo gente chata de todos os lados, fi. Normalmente eu acabo ignorando o assunto mesmo, ou falando de forma meio neutra igual estou fazendo neste pótico.

elyts
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite

Tá cheia de lixo deste tipo na internet e fora dela. É sempre assim. As pessoas vivem as maiores desgraças, se arrebentam todas e não foi deus algum que fez aquilo acontecer. Deve ter sido o capeta, que naquele instante tava dando as cartas,
Depois, quando as coisas começam a melhorar PORQUE os médicos se esfalfam para salvar o morimbundo abandona por deus, é o tal deus que recebe o mérito!

Moral da estória: o ser humano quando se convence que deus existe, perde a lógica e razão completamente.

Que nojo.


Vamos pensar velho!
vou dar um exemplo:

você está brigado com sua namorada, que tanto ama, estão prestes a acabar algo contruíram por cerca de 10 anos, ela chega até a pensar em se matar... mas antes disto acontecer, alguem a rapta, passam-se vários dias, todos eles perturbadores para a familia dela, o namorado e principalmente para ela, ao fim de tudo, ela está bem, e esse evento contribuio para ela perceber o valor da vida e reatar com seu velho namorado!

Ao fim de tudo, essa "coisa ruim" foi boa, e até mesmo um grande sábio gostaria de passar por isso, se ao final de tudo houvece esse lucro. Me entende? nem tudo que é ruim, é "ruim" mesmo.

Não estou falando que está certo quando alguem vive, "graças a Deus!" e quando alguém morre "Médico imprestável!" o certo seria agradecer a Deus que teve a vontade de que essa pessoa vivece, e agradecer ao médico também! que foi importante também!

Se alguém morreu, segundo as minhas crenças, é porque era a hora dela, um médico foi culpado pela morte de alguém, blz, pune ele, a culpa é dele! mas aquela pessoa iria morrer de qualquer forma, porque era a hora dela...

elyts
Veterano
# mai/12 · Editado por: elyts
· votar


snowwhite
Cara, muitos crentes e religiosos já bateram na minha porta ou me atacaram na rua querendo me converter, mostrando a palavra de deus em revistinhas, me convidando pra ir a cultos, querendo que eu ouvisse a palavra de deus etc. NUNCA vi ateu pregando em culto anti-deus, nunca vi nenhum no meio da rua, nunca bateram na minha casa ou perguntaram se eu acreditava em deus pra tentar me dissuadir.

Se isto está acontecendo com emos de 16 anos de idade e é moda como você fala, não é porque eles são ateus, estão tendo apenas um tipo de comportamento que tem tudo a ver com eles: comportamento de manada. E pode ter certeza de muitos deles devem até acreditar em deuses, mas jamais vão admitir frente ao grupo a que prtencem porque ficaria chato não ser aceito e eles estão na fase da aceitação.


Snow, nunca generalize, até o propio Hittler se dizia cristão, não é porque algum cristão faz algo errado, bate na sua porta, ou faz algo errado com você, que isso é o certo, o certo na verdade, é oque está escrito, MUITA gente não faz isso, vi até um video a um tempo atrás de uma "crente" aparentemente rigorosa, brigado com um suposto bebado em um onibus, mandando o se converter (mas de uma forma briguenta) , xingando-o (e o mesmo, o bebado fazia), e isso ta errado, devemos fazer tudo com amor.

EDIT: Snow, peço que você leia meus posts com a cabeça aberta, igual eu tento fazer com os seus.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


elyts
devemos fazer tudo com amor.
Particularmente, acho que tentarem me converter "com amor" é tão desrespeitoso quanto tentar fazer isso "na marra", mas enfim. =)

brunohardrocker
Veterano
# mai/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar


snowwhite
Cara, muitos crentes e religiosos já bateram na minha porta ou me atacaram na rua querendo me converter, mostrando a palavra de deus em revistinhas,...

Isso me parece medo. Sério. Eu hoje em dia posso ouvir até mesmo um cigano falando, as vezes tenho até prazer em ouvir, só que minhas convicções não serão mudadas. Tenho defesas suficientes e nem estou preocupado.
Isso pra mim é comparavel a opinião politica ou qualquer outra opinião. O prazer é ouvir, discutir, e não comprar as idéias. O confronto de ideias é muito melhor que o silêncio.

NUNCA vi ateu pregando ...

Já vi mais que religiosos. Aliás, ateu ativista em exercício costuma classificar qualquer manifestação religiosa como pregação, pela rejeição interna que tem ao ver tal coisa. É natural que classifique tudo o que vê como pregação. Até mesmo um simples crucifixo num pescoço de alguém.


Se isto está acontecendo com emos de 16 anos de idade e é moda como você fala, não é porque eles são ateus, estão tendo apenas um tipo de comportamento que tem tudo a ver com eles: comportamento de manada.

Então o ateísmo está vacinado contra o "comportamento de manada"? É só a gente classificar com outro nome que vai deixar de ser ateísmo?
Se o próprio sufixo "ismo" já denota como uma corrente de pensamento.
Devo separar as coisas quando o comportamento é de manada? OK, então separe quando a crença não é comportamento de manada.

elyts
Veterano
# mai/12
· votar


Wanderer on the Offensive
O certo é não obrigar ninguem a vir a crer no que eu creio, nos não devemos converter as pessoas com amor, como eu falei, devemos fazer tudo com o amor, o amor é algo sempre presente em nós, nos não vamos te amar por 4 semanas até você se converter, e depois acaba, o amor não não é um "instrumento de coonversão", e algo que nos vivemos, se vocçê vai se juntar a nós ou não, você decide.

PS: Isso é como devemos fazer, não significa que é oque vemos por ai nas igrejas...

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


elyts
A questão é que não estou aberto a ser convertido. Não dou a mínima se vão me "amar" por isso ou não, ou se acaba ou continua depois que eu entrar na igreja x.

É como se aparecesse um vendedor me pentelhando pra me vender um cd de funk carioca. Eu simplesmente não estou interessado. :P

One In A Million
Veterano
# mai/12
· votar


Isso tudo é uma grande perda de tempo...

Pegando o exemplo do Facebook, só quem vai "curtir" é quem tem as opiniões semelhantes, e estes vão comentar algo que você comentaria.

Não entendo o propósito de atacar as religiões ou a falta delas para provar de alguma forma sua superioridade intelectual. É tão burro quanto e ainda soa arrogante.

No fim de debates com esses temas a chance de ninguém mudar de opinião é muito grande, e na maioria das vezes que eu vi esse tipo de coisa acontecendo não foi nem um debate interessante, era mais uma troca de chumbo.

Nickname_SCUM
Veterano
# mai/12
· votar


O Ateismo é engraçado ... kkkk

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/12 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


brunohardrocker
Bença tio...

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar


Galera, cada um tem direito de acreditar no que quiser.

Cada um que sabe de si e do que acredita ou deixa de acreditar, e cada um tem é que respeitar a opinião do outro.

Close Topic. (tópicos assim nunca dão em nada mesmo...)

Ju_Jenner
Veterano
# mai/12
· votar


Orar para alguém que esta internado em coma no Sírio-Libanês é fácil, quero ver orar para quem esta em um hospital publico.

DrZaius
Veterano
# mai/12
· votar


Hoje eu vi um comediante comntando sobre Deus e o Diabo. A bíblia fala tudo de malsobre o Demônio e o Inferno, mas só temos acesso a um lado da história.

É como se o dois tivessem tido uma briga e O Diabo tomou a atitude nobre de deixar pra lá, e Deus criou um blog fazendo cyber bulling. E essa é a visão que temos hoje.

DrZaius
Veterano
# mai/12
· votar


Esse post eraimtencionado ao tópico sobrrpe igrejas.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/12
· votar


"detalhe: muitos falam "o que o dinheiro não compra" ninguem pagou pra Deus tirar o coma dele, pq até onde eu sei, não a remedio, nem nada que faça voltar de um coma, o tempo e alguns remedios!"

hmmmmm

Spect
Veterano
# mai/12
· votar


DrZaius
Hoje eu vi um comediante comntando sobre Deus e o Diabo. A bíblia fala tudo de malsobre o Demônio e o Inferno, mas só temos acesso a um lado da história.

É como se o dois tivessem tido uma briga e O Diabo tomou a atitude nobre de deixar pra lá, e Deus criou um blog fazendo cyber bulling. E essa é a visão que temos hoje.




SODAPOP
Veterano
# mai/12
· votar


osh desde quando pro cristão o fato de uma pessoa ser médica não é obra divina?
Não adianta, pode botar a pitada do fator humano que quiser, ainda dá pra levar um nível adiante e botar algo divino por detrás

ps.: não to defendendo religião, to falando de um problema de retórica

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Análise de Post Facebook