A síndrome do Faustão

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# 21/ago/23 12:27
· votar


Nem sabia de nada. Fui dar google prá descobrir.

É lamentável mas faz parte da vida. O cara têm o privilégio de estar no Einstein, só isso já faz uma diferença do caraio.

Black Fire
Gato OT 2011
# 21/ago/23 12:39
· votar


Na moral, torço por ele, mas acho que a sobrevida de uma pessoa de 73 anos após um transplante cardíaco é bem curta. Triste.

Lucmac
Veterano
# 21/ago/23 18:55
· votar


Quase 50 milhões de reais em relógios.

qew
Veterano
# 22/ago/23 08:58 · Editado por: qew
· votar


Lucmac

e daí?

ele continua na fila do sus para transplante como pobres mortais

(eu acho)

brunohardrocker
Veterano
# 22/ago/23 09:07
· votar


Quase 50 milhões de reais em relógios.

Orra meu!
As 08:07 da manhã, olha ai!

Black Fire
Gato OT 2011
# 22/ago/23 09:13
· votar


ele continua na fila do sus para transplante como pobres mortais

Ano que vem ele vai poder comprar um coração argentino.

qew
Veterano
# 22/ago/23 09:19
· votar


coração argentino.

ir pra sala de cirurgia e acordar torcendo pro boca juniors e idolatrando o maradona?

acho que é melhor esperar na fila do sus mesmo

Black Fire
Gato OT 2011
# 23/ago/23 10:09
· votar


qew
cordar torcendo pro boca juniors

Nenhum argentino torce pro boca.

Fonte:



Black Fire
Gato OT 2011
# 28/ago/23 07:48
· votar


Pelo jeito o Brasil está sendo governado pelo Javier Milei. 7 dias pra conseguir um coração deve ser o novo recorde mundial.

Samá Samutte
Membro Novato
# 28/ago/23 10:51 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Como ele conseguiu um transplante tão rápido? Meu pai está na fila em Goiás desde 2016, DOIS MIL E DEZESSEIS!!! Provavelmente vai morrer sem conseguir o transplante [ele fez uma cirurgia paliativa em 2016 e tá dando pra ir vivendo, mas às duras penas].

Viciado em Guarana
Veterano
# 28/ago/23 11:12 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Samá Samutte
ele fez uma cirurgia paliativa em 2016 e tá dando pra ir vivendo

Por causa disso.

A "fila" para transplantes de coração, pulmão e fígado é priorizada pela gravidade do paciente antes da compatibilidade (em caso de dois compatíveis o mais grave recebe).

A equipe médica do caso do seu pai ou não julgou que o caso dele fosse tão grave o suficiente para prioriza-lo ou ele é tipo O- e tá ferrado pra encontrar doador compatível.

Só nesse ano já foram feitos 244 transplantes e a fila tem 386, segundo dados do Min. Saúde.

Pedro_Borges
Veterano
# 28/ago/23 11:38 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Viciado em Guarana

A "fila" para transplantes de coração, pulmão e fígado é priorizada pela gravidade do paciente antes da compatibilidade (em caso de dois compatíveis o mais grave recebe).

A equipe médica do caso do seu pai ou não julgou que o caso dele fosse tão grave o suficiente para prioriza-lo ou ele é tipo O- e tá ferrado pra encontrar doador compatível.


Sim, essa é a via normal que conhecemos. Mas existem umas tais de vias oblíquas. Pode ter certeza que nenhum desses transplantes realizados durou 7 dias, entre a recomendação do médico e a efetivação.

Mesmo que o cara seja o primeiríssimo da fila, esse prazo não dá sequer para percorrer todos os requisitos da burocracia normal (preenchimento de formulários, protocolo de exames, despachos, pareceres, laudo, aprovação final, etc. etc. etc.). Muito cabeloso esse caso.

Pedro_Borges
Veterano
# 28/ago/23 11:43
· votar


Ouvi certa vez uma pessoa cheia da grana dizer que, mesmo que você não opere caixa 2 nos seus negócios, é importante ter uma grana em paraísos fiscais. Uma hora você pode precisar fazer um pagamento que não pode transitar pelo sistema financeiro nacional.

Viciado em Guarana
Veterano
# 28/ago/23 16:28
· votar


Pedro_Borges
Pode ter certeza que nenhum desses transplantes realizados durou 7 dias, entre a recomendação do médico e a efetivação.

Claro... porque um coração de um doador pode ficar até 60 dias estocado esperando sair o despacho em duas vias.

Véi... não fode! A diferença entre alguém como você e o Faustão é que o Faustão já estava internado, no mais bem equipado hospital do país, no maior centro urbano com potencial de doadores, com uma equipe médica quase exclusiva para o procedimento e todos os exames de risco cirúrgico já prontos e atualizados... esse é o tipo de coisa que pobre não tem acesso, não a proveniência do órgão.

Caraca, mané! Ver véio acreditando em lenda urbana é de foder!

Viciado em Guarana
Veterano
# 28/ago/23 16:33
· votar


Resumindo de forma didática:

Lista de coisas que o Faustão furou:

- Balão de festa.
- Ovo.
- Teu pai numa festa do Miele num inferninho em Copacabana em 1988.

Lista de coisas que o Faustão não furou:

- A fila de transplantes do SUS.

brunohardrocker
Veterano
# 28/ago/23 16:34
· votar


Viciado em Guarana

Um país da Europa.

Lucmac
Veterano
# 28/ago/23 16:44 · Editado por: Lucmac
· votar


Viciado em Guarana

Olha o etarismo, mano! Tem tanta coisa que podemos usar para ofender o amiguinho, por que ressaltar a sua "tenra" idade é opção?

Pedro_Borges
Veterano
# 28/ago/23 19:06 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Viciado em Guarana
Caraca, mané! Ver véio acreditando em lenda urbana é de foder!

Espero que você, garoto novo, a busca de espaço, utilize um conjunto vocabular mais polido na sua vida particular, senão vai terminar agindo como a mocinha do Uber.

As vezes lhe questiono, mas não lhe falto como respeito, mesmo porque lembro-me de quando você iniciou aqui com seus 14 anos.

Lucmac
Veterano
# 28/ago/23 19:22
· votar


Pedro_Borges

mocinha do Uber

Aquela menina bolsonarista de esquerda.

makumbator
Moderador
# 28/ago/23 19:41
· votar


Lucmac
bolsonarista de esquerda.

Definiu o Lula! Hahah!

Black Fire
Gato OT 2011
# 28/ago/23 20:49
· votar


Essa teoria da conspiração do Faustão furador de fila achei meio paia, mas um maluco de 35 anos, 2 m de altura, sangue tipo B, morrer justo essa semana e deixar o coração pro Faustão me faz acreditar na Teoria do Faustão Pistoleiro.

Pedro_Borges
Veterano
# 28/ago/23 22:50
· votar


Black Fire

Bom, uns falam que a celeridade se deveu aos serviços do hospital privado, que já agiliza tudo e viabiliza o mais rápido possível para que surgindo o órgão eles já estejam prontos. Essa parte é o dinheiro que manda, e tudo bem, o serviço é privado. E que isso não interfere na parte do SUS.

Em se tratando de Brasil a gente assusta mesmo. Mas vamos ver, ainda vai haver muitos disse me disse e explicações. Aguardemos. Enquanto isso, que ele se recupere bem.

Lelo Mig
Membro
# 28/ago/23 23:38
· votar


Também não creio em teorias conspiratórias relacionadas à isso. Mas, sem dúvida, independente da eficiência do serviço normal administrado pelo SUS, o dinheiro faz muita diferença nessa hora. Agiliza todo o processo, ele consegue exames do "dia prá noite", documentação "prá ontem".

Sei como é, tenho gente na família com condição financeira "acima de rico"... já vi coisas relacionadas à saúde (legais) que se contar aqui capaz de caboclo duvidar que é verdade.

O Faustão é Bilionário (sim, não é milhãozinho não)... mesmo dentro da legalidade e sem "conspiracionices" a familia consegue agilizar tudo.

Porém, não estou dizendo que foi, estou dizendo que para um Bilionário, se ele quiser,... caso o serviço legal não funcione/atenda à tempo, o cabra arruma um coração "sob medida" rapidão. É só querer!

Drinho
Veterano
# 29/ago/23 02:37
· votar


O Faustão é Bilionário

Sabia que ele era forte, mas não nessa magnitude.

Lelo Mig
Membro
# 29/ago/23 03:09 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

"mas não nessa magnitude."

Tinha visto/lido algum comentário... mas depois que você frisou isso, fiquei na dúvida e fui dar uma googleada rapidão. Achei isso:

https://exame.com/pop/qual-a-fortuna-de-faustao-veja-o-patrimonio-acum ulado-do-apresentador/

Ou seja, falam em 10 bilhões.

De qualquer forma, diziam que ele ganhava em torno de 5 milhões na Globo (entre salário e merchand)... Um cara que ganha 5 milhões por mês, durante tanto tempo, fica bilionário até se não quiser.

Lelo Mig
Membro
# 29/ago/23 03:29 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

Mas, na real, não há nada de errado, essa conversa é especulação. O Brasil (SUS) é o líder de transplantes no mundo. O sistema é bem administrado. No caso de coração, na real, não existe "fila". Fila subentende "quem chega primeiro"... e não é assim que a coisa funciona.

Pelos relatórios do SUS, a grande maioria (se estiver em condições físicas que permitem a cirurgia) recebem o coração antes de 30 dias. Existem dados oficiais publicados.

Mas, é óbvio, que todo o pré operatório, preparação, exames, manutenção de condições do paciente... quem é rico têm vantagem.

Pedro_Borges
Veterano
# 29/ago/23 06:54
· votar


Viciado em Guarana

A diferença entre alguém como você e o Faustão é que o Faustão já estava internado, no mais bem equipado hospital do país, no maior centro urbano com potencial de doadores, com uma equipe médica quase exclusiva para o procedimento e todos os exames de risco cirúrgico já prontos e atualizados... esse é o tipo de coisa que pobre não tem acesso, não a proveniência do órgão.

Neste trecho seu comentário foi ótimo e esclarecedor. Se considerar somente esta parte você contribuiu bastante com o debate. O que estraga são os xingamentos desnecessários e deselegantes que vêm antes e depois.

Lucmac
Veterano
# 29/ago/23 08:23 · Editado por: Lucmac
· votar


Viciado em Guarana

Olha, ninguém pode dizer que ele comprou o coração nem mesmo que não. Não dá.

Explicar a mecânica da lista de transplantes é válido, eu mesmo não conhecia detalhadamente. Nem é tão complexo, diz aí. Prioridades, gravidade do estado de saúde, simples, já ouvimos isso por aí.

Mas tratar como um absurdo sem tamanho especular que um cara, dono de uma fortuna estimada em 10 bilhões, pode "furar a fila", meu chapa... não é absurdo nenhum.

Black Fire
Gato OT 2011
# 29/ago/23 10:00
· votar


Acho que temos que contratar o detetive Faustão pra esclarecer.

Lucmac
Veterano
# 29/ago/23 10:01
· votar


Pago um vinte avos do custo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A síndrome do Faustão