Autor |
Mensagem |
Gustoau Veterano |
# mai/12
· votar
e que qualquer outro uso é uma heresia
Usar com outro sentido num tópico que fala sobre o significado da física
A porra começou a degringolar quando as coisas se separaram dessa maneira. A linguagem é um emaranhado caotíco de definições e classificações. A segregação propicia o surgimento de outro emaranhado de métodos e mais caos. O caos não para e nós estamos olhando atônitos, pálidos; humanos, sobretudo. Temos um martelo na mão e com altivez achamos que vamos desbravar o mundo. Fazemos isso porque somos vermes medrosos e não aceitamos o agridoce. Nem sei se é nobre aquele que sabe disso. Talvez seja.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# mai/12
· votar
snowwhite Agora quem vai descansar a valise sou eu.
ASHDUAHUDSAHUSADHDUSAH Eu ri =P Linda.
O cara escreveu este best sellerzinho como se fosse um escritor de livros infantis escrevendo para criancinhas e suas professorinhas sentadinhas no chão.
Pior que esta descrição bate, hein! Mas vai ver que é este o jeito do cara mesmo asuhauhuas Tem umas piadinhas muito toscas que ele faz.
Mas eu acho que ele deu o melhor de si neste livro, o assunto não é simples e ele tentou apresentar de maneira bem acessível. É importante pelo menos pra saber da existência dos conceitos, muita coisa ali eu nunca tinha ouvido falar.
Eu acho ainda melhor e mais atual o "Uma nova história do tempo.", achei ainda mais acessível, e foi escrito com o Leonard Mlodinow, que é outro cara muito bom em divulgação científica, acho que ele ajudou bastante. Vale lembrar que estes 2 livros estão relacionados ao primeiro "Uma breve história do tempo.", são basicamente atualizações e tentativas de tornar o conteúdo mais acessível.
Eu estou pra ler "O grande projeto" que é o último dessa mesma dupla de escritores, e é sobre o mesmo assunto, ele está embalado aqui na minha mesa e todo dia eu olho pra ele ansioso pra começar, mas não vou furar fila. O Cavaleiro já me disse que é bom.
|
Gustoau Veterano |
# mai/12
· votar
Mas eu acho que ele deu o melhor de si neste livro,
As frases de adm surtiram efeito, heim
|
# mai/12
· votar
Gustoau
asusahusahusahusahusahuasuhasasuhasuhusasa Porra, eu ri porque casou bonito.
|
# mai/12
· votar
brunohardrocker
Desculpe pelo incidente de hoje, exagerei na minha reação.
|
tambourine man Veterano |
# mai/12
· votar
Scrutinizer
Vocês têm que entender que ler divulgação científica não te faz ser entendido do assunto, não conta, vocês ainda são burros. bjs
você tá certo, divulgação é muito mainstream, o que pega é o obscurantismo acessível a poucos de formalismos matemáticos que se confundem com a realidade em uma torre de babel ultraespecializada
|
# mai/12
· votar
Gustoau Temos um martelo na mão e com altivez achamos que vamos desbravar o mundo. Fazemos isso porque somos vermes medrosos e não aceitamos o agridoce. Nem sei se é nobre aquele que sabe disso. Talvez seja.
digno
|
Scrutinizer Veterano |
# mai/12
· votar
o que pega é o obscurantismo acessível a poucos de formalismos matemáticos que se confundem com a realidade em uma torre de babel ultraespecializada
"I think I can safely say that nobody understands quantum mechanics" - Richard Feynman
Existem assuntos que só podem ser aproximados por esse prisma pela natureza contra-intuitiva, física moderna é apenas um exemplo.
|
Gustoau Veterano |
# mai/12
· votar
Vocês têm que entender que ler divulgação científica não te faz ser entendido do assunto, não conta, vocês ainda são burros. bjs
fato
|
snowwhite Veterano |
# mai/12
· votar
Die Kunst der Fuge ASHDUAHUDSAHUSADHDUSAH Eu ri =P Linda.
xD
Pior que esta descrição bate, hein! Mas vai ver que é este o jeito do cara mesmo asuhauhuas Tem umas piadinhas muito toscas que ele faz.
Mas eu acho que ele deu o melhor de si neste livro, o assunto não é simples e ele tentou apresentar de maneira bem acessível. É importante pelo menos pra saber da existência dos conceitos, muita coisa ali eu nunca tinha ouvido falar. Mas continua não explicando a questão que me incomoda: o que vem depois de quê, por fora, além. Eu não lembro mais dos conceitos contidos lá, vi o livro logo que saiu. Mas lembro que fiquei impressionada com a viagem "rasa" sobre o Universo. Duvido que tenha sido o melhor que ele teria a dar. Ou está todo mundo superestimando o casa....o o que os cientistas sabem sobre o assunto. Estes dias num outro forum eu estava lendo sobre estas questões e quem estava postando era um físico. O cara explicou explicou e eu continuo com as mesmas dúvidas. Pra mim tem muita imaginação e ficção, visto que não responde a minhas dúvidas mais simples. Claro que são milhares de conceitos baseados em equações, mas são apenas isto.
Eu acho ainda melhor e mais atual o "Uma nova história do tempo.", achei ainda mais acessível, e foi escrito com o Leonard Mlodinow, que é outro cara muito bom em divulgação científica, acho que ele ajudou bastante. Vale lembrar que estes 2 livros estão relacionados ao primeiro "Uma breve história do tempo.", são basicamente atualizações e tentativas de tornar o conteúdo mais acessível.
Acho que não tenho mais saco pra isto.
Eu estou pra ler "O grande projeto" que é o último dessa mesma dupla de escritores, e é sobre o mesmo assunto, ele está embalado aqui na minha mesa e todo dia eu olho pra ele ansioso pra começar, mas não vou furar fila. O Cavaleiro já me disse que é bom.
Boa leitura.
|
Guilherme Nau Veterano |
# mai/12
· votar
Post para marcar o andamento do tópico.
Assuntos assim são muito interessantes. Pena que eu intendo 60% dessas coisas :/
|
Guilherme Nau Veterano |
# mai/12
· votar
O que é matéria escura?
Não me venham com aquela do lado negro da força.
|
# mai/12
· votar
Scrutinizer
mimimi sou sofsticado
|