Justiça proíbe Marcha da Maconha, menos em

Autor Mensagem
oiio
Veterano
# mai/08


A Marcha da Maconha está proibida em nove das dez cidades brasileiras que fariam parte do circuito de manifestações que acontecem em outros 19 países. A Justiça proibiu a manifestação, marcada para este domingo (4), em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), João Pessoa (PA), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Marcha deve acontecer apenas em Recife (PE). Segundo o site Marcha da Maconha Brasil 2008, a manifestação vai ocorrer em praça pública às 14h.

Um dos organizadores entrevistado pelo G1, Marco Sayão Magri, diz que está surpreso, mas que esperava por isso.

"Eles sempre deixam para a última hora para a gente não conseguir fazer a marcha. Se a Justiça cancelar mesmo, vamos ter um grande problema porque muita gente vai aparecer já que não tivemos tempo de avisar", contou.

Em nota oficial, o Ministério Público do Rio de Janeiro argumentou que a "situação apresentada como manifestação política pacífica camufla ação para difusão do consumo de drogas, o que caracteriza crime".

Em entrevista ao jornalista Milton Jung, da Rádio CBN, na quarta-feira, o promotor Marcelo Barone afirmou entender a manifestação como incentivo ao uso da droga. "Se eu incentivar alguém ao uso da droga, eu estou praticando uma conduta que é tão criminosa quanto o tráfico de drogas. Incentivar o uso de maconha caracteriza crime previsto na Lei de Entorpecentes."

Marcelo Luiz Barone, que também se disse contrário à legalização da maconha, disse que essa discussão deve ser travada no Congresso Nacional, e não em via pública. Para ele, o uso de maconha gera criminalidade.

Já o sociólogo Renato Cinco, de 33 anos, coordenador do Movimento Nacional pela Legalização das Drogas e um dos organizadores da marcha, nega que o propósito da marcha seja fazer apologia à maconha.

"O objetivo é debater a necessidade de uma nova legislação sobre a maconha e novas políticas públicas, além de discutir o uso industrial e medicinal da planta. A proibição traz mais prejuízos, porque produz a violência e corrupção das autoridades", defendeu o sociólogo.

Ele diz, citando pesquisadores, que a planta poderia ser um eficiente biodiesel ou ainda substituir a borracha em sapatos, por exemplo.

O coletivo Marcha da Maconha foi criado em 1999 em Nova York e planeja para este final de semana passeatas simultâneas em diversos países. No Brasil, o ato acontece desde 2002 nas praias do Rio de Janeiro. No ano passado, os organizadores estimaram a participação de 700 pessoas e a Polícia Militar, de 250.

De acordo com Renato Cinco, a passeata foi impedida de seguir pelas ruas de São Paulo nos anos de 2004 e 2005, porque, segundo ele, a Polícia Militar não foi comunicada do evento previamente.



tinha que ser os maconheiros daqui mesmo...
até no Rio foi proibido... aqui foi o único lugar que não foi...
hahaha



fonte

oiio
Veterano
# mai/08
· votar


Bob esponja do Recife estará lá...
:)

torresmo vermelho
Veterano
# mai/08
· votar


oiio

Já deu um tapa hoje?

Christina Amaral
Veterano
# mai/08
· votar


ehauehuahea

Alessandra
Veterano
# mai/08
· votar


Aloooc, te prepara, que os hippies vão tudo migrar pra Recipe, eiuheiuhe

Pati Cobain
Veterano
# mai/08
· votar


Marcha da Maconha

Nunca nem ouvi falar disso oO

torresmo vermelho
Veterano
# mai/08
· votar


Pati Cobain

Nunca nem ouvi falar disso oO

Pois é, a maconha está servindo no exército.

TaylorBass
Veterano
# mai/08
· votar


Po, se tivesse aqui no RJ, minha facul estaria em peso lá.
Ah, faço Geografia.. =P

oiio
Veterano
# mai/08
· votar


TaylorBass
Ah, faço Geografia..

arquitetura ganha hein
eu ja fiz e sei como sao as pecinhas
uhauhauhauh

TaylorBass
Veterano
# mai/08
· votar


oiio
hahaha certeza?
Disputar com geografia, putz..
Uma vez tava lá na aula, conversando com o cara, daí ele saiu da sala e pá.. pensei q o cara tinha ido no banheiro, né. Daí qdo olho pela janela, tá o maluco deitado com uma galera no campinho de futiba do lado do meu prédio, fumando adoidado. HEUHEUAE!

Na geografia, o normal é fumar, eu sou exceção lá..

B4cK5p4c3
Veterano
# mai/08
· votar


Tinha que ser.

Party Boy
Veterano
# mai/08
· votar


Na geografia, o normal é fumar

Yeah, Geo rlz! \o/

Dogs2
Veterano
# mai/08
· votar


TaylorBass
Eu já fiz Geografia e sei que rola MUITO baseado
mas Engenharia Florestal é no mesmo nível.
No CA de Engenharia Florestal na UnB tem até um buraco pra quando a polícia passar por perto eles saírem correndo ahiauhiaa

TaylorBass
Veterano
# mai/08
· votar


Dogs2
hiahaiehauhea! na minha facul não tem florestal, eu acho..

Dogs2
Veterano
# mai/08
· votar


TaylorBass
hiauahiua sorte sua

oiio
Veterano
# mai/08
· votar


TaylorBass
hahaha certeza?
n sei... n conheço ng de geografia...
hehehe

B4cK5p4c3
vc vai tá lá tb q eu sei...
ahuuhauhahua

TaylorBass
Veterano
# mai/08
· votar


oiio
prazer. o/
mas eu não fumo haieaheia

Dogs2
heuhe é.

oiio
Veterano
# mai/08
· votar


Dogs2
TaylorBass

ei, artes cenicas tb hein

Pati Cobain
Veterano
# mai/08
· votar


Pelo jeito vai ter um super encontro trú nerd na marcha da maconha...

oiio
Veterano
# mai/08
· votar


Pati Cobain

hahaha
vc tb deveria vir

Carlos Henrique 2
Veterano
# mai/08
· votar


maconha de cu é rola

Sam
Moderador
# mai/08 · Editado por: Sam
· votar


Não sou a favor nem da legalização nem do uso, mas achei inconstitucional a proibição da marcha tendo em vista que ela não pregaria o uso ou o tráfico, mas a legalização.

Fenrisulfr
Veterano
# mai/08
· votar



Não sou a favor nem da legalização nem do uso, mas achei inconstitucional a proibição da marcha tendo em vista que ela não pregaria o uso ou o tráfico, mas a legalização.
(2)

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


Não temos liberdade de expressão no Brasil.

Dogs2
Veterano
# mai/08
· votar


putz também achei uma puta sacanagem proibir o protesto. Que merda é essa, totalmente inconstitucional (como o Sam disse). Mas eu não sei quais são as circunstâncias da manifestação então nem posso opinar muito. Mas que paizinho de merda esse hein, pra que proibir? Não tem nada de apologia as drogas

MANFREDINI
Veterano
# mai/08
· votar


Justiça proíbe Marcha da Maconha

justiça o caralho, justiça no Brasil deveria se chamar meu pau de óculos

Não sou a favor nem da legalização nem do uso, mas achei inconstitucional a proibição da marcha tendo em vista que ela não pregaria o uso ou o tráfico, mas a legalização.

é isso ai

128556
Veterano
# mai/08
· votar


cade a liberdade de expressão ?

Calanzares
Veterano
# mai/08
· votar


Bando de maconhero safado

Ch4p0L1N
Veterano
# mai/08
· votar


que zuado

oiio
Veterano
# mai/08
· votar


Calanzares

oh o respeito



Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Justiça proíbe Marcha da Maconha, menos em