Mesa Quadrada - Futebol e Debate: Pode isso, Arnaldo?!

Autor Mensagem
André Perucci
Veterano
# jun/12
· votar


futsal>>>campo

fgr
Veterano
# jun/12
· votar


Rafael Walkabout
Já no futsal, sua ausência seria uma imensa perda.

Realmente!!! nesse ponto foi bom ele não ter dado certo no campo mesmo!!!

ROo
Acho o Higuain bom. Mas o time é tão esquisito que o Higuain joga na ponta direita...

Acho o Higuaín meio sei lá, de lua... As vezes é matador em campo mas na maioria das vezes ele joga apagadão, perde gols e tudo mais.

QUARESMA
Brasileiro marca muito mal mesmo... no campo, a condução da bola é diferente mas aqui dá pra correr um bom espaço, a marcação aqui é feita numa distância de 10 metros!

QUARESMA
Veterano
# jun/12
· votar


Ae to torcendo pra Argentina da um pau de 9x0 no Brasil, pro Mano cair e vir um tecnico trocar esse esquema de merda, porque não tenho mais esperanças nele, teimoso feito uma porta.

Gui
Bem parecido com a minha visão seu post, a exceção disso..."só que o Oscar não jogou nada" e da culpa do mano é claro.

ainda achei ele o menos pior da partida(fora Marcelo é claro), o que tentava alguma coisa séria, ainda sim foi jogado pra 2° volante na substituição e não foi mal...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/12
· votar


Em 2012, Neymar tem seis gols a mais que todo o ataque do Timão
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2012/06/em- 2012-neymar-tem-seis-gols-mais-que-todo-o-ataque-do-timao.html

\o\ /o/

mult
Veterano
# jun/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

pô, os cara tão contando até com o adriano...kkkkkkkk

fgr
Veterano
# jun/12
· votar


QUARESMA
Porque a culpa é sempre do técnico? Não dá pra adimitir que o Brasil não tem elenco pra ser top??

Dunga era ruim, Mano é ruim, Parreira era ruim até ganhar a copa, Zagalo era um merda até vencer a copa.. Felipão tb não teve a aprovação no início..

Pode colocar o Mourinho e o Guardiola pra treinar a seleção que a única coisa que vai evoluir é a zaga.. de resto, esquece. O ataque não vai fazer gol, o meio de campo não vaiu saber armar e dar combate.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/12
· votar


“É tri, é tri, é tri, só no Paulistão, são três vezes tri, avisa a bicharada por aí, que o Santos é baleia e não é o Lambari” - Pelé.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/12
· votar


Philippe Coutinho também tem vários lances bem maneiros no futsal.

The Laughing Madcap
Veterano
# jun/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


PC quase salvou o Espanyol

mas a camisa pesou e ele se adaptou à realidade perica

nada contra os pericos, pelo contrário, mas tá pra nascer time mais azarado que o Espanyol

QUARESMA
Veterano
# jun/12 · Editado por: QUARESMA
· votar


fgr
Nunca disse que é sempre do tecnico, é só você ver minhas criticas desde que ele optou por esse esquema e não largou mão dele hora nenhuma(exceção ao jogo do Paraguay na Copa America)...

Deu sorte do Ganso estar machucado agora, porque ele varias vezes colocou o Oscar de PONTA no 2° tempo...não acredito que faria diferente se o Ganso estivesse em condições agora, porque ele NÃO LARGA MÃO DESSE ESQUEMA, na cabeça dele é preferivel sacrificar um meia de qualidade do que mexer na bosta do esquema dele...
Olha o que fizeram com o Lucas, o menino tinha toda condição de ser um meia condutor de bola daqueles que arrancam em um contra-ataque e ninguem pega, assim como o Kaka foi, ali trabalharia mais visão de jogo, passe, chute....Mas não, decidiram que ele teria que ser ponta direita, e agora vejo alguns comentaristas tacharem ele de ponta direita já...Estão acabando com a carreira desse menino, sorte dele se ele não virar um Robinho da vida, leia-se jogador improdutivo, cisca por ali não faz gol, não da passe não faz nada...

O proprio Quaresma que era meia no Porto virou ponta...fazia seus gols, dava seus passes...e depois que virou ponta foi para la Besiktas, é habilidoso sim, mas é improdutivo...mais uma vez não faz gol, não da passe a exceção dos cruzamentos de trivela...

Messi quando era só ponta, só sabia driblar e chutar, fazia pouquissimos gols...Hoje ele bate recordes e recordes, jogador completo, ao mesmo tempo que arma, faz trocentos gols, alem de passes espetaculares...

C.Ronaldo que tambem era ponta no Manchester, passou a ser melhor do mundo como atacante, olha os numeros do cara, jogando bem ou mal os numeros só crescem...

Ronaldinho Gaucho, decidiram pra ele ou ele decidiu que jogar preso na esquerda era a posição dele, beleza, foi muito feliz assim, ok, quando ele começou a se largar, não ter a mesma velocidade nem a mesma movimentação a maionese desandou, ficou vivendo de lançamentos ridiculos, passes de lado e alguns lampejos, a area virou território proibido...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/198858/p37#5659979


Ta bom ou quer mais?? Mas sobre sua critica de maneira geral é valida, todo mundo mete o pau até ganhar uma copa, mas a mim não se aplica.

Ainda esqueci de falar que o Mano deu sorte que os volantes de idade olimpica(especialmente o romulo) não são as barangas velocistas que ele convoca que não sabe dar um lançamento, ora isso é lógico, joga com esquema com pouca gente no meio campo, esses caras obrigatóriamente tem que ter bom toque de bola, justamente porque tem pouca gente, pega 2 volantes ruins de passe não vai sair nada, só balão pra cima... e é isso que acontecia, sobrava tudo pro Ganso...pergunta pro Ferguson porque que ele não abre mão do Scholes.

TWT ICE
Veterano
# jun/12
· votar


gezuz, alguem ai ja ouviu falar naquele tal odir cunha?

cara extremamente preconceituoso querendo parecer jornalista cult

que porra, cancer é pouco pra esse cara

fgr
Veterano
# jun/12
· votar


QUARESMA
Então sua crítica não é sobre esquema tático e sim posicionamento de um ou dois jogadores.

Se o que você disse fosse aplicavel, eu diria até que o Brasil melhoraria 100%! Não que tivesse time pra ganhar uma copa ou olimpiada mas que com certeza traria uma esperança.

Mas aí entra o que eu disse a vc novamente. O Brasil não tem elenco!!

O Lucas pode até lembrar o Kaká.. ele pega a bola e arranca com ela MAS para por aí. o Kaká tinha visão de jogo. Ele não corria por correr, ele encontrava brechas e partia com a bola com um rumo definido... ou faria um passe ou chutaria em gol com uma precisão absurda!!!!!!

O Lucas não é assim. O Lucas é um "forminha"... ele prende bola, corre com ela sem um rumo... ele aponta a bussola dele pro norte e vai embora... geralmente em direção a um adversário que naturalmente toma a bola dele... ele não toca a bola.... pelo menos na seleção ele não teve exito.

Imagina colocar o lucas num território onde a bola sempre vai passar por ele... ele vai virar um pedágio em campo.

Mas sua explicação é show de bola... nesse embalo, aí eu colocaria não o Lucas pra fazer esse papel mas o Neymar!!!!!! que tem habilidade e visão de jogo... E atuaria numa região(antes do meio campo) onde não correria riscos de uma marcação mais em cima(falando de futebol de alto nível). Poderia dominar, partir com a bola até onde der e tocar bem! Deixaria apeneas 2 atacantes de ofício.

Mas como eu disse, nem assim o Brasil teria futuro.. estamos vivendo uma fase ruim do futebol Brasileiro e pra provar, nossos melhores jogadores hj são zagueiros!! Q

André Perucci
Veterano
# jun/12
· votar


TWT ICE
sacanagem chamar esse cara de jornalista

QUARESMA
Veterano
# jun/12
· votar


fgr
Se o que você disse fosse aplicavel, eu diria até que o Brasil melhoraria 100%! Não que tivesse time pra ganhar uma copa ou olimpiada mas que com certeza traria uma esperança.

É isso...

Mas aí entra o que eu disse a vc novamente. O Brasil não tem elenco!!

Eu discordo, lógico que hoje não tem muito por causa de que o Mano não fez o time fluir pelos motivos citados no outro post...

O Lucas pode até lembrar o Kaká.. ele pega a bola e arranca com ela MAS para por aí. o Kaká tinha visão de jogo. Ele não corria por correr, ele encontrava brechas e partia com a bola com um rumo definido... ou faria um passe ou chutaria em gol com uma precisão absurda!!!!!!

O Lucas não é assim. O Lucas é um "forminha"... ele prende bola, corre com ela sem um rumo... ele aponta a bussola dele pro norte e vai embora... geralmente em direção a um adversário que naturalmente toma a bola dele... ele não toca a bola.... pelo menos na seleção ele não teve exito.
Imagina colocar o lucas num território onde a bola sempre vai passar por ele... ele vai virar um pedágio em campo.


Ai você parte do principio que o jogador a partir de uma certa idade não evolui nunca mais, ele jogou muitissimo bem na seleção sub-sei la o que de meia vindo de tras com a bola no pé, se eu não me engano foi o melhor jogador...ai depois no SP que começaram a cagar com a carreira dele, primeiro foi o Adilson batista se eu não me engano e agora o Leão...O tecnico que soube melhor utiliza-lo no SP foi o Carpegiani que trabalhou antes desses outros dois...Não digo pra colocar ele de meia na seleção pq agora ele se acostumou a ser ponta no SP, digo pra ele ser meia no SP pra depois ir pra seleção readaptado...

Mas sua explicação é show de bola... nesse embalo, aí eu colocaria não o Lucas pra fazer esse papel mas o Neymar!!!!!! que tem habilidade e visão de jogo... E atuaria numa região(antes do meio campo) onde não correria riscos de uma marcação mais em cima(falando de futebol de alto nível). Poderia dominar, partir com a bola até onde der e tocar bem! Deixaria apeneas 2 atacantes de ofício.

Sim sim cara, Libertadores do ano passado foi a melhor fase do Neymar, jogando de meia e de atacante ao mesmo tempo porque o Ganso tava machucado , jogou absurdamente bem, dando enfiadas de bola fodas, alem de resolver la na frente ...pode pergunta pros Santistas ai...Minha ideia pra ele é mais ou menos essa, dele ser 2° atacante e meia ao mesmo tempo... Ai ele vai trabalhar, passe, chute, visão de jogo, proteção de bola, sair numa situação dificil com um drible diferente...porque é muito facil jogar de ponta e ficar recebendo bolinha no pé ali sem marcação, ali ele não trabalha nada, só cruzamento ou um driblezinho em lateral ruim de marcação....

ainda esqueci de citar o Denilson no outro post...mais um pra conta aushausau

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/12
· votar


TWT ICE
André Perucci
gezuz, alguem ai ja ouviu falar naquele tal odir cunha?

Sim, ele é responsável por todo o dossiê de unificação dos títulos brasileiros, uma espécie de historiador do Santos e Jornalista. O trabalho dele é muito respeitado pelos colegas de profissão e o livro dele recebeu reconhecimento nacional e logo da CBF, que acatou a idéia da unificação. Mas os antis não se conformam...

TWT ICE
Veterano
# jun/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
não falo por causa disso.. o cara perde total respeito quando se mostra preconceituoso

agora, se quiser defender o cara só pq é santista, problema é seu

TWT ICE
Veterano
# jun/12
· votar


e tão falando que o bota vai contratar o seedorf

ia ser legal ver o cara jogando aqui, mesmo que jogue 1x por semana ainda desequilibra, acho uma baita contratação

e o botafogo apesar de ser botafogo, ta com um time ajeitadinho, se o seedorf chegar e nao tiver problemas com lesão da pra brigar por vaga na libertadores

André Perucci
Veterano
# jun/12
· votar


TWT ICE
eu tenho duvidas de que ele vai conseguir jogar, tá muito velho... aqui é muita correria, ele é inteligente taticamente mas isso não vai funcionar, ainda mais no botafogo.

makumbator
Moderador
# jun/12 · Editado por: makumbator
· votar


TWT ICE

Eu já li algum material (de cunho histórico) do Odir Cunha, Demonstra ser bastante preocupado com precisão dos fatos e demonstra muito conhecimento.

Mas também já tive o desprazer de ler coisas como a do tal post do ódio (que eu procurei para ver o que era quando vcs comentaram antes).

Para mim ele peca na idealização tanto do torcedor santista (e também de suas adminstrações) quanto na demonização do torcedor do Corinthians.

O fato dele ter um trabalho histórico importante só torna ainda mais grave, pois um leitor desatento, ingênuo ou influenciável pode concluir que essas alegações são tão precisas e fundamentadas na história quanto o restante do trabalho do autor.

Esse tipo de postagem demonstra ojeriza a pobres, e talvez até preconceito racial de maneira velada. Sem contar o clima "bélico" que ele cria entre torcedores.

E isso é bem diferente de provocações e gozações normais de torcedor (como vemos por aqui), e que se alimentam desses estereótipos.

André Perucci
Veterano
# jun/12
· votar


makumbator
esse texto é uma vergonha cara. não tem nem muito o que dizer, o texto é de uma estupidez inacreditavel

TWT ICE
Veterano
# jun/12
· votar


makumbator
exatamente

a provocação entre torcedores é direito de qualquer um, até um jornalista pode fazer isso, desde que não misture as coisas

ele, por ser respeitado no meio, jamais poderia ter feito um post desse, que no fundo demonstrou quem ele é

agora só o que resta é alguem ler aquilo e levar como verdade, achando que o fato de um jornalista ''renomado'' ter falado legitima o achismo

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/12
· votar


não falo por causa disso.. o cara perde total respeito quando se mostra preconceituoso

link?

fgr
Veterano
# jun/12
· votar


QUARESMA
Eu discordo, lógico que hoje não tem muito por causa de que o Mano não fez o time fluir pelos motivos citados no outro post...

Tirando Thiago Silva, David Luiz, Dani Alvez e Marcelo.. fala 2 nomes que estão bombando no futebol mundial?

Ai você parte do principio que o jogador a partir de uma certa idade não evolui nunca mais

Claro que não cara, eu parto de um princípio chamado 'agora'! O que nós temos agora é um jogador que não conseguiu render nada na seleção.. só prendeu bola e em 99% dos casos, perdeu a bola. Você na verdade tá partindo de uma torcida, de uma esperança... Ou vc discorda de que o Lucas não tem jogado bem?

Sim sim cara, Libertadores do ano passado foi a melhor fase do Neymar

Parece implicancia minha mas não consigo ter a Liberta do ano passado e nem dessa como parametro pra nívelar jogadores e poder compara-los ao futebol europeu. Existe uma crise que tá acabando com o futebol dos nossos vizinhos e isso deve ser levado em conta.

Mas concordo com seu plano! Eu tenho até uma visão um pouco mais rádical de colocálo lá atrás.. perto do volante mesmo pra receber a bola onde geralmente a marcação é menos tensa e então ele poder conduzir a bola pros atacantes ou laterais. Neymar não tem condições nenhuma de enfrentar uma marcação de jogadores geralmente 20Kg mais pesados e 10cm maiores.

Mas isso já é uma teoria minha... eu não posso prever o que vai acontecer.

eumesmah
Veterano
# jun/12
· votar


Vocês andam mto prolixos

Alguém resume p mim o que está sendo discutido?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/12
· votar


eumesmah

Iuris novit curia

eumesmah
Veterano
# jun/12
· votar


tendi

TWT ICE
Veterano
# jun/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
procura lá no blog um texto dele falando dos corinthianos.. nao sei se deletou ou se ta la ainda

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/12
· votar


Maneiro agora no intervalo de Santos x Flu. A repórter entrevistou o Elano e teve que cruzar o campo correndo pra entrevistar o Carlinhos, aí quando foi falar com ele, ela que estava ofegante, ao invés do jogador.

Pã.

eumesmah
Veterano
# jun/12
· votar


aahhhaaaa

agora eu sei pq o OT está deserto hj...
quarta = jogo de futebol

Os meninos estão todos na frente da tv uma hora dessas...

QUARESMA
Veterano
# jun/12
· votar


fgr
Tirando Thiago Silva, David Luiz, Dani Alvez e Marcelo.. fala 2 nomes que estão bombando no futebol mundial?

O resto ta jogando aqui.

Ou vc discorda de que o Lucas não tem jogado bem?


Cara, acabei de falar que estão acabando com a carreira do cara, e ele não tem jogado bem pelos motivos ja citados, no Sub-20(acho) foi um dos melhores jogadores, se não o melhor, jogando de meia, o Carpegiani usava ele mais na esquerda com liberdade de qualquer forma não era preso na direita que nem um mongol...foram as 2 epocas que o Lucas jogou mais bola...O Mano sempre o colocou de ponta direita...assim como os tecnicos subsequentes do SP...como eu posso querer que ele jogue bem nesta posição se é justamente isso que estou criticando, sim ele pode jogar bem de ponta direita, só cruzar bola, tocar pra tras e 1 gol a cada 38 jogos...Isso é um jogar bem de ponta direita, e é isso que ele vai render se continuar nesta posição.

Você na verdade tá partindo de uma torcida, de uma esperança...

Eu estou partindo do que eu entendo de futebol, numa outra posição ele evoluiria muito mais, e to partindo de fatos, que ele em outras posições rendeu muito mas muito mais...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate: Pode isso, Arnaldo?!