Marcha da Maconha de SP 2012

Autor Mensagem
François Quesnay
Veterano
# mai/12 · Editado por: François Quesnay
· votar


Desviando de duendes.

depois dessa abstenho-me de replicar

Les Guitar
Veterano
# mai/12
· votar


Desviando de duendes.

depois dessa abstenho-me de replicar


Foi brincadeira. Mas drogas e direção não combinam.

QUARESMA
Veterano
# mai/12
· votar


Libera logo essa merda...resolver os problemas não vão mas tambem não vai acabar o mundo, que mimimi atoa, tem muito jogo politico nessa merda...

redstratocaster
Veterano
# mai/12
· votar


Alguem do tópico participou?

Atom Heart Mother
Veterano
# mai/12
· votar


François Quesnay

Acho que não foi sério. Tem que ser muito idiota pra achar que maconha dá alucinação. Ou que alucinações com o LSD são de ver duendes e etc.

Les Guitar
Veterano
# mai/12
· votar


Acho que não foi sério. Tem que ser muito idiota pra achar que maconha dá alucinação. Ou que alucinações com o LSD são de ver duendes e etc.

Fiz uma associação infeliz. Mas a maconha altera a percepção de espaço e tempo da pessoa, coisa que no trânsito pode dar merda.

Atom Heart Mother
Veterano
# mai/12 · Editado por: Atom Heart Mother
· votar




brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


O problema é só a proibição, depois que estiver permitido ninguém mais chorar. Até o consumo vai diminuir, porque daí encerra-se o marketing em cima da coisa e ninguém mais toca no assunto.
No meu governo eu começaria por liberar o oxi.

tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar


marcha sem bomba não vale

CindyFerrari
Veterano
# mai/12
· votar


Vale lembrar que nem todos os fumantes alimentam o tráfico. Muitos tem plantio em casa e é por isso que o movimento vale a pena, descriminalizar o plantio em pequena escala.
Isso é uma utopia. Gente, acorda!! Estamos no Brasil onde as pessoas não perdem a oportunidade de levar vantagem, de passar a perna, de agir em benefício próprio, de "dar um jeitinho". O plantio em pequena escala rapidamente vai virar um revendedor local.

Descriminalizar o uso da maconha não vai impedir nem diminuir o tráfico. Não adianta criarmos a ilusão de que as pessoas vão consumir maconha em locais determinados por lei, porque elas não vão.

Eu sou contra a liberação e não vou mudar de ideia.

Casper
Veterano
# mai/12
· votar


O plantio em pequena escala rapidamente vai virar um revendedor local.

Nem sempre. Eu posso praticar apenas agricultura de subsistência.

CindyFerrari
Veterano
# mai/12
· votar


Casper
Nem sempre. Eu posso praticar apenas agricultura de subsistência.
Vc e mais 10 pessoas farão isso, outras dezenas de milhares virarão revendedores locais.

Bizet
Veterano
# mai/12
· votar


Isso é uma utopia. Gente, acorda!! Estamos no Brasil onde as pessoas não perdem a oportunidade de levar vantagem, de passar a perna, de agir em benefício próprio, de "dar um jeitinho". O plantio em pequena escala rapidamente vai virar um revendedor local.

Descriminalizar o uso da maconha não vai impedir nem diminuir o tráfico. Não adianta criarmos a ilusão de que as pessoas vão consumir maconha em locais determinados por lei, porque elas não vão.


É sempre assim, "brasileiro não se arruma sozinho, bota o governo pra decidir pela gente!!".

Porra, se vai ser uma merda de qualquer jeito, que pelo menos seja uma merda com mais liberdade individual.

CindyFerrari
Veterano
# mai/12
· votar


liberdade individual não existe quando afeta o coletivo.

tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar


CindyFerrari
liberdade individual não existe quando afeta o coletivo.

e qual liberdade individual não tem nenhum reflexo no coletivo?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/12
· votar


Já adianto meu RIP aos que forem. Se a polícia desceu porrada em gente que foi no MASP pra ver a exposição sobre Roma, acho, que foi no dia da marcha contra a corrupção (a galera que não foi pra marcha apanhou, sacaram isso?), imagina na da maconha! Quem tem dread então, nem se fala...

Eu sou contra a legalização, mas mesmo se fosse a favor, não iria nem a pau. Ainda mais sabendo da polícia despreparada e sanguenosóio pra pegar maconheiro como é a nossa...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/12
· votar


liberdade individual não existe quando afeta o coletivo.

sempre achei isso, aliás vai ser meu argumento pra debater isso numa aula na faculdade onde vamos falar sobre esse tema! :P

tambourine man
e qual liberdade individual não tem nenhum reflexo no coletivo?
a de cortar seu cabelo da forma que quiser, a de falar o que quiser sem que afete a liberdade de outro indivíduo, a de soltar pum no elevador vazio, etc.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/12
· votar


a de cortar seu cabelo da forma que quiser, a de falar o que quiser sem que afete a liberdade de outro indivíduo, a de soltar pum no elevador vazio, etc.


A sua liberdade de escrever esse monte de asneira está afetando minha liberdade de me manter calmo.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/12
· votar


Black Fire

A sua liberdade de stress só é permitida até o ponto que não afeta a minha liberdade de paciência...

François Quesnay
Veterano
# mai/12
· votar


aliás vai ser meu argumento pra debater isso numa aula na faculdade onde vamos falar sobre esse tema! :P

vai é tomar uma surra do professor.


Isso é uma utopia. Gente, acorda!! Estamos no Brasil onde as pessoas não perdem a oportunidade de levar vantagem, de passar a perna, de agir em benefício próprio, de "dar um jeitinho". O plantio em pequena escala rapidamente vai virar um revendedor local.

com o oligopólio do plantio nas mãos dos cartéis quebrado, o comércio da planta deixa de ser um ônus.

comparável às senhoras que trocam/vendem plantas entre si ou mesmo uma feira onde o pequeno produtor ainda prevaleça.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/12
· votar


vai é tomar uma surra do professor.

professor não debate, só orienta. Eu vou debater contra a turma do fundão que é usuária...

François Quesnay
Veterano
# mai/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

fica atento, tem sempre um pequeno debulhador de debates entre as turmas do fundão cannabista.

Atom Heart Mother
Veterano
# mai/12
· votar


Proibir o plantio é ridículo.

Ser grower é arte.

CindyFerrari
Veterano
# mai/12
· votar


tambourine man
e qual liberdade individual não tem nenhum reflexo no coletivo?
cortar seu cabelo da forma que quiser, a de falar o que quiser sem que afete a liberdade de outro indivíduo, a de soltar pum no elevador vazio, etc. são bons exemplos, são coisas pequenas sim, mas são bons exemplos.

Quando alguém diz "A sua liberdade de escrever esse monte de asneira está afetando minha liberdade de me manter calmo.", resolvemos a questão de uma maneira muito simples: o incomodado se retira, mas nem sempre isso é possível. Vc tem a liberdade de fumar, encher a cara, ouvir a porcaria de música que quiser, mas quando vc solta a fumaça na minha cara, sai bêbado no meio do mundo ou ouve sua porcaria sem fone de ouvido, vc está afetando o coletivo, entendeu?

Minha concepção de "afetar o coletivo" é quando vc faz alguma coisa que não pode ser simplesmente ignorada. Pegando os exemplos que citei: eu não controlar o espaço que sua fumaça vai ocupar, um bêbado pode causar algum acidente, mesmo quando pedestre e eu não sou obrigada a ouvir a música que vc quer ouvir.

A sua liberdade de plantar maconha no seu quintal e consumir com seus amiguinhos vai afetar o coletivo a partir do momento em que isso for exposto para os demais - e sim, isso vai acontecer - eu não quero ter que presenciar isso, muito menos expor um filho meu a algo do tipo. Vc não acha deplorável ver homens bêbados todos os dias nesses bares da vida? Não fica imaginando a família, o emprego, a vida dessa pessoa? Não é horrível? Imagine a mesma cena com um protagonista de 20 anos.


...

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


Nem sempre. Eu posso praticar apenas agricultura de subsistência.
Vc e mais 10 pessoas farão isso, outras dezenas de milhares virarão revendedores locais.


Não acho que será desta forma. Talvez o vizinho dê de presente umas folhas pra outro vizinho, como fazem com folhas de hortelã, entre outras folhas. Seria banal.

E mesmo se um negociasse com o outro, ainda não sustentaria o comércio de armas e outros crimes. Não vejo problema de um colega vender uma espécie pro outro, ou trocar, assim como fazem os caras que fazem cerveja artesanal, por exemplo.

Só iria pra uma boca-de-fumo (que até então não teria mais este nome) quem estivesse interessado em comprar drogas sintéticas, o que de certa forma enfraqueceria o tráfico fortemente.

Atom Heart Mother
Veterano
# mai/12
· votar


LeandroP

Que bom que você tem bom senso. +1

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marcha da Maconha de SP 2012