Pode não haver matéria escura em nosso espaço.

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Menson_irmão
a Snowwhite uma vez disse q eu era a representação do povo brasileiro por não ligar para politica,

Não lembro disto....tô gagá.

tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar


Scrutinizer
Existir fora do universo é um oximoro.

discorra, por favor

Die Kunst der Fuge
Por que você sai afirmando sério uma coisa dessas?
Isso aí é no máximo a sua opinião, então deixe isso claro.


O universo é finito, logo existe um lado de fora. Essa afirmação não pode ser falseada empiricamente e nem comprovada. Não é uma opinião, é uma possibilidade

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


tambourine man
Não é uma opinião, é uma possibilidade

Seria uma possibilidade se você tivesse dito: "Pode haver um lado de fora."

Agora, você chegar e afirmar categoricamente "Sim, existe um lado de fora", é completamente diferente.

Especialmente por falar pra uma pessoa que estava com dúvidas sobre o assunto.

O universo é finito, logo existe um lado de fora.

Não é bem assim que funciona.

Existir fora do universo é um oximoro.

discorra, por favor


É um paradoxo como perguntar "o que existia antes da singularidade?"

Se você está fazendo esta pergunta, está considerando as afirmações da teoria, portanto, não faz sentido. O mesmo vale para a sua afirmação de que existe um lado de fora do Universo.

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


e o curintia?

Atom Heart Mother
Veterano
# mai/12
· votar


é deus

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Atom Heart Mother
é deus

Primeiro post com sentido lógico neste tópico!
DemorÔ!

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Não sei o que vcs consideram como "fora do Universo". Depende de onde termina este Universo e se ele termina. Por mais que eu leia a respeito, sempre empaco nas noções de finitude. Para minha mente, sempre há algo por fora de alguma coisa.

Cavaleiro
Veterano
# mai/12
· votar


Coltrane tá lendo muito mochileiro da galáxia.

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Não sei o que vcs consideram como "fora do Universo". Depende de onde termina este Universo e se ele termina. Por mais que eu leia a respeito, sempre empaco nas noções de finitude. Para minha mente, sempre há algo por fora de alguma coisa.

Saria sensato da parte de todos se admitíssemos não sermos capazes de compreender essa questão.
Ao meu ver as duas possibilidades são horrivelmente incompreensíveis:

-Se é finito, imaginamos um limite, mas nossa mente propõe algo além desse limite.
-Se é infinito, não há limite final, mas nossa mente imagina um limite. Pois daria "pane no sistema" imaginar o infinito.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


brunohardrocker
Saria sensato da parte de todos se admitíssemos não sermos capazes de compreender essa questão.
Ao meu ver as duas possibilidades são horrivelmente incompreensíveis:

-Se é finito, imaginamos um limite, mas nossa mente propõe algo além desse limite.
-Se é infinito, não há limite final, mas nossa mente imagina um limite. Pois daria "pane no sistema" imaginar o infinito.


Eu entro em pane desde que me dou por gente e penso nisto.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


[editado em respeito à dignidade da minha família]

tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar


Scrutinizer
Die Kunst der Fuge

queria pedir desculpas por tumultuar o tópico, tinha esquecido que a palavra universo é de domínio exclusivo e único da física, e que qualquer outro uso é uma heresia

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


tambourine man

É com u maiúsculo, manolo.

e que qualquer outro uso é uma heresia

Usar com outro sentido num tópico que fala sobre o significado da física, sem especificar, confunde mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


Encontrei apoio na comunidade científica:

http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/nunca-saberemos-se-o-universo -e-infinito

Os 'pica grossa' da coisa também admitem não saber. Tratam tudo ainda como palpite.

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


"O melhor palpite da cosmologia é de que o universo é infinito", diz Silk. "Porém, nunca seremos capazes de provar que ele é assim."

Muito bom.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


[editado em respeito à dignidade da minha família]

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


Legal é dizer compreender, mas não demonstrar.
Moda é ser guardião de um conhecimento que diz ter, mas usar isso pra levar vantagem. Dar mais importância a qualquer outra coisa que eleve o ego do que um simples compartilhamento de conhecimento.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


[editado em respeito à dignidade da minha família]

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Dono da verdade? Ah bom, achei que eu tivesse colocado assim no meu post: "Ao meu ver"
Se isso é muita arrogância, e querer me afirmar como conhecedor de algo que não tenho domínio, não sei em que mundo estou.

Dependendo da pessoa que lesse (sensata, serena), seria possível sim uma discussão saudável. Ou melhor, nem seria discussão, pois nesse assunto só posso me reservar a ouvir e tirar dúvidas. Essa é a ingratidão de postar num fórum, se você está preocupado em aprender, tem sempre uma turma atrás das telinhas que está te colocando como "o ignorante que desafia os que sabem". Isso não aconteceria num ambiente de pessoas equilibradas.

Ah, é legal também utilizar autoridades como Carl Sagan ou qualquer outro em qualquer "oportunidade", ou que julgue como uma oportunidade apropriada, porque até agora não vi onde. Falácia disso, falácia daquilo, expressões latinas, todo um arsenal de normas da sapiência contra meros e inocentes postadores de internet.

Scrutinizer
Veterano
# mai/12
· votar


tambourine man
O negócio é que você chega aqui pra confundir, e nós somos donos da lógica, então é nosso trabalho alertar a população.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


Eu descanso minha valise.

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


Eu li várias (ou algumas, pois deve ter um monte) matérias relacionadas a teorias sobre o espaço. Mas como qualquer leigo expectador que vai atrás de uma curiosidade (matérias sobre espaço que saem no Uol, Terra, HypeScience, globo, etc.).
E realmente, não encontrei explicações conclusivas sobre o finito ou infinito. Algumas coisas que são de domínio da fisica ou cosmologia que poderiam dar uma base, mas coisas fundamentais fugiam ao meu entendimento justamente por não ter nenhum dominio da tal área de estudo.
É baseado nisso que fiz um mero comentário sobre não entendermos determinadas coisas. Realmente não esperava que fosse passar disso.

Scrutinizer
Veterano
# mai/12
· votar


Vocês têm que entender que ler divulgação científica não te faz ser entendido do assunto, não conta, vocês ainda são burros. bjs

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


Scrutinizer

Da minha parte, não tenho problemas com isso.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


brunohardrocker

Leia um livro.
Uma nova história do Tempo (preferencialmente)
ou Universo numa casca de noz (mais barato)

Melhor do que ler matérias isoladas que citam outros conceitos que precisa ter conhecimento prévio.

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Lerei assim que for possivel.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


Scrutinizer
Vocês têm que entender que ler divulgação científica não te faz ser entendido do assunto, não conta, vocês ainda são burros. bjs


Entender um assunto =/= ser entendido de um assunto.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Die Kunst der Fuge
ou Universo numa casca de noz (mais barato)

Agora quem vai descansar a valise sou eu. Grande merda de livreco.
O cara escreveu este best sellerzinho como se fosse um escritor de livros infantis escrevendo para criancinhas e suas professorinhas sentadinhas no chão.
Bah!

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Ainda bem que eu não comprei aquela coisa, passei um tempo lendo no sofá da livraria e devolvi na estante. ^^

Gustoau
Veterano
# mai/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Se manca,

SAUHASUHASUHAS
você vê que o sujeito está puto quando usa uma expressão viadinha dessas sem nem corar

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pode não haver matéria escura em nosso espaço.