A síndrome do Faustão

Autor Mensagem
Lucmac
Veterano
# 29/ago/23 10:04
· votar


Mano, tô contando 20 usuários... acho que não né.

Bruno
Pedro
Chorume
Wanton
Jonas
Lelo
JJJ
BF
VeG
Mkbtr
LP
Qw
...

Se contar os piolhos que foram banidos do fórum... Será que chega?

Pedro_Borges
Veterano
# 29/ago/23 10:28
· votar


Eu acho 10 bilhões um pouco exagero. Esse daí de baixo me parece mais adequado.

https://exame.com/pop/qual-a-fortuna-de-faustao-veja-o-patrimonio-acum ulado-do-apresentador/

Pedro_Borges
Veterano
# 29/ago/23 11:31
· votar


Mas hein? O Jonas, que é TJ poderia dá uns pitacos aqui, sobre esse caso do Faustão, para enriquecer o debate.

Drinho
Veterano
# 29/ago/23 11:34
· votar


Mano, 10 bilhão é cifra pra esquerdista respeitar hein? Qualquer 50 milhão pros cara é mixaria de classe média…

Será que o Faustão tá nessa moeda mesmo?

brunohardrocker
Veterano
# 29/ago/23 11:42
· votar


Drinho

E quem mais tornou as tardes de domingo momentos felizes, desde os anos 80, do que o capitalista Faustão?

Pedro_Borges
Veterano
# 29/ago/23 11:52
· votar


Drinho

Não tem lógica, não. O casa do salário chegar a essa cifra de 10 bi. Fiz umas contas aqui, mesmo com honorário de 5mi, líquido mensal de 3,8mi, ele levaria em torno de 2.500 meses.

O cara é rico, mas longe de um grande empresário, por exemplo, e olha lá, pouquíssimos.

brunohardrocker
Veterano
# 29/ago/23 12:00
· votar


Pedro_Borges

Desde os anos 80, na grande mídia, acho que o patrimônio de 1,1bi tá bem tranquilo.

Ate porquê tem valorização, tem especulação. Em muito tempo fazendo uma boa gestão da carteira, da pra chegar nisso.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 29/ago/23 12:03
· votar


Pedro_Borges
Mas hein? O Jonas, que é TJ poderia dá uns pitacos aqui, sobre esse caso do Faustão

Mas o que o fato de eu ser TJ enriqueceria esse debate?

Drinho
Veterano
# 29/ago/23 12:03
· votar


brunohardrocker

Sim, Faustão é monstro mas ninguém na tv foi maior que o Silvão.

Lelo Mig
Membro
# 29/ago/23 12:08
· votar


Pedro_Borges
Drinho
brunohardrocker

Não é 10 Bi? É só 1,1 Bi?

Pobrinho da porra. Tenho "ôrro à próbi!"

brunohardrocker
Veterano
# 29/ago/23 13:00
· votar


Drinho

Claro, Big Fausto só se compararia ao grande SS se saísse da Globo para fundar a própria emissora.
Mas tanto ele como o falecido Liber Gugu, são admiradores do SS.

Drinho
Veterano
# 29/ago/23 13:08
· votar


Gugu

Esse aí também não era pouca bosta, atingiu a classe média alta.

Pedro_Borges
Veterano
# 29/ago/23 16:12
· votar


Jonas Kahnwald

Mas o que o fato de eu ser TJ enriqueceria esse debate?

Seu ponto de vista religioso sobre essa temática.

qew
Veterano
# 29/ago/23 16:16
· votar


Seu ponto de vista religioso sobre essa temática.


vulgarmente conhecido como lenha na fogueira

Pedro_Borges
Veterano
# 29/ago/23 16:27
· votar


qew
vulgarmente conhecido como lenha na fogueira
~
Bom, se ele achar que a opinião dele vai polemizar então é melhor deixar quieto. Mas minha chamada não tem esse sentido.

Viciado em Guarana
Veterano
# 29/ago/23 17:33
· votar


Pedro_Borges
os xingamentos desnecessários e deselegantes que vêm antes e depois

Mas esse é o charme do rolê.

Lucmac
Vocês meio que subestimam a dificuldade de:

1. Encontrar alguém compatível;
2. Dar um sumiço nessa pessoa;
3. Aparecer com um orgão sabe se lá de onde registrando todo o procedimento no sistema do SUS;
4. Não ser pego fazendo toda uma merda dessas.

Só a primeira parte já é algo punk de fazer (não é só tipo sanguíneo e constituição física que importa, tem uma pá de anticorpos que só da pra saber se tem compatibilidade com testes bem específicos para esse fim).

Dinheiro compra favores, mas não faz milagres.
Jogar dinheiro em alguém não vai fazer brotar um orgão compatível na sua frente.
Se fosse assim banqueiro nenhum no mundo morreria de insuficiente renal ou cardíaca.

O máximo de fraude que parece minimamente viável no caso do Faustão é se a equipe médica do ex-gordo lá tivesse mentindo sobre o real estado de saúde dele e ele não estivesse grave o suficiente para ser colocado do topo da prioridade na lista (coisa que só fato dele já estar ligado numa máquina de diálise já seria grave o suficiente para isso).
Mas pra fazer isso você teria que ter todo o pessoal que cuida do caso dele no meio, da direção às equipes de enfermagem... muitos olhos vendo, muitas mãos pra molhar, muitas bocas pra fechar, que estão em constante assédio da imprensa... por 7 dias... por uma fraude que poderia ser evitada apenas com uma "abordagem mais cautelosa" que é permitida pela lei??!!

Não percebe como isso fica ridículo?

A diferença do SUS pro Faustão e pro pobre não é o sistema de transplantes.
A diferença está em todo o resto antes de chegar ao transplante, pois diferente de uma PA do SUS, o Albert Einstein não vai mandar alguém no estado do Faustão para casa para liberar leito logo ou nem vai atender porque não tem leito disponível.
Aí fdp não entende isso e fica atacando uma das poucas coisas que funcionam nesse país.

Pedro_Borges
Veterano
# 29/ago/23 17:37
· votar


Viciado em Guarana
Mas esse é o charme do rolê.


Não, e não mesmo! Você gasta energia, sua e na outra ponta, e conquista antipatia. Não é bom pra ninguém.

Lucmac
Veterano
# 29/ago/23 18:13
· votar


Viciado em Guarana

Tá, mas você primeiramente narrou situação extrema, assassinato e tal, depois falou de algo mais tangível, como burlar a situação médica. Eu estou nesse meio termo, menos trabalhoso do que forjar uma facada, manja? Acho bem possível.

Lucmac
Veterano
# 29/ago/23 18:16
· votar


Não é bom pra ninguém

Tanto quanto chamar uma mina preta de ladra, só por integrar a equipe de transição do governo, e mentir descaradamente que seu pai é corrupto.

Wanton
Veterano
# 29/ago/23 18:27
· votar


Lucmac
mina preta

A Bela Gil? Acho que foi bullying contra vegano. A direita odeia veganos.

brunohardrocker
Veterano
# 29/ago/23 18:30
· votar


Viciado em Guarana

Mano, a galera acredita em conspiração o tipo que a facada foi fake. Daí pro caso do Faustão é um passo.

makumbator
Moderador
# 29/ago/23 18:31
· votar


Wanton
A direita odeia veganos.

Veganos são gordofóbicos, então eles ofendem a turma da esquerda identitária lacradora.

Pedro_Borges
Veterano
# 29/ago/23 18:49 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Lucmac

Gosta de cavar, né, tatú.

Wanton
Veterano
# 29/ago/23 19:06
· votar


makumbator
Veganos são gordofóbicos

Esses daí são da época do "sou vegano por causa da saúde". Depois teve João Gordo. A vegana de hoje se entope de batata frita! É a gordinha de cabelo azul que desce o cacete nos amigos do Mamãe Falei.

Insufferable Bear
Membro
# 29/ago/23 19:09
· votar


Wanton
A direita odeia veganos.
eu também

Lucmac
Veterano
# 29/ago/23 19:11
· votar


Pedro_Borges

Não é que eu gosto de cavar, é que você é muito moralista, mas com os outros. Não vê problema nenhum em ser leviano, não se desculpou, e quer normatizar o comportamento alheio. Aguenta o xingo, cara. Xinga de volta, sei lá. Você animaliza a conversa do mesmo jeito, impigindo história mentirosa sobre uma família que curiosamente também foi atacada pelo movimento bolsonarista, do qual você bebe e reproduz.

Percebe que isso não é bom para ninguém também? Percebe nada.

brunohardrocker
Veterano
# 29/ago/23 19:12
· votar


Wanton

Os veganos que começaram com o ódio contra quem come cadáveres.

Pedro_Borges
Veterano
# 29/ago/23 19:15
· votar


Lucmac

Cara, vai cuidar da tua vida.

Lucmac
Veterano
# 29/ago/23 19:24
· votar


Wanton

Risos.

Veganos são bem idiotas, mesmo. Não percebem que ao cavar um buraco para plantar uma semente ou muda, e mesmo para colher os vegetais que os fazem se sentir orgulhosos e superiores, matam minhocas, toupeiras, e diversos outros organismos fundamentais não só para o desenvolvimento dos alimentos que consomem, mas para quase todos os ciclos naturais.

Estava discutindo hoje com um camarada sobre o nível das discussões, como baixou. Hoje as discussões políticas entre os jovens estão muito restritas ao politicamente correto, mas sem profundidade, sem a abrangência, só fica no isso-pode-isso-não-pode, manja?

Uma ex-namorada dizia que não comia carne "porque tem olhinhos"...

ejames
Membro Novato
# 29/ago/23 19:24
· votar


brunohardrocker
Mano, a galera acredita em conspiração o tipo que a facada foi fake. Daí pro caso do Faustão é um passo.

Falando de facada, a bolha bolsonarista está em chamas com o caso do Faustão.

A lógica é muito boa:
Faustão era da Globo e Globo = ruim; o transplante foi feito pelo SUS e SUS = ruim; o SUS é do governo e o governo = ruim.

Conclusão: Faustão furou a fila.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A síndrome do Faustão